Jaqueta Alpinestars T-Dyno impermeável mesmo?
Jaqueta Alpinestars T-Dyno impermeável mesmo?
Como alguns já devem ter experimentado este modelo, sabem me dizer se ela é realmente impermeável?
Tenho uma Riffel Dynamic que era impermeável lá pelos isso de 2008~2009.
Agora ela está deixando entrar água nos braços e no peito. :/
Valeu.
braniak@mobile
Tenho uma Riffel Dynamic que era impermeável lá pelos isso de 2008~2009.
Agora ela está deixando entrar água nos braços e no peito. :/
Valeu.
braniak@mobile
- Saurus
- Mito
Re: Jaqueta Alpinestars T-Dyno impermeável mesmo?
Se você vestir por cima da AlpineStars T-Dino uma dessas, fica realmente impermeável.

Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Got it!!! 
braniak@mobile
braniak@mobile
- Saurus
- Mito
Kra, já experimentei trocentas jaquetas de cordura, todas me foram alegadas como impermeáveis. Até são, mas só até o primeiro ano de uso, depois, começa a deixar um cadim d'água aqui, depois mais um cadim acolá e quando você vê, com ano e meio de uso se tornam totalmente permeáveis. Não tem mágica. Para essas jaquetas serem definitivamente impermeáveis teriam que ter uma forração interna do mesmo material que as capas, por exemplo, Alba linha Europa, ou seja, PVC com costura em solda eletrônica.
Estou usando uma Ixon que teve sua prova de fogo na ida para o Churrastiba 2012. Foi aprovada, não deixou passar água, mas ela tinha apenas uns 2 ou 3 meses de uso ocasional, não frequente, ou seja, ainda estava novinha. Atualmente, deixa passar muita água quando tomo chuva.
Passei a usar um conjunto Alba Europa por cima. Não passa uma gota de chuva sequer, mas.... vai aguentar o calor que o conjunto proporciona....
Então, na boa, todas essas jaquetas de cordura impermeáveis, independente da marca, preço ou alegações de forros mágicos, respiráveis, desenvolvidos para astronautas ou coisa nesse sentido são muito boas enquanto estão novas, com pouco ou nenhum uso. Depois disso....pffffff....
Estou usando uma Ixon que teve sua prova de fogo na ida para o Churrastiba 2012. Foi aprovada, não deixou passar água, mas ela tinha apenas uns 2 ou 3 meses de uso ocasional, não frequente, ou seja, ainda estava novinha. Atualmente, deixa passar muita água quando tomo chuva.
Passei a usar um conjunto Alba Europa por cima. Não passa uma gota de chuva sequer, mas.... vai aguentar o calor que o conjunto proporciona....
Então, na boa, todas essas jaquetas de cordura impermeáveis, independente da marca, preço ou alegações de forros mágicos, respiráveis, desenvolvidos para astronautas ou coisa nesse sentido são muito boas enquanto estão novas, com pouco ou nenhum uso. Depois disso....pffffff....
Eu também já abandonei a utopia de "impermeável" faz tempo. Mesmo que funcionasse, roupa impermeável no bananal é garantia de sauna constante. Hoje em dia meu equipo é todo ventilado, e carrego uma capa inteiriça GGGG pra vestir por cima de tudo quando chega perto de 0 grau ou quando vejo que a chuva vai durar mais que 10min.
Só recomendo não comprar capa preta. Com chuva a visibilidade já vai pro buraco, e se o cidadão mete uma capa preta praticamente garante que ficará invisível para os motoristas.
Só recomendo não comprar capa preta. Com chuva a visibilidade já vai pro buraco, e se o cidadão mete uma capa preta praticamente garante que ficará invisível para os motoristas.
Pois é... Esse Nylon 600D já se mostrou meia boca.
To pensando em jaqueta de couro tb...
alguém recomenda ou o jeito é ir no conjunto de chuva mesmo?
braniak@mobile
braniak@mobile
Bem, tu já conseguiu a opinião de 2 véio dizendo que o caminho é capa de chuva por cima de equipo ventilado.
Daqui a pouco, chega alguém dizendo que cordura impermeável é a oitava maravilha do mundo... eheh
Daqui a pouco, chega alguém dizendo que cordura impermeável é a oitava maravilha do mundo... eheh
braniak escreveu:Pois é... Esse Nylon 600D já se mostrou meia boca.
braniak@mobile
Couro pior ainda, depois que molha fica pesando 200Kg e demora 1 mês p secar
P chuva só capa de chuva
Belo - SP

