Calça de cordura. Qual? [DESRESOLVIDO]
Calça de cordura. Qual? [DESRESOLVIDO]
Galera, tive um problema esse final de semana com uma calça de cordura da Race Tech que uso atualmente.
Já usei ela umas 6 vezes em viagens de até 500km e foi bem.
Chegando de Uberlândia neste domingo notei um buraco aberto na traseira (da calça rsrsrs)
A calça não fica apertada... fica na medida e até um pouco folgada e não me lembro de ter feito nenhum malabarismo que pudesse ter resultado no estrago. Fiquei até assustado pq rasgou muito fácil... fico imaginando o que aconteceria com a calça em um tombo..
A calça é nova... comprei no inicio do ano na RS1... então o problema não pode ter ocorrido por idade.
Não boto fé em arrumar... então quero comprar outra calça que seja mais confiável.
Macacão é descartado pq tenho déficit de altura e a calça fica sempre uma merda... além do fato de não ser impermeável.
Olhei as calças da Tutto mas pesquisando achei vários relatos no ReclameAqui de calça descosturando, ziper quebrando, etc daí fiquei numa dúvida total pq Tutto eu imaginava que seria bem melhor e pelo visto, não é.
Pessoal que usa calça de cordura poderia me indicar alguma? Até o momento a única opção que vejo é Alpinestars. Alguém aí tem Alpine? Já teve problema? Algo a considerar?
Quem puder ajudar eu agradeço!
Valeu!!
Ps. Fotos da calça podem ser vistas aqui no OneDrive:
https://onedrive.live.com/redir?resid=D ... 763%211276
Já usei ela umas 6 vezes em viagens de até 500km e foi bem.
Chegando de Uberlândia neste domingo notei um buraco aberto na traseira (da calça rsrsrs)
A calça não fica apertada... fica na medida e até um pouco folgada e não me lembro de ter feito nenhum malabarismo que pudesse ter resultado no estrago. Fiquei até assustado pq rasgou muito fácil... fico imaginando o que aconteceria com a calça em um tombo..
A calça é nova... comprei no inicio do ano na RS1... então o problema não pode ter ocorrido por idade.
Não boto fé em arrumar... então quero comprar outra calça que seja mais confiável.
Macacão é descartado pq tenho déficit de altura e a calça fica sempre uma merda... além do fato de não ser impermeável.
Olhei as calças da Tutto mas pesquisando achei vários relatos no ReclameAqui de calça descosturando, ziper quebrando, etc daí fiquei numa dúvida total pq Tutto eu imaginava que seria bem melhor e pelo visto, não é.
Pessoal que usa calça de cordura poderia me indicar alguma? Até o momento a única opção que vejo é Alpinestars. Alguém aí tem Alpine? Já teve problema? Algo a considerar?
Quem puder ajudar eu agradeço!
Valeu!!
Ps. Fotos da calça podem ser vistas aqui no OneDrive:
https://onedrive.live.com/redir?resid=D ... 763%211276
Editado pela última vez por abineh em 14 Jul 2014, 12:29, em um total de 3 vezes.
GSX-S 750
GSX-R 750 SRAD
CB600F Hornet ABS
GSX-R 750 SRAD
CB600F Hornet ABS
Re: Calça de cordura. Qual?
abineh escreveu:Pessoal que usa calça de cordura poderia me indicar alguma? Até o momento a única opção que vejo é Alpinestars. Alguém aí tem Alpine? Já teve problema? Algo a considerar?
Tive o mesmo problema com a calça da alpinestar que comprei. Pedi socorro ao Starrace, nem pedi nova ou garantia (até porque já havia passado, muito embora eu ache que era defeito de fabricação), só pedi para que me ajudassem de alguma forma. Cagaram literalmente. Alpinestar não quero nem de graça. To com ela em casa. Detalhe, a minha não rasgou, simplesmente desfiou. Ridículo x 1.000.000.000.....
Estou pensando em fazer um reforço de couro, como já vem nas Riffel. Aliás, recomendo a Riffel, 2 anos de uso e nada até agora. Mas fico cabreiro, pois tenho certeza eu não segura nada numa queda.
