Valor de seguro

Grupo de discussão geral sobre motos.
Marp
Motoqueiro

Valor de seguro

Mensagem por Marp »

Na busca por uma tranqueira provisória para comprar, tenho cotado o seguro de alguns modelos e tenho ficado assustado.

No final do mês cotei o seguro de algumas motos, e acabo de receber a notícia do meu corretor que na virada do mês, praticamente todas tiveram um aumento de mais de 300 reais.

Falei com ele que não entendo o fato de o tempo ir passando, meus bônus ir aumentando, juntando com o fato que, graças a Jota, nunca precisei usar o seguro, e apesar disso tudo, o seguro, ao invés de ir diminuindo ao longo do tempo, está, pelo contrário, aumentando.

Na boa, não tem justificativa, por exemplo, o seguro de uma Sertão aumentar mais de 300 reais na virada do mês. Me pergunto qual a sinistralidade com esse modelo, que praticamente não tem no mercado. E isso aconteceu com todos os modelos que cotei o seguro.

Concordo que em SP a coisa está feia, mas penso que está havendo um abuso também por parte das seguradoras.

Cada vez mais me desanimo de ter moto. Só mantenho a vontade de ter uma pelo trânsito de SP e por gostar muito de andar de moto.
K'waszaK
Dinossauro
Contato:

Re: Valor de seguro

Mensagem por K'waszaK »

Fiz cotação pra minha moto aqui no Sul.
Pela CC que comprei, saiu R$ 8.700,00 e pela minha corretora saiu R$ 5.200,00...
óbvio que não fiz!

Até uns R$ 3k eu pagaria...
daí na CC perguntei porque tão alto.
Daí a moça:
"é que tem tido muito roubo dessa moto em São Paulo!"

E eu:
"Ué, mas a cotação pediu meu endereço pra que então, se ia ser feita por 'São Paulo'?"
:frt:

desisti...
Editado pela última vez por K'waszaK em 02 Abr 2014, 13:24, em um total de 1 vez.

God Save The Queen!!!

Titan 150KS - 2006 / Twister 250 - 2007 a 2009 / CB500 2002 - 2009 a 2012 / Bandit 1250S - 2014 a 2018 / Tiger Explorer 1200 - 2018 a 2020... Aí, veio o MAVERICK / CB 1300SF - 2022 à 2023 / Xmax 250 2023 à ...
Bonaparte
Motociclista

Mensagem por Bonaparte »

Marp,
Tb acho que as seguradoras estão aproveitando para tirar uma ‘casquinha’.
Mas o negócio está feio aqui em SP!
Antes de comprar uma moto eu coto o seguro. Aqui é só moto custom mesmo que tem um preço aceitável! Mas custom aqui é só de final de semana! Trânsito com elas é dose! Renovei agora em março. Saiu 850,00 o seguro da Shadow. A Tornado não faço, fica caro! Um amigo tem uma Virago 535 e o dele saiu 500,00, um primo uma Harley 883, 1.200,00. De resto só bica! XJ6: 4.000,00, VSTROM1000: 3.200,00, XT660: 3.400,00 etc.

Abs
Bonaparte

Tornado e Vulcan 650
Demo
Mito

Mensagem por Demo »

a única moto que (ainda) consigo fazer seguro é a F800R, todas as outras a resposta começa em 5000
Falando besteiras no M@D desde 24/07/2004!
Até um relógio parado está certo duas vezes ao dia.
RIDING, because football, baseball, bowling and golf only requires ONE ball!
Ulisses Barros
Motoqueiro

Mensagem por Ulisses Barros »

Seguradoras não querem + fazer seguro de motos, dai chutam o preço bem alto, se o sujeito pagar ai sim vale a pena correr o risco.
nina
Mito

Mensagem por nina »

não faço mais seguro de moto. os preços que pedem são um estupro.
Jota escreveu:pra quem está habituado a ver uma foto com uma frase de efeito, 3 parágrafos é um himalaia.
De degrau em degrau, vamos descendo até o grunhido.
José Saramago
Marp
Motoqueiro

Mensagem por Marp »

Ulisses Barros escreveu:Seguradoras não querem + fazer seguro de motos, dai chutam o preço bem alto, se o sujeito pagar ai sim vale a pena correr o risco.

A impressão que estou tendo é essa mesmo. :-?

Bonaparte, quero uma moto para andar principalmente na cidade. Custom fica meio complicado. Larga e sofre com as crateras.

