Diário da BM

Grupo de discussão geral sobre motos.
Kuati
Mito

Re: É Bonita, é Maravilhosa... e é minha!!!

Mensagem por Kuati »

Anzolim escreveu:Eu derrubei a cb duas vezes por causa desta M...de alarme perna curta.

Duvido que se fosse o Ander ou o Baeoleta iriam deixar a moto tombar.
E vai lá no fórum de carros que sua presença está sendo solicitada para avaliar um Landau.

[ ]'s
Imagem
rods
Motoqueiro
Contato:

Mensagem por rods »

Samurai, eu não colocaria alarme. Você pode ver que a maior parte dos defeitos das BM's tem a ver com elétrica / eletrônica. Você ainda vai mexer justamente nisso? Faz seguro e rode tranquilo!!!
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
Inscreva-se no Canal Rods na Garagem no Youtube
Tutoriais de manutenção, reviews, dicas e muito mais!
www.youtube.com/c/RodsnaGaragem
samurai
Motoqueiro

Mensagem por samurai »

Anotada a dica! ;-)

Então talvez coloque apenas um rastreador! Seguro já estou pagando, ficou por R$ 1.690,00, isto dividido em 4 x.

O preço é discutível, dei uma entrada, financiei um tanto e vou dar o resto daqui dois anos, acho que vai ficar na casa dos 32k.

Segue meu relato, porém como minhas referências são parcas, vai só no sentimento mesmo.

Bom, como toda monocilíndrica, ela é vibrante! :-D

Ruído característico também, quando acelera, o barulho fica meio xoxo por uns instantes até tomar rotação e falar grosso.

Como já foi falado, parece alta, mas andando é bem maneável. Talvez pelo baixo centro de gravidade, ou aro dianteiro de 19', onde o original é de 21', ou os dois juntos, dá a sensação de que a frente é boba, mas só impressão. Ela sai da inércia e a gente já sente que ela fica na mão.

Como o Braniak falou, é torcer o cabo e ela responde a altura, não como a TDM, mas supera as espectativas.

Rodando ela se comporta como uma motard, a gente pilota com o corpo, de boa, não tem nem necessidade de usar o contraesterço, como fazia com a TDM. Bom, ainda falta pegar um trecho de estrada para melhores detalhes.

Na rua faz misérias, achei que o guidão ia atrapalhar o corredor, mas parece que é do mesmo tamanho do de alumínio que coloquei na tenere. A altura é menor que o da yamaha.

Consumo ainda não sei, mas se ficar na casa dos 20 por litro, já vou estar no lucro.

Freios muitos bons! Já estou acostumado com discos, então nenhuma surpresa. Quero ver quando precisar realmente do ABS. Ah, também muito legal a opção de desativar o sistema, principalmente quando eu me aventurar por estradas de terra.

Adorei as manoplas aquecidas, peguei na Euro Import na quarta-feira, por volta das 20:00 h (devia estar abaixo de 15ºC) e sem luvas. Só senti frio nas costas da mão, as palmas chegaram a suar, he he he!

Só na quinta-feira descobri que o cavalete central é de série, he he he! Bem prático para lubrificar a corrente. Da tomada já sabia, agora tenho que comprar um adaptador.

Também veio com protetores de mãos, pelas fotos, pensei que não vinham.

Estava em dúvida entre ela e a XT660, mas estes badulaques, e a arrogância da CC Yamaha, acabei encarando a alemã, e não me arrependo nem um átomo!

Agora vou pesquisar na net
- Baú
- Protetor de motor
- Faroletes
- Parabrisa um pouco maior
- orçamento para envelopar (vamos ver se compensa).

A partir de segunda-feira vou estar de férias, conforme for, vou ver preços em Curitiba, daí vou num dia, pouso e volto no outro, já com tudo montado!

Valeu!

Tenere 250 - 12100 km
samurai
Motoqueiro

Mensagem por samurai »

Kuati escreveu:
Anzolim escreveu:Eu derrubei a cb duas vezes por causa desta M...de alarme perna curta e cachaça.

Duvido que se fosse o Ander ou o Baeoleta iriam deixar a moto tombar.
E vai lá no fórum de carros que sua presença está sendo solicitada para avaliar um Landau.

[ ]'s

Acho que neste caso, resumiria em um ou outro do fórum!!! :-D

Ou nenhum!!! :-?

Tenere 250 - 12100 km
Anzolim
Dinossauro

Mensagem por Anzolim »

Nada a ver tio.
Perna curta pruma CB 500?
Só pra Kuati mesmo...

