Hayabusa - Brincando de Piloto - pg 11

Grupo de discussão geral sobre motos.
Baeta
Mito

Hayabusa - Brincando de Piloto - pg 11

Mensagem por Baeta »

Como viram no tóxico da bolha, estava na punheta sobre qual moto comprar. Haya, king, ninja 1000, etc...

Enfim, abracei uma Hayabusa branca 08/09 com pouco mais de 4600 km.

Essa moto estava em uma cidadezinha do interior de Minas, quase divisa com o Espirito Santo. Cidade de menos de 20 mil habitantes. Fica a 470km de belzonte

Estava em uma concessionária VW. A história, tanto vendedor, quanto do antigo dono bateu.

O antigo dono, que na verdade é o segundo (pegou a moto com 1500km) deu essa moto + um jetta 2010 + uma grana, se não me engano, uns 5-6 mil, em troca de um jetta 2013 USADO :-?

pelo que conversei com o cara da CC, ele compra os carros para test drive, que sai mais barato. É obrigado a ficar 6 meses com o mesmo, depois vende. Esse jetta 2013 foi assim, que foi para a mãe dele.

Tinha um golf novo lá, desse tsi, o mais completo. Falou que 0km custa 120k. Saiu para ele por 91k. Passado os 6 meses, está anunciado pelo mesmo preço.

Hoje aproveitei e troquei os sapatos. Ambos quadrados. O traseiro já no limite e o dianteiro menos de meia vida.

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Imagem

Imagem

Antes de sair com ela, pedi para o cara trocar o óleo. No manual, a ultima revisão em CC, foi em 2010.

Já comprei filtro e vou trocar o óleo e filtro

Vou comprar um KN também. Tenho a impressão que o filtro de ar não está legal. A partir dos 8 mil rpm, vez ou outra, de mão virada sinto ela dar uma embolada. Vou conferir as velas também.

Vou comprar um par de ponteiras. Essa que estava ao lado da minha, trocando os pneus, estava com um par de WR. Gostei pois o ronco estava forte, porém baixo. Não quero moto escandalosa.

Depois posto as impressões de início de relacionamento :-D

Troca do filtro de ar e velas

Agora andando de verdade

Filtro de ar após 3 mil km

Revisão dos 10k km

Brincando de Piloto
Editado pela última vez por Baeta em 27 Ago 2014, 09:11, em um total de 7 vezes.
Baeta
Mito

Re: Hayabusa - UP

Mensagem por Baeta »

Bom, as primeiras impressões da chubby, bem superficiais. Não escrevo bem como a maioria, então, não esperem muito. Fiz exatos 505km para voltar para casa na sexta feira.

Vamos começar pelo óbvio... o motor rsrs. Não tive a oportunidade de dar motor total, mas o bicho se mostra com torque em qualquer rotação. Para se ter ideia, de sexta, na marcha lenta, ela anda a 40km/h. Nesse trecho que voltei, por uma estrada de pista simples, asfalto ruim e com transito pesado, a moto se comportou bem. Quando passava por perímetros urbanos ou em radares de 40km/h, se não tivesse carro/caminhão a minha frente, não precisava me dar ao trabalho de reduzir marchas. Andando na casa dos 120km/h, mesma coisa. Só virar a mão que ela vai. Ontem dei uns tiros com ela. Mas a estrada estava cheia e as retas próximas aqui eram curtas. Não consegui ir além dos 240km/h. Mas reparei que em duas ocasiões faltou fôlego para ela. Estava suspeitando do filtro de ar. Ontem a noite mesmo, tirei o mesmo e vi que está bastante sujo. Segunda já corro atrás de um.
Sem comparação com o da DL, que necessitava cambiar com certa frequência. E bem melhor que o da B12. Mas chega a ser prazeroso a facilidade com que ela sobe o giro, de forma linear. Nada de guidão tremer com a entrega de potencia. Vai indo, indo, indo e o limite é a pista/transito mesmo. E isso que ela não está 100%. Ansioso para deixar ela nos trinks

Consumo

Ainda cedo para falar. Mas voltando para BH, na qual tive que andar no mesmo ritmo dos carros, até porque meu cunhado estava voltando no meu carro e não sabia o caminho, andei de boa. Andando no máximo a 130km/h e obesa fez incríveis 19km/l. E isso que está com filtro porcaria. Veremos depois de trocar.

