F800GS: uma moto problemática?

Grupo de discussão geral sobre motos.
ricardo17
Roda Presa

Re: F800GS: uma moto problemática?

Mensagem por ricardo17 »

interessante o tópico, até descambar.
tô de olho numa 800GS há meses, confesso que não sabia dessa fama de problemática, tenho alguns conhecidos que a possuem e nunca relataram nada do gênero.
o que me atrai nela frente à concorrência, é a tecnologia embarcada, que nas demais, deixam a desejar, que na teoria torna a pilotagem mais "segura".
já nem sei mais se vou nela....... :md:

acompanhando......
F800GS
Robson

Mensagem por Robson »

Saurus, o que me espanta, principalmente nas BMW, é que não só a eletrônica que dá pau.

A mecãnica tb.

Moto que é desenhada para enfrentar off-road e quebra quadro, quebra tampa de motor, vaza óleo, pega fogo.

Tá doido, é muito problema, em todas as disciplinas, inclusive as mais básicas e simples.......
Jota

Mensagem por Jota »

Robson escreveu:Tá doido, é muito problema, em todas as disciplinas, inclusive as mais básicas e simples.......

concordo.

e a concorrente de verdade (tiger) tb não é uma opção 100%, pq tem problemas básicos de projeto (aquecimento qdo liga ventoinha, primeira marcha extralonga e corrente que bate na guia da balança)

ou seja, de tiger, mesmo que seja livre de problemas mecânicos/eletrônicos, já vem com problemas de projeto. :-D
Demo
Mito

Mensagem por Demo »

trabalhei com um senhor japonês que dizia que até criança, que ninguém coloca a mão pra fazer, nasce com problema, pensa algo que é feito com as mãos.

PS: ele tinha três filhos, o mais velho era deficiente mental.
Falando besteiras no M@D desde 24/07/2004!
Até um relógio parado está certo duas vezes ao dia.
RIDING, because football, baseball, bowling and golf only requires ONE ball!
Saurus
Mito

Mensagem por Saurus »

DanielRJ escreveu:...

Saurus, quantos km tem sua XT600 e quanto tempo tem ela? }:)

Está na casa dos 50.000 Km.
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Ulisses Barros
Motoqueiro

Mensagem por Ulisses Barros »

A Freewind 02 com 76K, sem problemas até agora, mas ainda tenho ela por não ser visada para roubo em SP, meu UP seria uma DL mas no momento divide o posto de Big Trail mais roubada, com a F800 GS dai minha falta de tesão pelo modelo. Pelo que conheço da moto, que é a do Swaizer, vale a pena se tiver a garantia estendida e seguro.
Saurus
Mito

Mensagem por Saurus »

Poizé. Esse é um ponto que chama a atenção, justamente essa coisa de "só na garantia e no seguro".
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Marp
Motoqueiro

Mensagem por Marp »

Robson escreveu:fico impressionado é que nego fica feliz com moto zero problemas em.... 10 mil km rodados.... rs

isso eu fiz de scooter, desde agosto do ano passado, e olha que quem me conhece sabe que passou pelo menos 2 semana por mês viajando, e as outras 2 semanas a B400 fica quase o tempo todo parado.

Quero ver essas motos com 40, 50 mil km.

Só a do Swaizer alcançou isso aqui, e só ler o relato dele no tópico para ver a quantidade de problemas que ele teve.

É mais ou menos por aí que foi a intenção de criar o tópico.

Moto dá defeito com menos de 10kkm? Sim, pode dar. Mas é mais difícil.

Pega a F800GS e a compara com os outros modelos que citei, todas com alta km. E aí, a F800GS surge como a mais problemática? Dentro do que li, sim.

A que tive não apareceu zero problema. Mas a vendi com baixa km. Não vale como referência.

Vide o Daniel com a DL. Compara o que ele teve de problemas com o que o Swaizer passou.

A questão me surgiu pq nas andanças para comprar uma moto para bater, um amigo veio com a conversa de passar a F800GS dele. A moto está com baixa km, preço bão (na verdade, quase uma doação... :-D ) só que: NÃO ESTÁ MAIS NA GARANTIA.

Sim, o Daniel tem razão. Normalmente vendo minhas motos por volta de 10kkm, isso quando muito. Só o ano passado tive:

comecei o ano com uma Tiger 1050
vendi e peguei uma Te660
depois vendi e peguei uma Versys 650
vendi e peguei uma Sertão
a qual vendi e peguei a Tiger 800 XC
a qual já vendi...

Todas motos zero ou zeradas. Ou seja, tinha que ser muito cagado para ter tido problemas.

A ideia agora é comprar uma moto barata, econômica, que tenha ABS, seguro barato, que não dê dor de cabeça, e ficar quieto até aparecer a vontade de comprar algo que valha o "investimento sem retorno".