de tudo que já experimentei a única coisa que segurou mesmo foi capa de chuva. e jaqueta de cordura é sucursal do inferno, agora só quero saber de jaqueta de couro, que esquenta bem menos, mesmo sob a capa.
tou usando uma capa de motoboy mesmo, que comprei em sto. anastácio em 2012, numa lojinha de moto em frente ao silent hill hotel. custou a fortuna de 45 lascas e é a melhor capa de chuva que já tive, ever. não lembro a marca, mas é grossa, não daquelas fininhas que, dobradas, cabem sob o banco. essas tb aprendi que não seguram bosta nenhuma.
tou feliz com minha fantasia de entregador de pizza. chego seca e sem frio, isso é que importa.
tou usando uma capa de motoboy mesmo, que comprei em sto. anastácio em 2012, numa lojinha de moto em frente ao silent hill hotel. custou a fortuna de 45 lascas e é a melhor capa de chuva que já tive, ever. não lembro a marca, mas é grossa, não daquelas fininhas que, dobradas, cabem sob o banco. essas tb aprendi que não seguram bosta nenhuma.
tou feliz com minha fantasia de entregador de pizza. chego seca e sem frio, isso é que importa.
De degrau em degrau, vamos descendo até o grunhido.Jota escreveu:pra quem está habituado a ver uma foto com uma frase de efeito, 3 parágrafos é um himalaia.
José Saramago
- PORQUIM
- Roda Presa
nina escreveu:de tudo que já experimentei a única coisa que segurou mesmo foi capa de chuva. e jaqueta de cordura é sucursal do inferno, agora só quero saber de jaqueta de couro, que esquenta bem menos, mesmo sob a capa.
ESSA AI É TOP EM NINA SÓ DE SER ADQUIRIRA EM SANTO ANASTÁCIO-SP, JA ONDE O TARTARUGA MANDA E DESMANDA JA VALEU, E PELAS INFORMAÇÕES DEVE TER SIDO NA LOJA DO ALE KKKKKKK SHOW DE BOLA, BOM A MINHA DE CORDURA DA RIFFEL EVOLUTION AINDA É NOVA 4 MESES E AINDA NÃO DEIXOU EU MOLHADO DE CHUVA NÃO JÁ PEGUEI UMA PAR AINDA MAIS AKI NO NORTÃO ÉPOCA DE INVERNO SÓ CHUVA TODO DIA, A UNICA ÁGUA QUE DA NELA É DO CALOR O SUADO DANADO RSRSRSRSRSRS...
PORQUIM / EX. CUEIO RSRSRSRSRS
PARAISO DO TOCANTINS-TO/BRASIL
EX: TITAN 1998..., XLR 125 1999, STRADA 200 1999..., CB 500 2002... , CBR 600 F 2003 A 2006, TORNADO (TRILHA)2004 A 2009
CRF 230 2011 A OUTUBRO 2013, BANDIT 650 N 2013 A 2016, ST 1200 2016......
PARAISO DO TOCANTINS-TO/BRASIL
EX: TITAN 1998..., XLR 125 1999, STRADA 200 1999..., CB 500 2002... , CBR 600 F 2003 A 2006, TORNADO (TRILHA)2004 A 2009
CRF 230 2011 A OUTUBRO 2013, BANDIT 650 N 2013 A 2016, ST 1200 2016......
- K'waszaK
- Dinossauro
- Contato:
Tinha/tenho uma Texx que até as primeiras chuvas guentou legal.
Já tomei bastante chuva, e tá passando umidade ultimamente...
além dela ter perdido a cor (lavagem ou uso mesmo?
), ela se mostra muito, mas muito quente para os dias mais quentes aqui no Sul.
Comprei sábado uma Alpinestar Jaws Leather. Cheguei na loja cedo (fui com a de cordura) e fiquei uma hora mais ou menos.
Coloquei a Texx no baú e saí com a de couro...mesmo sendo mais tarde, senti mais aliviado do calor. O couro respira melhor e não fica aquele calorão todo. Retornei da Ogrofest às 15h (uns 30 graus +/-) e só mesmo em sinaleiras (semáforos) pra sentir calor.. andando a jaqueta respira muito bem!!!
Saiu cara?
Saiu!
Mas prometi pra mim mesmo que quando eu comprasse a moto nova, faria um Up de Jaqueta também.
E não me arrependo...
Ah.. o assunto é impermeável.
Uso uma pantaneiro - levo em cima da grade do baú - para chuvas torrenciais.
O amigo aí atrás comentou sobre a cor da roupa de chuva..
quero ver se encomendo uma destas...

o amigo m@gro tem e disse que é não passa nada d'água... porém, ficou com o apelido de Louro José...
Phoda-se! a visibilidade é ótima, mesmo em neblina!

Já tomei bastante chuva, e tá passando umidade ultimamente...
além dela ter perdido a cor (lavagem ou uso mesmo?
), ela se mostra muito, mas muito quente para os dias mais quentes aqui no Sul.Comprei sábado uma Alpinestar Jaws Leather. Cheguei na loja cedo (fui com a de cordura) e fiquei uma hora mais ou menos.
Coloquei a Texx no baú e saí com a de couro...mesmo sendo mais tarde, senti mais aliviado do calor. O couro respira melhor e não fica aquele calorão todo. Retornei da Ogrofest às 15h (uns 30 graus +/-) e só mesmo em sinaleiras (semáforos) pra sentir calor.. andando a jaqueta respira muito bem!!!
Saiu cara?
Saiu!
Mas prometi pra mim mesmo que quando eu comprasse a moto nova, faria um Up de Jaqueta também.
E não me arrependo...
Ah.. o assunto é impermeável.
Uso uma pantaneiro - levo em cima da grade do baú - para chuvas torrenciais.
O amigo aí atrás comentou sobre a cor da roupa de chuva..
quero ver se encomendo uma destas...
o amigo m@gro tem e disse que é não passa nada d'água... porém, ficou com o apelido de Louro José...
Phoda-se! a visibilidade é ótima, mesmo em neblina!
God Save The Queen!!!
Titan 150KS - 2006 / Twister 250 - 2007 a 2009 / CB500 2002 - 2009 a 2012 / Bandit 1250S - 2014 a 2018 / Tiger Explorer 1200 - 2018 a 2020... Aí, veio o MAVERICK / CB 1300SF - 2022 à 2023 / Xmax 250 2023 à ...
A minha é esta coisa linda aqui:

Quando eu passo no meio dos carros, o povo provavelmente aponta e fala "olha lá que palhaço! ahah..." - mas eu consegui o que queria: me enxergaram!

Quando eu passo no meio dos carros, o povo provavelmente aponta e fala "olha lá que palhaço! ahah..." - mas eu consegui o que queria: me enxergaram!
- K'waszaK
- Dinossauro
- Contato:
mamm777 escreveu: mas eu consegui o que queria: me enxergaram!
God Save The Queen!!!
Titan 150KS - 2006 / Twister 250 - 2007 a 2009 / CB500 2002 - 2009 a 2012 / Bandit 1250S - 2014 a 2018 / Tiger Explorer 1200 - 2018 a 2020... Aí, veio o MAVERICK / CB 1300SF - 2022 à 2023 / Xmax 250 2023 à ...
-
Ulisses Barros
- Motoqueiro
Essa da spidi eu vi na GO tava + de 400 reais, muito caro, tenho uma capa da Givi, a jaqueta é boa a calça nem tanto, saiu por 145 reais. Jaqueta tenho uma Zebra 08 que não entra agua até hoje, e uma Alpinestars Urban que comprei ano passado e pra Friburgo aguentou bem a chuva que peguei, mas vou comprar uma de couro tambem.
Esquece, braniak, cordura aguenta uns 20 minutos de temporal, uma hora de chuva forte (quando nova ou impermeabilizada novamente com spray) e tranquila, ou qualquer chuvisqueiro.
Agora, garantia mesmo o Saurus e o mamm já deram a dica, capa de chuva maior que a cordura.
Agora, garantia mesmo o Saurus e o mamm já deram a dica, capa de chuva maior que a cordura.
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"
B12S
B12S
Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
PORQUIM escreveu:nina escreveu:de tudo que já experimentei a única coisa que segurou mesmo foi capa de chuva. e jaqueta de cordura é sucursal do inferno, agora só quero saber de jaqueta de couro, que esquenta bem menos, mesmo sob a capa.
ESSA AI É TOP EM NINA SÓ DE SER ADQUIRIRA EM SANTO ANASTÁCIO-SP, JA ONDE O TARTARUGA MANDA E DESMANDA JA VALEU, E PELAS INFORMAÇÕES DEVE TER SIDO NA LOJA DO ALE KKKKKKK SHOW DE BOLA, BOM A MINHA DE CORDURA DA RIFFEL EVOLUTION AINDA É NOVA 4 MESES E AINDA NÃO DEIXOU EU MOLHADO DE CHUVA NÃO JÁ PEGUEI UMA PAR AINDA MAIS AKI NO NORTÃO ÉPOCA DE INVERNO SÓ CHUVA TODO DIA, A UNICA ÁGUA QUE DA NELA É DO CALOR O SUADO DANADO RSRSRSRSRSRS...
pois a bicha é boa mesmo pq protege até de vento frio. às vezes, quando nem toda segunda pele do universo é capaz de me esquentar, taco ela por cima e é só alegria.
De degrau em degrau, vamos descendo até o grunhido.Jota escreveu:pra quem está habituado a ver uma foto com uma frase de efeito, 3 parágrafos é um himalaia.
José Saramago
compra uma totalmente ventilada e uma capa de chuva boa que você ganha mais!!
tanto no calor quanto no frio
tanto no calor quanto no frio
Falando besteiras no M@D desde 24/07/2004!
Até um relógio parado está certo duas vezes ao dia.
RIDING, because football, baseball, bowling and golf only requires ONE ball!
Até um relógio parado está certo duas vezes ao dia.
RIDING, because football, baseball, bowling and golf only requires ONE ball!
-
Puma
Demo escreveu:compra uma totalmente ventilada e uma capa de chuva boa que você ganha mais!!
X2
Tenho essa:

Comprei aqui:
http://www.motocapas.com.br/capa-de-chu ... arela.html
fui..............
- Saurus
- Mito
Puma escreveu:Demo escreveu:compra uma totalmente ventilada e uma capa de chuva boa que você ganha mais!!
X2
Tenho essa:
Comprei aqui:
http://www.motocapas.com.br/capa-de-chu ... arela.html
fui..............
VIRGI.
acho que consegue ser pior que a rosa que eu tive.
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
acho que consegue ser pior que a rosa que eu tive.
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
José Saramago