Ciclística

Na estrada, vim numa boa. Nem mexi nas regulagens da suspa. Estava bem macia. Mesmo andando em asfalto ruim, esperava que ela fosse mais “áspera”. Estava imaginando que seria como andar num carro rebaixado rsrs. Grata surpresa, pois se comportou bem. A volta é toda sinuosa e mesmo com os pneus quadrados, em asfalto bom, ela se mostrou bem na mão. Contornava as curvas numa boa. Em trechos com asfalto irregular, não sei se era a moto, ou insegurança minha, que era muita, parecia que a moto abria a trajetória. Mas na mesma hora, só aliviava o acelerador e jogava ela para dentro.
Ontem troquei os pneus. Coloquei um par de sportec m5. Não achei pilot Road para pronta entrega. E também estava afim de um pneu com mais grip. Fiz um trecho aqui do lado, Macacos. Gostava de andar lá com a Lander X. Dava para tocar o terror rsrs. Com a Chubby, senti a moto na mão.
Quando estava com vstrom 650, custei para abandonar o hábito de pendular. A cadeira elétrica fazia curva muito fácil. Mal mal inclinava a cabeça e já deitava. Com a jacabusa, ainda acostumando, mas tenho a impressão que ela curva muito bem. Dei um role com a patroa e fiz umas três curvas de média. Acho que o peso extra, me deixou mais confiante. Deu até para abusar um pouquinho. Mas como bom cagão que se preze, quando ando com garupa viro outra pessoa. A tocada é bem diferente de quando ando sozinho.

Freios

Parece ser padrão Suzuki. Freios borrachudos. Apesar dessa “característica” achei os freios bons. ISSO PARA USO CIVIL. Não sei em uma tocada Jaspion se prestam. Certamente vou colocar uns aerokips nela. Na Bandit, fez uma boa diferença.

Conforto

Isso non ecziste kkk. É até covardia comparar com a DL, que era MUITO confortável (bandit também). De longe, a moto mais confortável que já tive. Mesmo com o banco, que não tinha uma densidade boa, depois dos 200km doía tudo, era muito confortável. Com a Moby Dick, vai demorar para me acostumar. Os primeiros 150km foram sussa. Mas chegado ao final dos 500km, estava um bagaço. Bunda, punhos e pescoço doendo. O joelho, apesar de bem dobrados, até que não chiaram. Só espero me acostumar logo. Se não rolar química, rogo uma praga em todo mundo aqui por não ter pego a b king :-D

No rolézinho garupado, a digníssima falou que o banco era bom. Tão bom quanto o da DL (manja horrores :lol: ). Ela andou de DL comigo umas 3 vezes, no máximo. Então não sabe o que está falando. Mas percebi que não é moto para andar com garupa. Ou pelo menos ela não acostumou. Ela tinha que se apoiar nas minhas pernas. Até que não me incomodou, mas certamente não presta para isso :lol:

Efeito poser
pqp... nisso ela se dá bem :lol: . Donde passo, todo mundo quebra o pescoço para olhar. A gorda albina se destaca na multidão :rof:

No geral, estou satisfeito. A moto saiu por um preço bom, 34k dilmas. O estado geral da moto é impecável. Está melhor que as duas que olhei aqui em bh, uma do mesmo ano e outra 2011. Ambas possuem marca de quedas.

Faltava um dono :cool: . Agora é trocar os óleos (motor/freio/embreagem), filtros, dar uma limpada na relação, que está seca e suja e curtir.

Não vejo a hora de colocar umas ponteiras. Quase comprei um par de yoshimura R77, de inox, por 2,7k :-? . Mas a pão duragem falou mais alto. Pensei; "com esse valor, coloco um par de pneus novos (R$ 1300) e coloco ponteiras nacionais, na casa dos 1500. Estou olhando as hurricanes e a WR. A Daut Race eu sei que fica com um ronco lindo, mas uma usada que olhei e andei, não gostei do visual.

Re-li essa merda e vi que ficou grande pra baralho. Certamente está faltando algo, caso eu lembre atualizo. Se for do interesse de alguém, só mandar pergunta que respondo com o maior prazer.