O fato é que das duas vezes q aconteceu, foi qdo estava saindo, ainda em primeira marcha, e ela parou duma vez. Aí é chão na certa. Vc não está esperando q a moto vá parar de repente. Nas duas vezes eu não caí, só derrubei a moto.
Portanto, o recorde de cair parado ainda e seu Samuca....kkkkkkkkkkkkk
GRUPO DE TROPEIROS - HERANÇA DE BRAVOS
haru
Motociclista

Mensagem por haru »

samurai escreveu:- Protetor de motor

Na minha uso um da Chapam......comprei direto com o fabricante por R$180....achei barato demais.
Com mais R$70 eu coloquei um protetor de farol que já me salvou 2x......recomendo os 2 acessórios desse fabricante! ;-)
Na garagem: procurando um citycom... Achei, quebrou, parou e vim de guincho.

Se foram:
G650GS 11/11
Lander 11/11
Fazer250 06/06
F650GS Dakar 05/05
Bandit1200N 07/07
Intruder125 08/09
mamm777
Dinossauro

Mensagem por mamm777 »

Ichi, passa de 20km/l fácil, fácil...
Enjoy yourself, it's later than you think.

ImagemImagem -> seis cilindros boxer gerando 350hp, tracionando cinco rodas e bebendo pra caramba.
samurai
Motoqueiro

Mensagem por samurai »

haru escreveu:
samurai escreveu:- Protetor de motor

Na minha uso um da Chapam......comprei direto com o fabricante por R$180....achei barato demais.
Com mais R$70 eu coloquei um protetor de farol que já me salvou 2x......recomendo os 2 acessórios desse fabricante! ;-)

Valeu Haru, vou ver na net!

Tenere 250 - 12100 km
mantabodyboarder
Dinossauro
Contato:

Mensagem por mantabodyboarder »

Samurai, aqui no trânsito de SP eu faço 23km/l...

Tb tenho o protetor de motor chapam, comprando direto com a fábrica fica bem barato.
Compra o protetor do reservatório de fluido de freio traseiro tb!

Dá uma olhada no fórum da G650GS que tem muita dica de manutenção e acessórios.
NC750x

-- no donut for you! --
fkrieck
Roda Presa

Mensagem por fkrieck »

Parabéns Samurai!!!

Bela máquina esta pretinha!!! Muitos KMs e alegrias!

Não coloque alarme, só atrapalha. Rastreador (outro problemão pra bateria) só se der muito desconto no seguro.

Abração!
braniak
Dinossauro

Mensagem por braniak »

Samurai, pra colocar o bauleto nela, recomendo comprar a base Givi SR685.
É carinho, mas ele nao atrapalha aquela tampinha da rabeta que vc abre pra tirar o banco.

Bauleto, eu tenho um Givi e460n aqui comigo... Segunda mão, mas ta inteiro.
Eu tenho o mesmo modelo na minha e fica perfeito.
Quando vier a Curitiba, me avisa que de repente já volta com bauleto. ;-)

Blha mais alta, como falei, vai no motobolhas.com.br
O Elvis, que é quem fabrica, é usuario do forum da 650 e, se ao me engano, ainda tem uma.
A qualidade é espetacular.
De repente, nos classificados do bmwg650gs.net acha um semi-novo e mais barato.
A minha bolha eu comprei lá e paguei 100 dilmas a menos, pq ela já tinha uns 400km rodados.

Sobre o aquecedor de manoplas, eu, como quase todos que nao conhecem, achava frescura... Ate precisar.
Puta, é muito bom. Quando a mao ta quente, parece nao existir frio.

O meu consumo civilizado fica nos 23km/L... quando enrolo o cabo vai pros ~19.
Na estrada, com garupa, já fiz 26,9 andando nos 110~120...
Beer: Helping ugly people have sex since 1862.
97' Honda C100 Dream - "Vermêia": 1999 ~ 2001
08' Suzuki Intruder 125 - "Pequena": 2008 ~ 2014.
13' DjiiiAsss - "Polaca": 2014 ~ ...
Imagem
Fernanda-DF
Mito
Contato:

Mensagem por Fernanda-DF »

Parabéns, Samurai!

:wink:
-oo-

O boss é meu broder.
Luigi
Mito
Contato:

Mensagem por Luigi »

Breinub, se o samurai não ficar com o bauleto, quem sabe eu fico!
Ex's: XTZ 2004 - Fazer 2006 / RX125 (???) - Falcon 2001 - Virago 98 - YBR 2005 - GS500 2008 -  XTZ125 2006 - Lander 2007 - XT600 97 - Bandit 1200N 2006 - CB500X ABS 2015 - Tiger 800XR 2017 - NC700 2014 ABS
Atual: MSM :-?
Lady J
Motoqueiro

Mensagem por Lady J »

... :wsh: :wsh: Parabéns Samurai é linda mesmo!!! Acho perfeita esta moto!!
kalixto
Motoqueiro
Contato:

Mensagem por kalixto »

samurai escreveu:A partir de segunda-feira vou estar de férias, conforme for, vou ver preços em Curitiba, daí vou num dia, pouso e volto no outro, já com tudo montado!

vem quando?
Não sei se o próximo fds o tempo vai estar bao mas se viesse numa sexta passa em curitiba faz o que tem que fazer e toca pra itapoa a esposa e filho estão lá pega a chave com eles da casa do lado as 21hs no máximo chego pra queimar uma carne e tomar umas pode passar o sabado la em itapoa também domingao cedo sou parceiro ate garuva entrada da br 101 ou segunda tenho que ir pra joinville mesmo te acompanho no mesmo ponto.
Dia de semana dá tb menos segunda agora pois terça cedo tenho que estar 8:30 lá no serviço, vem depois de curitiba pega a chave com a esposa e filho da casa do lado ate as 21hs chego no outro dia saio ate no máximo as 10hs rumo a joinville te acompanho ate garuva/101.
se a tua moto faz 20km/l vai gastar uns 14l e pegagio SC é 90 centavos não esse roubo do PR.
tranquilinho faz 1 hora ate garuva e mais 45 minutos ate itapoa apesar que hoje pela manhã fiz joinville/itapoa em 50min.
Xmax 250 2023
Himalayan 450 2026.
[
Rehbein
Motoqueiro

Mensagem por Rehbein »

Grande Samurai! Parabéns!

Abraços!
"Você já abraçou sua moto hoje?"
samurai
Motoqueiro

Mensagem por samurai »

Novamente obrigado pelas felicitações e pelas dicas.

Poderiam postar a foto de como fica este protetor da Chapam na moto?

Braniak,

estou pensando em pegar um baú um pouco maior, mas vamos vendo. Qualquer coisa, libera pro Luigi. ;-)

Calixto,

sabe que você deu uma boa idéia? Mas ainda não dá para amarrar, vou levantar os custos das peças nos sites e colocar na balança até que ponto é viável comprar aí, mas mesmo assim, estou pensando seriamente de dar um pulo em CWB, independente de comprar ou não acessórios, vamos vendo!

Ontem estreei o primeiro passeio na BM.

Passei na Euro Import, tomei um cafezinho, fiquei de bobeira olhando os lançamentos da BW, e daí fui rodar!

Bom, na estrada ainda sinto que vibra, independente da velocidade, característica da moto. Por estar zerada, o manuel pede para não ultrapassar os 5000 rpm, tá certo, evitava sempre que podia! :-D

Chequei até os 120, porém somente para ultrapassar os caminhões, ficando a rotação um pouco acima dos 5k. Sobe rápido o giro, e a moto, sempre na mão. Uma característica, eu acho, é que, após engatar a quinta, o câmbio fica mole para cima, isto é, daí não tem como ficar tentando encaixar uma sexta marcha, que normalmente ocorre em outras motocicletas. Só a XT225 tinha esta vantagem.

Outro ponto positivo foi andar em pé nas pedaleiras, o guidão te dá altura, evitando a gente ficar corcunda. Por exemplo, na tenerezinha, tive que colocar o alongador de guidão, e ainda fico curvado.

Sobre o painel, bom, acho que viciei com o da teneré, contagiro analógico e velocímetro digital, o contrário da GS. Daí, de dia, com tempo limpo, a escala do rpm, meio que some, e a gente fica procurando a rotação, coisa importante nesta fase de amaciamento. Relógio e odômetro total sempre a mostra, ajuda bastante, já que no da yamaha tem que ficar procurando, teclando mode.

Bom, atendeu minhas expectativas, qualquer outra observação, vou postando aqui!

Segue fotos do passeio (da moto, na verdade).

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Tenere 250 - 12100 km
kalixto
Motoqueiro
Contato:

Mensagem por kalixto »

Bonita a neguinha.
Samuca já que tá de férias e se a esposa puder também vem de camburao mesmo e passa uns dias aqui na praia a casa tá a disposição.
Dia de semana vão caminhar na praia conhecer a regiao sexta noite/sabado fazemos um churras .
só vem parente no feriado masdai você vai ter que voltar trabalhar mesmo e eu se der certo vou pro Churrastácio.
Editado pela última vez por kalixto em 01 Jun 2014, 14:14, em um total de 1 vez.
Xmax 250 2023
Himalayan 450 2026.
[
Rauber
Mito

Mensagem por Rauber »

samurai escreveu:o manuel pede para não ultrapassar os 5000 rpm, tá certo, evitava sempre que podia! :-D

:lol: :lol:

saudações
Medeiros Neto
Dinossauro

Mensagem por Medeiros Neto »

Caramba a moto é bonita demais nessa cor.
Abraços Gente Boa !!! :beer:

XTZ 150 Crosser ED 2017
Responder