Nina, em BSB, deveria ter valores aceitáveis. Mais um sinal da exploração das seguradoras.

Vontade de desistir dessa parada. Mas foda é quando fico preso no trânsito, vendo a galera passando nos corredores, e eu mofando dentro do carro.

De qquer modo, não é qquer moto que me anima. Além da mobilidade, tem que rolar um "tesão" pela moto. Sendo assim, alguns modelos, apesar de menos visados, estão descartados. Scooters, por exemplo. E mais alguns :-D
JPaulo
Dinossauro

Mensagem por JPaulo »

Marp escreveu:
Ulisses Barros escreveu:Seguradoras não querem + fazer seguro de motos, dai chutam o preço bem alto, se o sujeito pagar ai sim vale a pena correr o risco.

X2!

Marp escreveu:...quero uma moto para andar principalmente na cidade. Custom fica meio complicado. Larga e sofre com as crateras.

Se quer moto só pra andar na cidade tem que comprar uma trail barata, estilo Lander ou Tornado e deixá-la com aspecto judiado mesmo.

Nessas não vai fazer seguro, pois em 2 anos ultrapassou o valor da moto.

Abs,
RD350R - Nunca serão!!!
K'waszaK
Dinossauro
Contato:

Mensagem por K'waszaK »

Marp escreveu:

Bonaparte, quero uma moto para andar principalmente na cidade. Custom fica meio complicado. Larga e sofre com as crateras.

Nina, em BSB, deveria ter valores aceitáveis. Mais um sinal da exploração das seguradoras.

Vontade de desistir dessa parada. Mas foda é quando fico preso no trânsito, vendo a galera passando nos corredores, e eu mofando dentro do carro.

De qquer modo, não é qquer moto que me anima. Além da mobilidade, tem que rolar um "tesão" pela moto. Sendo assim, alguns modelos, apesar de menos visados, estão descartados. Scooters, por exemplo. E mais alguns :-D

pensando em mobilidade urbana, teria fácil uma Broslenta (da qual já tive e vendi agora em dezembro) como segunda moto.
Moto boa, manutenção ínfima, pneus baratos, economica *45km/l, não muito visada, pula quebra-molas, ...
Só vendi, porque tinha um fim para o valor dela! :-|
Agora, se for num centro onde tem muita bandidagem, teria um Lead.

Moto grande não foi feita para o dia-a-dia. Além de - às vezes - não passar no corredor, é um objeto de manutenção muito alta para um uso diário.

que fique claro:
!Minha opinião!

;-)

God Save The Queen!!!

Titan 150KS - 2006 / Twister 250 - 2007 a 2009 / CB500 2002 - 2009 a 2012 / Bandit 1250S - 2014 a 2018 / Tiger Explorer 1200 - 2018 a 2020... Aí, veio o MAVERICK / CB 1300SF - 2022 à 2023 / Xmax 250 2023 à ...
Saurus
Mito

Mensagem por Saurus »

JPaulo escreveu:
Marp escreveu:

X2!

...

x3 ou 4.... Imagino que além de ser um nicho em que poucas seguradoras se dispõem a contratar, as que aceitam costumam meter a mão mesmo, muito acima do valor que o cálculo atuarial indicaria como razoável.
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Marp
Motoqueiro

Mensagem por Marp »

Então, Kawa e JPaulo, quero unir o útil ao agradável. Quero a mobilidade da moto, mas quero também atender o tesão que tenho pelas duas rodas. Concordo que alguns modelos, sob a perspectiva da mobilidade, são mais indicados. Até mesmo pela questão da manutenção.

Mas no meu caso, quero juntar a facilidade no trânsito com o prazer de pilotar. Como não me sobra quase tempo nenhum para viajar, quero ter uma moto que me facilite a movimentação na cidade, mas que também me deixe com um sorriso na cara quando estiver andando com ela.

Claro que uma GS1200, TEX e similares, seriam um exagero para o uso que dou atualmente para minhas motos.

Mas uma trail média, me trás uma certa mobilidade (claro, sem comparar com motos pequenas) e me proporciona uma diversão nos caminhos urbanos que tenho que fazer.

Sertão, GS800, tiger 800, DL nova, etc, são motos que estão dentro desse perfil. Mas o que tem me deixado puto é esse aumento exagerado no seguro a cada virada de mês. Isso está me desanimando. Sem dizer que bate uma certa revolta.

