KTM 990 SMT
KTM 990 SMT
Estou a fim de trocar minha GSXR 1000 nessa moto, mas como não conheço muito dessas KTM, principalmente o motor LC8, vim perguntar a opinião de vcs.
Alguém aqui já teve a moto??
Tem algum problema crônico?? as peças são intercambiáveis com a 990 Adventure??
Alguém aqui já teve a moto??
Honda CB 500 de pista
BMW F 800GS
Suzuki GSX-R 1000
BMW F 800GS
Suzuki GSX-R 1000
Re: KTM 990 SMT
eu tive por 4 meses uma smr990(grupo izzo não forneceu o doc e devolvi), no mais a moto é para quem gosta de moto divertida de pilotar, motor é meio ogro em baixa, esquenta pra caraio(ventoinha liga direto) e bebe bem fora isso o motor lc8 é um tezão, freios nivel de superesportiva, a susp da SMT é bem mais macia que da smr, sobre problemas nem deu tempo de ter nenhum ehhehe e creio que fora susp, rodas, freios o resto deve ser tudo intercambiavel com a adventure
honda biz ks
Honda CRF450R
BMW S1000RR
BMW ///M3 frozen black f80
BMW 528i e39 turbo
Honda CRF450R
BMW S1000RR
BMW ///M3 frozen black f80
BMW 528i e39 turbo
-
anderson666
- Motociclista
Tinha um cara aqui da cidade que tava vendendo a dele, muito bem cuidada, acho que 2011 ou 2012, algo assim. Fez uma viagem ao Chile ano passado nela, então grande parte da km é desta viagem. Vou procurar um amigo meu que é conhecido dele e posto aqui.
essa moto é um tesão. Sou muito fã. Fueda é que ktm aqui em Belzonte, só vejo de trilha.
Baeta escreveu:essa moto é um tesão. Sou muito fã. Fueda é que ktm aqui em Belzonte, só vejo de trilha.
x2.
De degrau em degrau, vamos descendo até o grunhido.Jota escreveu:pra quem está habituado a ver uma foto com uma frase de efeito, 3 parágrafos é um himalaia.
José Saramago
- gui dantas
- Motoqueiro
- Contato:
Marchon, vai ter que fazer manutenção da moto em itajuba -MG. Espera a marca chegar no Brasil para facilitar a vida.o problema é que não se sabe quando isso vai acontecer. Com a chegada da marca os modelos vão baixar de preço
Os novos modelos vêm com ABS. Esperaria chegar.
Em certa época, pensei em comprar uma. Acabei desistindo.
Não gostei muito da posição de pilotagem. Mas, isso é só uma impressão. Para ser honesto com a moto, teria que ter andado muito para emitir uma opinião fundamentada.
Na minha opinião, não trocaria uma Tiger 800 ou uma F800GS por ela. Mas aí vai de cada um.
Em certa época, pensei em comprar uma. Acabei desistindo.
Não gostei muito da posição de pilotagem. Mas, isso é só uma impressão. Para ser honesto com a moto, teria que ter andado muito para emitir uma opinião fundamentada.
Na minha opinião, não trocaria uma Tiger 800 ou uma F800GS por ela. Mas aí vai de cada um.
O que busco é justamente uma moto divertida, mas não tô mais a fim de esportiva, que é completamente inadequada pro meu uso basicamente urbano, com poucas incursões na estrada.
Tive uma F 800GS por um ano, mas a moto é muito sem graça, apesar de bastante prática.
Nunca havia pensado nela, mas como acho que vai rolar negócio na Suzuki, que tá difícil pra caramba de vender, surgiu o interesse.
Pelos reviews que li, parece que a moto é ótima, divertida e com conforto muito bom e o motor parece que é tesão mesmo...
A preocupação é com a possível revenda... deve ser casamento certo.
Gui, não entendi nada do que vc disse hahaha
Tive uma F 800GS por um ano, mas a moto é muito sem graça, apesar de bastante prática.
Nunca havia pensado nela, mas como acho que vai rolar negócio na Suzuki, que tá difícil pra caramba de vender, surgiu o interesse.
Pelos reviews que li, parece que a moto é ótima, divertida e com conforto muito bom e o motor parece que é tesão mesmo...
