GoPro - perguntas e respostas
Re: GoPro - perguntas e respostas
Cara, eu já gravei em 720 60 fps. se o YT vai deixar com 30 fps, pelo menos meus vídeos ficarão melhor que os "upados" para o YT. A única coisa que faço é editar, só.
Outra coisa, teus vídeos são muito longos, todos, e, quanto maior, menos interesse acaba despertando. Eu já observei isso nos meus. Tenho procurado editar para ficarem de 4 a 6 minutos, se passarem, faço a parte II, III....
Idas e vindas do trabalho casa trabalho, só vão se tornar interessante, penso eu, se tu ficar no estilo tiozão de SP, e mesmo assim, a mim não chamam a atenção.
Outra coisa, teus vídeos são muito longos, todos, e, quanto maior, menos interesse acaba despertando. Eu já observei isso nos meus. Tenho procurado editar para ficarem de 4 a 6 minutos, se passarem, faço a parte II, III....
Idas e vindas do trabalho casa trabalho, só vão se tornar interessante, penso eu, se tu ficar no estilo tiozão de SP, e mesmo assim, a mim não chamam a atenção.
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"
B12S
B12S
Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
- Klein
- Motociclista
marquinho escreveu:Smoker escreveu:marquinho escreveu:Eu comecei empolgadão fazendo vídeos estilo tiozão legalizado (andando de boa sem fazer bosta).
Taquei tudo no youtoba...
Meu canal tá falido...
To desanimando...
Agora, um detalhe, em 1080p a diferença é nítida para 720p caso você assista em TV full HD ou monitor full HD.
Cara, se tu resolveu filmar para fazer grana ou ter ibope, tem que buscar uma divulgação mais séria. Na brincadeira não tem tanta visibilidade assim.
Quanto a filmagem, ontem editei uma ida ao Recreio, onde filmei em 720 60 fps, ao invés de 1080 30 fps (GoPro2), confirmei que em 720 60 fps fica bem melhor a filmagem. Tentei fazer uma edição mais dinâmica, mas não sei se ficou legal, vou ver se subo para o YT hoje e posto aqui para ouvir opiniões, sugestões e críticas
Smoker, o YT vai processar para 30fps. Tenho quase certeza que rola isso. Aí tu perde tempo editando/renderizando em 60fps atoa.
Por isso que faço em 1080p@30fps. Ou 720p@30fps.
O canal tá começando, não to pensando em grana por enquanto.
Até porque tem poucos vídeos, som tá ruim ainda, estou esperando o novo mic das gringas...
Vou comprar outra case e furar, para gravar o áudio diretamente com o mic na câmera. Por enquanto gravo o áudio separado pelo celular e junto na edição.
O canal é este abaixo, se alguém quiser se inscrever para ficar sabendo da minha vida de vez em quando rsrsrs.
Valeu!!
https://www.youtube.com/channel/UCp00ny ... pxCQLeSM8A
Bacana os vídeos, como falei anteriormente não é muito meu gosto de vídeos, mas achei interessante assistir sobretudo pelo fato de não conhecer o Rio e poder ter uma noção de como é se locomover nesta cidade no dia a dia, recomendaria, veja bem não sou expert, no caso da filmagem com a ninja que a posição é mais inclinada, tentar erguer mais a câmera de modo a possibilitar a visualização do horizonte, por exemplo, eu ficava tentando erguer a cabeça enquanto assistia,
Abç.
Verdade, Klein, câmera muito baixa, também levantei a cabeça para ver melhor
Eu preferi colocar a câmera na lateral do capacete, assim fica com a mesma visão do piloto, e pega melhor o painel.
Eu preferi colocar a câmera na lateral do capacete, assim fica com a mesma visão do piloto, e pega melhor o painel.
B12S
B12S
Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
Marquinho, acho que só 1080 60 fps (GoPro3 black + modafocafoqui iú) que o YT passa para 30 fps.