Acho que vou mudar para a Sibéria :bomb:
Marp
Motoqueiro

Mensagem por Marp »

Saurus escreveu:
JPaulo escreveu:
Marp escreveu:

X2!

...

x3 ou 4.... Imagino que além de ser um nicho em que poucas seguradoras se dispõem a contratar, as que aceitam costumam meter a mão mesmo, muito acima do valor que o cálculo atuarial indicaria como razoável.

É isso que acho foda. Quando o corretor me disse que na virada do mês o seguro para uma Sertão aumentou mais de 300 reais, eu me pergunto o que levou a esse aumento, se essa moto praticamente não existe no mercado. O valor era de 1.300 e passou para 1.640. Olha a porcentagem de aumento.

Cheiro de abuso no ar...
K'waszaK
Dinossauro
Contato:

Mensagem por K'waszaK »

Marp,

antes de eu comprar a Bandit, estava cotando FatBoy(35k) e Versys(30k)...
os seguros ficaram em R$ 900,00 e R$ 1.300,00 respectivamente...

A Versys não te interessa?
Só não peguei a Versys/Fatboy porque pensei assim:

"Antes de uma BT* ou Harley, tenho que ter minha 4 cilindros!"
;-)

* :yeahrite:

God Save The Queen!!!

Baeta
Mito

Mensagem por Baeta »

Para a struminha, aqui em bh, ficou em 3,5k e já achei um absurdo. Chutei o balde. Roubo não me preocupo, mas acidente.

Aqui a playboyzada tem optado por cooperativas. Mas acho que o preço não é uma brastemp também
Marp
Motoqueiro

Mensagem por Marp »

Kawa, já tive uma Versys. Gostei da moto, apesar dela sofrer em demasia com as crateras das ruas daqui. Mas aqui em SP, o seguro dela é muito alto. Mas é uma moto que está na minha lista para uma possível aquisição temporária.
Marp
Motoqueiro

Mensagem por Marp »

Baeta escreveu:Para a struminha, aqui em bh, ficou em 3,5k e já achei um absurdo. Chutei o balde. Roubo não me preocupo, mas acidente.

Aqui a playboyzada tem optado por cooperativas. Mas acho que o preço não é uma brastemp também

Quando estava quase fechando numa DL nova, me assustei com o valor do seguro para ela. Ficou mais caro que para a Tiger 800 XC :shock:
K'waszaK
Dinossauro
Contato:

Mensagem por K'waszaK »

Marp escreveu:Kawa, já tive uma Versys. Gostei da moto, apesar dela sofrer em demasia com as crateras das ruas daqui. Mas aqui em SP, o seguro dela é muito alto. Mas é uma moto que está na minha lista para uma possível aquisição temporária.

;-)

Hoje, olhando com outros olhos, acho que a MT (Média Trail) que eu teria, é uma Tiger 800.
A Versys seria porque meu uso é 90% em viagens.. e meu grupo vai de 650F, Hayabusa, Harley, Srad, BMW S1000RR.. quase que 101% asfalto... nenhum tem MT/BT, então eu ficaria meio deslocado e "cairía" pra alguns passeios on/off...

Antes disso, resolvi ter o meu sonho (Bandit)... mas antes da BT ou da Harley, ainda terei a FAfá!
:wsh:

Boa escolha!

God Save The Queen!!!

Marp
Motoqueiro

Mensagem por Marp »

Para falar a verdade, esse tópico foi mais um desabafo e ver se a galera está tendo a mesma imoressão desses aumentos abusivos no valor do seguro. Revoltante isso aí. :-(
Ulisses Barros
Motoqueiro

Mensagem por Ulisses Barros »

Pra mim a Freewind faz bem o papel de uso urbano diario e viagens, não tem manutençao cara, é mono, leve, passa no corredor tranquilo, encara qualquer viagem, e o principal; não é visada pelos vagabundos, nem pra peças, nem pra ostentar, tudo isso pelo preço de uma XRE ou T 250.
Smoker
Mito

Mensagem por Smoker »

Marp escreveu:Para falar a verdade, esse tópico foi mais um desabafo e ver se a galera está tendo a mesma imoressão desses aumentos abusivos no valor do seguro. Revoltante isso aí. :-(

Tô só aguardando Julho para saber se vai custar um rim ou um fígado o seguro da 12...

Mas a sensação é a mesma, Marp.
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"

B12S

Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
Responder