Coleta de informações/opiniões - XR200 x XT225
- Saurus
- Mito
Coleta de informações/opiniões - XR200 x XT225
Pessoal, PELAMORDEDEUS, peço aos hondistas, yamahistas, suzukistas, kawasakistas e outros "istas" radicais exacerbados ativistas fundamentalistas ortodoxos militantes, moderação ou abstenham-se de opinar.
Meu objetivo é obter informações e opiniões objetivas e claras sobre essas motos. Coisas como consumo, manutenção, problemas crônicos, conforto, ciclística, segurança, (des)vantagens, etc.
Agradeço antecipadamente a compreensão de todos e as informações dos que postarem.
Meu objetivo é obter informações e opiniões objetivas e claras sobre essas motos. Coisas como consumo, manutenção, problemas crônicos, conforto, ciclística, segurança, (des)vantagens, etc.
Agradeço antecipadamente a compreensão de todos e as informações dos que postarem.
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Re: Coleta de informações/opiniões - XR200 x XT225
Assim, não conheço nenhuma das duas direito... mas... sem xiitismo (sério), só para pensar:
XT 225 tem bem poucas, a manutenção dela não é meio complicada não?
Aqui no DF eu acho que vi uma ou duas, se muito.
XT 225 tem bem poucas, a manutenção dela não é meio complicada não?
Aqui no DF eu acho que vi uma ou duas, se muito.
orgulho de ser CGzeiro!
A XT pode ter poucas, mas eu acho que é muito superior, já andei em uma e achei a motinho muito boa, manutenção não acredito que seja problema não...
Olha, pelo menos os mecanicos da yamaha aqui da região, sempre me falaram MUITO MAL da XT225, vazaentos, bobinas queimadas, carburador desmanchando, etc etc
Eu acho a motoquinah bem bacana, mas esse problemas me fizeram não compra-la quando estava atrás de uma!
Eu acho a motoquinah bem bacana, mas esse problemas me fizeram não compra-la quando estava atrás de uma!
Ex's: XTZ 2004 - Fazer 2006 / RX125 (???) - Falcon 2001 - Virago 98 - YBR 2005 - GS500 2008 - XTZ125 2006 - Lander 2007 - XT600 97 - Bandit 1200N 2006 - CB500X ABS 2015 - Tiger 800XR 2017 - NC700 2014 ABS
Atual: MSM
Atual: MSM
-
Rodrigo - Ctba
- Motoqueiro
A XT tem seus defensores, mas a XR é mais robusta, manutenção mais barata, etc... tanto que se vê um monte nas trilhas e nada de XT...
Flws
Flws
- Demolisher
- Roda Presa
Saurus
XR200 na cabeça. Tive uma preparada pra trilha, é uma excelente moto.
Já a XT 225, todos que eu conheço que tiveram reclamaram de problemas crônicos.
A XR é uma ótima moto. Em casa tem 2. O que o meu pai faz com ela é brincadeira, não quebra, é econômica, e aguenta muito barro.
Sobre a XT 225 não conheço, só sei que é mico.
Sobre a XT 225 não conheço, só sei que é mico.
Cuidado com seus desejos....eles podem se tornar realidade
A XT225 é uma moto boa, fácil manutenção.
Já a XR200 eu não sei opinar, tenho uma faz tempo e nunca estragou.
- Saurus
- Mito
Acho que não entendi direito. Você tem uma XT225 ou uma XR200? Qual delas que nunca estragou?Custom escreveu:A XT225 é uma moto boa, fácil manutenção.
- Saurus
- Mito
Sabe citar algum(ns) desses problemas crônicos? Seriam os mesmos que o luigi se referiu?Demolisher escreveu:Saurus
-
julio batatais
estou com uma xr200 ano 2001,
faz uns 3 meses que peguei ela,
danada de boa a moto,
antes dela eu estava com uma bros 150 2005 (detalhe tirei 0km esta bros e fiquei com ela até os 5 mil km, a XR está com 30 mil km.)
comparando as duas tenho que dizer que a XR é muito melhor.
mais alta, melhor torque, suspensão está bem macia e confortavel
faz uns 25 km/l, quando peguei a moto ela tinha umas coisinhas pra fazer
fiz a primeira revisão gastei 400 e só.
quanto a xt 225, não posso falar, nunca andei nem nunca tive uma.
mas só pegaria uma se ela fosse excepcionalmente nova e com um preço
bem baixo, caso contrario ficaria com a XR mesmo.
faz uns 3 meses que peguei ela,
danada de boa a moto,
antes dela eu estava com uma bros 150 2005 (detalhe tirei 0km esta bros e fiquei com ela até os 5 mil km, a XR está com 30 mil km.)
comparando as duas tenho que dizer que a XR é muito melhor.
mais alta, melhor torque, suspensão está bem macia e confortavel
faz uns 25 km/l, quando peguei a moto ela tinha umas coisinhas pra fazer
fiz a primeira revisão gastei 400 e só.
quanto a xt 225, não posso falar, nunca andei nem nunca tive uma.
mas só pegaria uma se ela fosse excepcionalmente nova e com um preço
bem baixo, caso contrario ficaria com a XR mesmo.