Para os que realmente entendem da bagaça, é isso mesmo???
"Taxas de quadros
As frame ratesos devem corresponder ao material de origem. Por exemplo, o conteúdo gravado a 24 fps deve ser codificado a 24 fps, e o envio deve ser feito a 24 fps. O envio do conteúdo gravado a 30 fps precisa ser feito a 30 fps. O envio do conteúdo gravado a 720p60 deve ser feito a 720p60. Por exemplo, um conteúdo com 1080i60 deve ter o entrelaçamento desfeito antes do envio, passando de 60 campos entrelaçados por segundo para 30 quadros progressivos por segundo".
fonte: https://support.google.com/youtube/answ ... 1?hl=pt-BR
"Taxas de quadros
As frame ratesos devem corresponder ao material de origem. Por exemplo, o conteúdo gravado a 24 fps deve ser codificado a 24 fps, e o envio deve ser feito a 24 fps. O envio do conteúdo gravado a 30 fps precisa ser feito a 30 fps. O envio do conteúdo gravado a 720p60 deve ser feito a 720p60. Por exemplo, um conteúdo com 1080i60 deve ter o entrelaçamento desfeito antes do envio, passando de 60 campos entrelaçados por segundo para 30 quadros progressivos por segundo".
B12S
B12S
Smoker escreveu:Cara, eu já gravei em 720 60 fps. se o YT vai deixar com 30 fps, pelo menos meus vídeos ficarão melhor que os "upados" para o YT. A única coisa que faço é editar, só.
Tu tem razão.
Eu já percebi essa do tamanho dos vídeos. Aos poucos estou diminuindo.
Mas reparo que a média da galera que filma é de 10 minutos. Os do tiozão que são grandes, mas ele é exceção.
Eu não me enquadro no estilo de pilotagem vidaloka motomano. Isso é ruim para vídeos mas não farei não.
Eu não quero fazer vídeos com cortes, prefiro no estilo contínuo.
Até para eu assistir dos outros prefiro assim.
Meu foco é ter alguma assunto para falar, seja minha opinião em algo simples ou passar alguma informação.
Outra coisa que eu queria fazer mas não to conseguindo, é filmar todo dia, sem exceção. Fazer tipo uma "novela" mesmo que repetitivo...
Acho este estilo bem mais interessante do que os caras que só postam 1x na semana resumindo um monte de coisas que ele escolheu pra falar.
Na verdade, só quem se interessa por este estilo de vídeo assiste, pois são pra maioria, monótonos se não tiver alguma polêmica envolvida.
Sobre a câmera pra baixo, eu deixo assim pra verem o painel, eu gosto de ver o painel quando assisto dos outros, ver só a rua tira grande parte da graça do vídeo.
Mas vou analisar isso! Obrigado!!!
Smoker me manda teu canal po!!!
Quero ver!!!
Kawasaki ZX10RR 2018 Preta
Yamaha Fazer 150 SED 2014 Branca
Ex.
Kawasaki ZX6R 2012 Verde
Suzuki Yes 125 2009 Azul
Yamaha RD350R 1991 Marlboro
Honda NX 150 1990 Vermelha
Ex.
Kawasaki ZX6R 2012 Verde
Suzuki Yes 125 2009 Azul
Smoker escreveu:Marquinho, acho que só 1080 60 fps (GoPro3 black + modafocafoqui iú) que o YT passa para 30 fps.
"Taxas de quadros
Já tinha lido isso, entendi que se gravar em 60fps o youtube irá processar para 30fps, independente se é 720p ou 1080p.
1080p é o mesmo que 1080i? Se for o mesmo, acho que entendi certo.
Ex.
Kawasaki ZX6R 2012 Verde
Suzuki Yes 125 2009 Azul
Ex.