A preocupação é com a possível revenda... deve ser casamento certo.
Gui, não entendi nada do que vc disse hahaha
Honda CB 500 de pista
BMW F 800GS
Suzuki GSX-R 1000
BMW F 800GS
Suzuki GSX-R 1000
Marchon escreveu:O que busco é justamente uma moto divertida, mas não tô mais a fim de esportiva, que é completamente inadequada pro meu uso basicamente urbano, com poucas incursões na estrada.
é o que penso. Não posse ter uma SS, pois tenho certeza que vou fazer merda e das grandes. Uma ktm como essa seria uma ótima. Dá para brincar e viajar.
Achômetro: acho que não será mais divertida que uma F800GS ou uma Tiger 800.
Mas, como disse, teria que andar para ver qual é.
Só teria cuidado com opiniões de proprietários, pq, dependendo, vai saber se os caras não são tão fanáticos como alguns HOG, donos de Buell, ou BMW?
Ideal é tentar encontrar alguma para dar umas voltas e tirar suas próprias conclusões.
Mas, como disse, teria que andar para ver qual é.
Só teria cuidado com opiniões de proprietários, pq, dependendo, vai saber se os caras não são tão fanáticos como alguns HOG, donos de Buell, ou BMW?
Ideal é tentar encontrar alguma para dar umas voltas e tirar suas próprias conclusões.
Sempre gostei dessa moto mas nunca andei numa. Certamente é boa haja visto que vende muito na Europa nessa versão. Não faz muito era a KTM mais vendida na Itália. Como é uma moto com pequeno suporte no Brasil certamente deve estar depreciada e com isso se torna mais interessante. Vai depender de voce estar disposto a superar eventuais dificuldades de assistencia por conta de possuir uma moto exclusiva e muito show.
- rlriccardi
- Motociclista
Marchon escreveu:A preocupação é com a possível revenda... deve ser casamento certo.
Não tenho dúvida disso.
Tenho acompanhado umas KTM990Adv no moto.com.br (que, apesar de tb não serem mto comuns, certamente aparecem com mais "frequencia" que uma SMR). Há meses são sempre as mesmas a venda...
Enquanto isso vou esperando esse "não fod& e nem sai de cima" da KTM Brasil/Dafra.
Corre-se o risco de aparecerem motos da marca por -XX% no mercado (vide o que ocorreu com algumas Harleys, Ducatis, etc).
Marp escreveu:Achômetro: acho que não será mais divertida que uma F800GS ou uma Tiger 800.
Não sei quanto à SMR, mas andei numa LC8 (990adv) e o fator "sorriso no rosto" foi bem maior que na GS8 (mas foi uma análise tendenciosa: estou de saco cheio da BM...).
CB5 -> B65S -> GSXR750 -> F800GS -> XT1200Z Super Teneré + Burgman 400i
Meu SPOT: http://share.findmespot.com/shared/face ... qXXRC6IIGE
Uma SMT não viria por menos R$ 49 mil acho. Ele está pagando 36 numa 2010 snme, vale a pena.
KTM vem pro Brasil, não tem mais volta, agora só fica mais fácil, comércio manutenção. Só perde exclusividade hehe
KTM vem pro Brasil, não tem mais volta, agora só fica mais fácil, comércio manutenção. Só perde exclusividade hehe
-Sem moto nenhuma
Marchon escreveu:Alguém aqui já teve a moto??
Manda uma MP pro FuSoYa, ele já teve uma 990 ADV e manja muito dessas motos
No momento ele tá com essa aqui ó:
FuSoYa escreveu:Voltando a Ativa! =]
FLWs
Abs,
RD350R - Nunca serão!!!
Fui lá ver a moto em Itaipava, uns 100km da minha casa...
Primeira conclusão é que preciso me livrar da Suzi... já não tô mais curtindo as esportivas, nem na BR 040 estava curtindo a moto e cheguei em casa com tudo doendo hahahah
Vamos à KTM...
Achei bem bonita a moto. Aparentemente a moto tá bem novinha, condizente com os 12,5 kkm, sem qualquer marca de vazamento, de junta trocada, arranhão, etc. Só um leve picote no adesivo da carenagem lateral, típico de tombo parado.