Editado pela última vez por julio batatais em 16 Set 2008, 10:53, em um total de 1 vez.
- Demolisher
- Roda Presa
O que mais foi falado foi em relação à bobina, que tem a péssima mania de queimar....
Saurus, da XT não posso falar, mas da XR, heheheh
Embora eu usasse a minha combastante carinho, antes de comprar tive a mesma dúvida e fui buscar infomações onde elas são esmerilhadas, com o pessoal das trilhas e as opiniões de 98% foram favoráveis a XR.
EU pesquisei bastante no lider motos, que é um forum de motard e Off ROad, onde as bichinhas são usadas ao extremo. Além da disponibilidade de mercado e de peças a XR parece ser mais robusta. Praticamente não existe XT nas trilhas, diferente da 600, parece que a 225 peca por ser mais frágil e com peças mais difíceis de encontrar. Até para revenda a XR é mais fácil, vc como bom economista deve se preocupar com essa quastão não é ?
Opnião do Zeh não vale ! Ele é Xiita pela magrela dele, hehehe pelo menos era antes dela quebrar
Embora eu usasse a minha combastante carinho, antes de comprar tive a mesma dúvida e fui buscar infomações onde elas são esmerilhadas, com o pessoal das trilhas e as opiniões de 98% foram favoráveis a XR.
EU pesquisei bastante no lider motos, que é um forum de motard e Off ROad, onde as bichinhas são usadas ao extremo. Além da disponibilidade de mercado e de peças a XR parece ser mais robusta. Praticamente não existe XT nas trilhas, diferente da 600, parece que a 225 peca por ser mais frágil e com peças mais difíceis de encontrar. Até para revenda a XR é mais fácil, vc como bom economista deve se preocupar com essa quastão não é ?
Opnião do Zeh não vale ! Ele é Xiita pela magrela dele, hehehe pelo menos era antes dela quebrar
.
MSM
MSM
Conheço relativamente bem as duas. Se queres conforto e desempenho XT se queres durabilidade, economia e manutenção fácil e barata, XR200 rules
A XT225 anda bem mais
A XT225 anda bem mais
Não adianta lavar cabeça de burro com Shampoo!!!!!!
Kmikz, Yes 125 (sem shimmy). Moto zero é tudibom...Cumeçando a perder uns parafusos hehehe...
Kmikz, Yes 125 (sem shimmy). Moto zero é tudibom...Cumeçando a perder uns parafusos hehehe...
XT 225 é boa quando nova! com o tempo a carburação e elétrica entram em colapso. Estator incomoda bastante, pricipalmente bobina de força, e se vc manda rebobinar logo logo são as bobinas de luz que vão pro saco. A magnetron fabrica, não é muito caro mas já coloquei em 02 225 e apresentaram problemas, em uma soltou o fio da bobina de força e em outra fez o retificador queimar.
A carburação é foda mesmo, fora o diafragma que dura pouco vc tem que ter cuidado com a tampinha do diafragma compensador de alta, que é de plástico e quebra fácil demais, cuba de práxico que só serve pra vazar, etc...
Vazamento na junta do cilindro é muito comum. Na minha época de Yamaha, várias tive que abrir pra troca da junta na revisão dos 1000. Falha de projeto mesmo, a superfície de contato é muito pequena. Nas primeiras(97/98) vi bastante com folga nas buchas do comando. Também tive notícia de algumas fundindo as engrenagens da 5ª, por falta de lubrificação(rebarba na galeria de óleo).
Amortercedor traseiro mole demais, enfim pra mim é uma das piores Yamaha feitas aqui.
A carburação é foda mesmo, fora o diafragma que dura pouco vc tem que ter cuidado com a tampinha do diafragma compensador de alta, que é de plástico e quebra fácil demais, cuba de práxico que só serve pra vazar, etc...