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"
B12S
B12S
Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
Smoker, então fudeu! kkk
A minha desfiou também. Por isso fiquei assustado.
Pelo visto parece que o problema de cordura é meio crônico, independente da marca... que merda!
Pelo visto parece que o problema de cordura é meio crônico, independente da marca... que merda!
Editado pela última vez por abineh em 10 Jun 2014, 11:19, em um total de 2 vezes.
GSX-S 750
GSX-R 750 SRAD
CB600F Hornet ABS
GSX-R 750 SRAD
CB600F Hornet ABS
abineh escreveu:Smoker, então fudeu! kkk
Negativo, abineh, eu usei muito mais a Riffel que a Alpine, que basicamente só usava em viagens mais longas, e até agora nada de problemas com a Riffel. Compraria facilmente outra Riffel, mas nunca outra Alpine.
Ah, gosto da Ixon, e fui para comprar ela, mas na loja, os tamanhos das Ixons não me serviam e a nova remessa iria demorar para chegar.
Saca a bosta da alpine:

B12S
B12S
Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
Mesma coisa que a minha da Race Tech...
Olha o estrago...

E na minha parece mais "grave" pq repara na costura.... soltou e a linha é muito mais fina que a da sua. Aquilo ali pelo visto arrebenta com um peido!
Vou pesquisar as da Riffel/Ixon então.
Olha o estrago...

E na minha parece mais "grave" pq repara na costura.... soltou e a linha é muito mais fina que a da sua. Aquilo ali pelo visto arrebenta com um peido!
Vou pesquisar as da Riffel/Ixon então.
GSX-S 750
GSX-R 750 SRAD
CB600F Hornet ABS
GSX-R 750 SRAD
CB600F Hornet ABS
Busca Ixon também. Não tive a calça, mas a jaqueta durou uns 5 anos de uso intenso. Muito boa.
Absurdo, né, costuras intactas. Imagina isso ralando no asfalto, no fim vai aparecer o osso do cabra. rs
Absurdo, né, costuras intactas. Imagina isso ralando no asfalto, no fim vai aparecer o osso do cabra. rs
B12S
B12S
Smoker escreveu:Busca Ixon também. Não tive a calça, mas a jaqueta durou uns 5 anos de uso intenso. Muito boa.
A costura da minha não aguentou não... se eu tivesse tomado um tombo com essa calça certeza que não ia fazer diferença nenhuma.
Achei Riffel lá em Ribeirão Preto. Vou dar um pulo lá esse fds pra experimentar e ver de qual que é...
Valeu, Smoker! Fico te devendo uma gelada!
GSX-S 750
GSX-R 750 SRAD
CB600F Hornet ABS
GSX-R 750 SRAD
CB600F Hornet ABS
B12S
B12S
- EduLeitão
- Dinossauro
http://www.marquinhomotos.com.br/calca- ... el-preta/p
achei meio salgado o preço... dai pensei: "o de couro não deve ser muito mais caro que isto... vamos ver..."
De couro vai pra quase 2 mil reais!! vixe.. kkkkkkk.. por isto ainda vejo tão poucos com proteção por ai... Tenho que comprar uma calça também depois... bom saber as referências deste tópico!
achei meio salgado o preço... dai pensei: "o de couro não deve ser muito mais caro que isto... vamos ver..."
De couro vai pra quase 2 mil reais!! vixe.. kkkkkkk.. por isto ainda vejo tão poucos com proteção por ai... Tenho que comprar uma calça também depois... bom saber as referências deste tópico!
YBR125ED, YS250, XTZ250X, NXR150ES, ZXR300, GSF650S, GSX1300R, ER6NABS, CBX250, G650GS Sertão.... XL883N
EduLeitão escreveu:http://www.marquinhomotos.com.br/calca-riffel-evolution-Impermeavel-preta/p
Edu, na própria marquinomotos tem macacão da TEXX 2 peças por R$ 1700... é um preço bem bacana por 2 peças. Bem melhor do que comprar só a calça por 2 conto.
