Moto x idade
- CARLOS KABELUDO
- Roda Presa
- Medeiros Neto
- Dinossauro
Re: Moto x idade
Tenho vontade de chegar velhinho rodando de moto.
Acredito que será meu casamento também com as Customs.
Acredito que será meu casamento também com as Customs.
Abraços Gente Boa !!! 
XTZ 150 Crosser ED 2017
XTZ 150 Crosser ED 2017
- Optimus Leo
- Mito
O dia que eu comprar uma custom, é porque já faz tempo que estou morto internamente.
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
Para mim tanto faz, gosto de tudo
.
Qualquer moto é moto, quero mesmo é poder experimentar todos os modelos possíveis!
Qualquer moto é moto, quero mesmo é poder experimentar todos os modelos possíveis!
Andei de moto no final dos anos 70 início dos 80, quando tinha meus 17, 18 anos de idade... andava em motokinhas 2T emprestadas (50tinhas e 70tinhas).
Retornei às motos bem mais tarde, em 2001, com 38 anos de idade.
Hoje estou com 51, rodo cerca de 70 km diariamente com a motoka e não penso em parar tão cedo.
Retornei às motos bem mais tarde, em 2001, com 38 anos de idade.
Hoje estou com 51, rodo cerca de 70 km diariamente com a motoka e não penso em parar tão cedo.

Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
eu não gostaria de parar de andar de moto. e comecei véia, com mais de 30.
De degrau em degrau, vamos descendo até o grunhido.Jota escreveu:pra quem está habituado a ver uma foto com uma frase de efeito, 3 parágrafos é um himalaia.
José Saramago
Meus cabelos já estão brancos à algum tempo. Adoro custom, mas me baseando nos modelos atuais. Custom não seriam legais para velhice. Ainda são muito pesadas e pouco auxílio eletrônico como abs e controle de tração.
Abraços Du.
Enviado de meu GT-I9082L usando Tapatalk
Abraços Du.
Enviado de meu GT-I9082L usando Tapatalk
Achei que fosse o contrário: jovens andando de moto.
Eu acho que deveria ter uma lei universal que impedisse homens menores do 30 anos de andar de moto.
Só depois dai poderiam andar ou ter sua moto.
Eu me preocupo com meu pequeno de 3 anos, ele adora motos, vai comigo nas lojas, sempre pede para subir nas motos.
E, eu sempre acabo incentivando.
Quando ele fizer 18 anos, se quiser uma moto, acho que vou pirar e me preocupar.
Jovens (todos) são muito inconsequentes. Ao menos no carro, ficam mais protegidos: ABS, airbag, cinto de segurança/
Eu acho que deveria ter uma lei universal que impedisse homens menores do 30 anos de andar de moto.
Eu me preocupo com meu pequeno de 3 anos, ele adora motos, vai comigo nas lojas, sempre pede para subir nas motos.
Quando ele fizer 18 anos, se quiser uma moto, acho que vou pirar e me preocupar.
Jovens (todos) são muito inconsequentes. Ao menos no carro, ficam mais protegidos: ABS, airbag, cinto de segurança/
Marcelo W- São Paulo - Capital - Morumbi
BMW Sertão 2012/2012
BMW Sertão 2012/2012
MarceloW escreveu:Achei que fosse o contrário: jovens andando de moto.
GRUPO DE TROPEIROS - HERANÇA DE BRAVOS
- Fernando - BH
- Motoqueiro
A pergunta é quantos anos vc ainda tem para curtir sua moto ???
Se eu conseguir mais 20 anos estou satisfeito.........
"A religião é considerada pelas pessoas comuns como verdadeira, pelos sábios como falsa e pelos políticos como útil." Seneca 4 AC - 65 DC
Fernando - BH escreveu:A pergunta é quantos anos vc ainda tem para curtir sua moto ???
Eu ficarei contente se puder pilotar moto por mais uns 15 anos... o que vier depois disso será lucro, eheheheh...

Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
Quando eu não puder mais subir numa moto, comprarei uma jaka e segue o baile até a morte
.
.