Kawasaki ZX6R 2012 Verde
Suzuki Yes 125 2009 Azul
Aqui, Marquinho.
http://www.youtube.com/channel/UCTp8RiT ... f6A/videos
Tô engatinhando ainda nas edições, vou ver se lembro de subir a última hoje, onde fiz uma edição mais dinâmica (coloquei cortes pequenos de +- 2 seg algumas vezes). Eu também tento deixar os vídeos mais agradáveis com uma boa trilha sonora.
Eu já acho vídeo inteiro maçante demais, não aguento ver muito tempo. No teu caso, tu pode editar sim, por exemplo, não precisa ter a filmagem inteira da linha amarela.
Mas é tudo questão de gosto pessoal. Se tu curte teus vídeos assim, continue, com o tempo tu vai percebendo onde mudar.
http://www.youtube.com/channel/UCTp8RiT ... f6A/videos
Tô engatinhando ainda nas edições, vou ver se lembro de subir a última hoje, onde fiz uma edição mais dinâmica (coloquei cortes pequenos de +- 2 seg algumas vezes). Eu também tento deixar os vídeos mais agradáveis com uma boa trilha sonora.
Eu já acho vídeo inteiro maçante demais, não aguento ver muito tempo. No teu caso, tu pode editar sim, por exemplo, não precisa ter a filmagem inteira da linha amarela.
Mas é tudo questão de gosto pessoal. Se tu curte teus vídeos assim, continue, com o tempo tu vai percebendo onde mudar.
B12S
B12S
- Klein
- Motociclista
legal, só consideraria ainda a questão de segurança uma vez que vc está se expondo publicando sua rotina diária. 
marquinho escreveu:Smoker escreveu:Marquinho, acho que só 1080 60 fps (GoPro3 black + modafocafoqui iú) que o YT passa para 30 fps.
"Taxas de quadros
Já tinha lido isso, entendi que se gravar em 60fps o youtube irá processar para 30fps, independente se é 720p ou 1080p.
1080p é o mesmo que 1080i? Se for o mesmo, acho que entendi certo.
Eu já acho o contrário, que se tu filmar em 720 60fps, ele vai aceitar, mas se for 1080 60 fps, ele vai negar ou transformar em 30 fps. E esta alteração, pelo que entendi, é o usuário que faz, não o YT. Mas repito, vamos aguardar alguém que entende do riscado para nos ajudar.
Ah, e o que o Klein disse é uma boa, que um amigo já havia me avisado. Eu tinha um vídeo que eu saia de casa (garagem) no vídeo, dava para identificar o local exato do meu prédio. Editei e já comecei o vídeo na rua. Fica atento a isto, sem imagens de tu saindo ou chegando no trabalho ou em casa (casa de parentes, amigos....).
B12S
B12S
Klein escreveu:legal, só consideraria ainda a questão de segurança uma vez que vc está se expondo publicando sua rotina diária.
Por isso não coloco informações sobre onde estou passando, apesar de que não mude muita coisa.
Meio complicado...
Então, prefiro vídeo contínuo porque o cara que está vendo saberá na íntegra o que rolou na parte que filmei.
O interesse do vídeo seria o que eu faço e falo, não a rua.
E não faço com músicas porque no meu caso ouvir as bostas que eu for falando faz parte do conteúdo e eu também prefiro os vídeos que os caras vão falando, pra saber o que ele pensa das coisas, como age, se é motomano, criado com vó, inocente, raivoso, só fala bosta... se nada que ele falar me interessar desisto de assistir.
São estilos diferente mesmo.
Com música o interesse vira o trajeto, e o trajeto teria de ser espetacular, turístico...
Valeuuu!!!
Ex.
Kawasaki ZX6R 2012 Verde
Suzuki Yes 125 2009 Azul
Ex.
Kawasaki ZX6R 2012 Verde
Suzuki Yes 125 2009 Azul
-
Hagar o Horrível
- Novato
O YT não roda a 60fps ainda. Ele baixa pra 30fps. O YT anunciou que em breve dará suporte a 60fps: http://jovemnerd.com.br/jovem-nerd-news ... com-60fps/
Tem um truque pra fazer o yt rodar a 60fps, basta googlear.