Vazamento na junta do cilindro é muito comum. Na minha época de Yamaha, várias tive que abrir pra troca da junta na revisão dos 1000. Falha de projeto mesmo, a superfície de contato é muito pequena. Nas primeiras(97/98) vi bastante com folga nas buchas do comando. Também tive notícia de algumas fundindo as engrenagens da 5ª, por falta de lubrificação(rebarba na galeria de óleo).
Amortercedor traseiro mole demais, enfim pra mim é uma das piores Yamaha feitas aqui.
XR 200 é ruim de final. Vc pode ficar feliz da vida se tiver uma que segure 120 de painel. E bebe qdo mantém o cabo enrolado. Fiz 16 km/l de média com o cabo enrolado. O barulho de relação é uma característica. Agora de durabilidade não tenho o que reclamar, sem contar amplo mercado paralelo e as peças originais mais baratas em relação à 225.
Eu tenho uma XR200, nunca estraga.Saurus escreveu:Acho que não entendi direito. Você tem uma XT225 ou uma XR200? Qual delas que nunca estragou?Custom escreveu:A XT225 é uma moto boa, fácil manutenção.
Relalmente andar a 110 na XR é o limite já, na descida a minha dava 130 no painel com muito sacrifício, a minha andando a 100, 110 não chagava a fazer 16 ficava na casa dos 20 e poucos, andando forte na cidade (tenho 110 kg) ou com garupa de 65kg ) ela ficava na casa de 25 por litro e andando na maciota ou estrada até 90 km/h fazia 29. Meu primo mão de moça fazia 32 com a 200tinha dele na cidade, heheheMcnasty escreveu:XR 200 é ruim de final. Vc pode ficar feliz da vida se tiver uma que segure 120 de painel. E bebe qdo mantém o cabo enrolado. Fiz 16 km/l de média com o cabo enrolado. O barulho de relação é uma característica. Agora de durabilidade não tenho o que reclamar, sem contar amplo mercado paralelo e as peças originais mais baratas em relação à 225.
E o barulho de corrente tb é característica, assim como a stardinha.
.
MSM
MSM
Eu tenho uma XT225 2001, comprei em 2003 com 3 mil km rodados, hj deve ter passado dos 100 mil facilmente... Carburador, é TODO original. Juntas, diafragma, parafuso, tudo. Só foi aberto pra limpeza. Dae, vc tira suas conclusões se dá problema de carburador ou não...
Embreagem, original ainda, e segundo o mecânico, ainda vai rodar muito. Se o cara não fosse MUITO bom, eu teria desconfiado.
Eu disse que a minha faz em média 30km/l ????
Estator, dá problema sim. E é caro bagarai, deve estar custando uns 600 a 800 reais na yamaha. Mas aqui no RJ, tem um "mago" q recondiciona a base de troca e nunca mais dá dor de cabeça. Já teve problemas de elétrica, mas acredito q tenha sido pelo uso intenso, já q ela rodava em média 2mil km por mês.
Eu fiz motor, mais por vacilo do q por necessidade. O mecânico me falou q precisava trocar a corrente de comando, e eu esqueci. A corrente pulou e fez algum estrago. Ae resolvi parar a moto e trocar tudo do motor, peças originas e de qualidade. A moto ficou show.
Agora, vms aos defeitos: além do q eu falei acima sobre estator, tem o banco, q é MUITO desconfortavel. Mas ruim mesmo é o motor. Estou com a moto desde 2003 e nunca acostumei com o barulho, q além de alto, cada dia muda. Q porr* de motor barulhento dos infernos... Mas faz 30km/l.
Embreagem, original ainda, e segundo o mecânico, ainda vai rodar muito. Se o cara não fosse MUITO bom, eu teria desconfiado.
Eu disse que a minha faz em média 30km/l ????
Estator, dá problema sim. E é caro bagarai, deve estar custando uns 600 a 800 reais na yamaha. Mas aqui no RJ, tem um "mago" q recondiciona a base de troca e nunca mais dá dor de cabeça. Já teve problemas de elétrica, mas acredito q tenha sido pelo uso intenso, já q ela rodava em média 2mil km por mês.
Eu fiz motor, mais por vacilo do q por necessidade. O mecânico me falou q precisava trocar a corrente de comando, e eu esqueci. A corrente pulou e fez algum estrago. Ae resolvi parar a moto e trocar tudo do motor, peças originas e de qualidade. A moto ficou show.
Agora, vms aos defeitos: além do q eu falei acima sobre estator, tem o banco, q é MUITO desconfortavel. Mas ruim mesmo é o motor. Estou com a moto desde 2003 e nunca acostumei com o barulho, q além de alto, cada dia muda. Q porr* de motor barulhento dos infernos... Mas faz 30km/l.
Zeh