F800GS: uma moto problemática?

Grupo de discussão geral sobre motos.
Saurus
Mito

Re: F800GS: uma moto problemática?

Mensagem por Saurus »

JAL escreveu:....
A frente das 600 era boba... a 120 sambava geral. Nas 66 esse problema foi resolvido. A 66 é mais on do que off... a 600 é mais off do que on. Basicamente é isso.
A ciclística da 66 é bem melhor. Quem usa no estilo motard(la fora tem a X) sempre elogia a facilidade com que a moto curva.
O ponto negativo, pra mim, são os freios. Muito borrachudos.

JAL, XTE @ 110~120 Km/h já fica coma frente passarinhando. Portanto, é moto para até uns 100 km/h com segurança. Mas é muito robusta. Feita para durar e não para correr.

Mas quem compra uma ganha, de lambuja, uma máquina de fazer manteiga. É só comprar 1 litro de leite gordo de vaca. botar numa garrafa, amarrar a garrafa na garupa da moto e sair para rodar por uma hora. Pronto. Você terá quase 200g de manteiga fresquinha e uns 700 ml de leite desnatado. :lol:

Meu dentista, certa vez, enquanto examinava o que tinha para fazer nos dentes, me perguntou: Qual é o ano da sua XT600? Eu perguntei como ele sabia que eu tinha uma XT600. Ele respondeu: Suas obturações. Não sobrou nenhuma. :lol:
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
DanielRJ
Dinossauro

Mensagem por DanielRJ »

Peraí ... cadê o Smoker e o Bagé?
Elviro
Roda Presa
Contato:

Mensagem por Elviro »

diegonunes escreveu:
Robson escreveu:fico impressionado é que nego fica feliz com moto zero problemas em.... 10 mil km rodados.... rs

Dependendo da moto isso é uma grande marca, não seja tão rude.

:lol:

Fala Diego tudo em ordem contigo?
Mermão, já tive Super 750, Strom 1000, XT 660, Harley (Pior de todas), Super 1200 e agora estou com uma GS 1200 2013 e posso te dizer que independente de marca, todas podem quebrar de boa, mas a bronca é que a BMW pegou a fama de moto que atravessa o mundo sem um único problema sequer e todos nós sabemos que não é bem assim.
A BMW quebra meu amigo, quando disserem "Essa moto não quebra!" pode ter certeza que quebra :rof: a minha ainda não tive problemas com a moto, mas o pós venda de Recife é terrível quando a MBI era representante, agora com esse novo grupo, espero que melhore!

Abraços a todos!!
chalbuque
Dinossauro

Mensagem por chalbuque »

Apenas relatei que até agora não tive problemas, poderia ter, já vi muitos que tiveram logo que saíram com a moto da Cc.

Tão logo que eles surgirem, se surgirem, relatarei-vos a vcs.

Abs ;-)
CBR 450sr-século passado
NX400 Falcon-07/08, B65S-08/09
Já é passado.......Zoiúda: F800gs 12/13.
Atual........ V-Strom 1000, 2015
anderson666
Motociclista

Mensagem por anderson666 »

Na verdade, a única coisa que a minha vai quebrar por agora, é meu bolso. Revisão semana que vem, R$750,00.
Fernando - BH
Motoqueiro

Mensagem por Fernando - BH »

JAL escreveu:
nina escreveu:
Patrick escreveu:
nina escreveu:
Patrick escreveu:¨
+ 1 aqui sem incidências com a XT 600, que até rolou morro abaixo na complicada trilha pra chachoeira de Macacos e dei partida e fui embora.

pois é, sempre ouço que a 6 ainda é mais guentadora de tranco que a 66.

O que ouço nesse comparativo, de quem teve ambas, é a maior bruteza das bengalas da 600.

também.

A frente das 600 era boba... a 120 sambava geral. Nas 66 esse problema foi resolvido. A 66 é mais on do que off... a 600 é mais off do que on. Basicamente é isso.
A ciclística da 66 é bem melhor. Quem usa no estilo motard(la fora tem a X) sempre elogia a facilidade com que a moto curva.
O ponto negativo, pra mim, são os freios. Muito borrachudos.

Então a 660 não balança ........ :roll:
Ela rebola feito mulata no carnaval em velocidades nem tão altas assim.
Tive duas e elas deviam estar com defeito.
"A religião é considerada pelas pessoas comuns como verdadeira, pelos sábios como falsa e pelos políticos como útil." Seneca 4 AC - 65 DC
Marp
Motoqueiro

Mensagem por Marp »

Já a Te660 que tive, a 120-130 km/h, parecia que estava num trilho. Sem dizer a proteção aerodinâmica (considerando minha altura, claro) show de bola.