Fui andar com a motoca e PQP, que tesão de moto. Motor torcudo, saí acelerando a a frente da criança pulando, maior barato. Obviamente comparando com a Srad, o motor é bem mais limitado, mas mais divertido, pq é patada toda hora. Na hora de parar, outra boa surpresa, a moto estanca... o conjunto brembo é fantástico.
A moto parece uma bicicleta de tão ágil, pensou ela tá virando e isso pq os pneus não estão grande coisa... se botar uns Super Corsa chicletes, fudeu.
Em comparação com a GS 800... simplesmente não há comparação. Sei que as propostas são completamente diferentes, mas como o que eu quero é sensação sobre a moto e não faço off road, deixa a GS 800 no chinelo.
Tô esperando a facada do seguro, mas vou acabar fechando mesmo que não faça o seguro. Fechamos em uma volta de 2mil, que dá 1200 a mais sobre a FIPE a favor do cara, mas considerando que a moto é de loja e que eu acho difícil conseguir vender a minha por mais de 32k, a KTM estaria saindo por 34.
O único ponto negativo é que a moto já teve 3 donos, o que me causa estranheza visto a baixa km e estado da moto.
Se fechar mesmo o negócio, faço um review mais detalhado depois
Primeira conclusão é que preciso me livrar da Suzi... já não tô mais curtindo as esportivas, nem na BR 040 estava curtindo a moto e cheguei em casa com tudo doendo hahahah
Vamos à KTM...
Achei bem bonita a moto. Aparentemente a moto tá bem novinha, condizente com os 12,5 kkm, sem qualquer marca de vazamento, de junta trocada, arranhão, etc. Só um leve picote no adesivo da carenagem lateral, típico de tombo parado.
Fui andar com a motoca e PQP, que tesão de moto. Motor torcudo, saí acelerando a a frente da criança pulando, maior barato. Obviamente comparando com a Srad, o motor é bem mais limitado, mas mais divertido, pq é patada toda hora. Na hora de parar, outra boa surpresa, a moto estanca... o conjunto brembo é fantástico.
A moto parece uma bicicleta de tão ágil, pensou ela tá virando e isso pq os pneus não estão grande coisa... se botar uns Super Corsa chicletes, fudeu.
Em comparação com a GS 800... simplesmente não há comparação. Sei que as propostas são completamente diferentes, mas como o que eu quero é sensação sobre a moto e não faço off road, deixa a GS 800 no chinelo.
Tô esperando a facada do seguro, mas vou acabar fechando mesmo que não faça o seguro. Fechamos em uma volta de 2mil, que dá 1200 a mais sobre a FIPE a favor do cara, mas considerando que a moto é de loja e que eu acho difícil conseguir vender a minha por mais de 32k, a KTM estaria saindo por 34.
O único ponto negativo é que a moto já teve 3 donos, o que me causa estranheza visto a baixa km e estado da moto.
Se fechar mesmo o negócio, faço um review mais detalhado depois
Honda CB 500 de pista
BMW F 800GS
Suzuki GSX-R 1000
BMW F 800GS
Suzuki GSX-R 1000
A quantidade de donos não quer dizer nada, se é de loja ainda tem garantia.
Eu só digo: Abraaaaaaaaaaaaaaça.
Eu só digo: Abraaaaaaaaaaaaaaça.
-Sem moto nenhuma
¨
Quanto tava pra pegar uma super duke fiquei com pé atrás com acesso a peças e com ocorrências de vazamento, que não sei se se aplica a esse motor.
Mas que é uma bela máquina, é...
Quanto tava pra pegar uma super duke fiquei com pé atrás com acesso a peças e com ocorrências de vazamento, que não sei se se aplica a esse motor.
Mas que é uma bela máquina, é...
- gui dantas
- Motoqueiro
- Contato:
Marchon, as KTMs são sensacionais mas a manutenção tem que ser muito bem feita senão já era. Quem vai mexer na sua aqui no Rio? Motobarra?
Como qualquer moto, tem que saber mexer.
Olha como foi a revisão de 30k da 950 que tinha, tive que ir am Itajubá para fazer uma boa revisão.
Com 30k tem que abrir a embreagem e reaperta os parafusos:

Verificar as válvulas:

Gás do amortecedor traseiro:

Lubrificação dos rolamentos:

Óleo da suspa dianteira:

Não acho que qualquer um aqui no Rio faça este serviço com qualidade e preço do Hebert em Itajubá.
Como qualquer moto, tem que saber mexer.
Olha como foi a revisão de 30k da 950 que tinha, tive que ir am Itajubá para fazer uma boa revisão.
Com 30k tem que abrir a embreagem e reaperta os parafusos:

Verificar as válvulas:

Gás do amortecedor traseiro:

Lubrificação dos rolamentos:

Óleo da suspa dianteira:

Não acho que qualquer um aqui no Rio faça este serviço com qualidade e preço do Hebert em Itajubá.
Ahhh sim, Gui.... agora entendi perfeitamente.
Quanto à manutenção, acredito que no Rio haja alguém capacitado pra mexer nas KTM, talvez a própria motobarra. Vc indica alguém?? Acho meio doideira andar 600km pra apertar embreagem e verificar válvulas, será que esse mecânico é tão melhor e mais barato que compense a viagem??
Vc tocou num ponto que eu não havia pensado... a depreciação da moto caso a KTM chegue com as motos mais baratas do que eram, vide a própria F 800 GS, que despencou de preço depois que passou a ser montada aqui. Qual o valor que vc estima que as SMT e Adventure deverão chegar?? Acha que muito abaixo de 50 mil?
Quanto à manutenção, acredito que no Rio haja alguém capacitado pra mexer nas KTM, talvez a própria motobarra. Vc indica alguém?? Acho meio doideira andar 600km pra apertar embreagem e verificar válvulas, será que esse mecânico é tão melhor e mais barato que compense a viagem??
Vc tocou num ponto que eu não havia pensado... a depreciação da moto caso a KTM chegue com as motos mais baratas do que eram, vide a própria F 800 GS, que despencou de preço depois que passou a ser montada aqui. Qual o valor que vc estima que as SMT e Adventure deverão chegar?? Acha que muito abaixo de 50 mil?
Honda CB 500 de pista
BMW F 800GS
Suzuki GSX-R 1000
BMW F 800GS
Suzuki GSX-R 1000
- rlriccardi
- Motociclista
Marchon escreveu:Qual o valor que vc estima que as SMT e Adventure deverão chegar?? Acha que muito abaixo de 50 mil?
A 1190 Adv deve vir com preco perto das BM, ou ate mais, pois nos EUA ela custa 10% mais que uma GS12 top.
A SMR eu nem imagino quem seja concorrente...alguma Ducati?
Agora, o gui dantas tocou num assunto chato das KTM: snme, quando perguntei da 990Adv pro Fusoya, ele disse que vendeu pq nao aguentava a inexistencia de mao de obra decente (estamos no RS e aqui em Poa tem uma oficina autorizada da KTM que parece nao ser mto confiavel).
A mecanica/eletrica mto especifica da BM ja me rendeu (mais) alguns fios prateados de cabelo, imagina o potencial que tem uma KTM dessas...
Fod@ é que, ainda assim, eu quero uma. Mas eu gosto de "sarna pra me coçar", então... (= potencial futuro proprietario de HD)!
Mete bala e curte a motoca, qqer moto acima de R$20K é compra irracional, que pelo menos te dê um sorriso de orelha a orelha a cada voltinha...
CB5 -> B65S -> GSXR750 -> F800GS -> XT1200Z Super Teneré + Burgman 400i