Sou primo irmão do Mano Lima, genro do Xirú Missioneiro e sogro do Porca Véia, mas bah
Bagé@tchê.rs
Se Deus é grande, O MATO É MAIOR
Selamun Aleykun to all friends
Muitos acham que quando ficarem velhos vão comprar uma custom...
Eu vejo como única vantagem numa moto custom a altura do banco. Em compensação, no pacote vem o peso da jaca e as pancadas na coluna. E já acabou a alegria do idoso com o banco baixo.
Estou com 56 anos e me sinto cada vez mais distante de custom, estilo que nos meus 25/30 anos era um sonho de consumo.
Só peço a Deus saude para encarar uma altura de assento na faixa de 80 cm. O resto, Deus deixe comigo que eu me viro. E provavelmente não será numa custom.
Eu vejo como única vantagem numa moto custom a altura do banco. Em compensação, no pacote vem o peso da jaca e as pancadas na coluna. E já acabou a alegria do idoso com o banco baixo.
Estou com 56 anos e me sinto cada vez mais distante de custom, estilo que nos meus 25/30 anos era um sonho de consumo.
Só peço a Deus saude para encarar uma altura de assento na faixa de 80 cm. O resto, Deus deixe comigo que eu me viro. E provavelmente não será numa custom.
atual: Baby King 250 - em contrato de experiência - já faz parte da família
anterior: CBombinha 300 2011 - boa moto, tem mais qualidades que defeitos.
anterior: CBombinha 300 2011 - boa moto, tem mais qualidades que defeitos.
piccoli escreveu:Muitos acham que quando ficarem velhos vão comprar uma custom...
Ae Kamerad Piccoli...
Isso é muito relativo... a maioria das jakas, quase todas as japonesas e as HDs Sportsters, Dynas e VRods são realmente duras.
Entretanto, com as jakas grandes a conversa é outra. As Boulevard 1500, Vulcan 1600 e as HD's Softail (FX, Heritage, Fat Boy e de Luxe) e Touring (Electra Glide e Road King) são muito confortáveis, absorvem bem as irregularidades do piso e não maltratam a coluna do peão.
O torque dessas motos faz com que os mais de 300 kg de peso praticamente desapareçam assim que se solta a embreagem e, no caso das linhas Softail e Touring da HD existe a possibilidade de se instalar até um sistema de reversão de câmbio (marcha à ré), além disso, ao contrário do que foi dito mais acima, já contam com freios ABS. As Ultra Glide tem até control cruize (piloto automático).