Tem um truque pra fazer o yt rodar a 60fps, basta googlear.
Aí smokado... te falei...
Me inscrevi lá no teu canal.
Me inscrevi lá no teu canal.
Ex.
Kawasaki ZX6R 2012 Verde
Suzuki Yes 125 2009 Azul
Ex.
Kawasaki ZX6R 2012 Verde
Suzuki Yes 125 2009 Azul
Valeu a informação, Hagar. Marquinho, valeu. Ontem não consegui upar o outro vídeo.
B12S
B12S
Véio, um conhecido aqui do RJ que tem canal bem divulgado me comentou que a PF está passando o cerol na galera do youtube.
Ele mesmo deletou mais de 230 vídeos do canal dele, deixou só os vídeos com a moto 125cc, antes que peguem.
Eu ainda não tenho vídeo acelerando, nem pretendia fazer mas em alguns dos meus passo da velocidade máxima da via. O que é normal acontecer com qualquer um.
Tem muito motofilmador que deve perder habilitação, se essa moda da PF pegar mesmo.
Achei esquisito isso...
Ele mesmo deletou mais de 230 vídeos do canal dele, deixou só os vídeos com a moto 125cc, antes que peguem.
Eu ainda não tenho vídeo acelerando, nem pretendia fazer mas em alguns dos meus passo da velocidade máxima da via. O que é normal acontecer com qualquer um.
Tem muito motofilmador que deve perder habilitação, se essa moda da PF pegar mesmo.
Achei esquisito isso...
Ex.
Kawasaki ZX6R 2012 Verde
Suzuki Yes 125 2009 Azul
Ex.
Kawasaki ZX6R 2012 Verde
Suzuki Yes 125 2009 Azul
Se a PF for ver meus vídeos, vão se decepcionar...

Leandro escreveu:Se a PF for ver meus vídeos, vão se decepcionar...![]()
x2.
Marquinho, é neurose demais, não vou deixar de filmar os passeios por conta da PF.
O último vídeo que editei:
[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=oEY2zfCpmm0[/youtube]
Algumas observações.
Como informado, o YT não passa vídeo a 60 fps.
Este vídeo originalmente foi gravado em 720 60 fps.
Após subir, acredito que ao transformar o vídeo em 30 fps (não sei como o YT faz isso), a qualidade do vídeo ficou inferior a 1080 30 fps (gravação original também). Eu pretendo continuar gravando em 70 60 fps, pos quando passo no note, a qualidade achei melhor que em 1080 30 fps, o vídeo parece fluir muito mais.
B12S
B12S
Leandro, manda teu canal aqui, quero ver...
O smoker, tu veio pra meus lados de cá só pra dar um rolé?
Se foi isso me avisa que a gente marca qq dia.
O smoker, tu veio pra meus lados de cá só pra dar um rolé?
Se foi isso me avisa que a gente marca qq dia.
Ex.
Kawasaki ZX6R 2012 Verde
Suzuki Yes 125 2009 Azul
Ex.
Kawasaki ZX6R 2012 Verde
Suzuki Yes 125 2009 Azul
Canal? Nem sei se tenho isso não....
Apenas subi uns vídeos com meu login do google, como se faz pra ter um canal?
Apenas subi uns vídeos com meu login do google, como se faz pra ter um canal?
Leandro, teu canal é onde estão teus vídeos no YT.
Faz o seguinte, posta o link do teu vídeo, qualquer um.
marquinho, volta e meia vou para estes lados, a tia da minha esposa mora no "receio dos assaltantes". Mas vamos combinar de rodar um dia sim. Depois mando meu cel por MP
B12S
B12S
Não tenho acesso ao youtube aqui, é o nome do usuário que vcs querem?
No Google é leandroalves11
No Google é leandroalves11