Será que pegar uma F800GS, SEM GARANTIA, compensa, estou aqui me perguntando? Aí fui ler mais um pouco sobre as 800 nos fóruns da vida e confesso que fiquei assustado. Uma coisa é tê-la com garantia, outra é ficar com ela muito tempo, aumentando a km e sem garantia.
Editado pela última vez por Marp em 24 Mar 2014, 15:01, em um total de 3 vezes.
Jota

Mensagem por Jota »

Marp escreveu:Será que pegar uma F800GS, SEM SEGURO, compensa, estou aqui me perguntando?

acho que vc escreveu seguro mas quis dizer garantia...

sem garantia? é tipo trepar sem camisinha no carnaval, mulher desconhecida. economia pra quem é "arrojado".
Rômulo
Motoqueiro

Mensagem por Rômulo »

Veja isso que encontrei no CXT600

"sou o mais novo proprietário de uma gs 800 2008 amarela, com 19 mil km, conservadaça! Agora a noite, ocorreu um fato no minimo inusitado, estava eu trocando a luz de placa da dita cuja, quando do nada ela deu partida e começou a funcionar!! quase morri de tanto susto! a partir daí, toda vez que viro a chave dela para a posição on, ela sozinha da a partida e fica funcionando, independente da minha vontade, só não liga, se o mata motor estiver acionado, ou estiver no descanso lateral e engrenada,"
Abs,
Toda Sorte!
------------------------------------------------------------------------------------
.
Marp
Motoqueiro

Mensagem por Marp »

Jota escreveu:
Marp escreveu:Será que pegar uma F800GS, SEM SEGURO, compensa, estou aqui me perguntando?

acho que vc escreveu seguro mas quis dizer garantia...

sem garantia? é tipo trepar sem camisinha no carnaval, mulher desconhecida. economia pra quem é "arrojado".

Ops, vou corrigir ;-)
Demo
Mito

Mensagem por Demo »

Não Sei Quem escreveu:"sou o mais novo proprietário de uma gs 800 2008 amarela, com 19 mil km, conservadaça! Agora a noite, ocorreu um fato no minimo inusitado, estava eu trocando a luz de placa da dita cuja, quando do nada ela deu partida e começou a funcionar!! quase morri de tanto susto! a partir daí, toda vez que viro a chave dela para a posição on, ela sozinha da a partida e fica funcionando, independente da minha vontade, só não liga, se o mata motor estiver acionado, ou estiver no descanso lateral e engrenada,"

isso quer dizer que estava aparentemente bonita, porém não garante que nunca foi mexida
conservada não quer dizer não fuçada ou de procedência, em ambos os casos pode ter surpresas.

problema alienigina de origem extraterrestre, sem nada que corrobore que nunca ninguém mexeu na moto. Aposto que o dono anterior vai jurar por Jota que nunca mexeu em nada na motoca!!
DanielRJ
Dinossauro

Mensagem por DanielRJ »

Rômulo escreveu:Veja isso que encontrei no CXT600

"sou o mais novo proprietário de uma gs 800 2008 amarela, com 19 mil km, conservadaça! Agora a noite, ocorreu um fato no minimo inusitado, estava eu trocando a luz de placa da dita cuja, quando do nada ela deu partida e começou a funcionar!! quase morri de tanto susto! a partir daí, toda vez que viro a chave dela para a posição on, ela sozinha da a partida e fica funcionando, independente da minha vontade, só não liga, se o mata motor estiver acionado, ou estiver no descanso lateral e engrenada,"

Até alguém me explicar por A mais B que isso sequer é possível, eu não acredito nisso nem fudendo.
Demo
Mito

Mensagem por Demo »

Daniel,

pode ser que o botão de partida esteja danificado, quando está na posição média, ele fica acionado.

ou o cara meteu um curto entre carcaça e alguma coisa que colou o relê de partida

ou tinha uma merda maior, mas a moto estava lavada e encerada, e o cara que comprou achou que isso era uma moto conservada, e agora ele descobriu a verdade.
Jota

Mensagem por Jota »

DanielRJ escreveu:
Rômulo escreveu:Veja isso que encontrei no CXT600

Até alguém me explicar por A mais B que isso sequer é possível, eu não acredito nisso nem fudendo.

e se a moto tiver sido possuída pelo demo?
DanielRJ
Dinossauro

Mensagem por DanielRJ »

Demo escreveu:Daniel,

pode ser que o botão de partida esteja danificado, quando está na posição média, ele fica acionado.

ou o cara meteu um curto entre carcaça e alguma coisa que colou o relê de partida

ou tinha uma merda maior, mas a moto estava lavada e encerada, e o cara que comprou achou que isso era uma moto conservada, e agora ele descobriu a verdade.

;-)

Ou seja, a moto não estava "conservadaça" ... daí pipoca mais um causo na internet condenando a moto, que na verdade foi danificada por um relaxado.
Marp
Motoqueiro

Mensagem por Marp »

Marp
Motoqueiro

Mensagem por Marp »

DanielRJ escreveu:
Demo escreveu:Daniel,

;-)

Ou seja, a moto não estava "conservadaça" ... daí pipoca mais um causo na internet condenando a moto, que na verdade foi danificada por um relaxado.

Carai, o Swaizer deve ser extremamente relaxado }:)
Demo
Mito

Mensagem por Demo »

Jota escreveu:e se a moto tiver sido possuída pelo demo?

a moto possuída pelo Demo no momento é uma F800R, mas já possuí outras, de todas as outras a mais celebre foi uma GS500 que, realmente, era possuída. Andava mais que CB500!!
Demo
Mito

Mensagem por Demo »

a moto do Swaizer teve um único problema, a porcaria do alternador ou coisa parecida, ele gerou todos os outros problemas!!

o povo viaja confundindo relato com problema!!
Responder