Senado aprova adicional de periculosidade para motoboys
Senado aprova adicional de periculosidade para motoboys

Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
Re: Senado aprova adicional de periculosidade para motoboys
Nossa, eu pensei que era obrigatório antes já. Sempre paguei :S
No entanto, isso é balela, agora quem não pagava vai fazer assim: como o salário mínimo (na prática) de tudo motoboy é acima de 1500 até então e nao tem piso superior as novas contratações baixarão o salário para R$ 1150,00 e adicionarão os 30% de periculosidade. Pronto, manteve o mesmo valor de 1500. E tem gente que bate palma achando que os salários vão aumentar

No entanto, isso é balela, agora quem não pagava vai fazer assim: como o salário mínimo (na prática) de tudo motoboy é acima de 1500 até então e nao tem piso superior as novas contratações baixarão o salário para R$ 1150,00 e adicionarão os 30% de periculosidade. Pronto, manteve o mesmo valor de 1500. E tem gente que bate palma achando que os salários vão aumentar
-Sem moto nenhuma
SPYder escreveu:Nossa, eu pensei que era obrigatório antes já. Sempre paguei :S
No entanto, isso é balela, agora quem não pagava vai fazer assim: como o salário mínimo (na prática) de tudo motoboy é acima de 1500 até então e nao tem piso superior as novas contratações baixarão o salário para R$ 1150,00 e adicionarão os 30% de periculosidade. Pronto, manteve o mesmo valor de 1500. E tem gente que bate palma achando que os salários vão aumentar![]()
Acho que esse raciocínio só não vale para o pessoal dos correios.
E também acho que para os motoboys que trabalham como autônomos (biqueiros) essa lei não terá efeito algum.

Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
Também, ainda é capaz de estimular mais ainda as empresas a trabalharem com free na informalidade.
De diferença real só no mundo das fadas dos funças públicos, afinal, nós que pagamos a conta, já que a ect não tem concorrente e não precisa dar lucro mesmo.

De diferença real só no mundo das fadas dos funças públicos, afinal, nós que pagamos a conta, já que a ect não tem concorrente e não precisa dar lucro mesmo.
-Sem moto nenhuma
-
Luiz Almeida
- Mito
No entanto, isso é balela, agora quem não pagava vai fazer assim: como o salário mínimo (na prática) de tudo motoboy é acima de 1500 até então e nao tem piso superior as novas contratações baixarão o salário para R$ 1150,00 e adicionarão os 30% de periculosidade. Pronto, manteve o mesmo valor de 1500. E tem gente que bate palma achando que os salários vão aumentar![]()
Pelo menos aposenta mais cedo...
Luiz Almeida
Fortaleza-Ce
R 1200 GS
DL 650 XT V-Strom
XTZ 250 Ténéré
http://www.historiasdemotocicleta.com.br
Bons tempos aqueles em que só andava de moto quem realmente gostava de motocicleta.
Fortaleza-Ce
R 1200 GS
DL 650 XT V-Strom
XTZ 250 Ténéré
http://www.historiasdemotocicleta.com.br
Bons tempos aqueles em que só andava de moto quem realmente gostava de motocicleta.
-
sirangelo
- Motociclista
Tem um bocado de vendedor de bebidas que trabalha de moto, aqueles com o baú com um cano
pra levar poster.
pra levar poster.
acontece que se o camarada é registrado em carteira de trabalho com esse valor, por exemplo. o patrão não poderá baixar o salário dele e depois dar o adicional de 30%.
já os que entram e são registrados a partir de agora, aí sim, essa prática começa a valer.
balela, conversa pra boi dormi em 2003 participei em POA de varias reunião para regularizar esta profissão e até hoje tudo que foi publicado e deveria virar lei nada foi colocado em pratica.
depois 98% dos motoboys não usam equipamentos de qualidade e/ou não usam nem jaqueta que posso dizer com experiencia próprio que é muito complicado usar certos tipos e equipamentos tento que entrar e sair em algum lugar a cada 10~15min.
tudo que foi criado até hoje é para alguém ganhar alguma coisa as custos dos trabalhares que se ferram no transito todo o dia. E quem cria essas leis nem sabe andar de moto.
depois 98% dos motoboys não usam equipamentos de qualidade e/ou não usam nem jaqueta que posso dizer com experiencia próprio que é muito complicado usar certos tipos e equipamentos tento que entrar e sair em algum lugar a cada 10~15min.
tudo que foi criado até hoje é para alguém ganhar alguma coisa as custos dos trabalhares que se ferram no transito todo o dia. E quem cria essas leis nem sabe andar de moto.
Luka << CB500X; GSX1300R; VFR1200; TIGER1200EX; NINJA1000; GSXR1000; GSX1300R; GSX650F; B650S; GSX750F >>
e aquela lei da placa vermelha, mata cachorro, colete, não transportar água e gás e até mesmo fazer o curso de motoboy?
mais uma lei brasileira que ''não pegou''. no início nas blitz até instruíram a se regularizar, comprei todas as porcarias com exceção a placa vermelha. agora há meses ninguém nem mais sabe que a lei existe.
mais uma lei brasileira que ''não pegou''. no início nas blitz até instruíram a se regularizar, comprei todas as porcarias com exceção a placa vermelha. agora há meses ninguém nem mais sabe que a lei existe.
-Sem moto nenhuma
SPYder escreveu: mais uma lei brasileira que ''não pegou''.
Mas o phoda é que, mesmo não sendo cumprida nem cobrada, essa e outras leis que "não pegaram" não foram revogadas, continuam valendo e sempre haverá um ou outro se ferrando por conta disso.

Olha pessoal... eu até admito motoboy ganhar insalubridade por causa das intempéries e passar o dia cheirando escape de carro, etc.
Mas periculosidade.. isso tem que pagar para gente como eu que todos os dias levo pelo menos uma fechada de algum motoboy despreparado!
Mas periculosidade.. isso tem que pagar para gente como eu que todos os dias levo pelo menos uma fechada de algum motoboy despreparado!
atual: Baby King 250 - em contrato de experiência - já faz parte da família
anterior: CBombinha 300 2011 - boa moto, tem mais qualidades que defeitos.
anterior: CBombinha 300 2011 - boa moto, tem mais qualidades que defeitos.