Vou fazer 61 em setembro e pretendo ainda andar muito de moto, se Deus permitir.
Gosto muito de motos com curso de suspensão mais longo.
Nunca andei numa custom, mas acho muito bonitas as HDs Fat Boy e Heritage Softail Classic. Pode ser que futuramente...
Gosto muito de motos com curso de suspensão mais longo.
Nunca andei numa custom, mas acho muito bonitas as HDs Fat Boy e Heritage Softail Classic. Pode ser que futuramente...
- SNOWRIDER
- Motociclista
Russo escreveu:piccoli escreveu:Muitos acham que quando ficarem velhos vão comprar uma custom...
Ae Kamerad Piccoli...
Isso é muito relativo... a maioria das jakas, quase todas as japonesas e as HDs Sportsters, Dynas e VRods são realmente duras.
Entretanto, com as jakas grandes a conversa é outra. As Boulevard 1500, Vulcan 1600 e as HD's Softail (FX, Heritage, Fat Boy e de Luxe) e Touring (Electra Glide e Road King) são muito confortáveis, absorvem bem as irregularidades do piso e não maltratam a coluna do peão.
O torque dessas motos faz com que os mais de 300 kg de peso praticamente desapareçam assim que se solta a embreagem e, no caso das linhas Softail e Touring da HD existe a possibilidade de se instalar até um sistema de reversão de câmbio (marcha à ré), além disso, ao contrário do que foi dito mais acima, já contam com freios ABS. As Ultra Glide tem até control cruize (piloto automático).
Perfeito Russo:
São poucos que conhecem o conforto da linha touring. Em relação as demais HDs, a diferença é muito grande.
Tenho 52 anos e espero continuar na estrada por muito tempo e não me considero nem um pouco "morto" por ter uma custom como uma das minhas motos
Mas , vivemos em uma sociedade de "rótulos". Porque não haveria de ser no mundo motociclístico?
Acho que "altismo digital" é muito mais danoso pro caboclo do que andar em uma moto clássica. Mas aí , é o meu ponto de vista, apenas.
FORTE ABRAÇO!
"O bom senso é a coisa mais bem repartida desse mundo, pois todos nós pensamos ser dele tão bem providos"
René Decartes
DT180/RD350/NINJA EX 500/GSX750F/ROAD KING 1450/Pegaso 650/ Triumph Sprint ST 1050;
Atuais: HD Ultra Electra Glide 1600 e BMW R 1200 GS Sport LC
"O bom senso é a coisa mais bem repartida desse mundo, pois todos nós pensamos ser dele tão bem providos"
René Decartes
DT180/RD350/NINJA EX 500/GSX750F/ROAD KING 1450/Pegaso 650/ Triumph Sprint ST 1050;
Atuais: HD Ultra Electra Glide 1600 e BMW R 1200 GS Sport LC
-
Luiz Almeida
- Mito
Aos 56 anos acho que piloto melhor do que quando comecei, aos 19. Não sinto nenhum peso da idade, ainda, e espero que assim seja por muito mais tempo.
Inté
Inté
Luiz Almeida
Fortaleza-Ce
R 1200 GS
DL 650 XT V-Strom
XTZ 250 Ténéré
http://www.historiasdemotocicleta.com.br
Bons tempos aqueles em que só andava de moto quem realmente gostava de motocicleta.
Fortaleza-Ce
R 1200 GS
DL 650 XT V-Strom
XTZ 250 Ténéré
http://www.historiasdemotocicleta.com.br
Bons tempos aqueles em que só andava de moto quem realmente gostava de motocicleta.
Luiz Almeida escreveu:Aos 56 anos acho que piloto melhor do que quando comecei, aos 19. Não sinto nenhum peso da idade, ainda, e espero que assim seja por muito mais tempo.
Inté
a idade traz experiência, paciência, maturidade, isso é fato.
De degrau em degrau, vamos descendo até o grunhido.Jota escreveu:pra quem está habituado a ver uma foto com uma frase de efeito, 3 parágrafos é um himalaia.
José Saramago
- gui dantas
- Motoqueiro
- Contato:
Um Senhor amigo com os seus 70 e tal anos optou por uma solução interessante devido a sua capacidade física. a Piaggio MP3 e olha que o cara sai aqui do Rio de Janeiro e pega estrada! Já fomos a Penedo, Três Rios e Campos do Jordão!

Por outro lado tem um senhor amigo meu que tem 3 motos!!! E só consegue ir na padaria!!!

Por outro lado tem um senhor amigo meu que tem 3 motos!!! E só consegue ir na padaria!!!
Eu nunca parei para pensar nisso... mas realmente vai ter uma hora que todo mundo vai parar...
Na verdade qdo a gente começa a usar moto no dia a dia em uso urbano e como meio de transporte, a moto deixa de ser lazer e passa a ser obrigação...
E sendo usada como obrigação no caótico trânsito das grandes cidades, a muito deixou de ser lazer...
É de se pensar...
Na verdade qdo a gente começa a usar moto no dia a dia em uso urbano e como meio de transporte, a moto deixa de ser lazer e passa a ser obrigação...
E sendo usada como obrigação no caótico trânsito das grandes cidades, a muito deixou de ser lazer...
É de se pensar...
Atual: ***XTZ Crosser 150 Z 20/21***
- No M@D desde 13/03/2004 / Ex- DMT -
Motos: CG 125 98/ TDR 180 90/ RD 350 90/ Yes 125 05 / Sportster 883 06/ RD 350 90/ Yes 125 09/ Fazer 250 08/ Bandit 1200N 06/ XTZ 125 XE 12/ Ninja 250R 12/ GSR 125 16/ Teneré 250 16/ CB 450 DX 88/ XLX 350 89
- No M@D desde 13/03/2004 / Ex- DMT -
Motos: CG 125 98/ TDR 180 90/ RD 350 90/ Yes 125 05 / Sportster 883 06/ RD 350 90/ Yes 125 09/ Fazer 250 08/ Bandit 1200N 06/ XTZ 125 XE 12/ Ninja 250R 12/ GSR 125 16/ Teneré 250 16/ CB 450 DX 88/ XLX 350 89