Diário de mecânica - Com o que você sujou as mãos hoje?

Grupo de discussão geral sobre motos.
Russo
Mito

Re: Diário de mecânica - Com o que você sujou as mãos hoje?

Mensagem por Russo »

Também já usei lá de rocha no escape da CB400CR. Funciona bem... aliás, já está na hora de trocar.
Imagem
Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
Medeiros Neto
Dinossauro

Mensagem por Medeiros Neto »

Russo escreveu:Também já usei lá de rocha no escape da CB400CR. Funciona bem... aliás, já está na hora de trocar.
Quando vocês falam trocar a lã, é abrir o escape e colocar lã nova? Usam cola?

Eu estou entendendo é nada. :lol:
Abraços Gente Boa !!! :beer:

XTZ 150 Crosser ED 2017
Melo
Motoqueiro

Mensagem por Melo »

Comprei um Bauleto GIVI de 45l pra colocar na CGzinha.

Tô pensando em arrumar um esquema pra prender o bauleto de um jeito que dificulte ainda mais alguém passar a mão nele.

Pensei em colocar alguns parafusos de rosca pra prendê-lo na base.

Será que compensa fazer isso?
Honda CG 125 FAN 2006/06 preta - 08/2006 à...
Honda NX 350 Sahara 1997/97 roxa - 12/2010 à 09/2011.
Yamaha Lander X 2010/10 roxa - 03/2012 à 07/2012.

A melhor maneira de ser feliz é contribuir para a felicidade dos outros.
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

leandromelo escreveu:Comprei um Bauleto GIVI de 45l pra colocar na CGzinha.

Tô pensando em arrumar um esquema pra prender o bauleto de um jeito que dificulte ainda mais alguém passar a mão nele.

Eu fiz isso. Como meu bauleto tem mais de 10 anos de uso a trava já está um pouco desgastada e eu tenho medo que num solavanco ele escape e saia rolando, pois isso já aconteceu uma vez. Então eu fiz um único furo no fundo do baú e passai um parafuso pela base, preso com uma porca borboleta na parta interna do baú.

ImagemImagem
Editado pela última vez por Russo em 22 Mai 2014, 14:18, em um total de 3 vezes.
Imagem
Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
Rauber
Mito

Mensagem por Rauber »

Medeiros Neto escreveu:
Russo escreveu:Também já usei lá de rocha no escape da CB400CR. Funciona bem... aliás, já está na hora de trocar.
Quando vocês falam trocar a lã, é abrir o escape e colocar lã nova? Usam cola?

Eu estou entendendo é nada. :lol:
Basicamente:

Imagem

Imagem

Imagem

saudações
Melo
Motoqueiro

Mensagem por Melo »

Russo escreveu:
leandromelo escreveu:Comprei um Bauleto GIVI de 45l pra colocar na CGzinha.

Eu fiz isso. Como meu bauleto tem mais de 10 anos de uso a trava já está um pouco desgastada e eu tenho medo que num solavanco ele escape e saia rolando, pois isso já aconteceu uma vez. Então eu fiz um único furo no fundo do baú e passai um parafuso pela base, preso com uma porca borboleta na parta interna do baú.

ImagemImagem
Boa ideia... ;-)

Pensei mais ou menos assim, mas não com porca borboleta. A vantagem da borboleta é que fica fácil de tirar quando for dar um trato na moto.
Honda CG 125 FAN 2006/06 preta - 08/2006 à...
Honda NX 350 Sahara 1997/97 roxa - 12/2010 à 09/2011.
Yamaha Lander X 2010/10 roxa - 03/2012 à 07/2012.

A melhor maneira de ser feliz é contribuir para a felicidade dos outros.
Baeta
Mito

Mensagem por Baeta »

Alguém aí usa óleo de moto da castrol? Presta?
Patrick
Motoqueiro

Mensagem por Patrick »

¨
O sintético passou a ser o oficial das Triumph... presta e muito.
Baeta
Mito

Mensagem por Baeta »

acho que deve ser o mineral. O cara da cc não sabe quando o óleo foi trocado. No manual da moto, fala em 2010. Então pedi para trocar antes "deu" buscar a moto. Falou que comprou 20w50 - deve ser mineral mesmo.
JPaulo
Dinossauro

Mensagem por JPaulo »

Baeta escreveu:Alguém aí usa óleo de moto da castrol? Presta?
Eu às vezes usava Castrol 20/50 mineral na moto de trilha, bem tranquilo ;-)

Abs,
RD350R - Nunca serão!!!
Joaquim
Mito

Mensagem por Joaquim »