Se tiver saco, faço desse tóxico o diário da motoca

No mais, abraços a todos e MUITO OBRIGADO PELAS FELICITAÇÕES :wsh:
Editado pela última vez por Baeta em 25 Mai 2014, 11:00, em um total de 1 vez.
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

Grande Baeta, agora Hayabusado!

Felicidades com a gorda!
Imagem
Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
Joaquim
Mito

Mensagem por Joaquim »

Agora tá montado!
Parabéns. ;-) ;-) ;-)
Medeiros Neto
Dinossauro

Mensagem por Medeiros Neto »

Baeta, parabéns e seja feliz sempre.

A Haya está linda, a cor branca parece deixar ela ainda maior.

Quando puder coloque as impressões e fale mais da pilotagem desse mito.

Tudo de bom.
Abraços Gente Boa !!! :beer:

XTZ 150 Crosser ED 2017
Eudy
Motoqueiro

Mensagem por Eudy »

Parabéns e felicidades com a Busa!

[ ]s
Curta a sua moto, mas não encurte a sua vida.

Imagem
Jota

Mensagem por Jota »

agora sim, muleke piranha de responsa.
a dl não tinha nada a ver com vc.
tá pura ostentação essa haya. mano total.
parabéns.
gusmano
Motoqueiro

Mensagem por gusmano »

Baeta escreveu:Mais tarde as primeiras impressões da chubby :-D

ahahah perfeito!
A pedido daquele que tudo vê, retirado o banner ! :-P

Intruder 125 - 01/09 -> 01/10.
Fazer 250 - 01/10 -> 11/10.
Suzuki GSX 750 F - 10/10 -> 13?.
Neo - 16/? -> 21/?.
Hymalian - 23/05 -> Atual
Anzolim
Dinossauro

Mensagem por Anzolim »

;-) ;-)
GRUPO DE TROPEIROS - HERANÇA DE BRAVOS
poisé
Roda Presa

Mensagem por poisé »

UP maiúsculo!!! :beer:
Felicidades com a Busa e vai postando as impressões ;)
Sergio
Roda Presa

Mensagem por Sergio »

Parabéns pela gorda!
Eu já tive uma e gostei muito.
Depois poste suas impressões.
Sergio
DanielRJ
Dinossauro

Mensagem por DanielRJ »

Parabéns Vera!!!! Felicidades com o míssil!

Abs
Demo
Mito

Mensagem por Demo »

Parabéns Bereta!!

muitos km com a motoca!
Falando besteiras no M@D desde 24/07/2004!
Até um relógio parado está certo duas vezes ao dia.
RIDING, because football, baseball, bowling and golf only requires ONE ball!
Klein
Motociclista

Mensagem por Klein »

SHOW, parabéns ;-) .
Swaizer
Motociclista

Mensagem por Swaizer »

Boas...

Parabéns Vera.

Muitos e bons kms com a motoca.

Show a nave.

[]'s

FUI
Verum Ipsum Factum

... über die Straße

Ignorantia Felicitas
LUCIO
Dinossauro

Mensagem por LUCIO »

Parabéns Baeta... pegou uma baita moto! sorte e juízo!
Atual: ***XTZ Crosser 150 Z 20/21*** :emo206:
- No M@D desde 13/03/2004 / Ex- DMT -
Motos: CG 125 98/ TDR 180 90/ RD 350 90/ Yes 125 05 / Sportster 883 06/ RD 350 90/ Yes 125 09/ Fazer 250 08/ Bandit 1200N 06/ XTZ 125 XE 12/ Ninja 250R 12/ GSR 125 16/ Teneré 250 16/ CB 450 DX 88/ XLX 350 89
Rauber
Mito

Mensagem por Rauber »

Parabéns negão!

saudações
Robson

Mensagem por Robson »

Parabéns Baretta !!

Agora sim !!
Kuati
Mito

Mensagem por Kuati »

Parabéns pela monstra!

Show de motoca! E fica bem boa pro seu tamanho.

[ ]'s
Imagem
jsamuel
Dinossauro

Mensagem por jsamuel »

Muito nova pra idade dela.

Parabéns.
R 1200 GS Adventure Rallye :-?
No Limit Brasil MG (SS Iguatu - Ceará)
Responder