Tancão de 23 litros. Conseguia (na cidade) média de 23 km/l. Autonomia de mais de 500 km :D

Se não fosse a falta de ABS e a trepidação em certas faixas de giro, acho que estaria com uma na garagem.

Engraçado que a BM conseguiu um motor mono de mesma cubagem com muito menos vibração que o da Yamaha. OK, paga-se um preço por isso. O motor da Te660 é muito mais cavalar (e consequentemente, trás mais emoção) que o da BM.

Bão, mas isso é mundo das monos.

O assunto aqui é bi... }:) (zoeira...isso aqui é M@d. Um tópico começa falando de motos para entregar pizza e acaba com o povo falando qual carro é mais top... :lol: ).
diegonunes
Dinossauro

Mensagem por diegonunes »

Elviro escreveu:
Fala Diego tudo em ordem contigo?
Mermão, já tive Super 750, Strom 1000, XT 660, Harley (Pior de todas), Super 1200 e agora estou com uma GS 1200 2013 e posso te dizer que independente de marca, todas podem quebrar de boa, mas a bronca é que a BMW pegou a fama de moto que atravessa o mundo sem um único problema sequer e todos nós sabemos que não é bem assim.
A BMW quebra meu amigo, quando disserem "Essa moto não quebra!" pode ter certeza que quebra :rof: a minha ainda não tive problemas com a moto, mas o pós venda de Recife é terrível quando a MBI era representante, agora com esse novo grupo, espero que melhore!

Abraços a todos!!

Grande Elviro, nunca mais o vi por aqui. Tudo certinho contigo e poly?

De fato qualquer moto está sujeita a quebras, mas existem sim projetos bem mais robustos que outros. O fato da tecnologia embarcada existir não significa necessariamente que um projeto é menos robusto, na verdade, é a prova de que o sistema não foi testado e/ou vendido corretamente.

Quantos aviões modernos caem por causa de problemas elétricos ou mecânicos? Se fizemos estatística, qualquer moto é assustadoramente mais defeituosa, rs.

Quem vende o conceito "imparável" é a própria BMW, não conheço outra marca que usa esse artifício pra atrair presas, ou melhor, consumidores seletos.

O fato é que a BMW não fabrica motos mais robustas em relação as outras como prometido. Elas podem até ser melhores, nisso ou naquilo (relativo), porém mais confiáveis, tanto quanto outros modelos japoneses consagrados? Necas de pitibiriba.

Motos como KLR 650, V-Strom e algumas outras são lendas quando o quesito é confiança e a BMW vai demorar pra alcançar isso, aposto.
DIEGO NUNES | RECIFE-PE |Yamaha Ténéré 250
Fazer 250, New Fazer 250, XRE 300 ^
JAL
Dinossauro

Mensagem por JAL »

Fernando - BH escreveu:Então a 660 não balança ........ :roll:

Onde está escrito que a 66 não balança?
Apenas disse que a 600 era bem instável a 120, e que a 66 é muito melhor nesse sentido. A frente da 66 é muito mais firme que da 600.
Exemplo: a 600 a 140 era coisa de maluco. A 66 a 140 vai de boa.
Agora o que não da é comparar uma mono em altos giros com qq outra moto, seja 4 cilindros, ou um V2... obvio que a mono vai vibrar, sacodir, etc.
Entendido? ;-)
zébuscapé
Motoqueiro

Mensagem por zébuscapé »

Marp escreveu:Já a Te660 que tive, a 120-130 km/h, parecia que estava num trilho. Sem dizer a proteção aerodinâmica (considerando minha altura, claro) show de bola.

Tancão de 23 litros. Conseguia (na cidade) média de 23 km/l. Autonomia de mais de 500 km :D

Se não fosse a falta de ABS e a trepidação em certas faixas de giro, acho que estaria com uma na garagem.

Engraçado que a BM conseguiu um motor mono de mesma cubagem com muito menos vibração que o da Yamaha. OK, paga-se um preço por isso. O motor da Te660 é muito mais cavalar (e consequentemente, trás mais emoção) que o da BM.

Bão, mas isso é mundo das monos.

O assunto aqui é bi... }:) (zoeira...isso aqui é M@d. Um tópico começa falando de motos para entregar pizza e acaba com o povo falando qual carro é mais top... :lol: ).

Acredito que uma boa combinação seria a tenere atual com o motor da mt07 que é bicilindríco, tem um bom torque e potência e não deixaria a moto tão larga ou tão mais pesada... ;-)
De supertenere 750 ano 1997
diegonunes
Dinossauro

Mensagem por diegonunes »

Pois é.