Eu queria um macacão desse depois do problema que tive com a calça mas não tenho perna suficiente e macacão me veste muito mal... além de não ser impermeável. Não coloco capa de chupa nem na cidade imagina na estrada.
Sábado vou lá na Capacete Companhia em Ribeirão Preto ver a calça da Riffel. Depois posto as considerações.
Pesquisei aqui e não achei quase nada de reclamações. Parece realmente ser uma boa pedida.
GSX-S 750
GSX-R 750 SRAD
CB600F Hornet ABS
GSX-R 750 SRAD
CB600F Hornet ABS
-
Jota
tenho uma ixon pra vender baratinho.... 250 pilas. 
Entendi mal ou trocam a calça só por causa disso?
Povo, já precisei fazer ajustes, só levar em alguma costureira e zefini....Isso aí ela colocar um remendo por fora e já era....
.
.

Sou primo irmão do Mano Lima, genro do Xirú Missioneiro e sogro do Porca Véia, mas bah
Bagé@tchê.rs
Se Deus é grande, O MATO É MAIOR
Selamun Aleykun to all friends
-
Jota
ah, esqueci de dizer, a calça é nova, nunca foi usada.
remendo sucks.
remendo sucks.
Olha, em relação a equipos para andar de motoca, tenho humildemente observado que o ditado "nem tudo que é caro é bom, mas tudo que é bom é caro" é bastante válido.
Os anos me convenceram que vale a pena gastar mais em coisa boa. Coisa boa é mais confortável, dura mais, protege melhor.
----------
Uma calça da Riffel da patroa desmanchou no uso normal também (tipo as fotos aí de cima). Mas isto foi há uns bons anos (mais de cinco), não sei se melhoraram depois disto.
Os anos me convenceram que vale a pena gastar mais em coisa boa. Coisa boa é mais confortável, dura mais, protege melhor.
----------
Uma calça da Riffel da patroa desmanchou no uso normal também (tipo as fotos aí de cima). Mas isto foi há uns bons anos (mais de cinco), não sei se melhoraram depois disto.
-
Ulisses Barros
- Motoqueiro
Acabei de comprar um conjunto da ARX, 800 reais jaqueta + calça ainda nem usei, vamos ver; Tinha um da Zebra desde 2008, a Jaqueta ainda aguentava chuva na boa, mas a calça não. Da mulher comprei Alpine, jaqueta e calça, e ja esta começando aparecer defeito na calça com 3 meses de uso, tenho tambem uma jaqueta alpine com mais de um ano e esta tudo ok, acho que é sorte mesmo. Achei todos os modelos e marcas muito leves, parece que a cordura é bem fininha, bem diferente da Zebra de 8 anos.
Bagé escreveu:Entendi mal ou trocam a calça só por causa disso?Povo, já precisei fazer ajustes, só levar em alguma costureira e zefini....Isso aí ela colocar um remendo por fora e já era....
No meu caso eu quero trocar pq a confiança que essa calça vai segurar alguma coisa ao ralar a bunda no asfalto já era.
Repara que na minha calça além de desfiar a cordura, a costura tbem se soltou... e dá pra ver que a linha é bem fininha. É como eu disse... parece que vai arrebentar a linha só com um peido.
Vou lá em Ribeirão olhar a RIFFEL e ver de qual que é quanto a costura, linha, etc.
Jota... vc é magrelo... eu sou gordo! Sua calça não vai me servir não...
GSX-S 750
GSX-R 750 SRAD
CB600F Hornet ABS
GSX-R 750 SRAD
CB600F Hornet ABS
-
Jota
sou magrelo mas sou pançudo, vai servir sim, rs.
-
Jota
vou fotografar e tirar as medidas.
aí vc mede sua pança e vê se rola.
é calça pra quem tem 1,80m.
aí vc mede sua pança e vê se rola.
é calça pra quem tem 1,80m.
¨
Fui olhar também, tá louco... calça tá caro demais mesmo lá fora.
Fui olhar também, tá louco... calça tá caro demais mesmo lá fora.