Baeta escreveu:acho que deve ser o mineral. O cara da cc não sabe quando o óleo foi trocado. No manual da moto, fala em 2010. Então pedi para trocar antes "deu" buscar a moto. Falou que comprou 20w50 - deve ser mineral mesmo.
Nunca gostei de óleo Castrol, sempre preferi o Havoline.
Ontem estava lendo um post sobre óleo no Fórum Fusca Brasil, postado por Guilherme David, pelo jeito o cara manja muito:
Imagem
Notam-se diferentes processos para se obter um mesmo tipo de óleo.
O Grupo I são os óleos minerais comuns, desses mais baratos que encontramos em todos os lugares.
O Grupo II são óleos minerais também, porém mais refinados. Uma vez que todas as moléculas de hidrocarbonetos desses óleos são saturadas, os óleos base do Gupo II têm melhores propriedades antioxidantes. Esses óleos tem uma cor mais clara que as do Grupo I, o que não quer dizer necessariamente que um óleo claro seja um Gupo II, pois ao longo do processo de produção do óleo comercial, são adicionados corantes.
O Grupo III é polemico. São óleos minerais, pois são refinados a partir do petróleo, mas CASTROL ganhou um processo da MOBIL que lhes deu o direito de vender esses óleos como sendo sintéticos, exceto na Alemanha (país que preza pela engenharia e o bom-senso), então óleos sintéticos vendidos aqui no Brasil, principalmente pela Castrol, podem ser na verdade óleos minerais super-refinados.
O Gupo IV são os óleos sintéticos tradicionais. A grande vantagem desses óleos é que são elaborados para ter apenas o necessário, eliminando inconvenientes dos óleos minerais. Por isso resiste muito mais à oxidação e à variação (para mais ou para menos) de viscosidade devido ao uso prolongado.
É isso galera! Espero que façam bom proveito de tudo isso!! Muitos não vão se interessar nem por 10% do que escrevi, mas se houver um interesse mínimo em ler nem que for um só capítulo, tenho certeza que todo o trabalho valeu a pena!

Ah, fiz isso pro FFB, então vamos deixar esse texto aqui por enquanto, tudo bem? E se for postar em outro fórum, blog, rede social, etc., por favor, citem o autor ou pelo menos de onde tiraram o texto... deu muito trabalho fazer isso, acho que é justo pedir respeito ao tempo que perdi, certo?

Um grande abraço a todos os fusqueiros do Brasil e,porque não, do resto do Mundo!

FIM
Baeta
Mito

Mensagem por Baeta »

Bom, será para rodar uns 500km. Como não sei quanto tempo que o óleo da moto foi trocado, pedi para o cara da cc trocar para voltar mais tranquilo. Chegando aqui, vou trocar de qualquer jeito, junto com o filtro.
Medeiros Neto
Dinossauro

Mensagem por Medeiros Neto »

Baeta escreveu:Bom, será para rodar uns 500km. Como não sei quanto tempo que o óleo da moto foi trocado, pedi para o cara da cc trocar para voltar mais tranquilo. Chegando aqui, vou trocar de qualquer jeito, junto com o filtro.
Eu trocaria também esse óleo antes da viagem, mas não trocaria novamente após a viagem, só quando chegasse a km informada.
Abraços Gente Boa !!! :beer:

XTZ 150 Crosser ED 2017
Smoker
Mito

Mensagem por Smoker »

Baeta escreveu:Bom, será para rodar uns 500km. Como não sei quanto tempo que o óleo da moto foi trocado, pedi para o cara da cc trocar para voltar mais tranquilo. Chegando aqui, vou trocar de qualquer jeito, junto com o filtro.

Não arruma sarna, este motor da haya deve ser tão bruto quanto de uma 12 a ar, vai no tradicional Lubrax 20/50 SL. Encurta o tempo de troca em relação a um sintético e continue feliz.
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"

B12S

Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
Baeta
Mito

Mensagem por Baeta »

Fumaça, agora que vi seu post.

Então, o cara tinha colocado o Castrol Actevo GP, mineral mesmo. Barulho normal, nada batendo. Não sei se é o óleo, mas de longe a haya é a moto com o cambio mais macio que já andei.

Vou trocar de novo, porque o filtro deve ser velho. A principio, vou de havoline/yamalube. Mas pensei no mobil mx, semissintético. Pensando em um óleo assim para prolongar a troca para cada 5k km. Com mineral, gosto de trocar a cada 3k km.

Por que quero colocar o semissintético? Para trocar o filtro de óleo, tem-se que retirar a carenagem direita. Mó saco de tirar aquele troço.

Ou então continuo com o mineral, trocando a cada 3k km e trocando o filtro a cada duas trocas de óleo, mas acho isso serviço de porco.
Patrick
Motoqueiro

Mensagem por Patrick »

¨
Qual o recomendado pelo manual? Só por curiosidade. Semi?
Baeta
Mito

Mensagem por Baeta »

Manual suzuki é uma putaria danada. Antes era lubrax. Tu entra no site e agora recomendam mobil mx.

No Manuel, as viscosidades são

20w50 -> 0 a +40 graus
15w40 -> -5 a +40 graus
15w50 -> -10 a +40 graus
10w40 -> -10 a +40 graus
10w30 -> -10 a 30 graus (sem chance)
Baeta
Mito

Mensagem por Baeta »

PQP :x :x :x

to tirando o xenon. A lampada do farol baixa da haya é h7. Porém o conector do chicote é padrão H4. Para compensar isso, usa-se um adaptador (original) para montar. É o item 2

Imagem

tá sem essa merda aqui. Vou ter que fazer mó gambiarra;

uma para deixar a lampada presa no farol

e outra para ligar a parte elétrica

TNC :grr:
Lady J
Motoqueiro

Mensagem por Lady J »

.....fui no mercado a noite ..na saída um cara ..nossa que moto suja!! para meu espanto...

claro ..choveu... :oops: ....e moto é pra andar ....não para ficar só polindo sabe??!! :lol: :lol: .....

...preciso lavar meu moto!!
froesdamotta
Motoqueiro

Mensagem por froesdamotta »

Hoje.......primeira lavagem na DL; 750km. Tava suja demais; bem uns 200 desses km foram de chuva ou asfalto melecado de barro.
Esses primeiros contatos mais "intimos" , são otimos. Aos poucos vamos conhecendo a máquina mecânica. O mesmo vale para a máquina biológica :-D (feminina).
Agostinho
Suzuki GSX 8S
ex-DL 650 ABS, ex-Xmax 250
Responder