Hoje, muito provavelmente a TNR 660 Z seria meu up, digo muito provavelmente porque na hora de fechar, motor bicilíndrico vai causar muita dúvida.
DIEGO NUNES | RECIFE-PE |Yamaha Ténéré 250
Fazer 250, New Fazer 250, XRE 300 ^
nina
Mito

Mensagem por nina »

JAL escreveu:

Apenas disse que a 600 era bem instável a 120, e que a 66 é muito melhor nesse sentido. A frente da 66 é muito mais firme que da 600.
Agora o que não da é comparar uma mono em altos giros com qq outra moto, seja 4 cilindros, ou um V2... obvio que a mono vai vibrar, sacodir, etc.
Entendido? ;-)

pra mim não vai tão de boa assim não. mas acho que é por conta do meu peso. vcs são mais pesados, a moto senta mais.
Jota escreveu:pra quem está habituado a ver uma foto com uma frase de efeito, 3 parágrafos é um himalaia.
De degrau em degrau, vamos descendo até o grunhido.
José Saramago
JAL
Dinossauro

Mensagem por JAL »

Na verdade, Nina, acho que a velô legal pra 66 é até uns 120. Passou disso é sofrimento, tanto pelo ventão, quanto por vibração.
Saurus
Mito

Mensagem por Saurus »

JAL escreveu:

Entendido? ;-)

Perfeito JAL. Nem precisa ser @ 120, a 600 @ 110 já começa a passarinhar a direção e já deixa o vivente tenso. Como eu disse, XT600 não é moto de alta velocidade, é de resistência. Numa analogia, ela seria análoga a um maratonista queniano em detrimento de um certo velocista jamaicano.
nina
Mito

Mensagem por nina »

JAL escreveu:Na verdade, Nina, acho que a velô legal pra 66 é até uns 120. Passou disso é sofrimento, tanto pelo ventão, quanto por vibração.

mais que sofrimento, perigoso demais. a moto samba demais. o limite dela é 120 mesmo. e pra dizer a verdade, eu acho ótimo que ela vibre assim, pq ME limita tb. senão a gente começa a se sentir O piloto, taí a cagada.
Jota escreveu:pra quem está habituado a ver uma foto com uma frase de efeito, 3 parágrafos é um himalaia.
De degrau em degrau, vamos descendo até o grunhido.
José Saramago
rjsdex
Motoqueiro

Mensagem por rjsdex »

Aviso de recall para quem tem BMW:
viewtopic.php?f=1&t=34594#p1613335
Honda CBX 250 Twister 2008 (2008/2012) - 46K
Kawasaki Ninja 250 2011 - (2012/2015) - 27K
Honda NC 700 ABS 2013 - (2015/2016) RIP - 20K
Honda NC 750 ABS 2015 - (2016/2017) - 18K
Honda PCX 150 2015 - Atual meio de transporte....
jsamuel
Dinossauro

Mensagem por jsamuel »

Putz.... o Saurus todo tópico defendendo essa XT 600 dele já virou MITO. :lol: :lol: :roll:
R 1200 GS Adventure Rallye :-?
No Limit Brasil MG (SS Iguatu - Ceará)
Saurus
Mito

Mensagem por Saurus »

jsamuel escreveu:Putz.... o Saurus todo tópico defendendo essa XT 600 dele já virou MITO. :lol: :lol: :roll:

Defendendo?????????? Onde???????????? Acho que falei que a moto é uma bosta, balança só de olhar para ela, desconfortável de quebrar a bunda, trepida mais que britadeira de concessionária de gás, à ponto de arrancar obturações e até dentes, podendo causar danos cerebrais permanentes....

Onde foi que eu defendi??????? Ah, tá, quando falo que a moto não quebra tanto quanto as BMW? E não é verdade????? :lol:
Luiz Almeida
Mito

Mensagem por Luiz Almeida »

Ótimas lembranças da XT600E. Não tão ótimas lembranças da XT660...
Luiz Almeida
Fortaleza-Ce
R 1200 GS
DL 650 XT V-Strom
XTZ 250 Ténéré

http://www.historiasdemotocicleta.com.br

Bons tempos aqueles em que só andava de moto quem realmente gostava de motocicleta.
Luiz Almeida
Mito

Mensagem por Luiz Almeida »

Sobre as F800GS, as motos de alguns amigos aqui tiveram que trocar rolamento da caixa do guidom por conta de calo, outra derreteu o plástico do radiador e nada mais que chamasse atenção. Ah, um desistiu da moto e voltou para Bandit por conta do ruído do disco de freio flutuante.
Luiz Almeida
Fortaleza-Ce
R 1200 GS
DL 650 XT V-Strom
XTZ 250 Ténéré

http://www.historiasdemotocicleta.com.br

Bons tempos aqueles em que só andava de moto quem realmente gostava de motocicleta.
Responder