Vocês já usaram uma moto até ter que fazer o motor?
- Fabio Ninja
- Dinossauro
Vocês já usaram uma moto até ter que fazer o motor?
até hoje só tive uma até esse limite, uma rdz 135, com 70 mil km teve que fazer a parte de cima, na epoca foi 150 reais
e era barato mesmo nessa epoca
Conheço um amigo que tem uma virago 535 ano 94, que esta com ele até hoje , e teve que fazer uma vez o motor e ainda
ta com a moto
e era barato mesmo nessa epoca
Conheço um amigo que tem uma virago 535 ano 94, que esta com ele até hoje , e teve que fazer uma vez o motor e ainda
ta com a moto
Poderia estar num hotel em Dubai, num barquinho no Caribe,
mas eu prefiro estar aqui, andando de motos com vocês !
- Tio Frei
- Mito
Re: Vocês já usaram uma moto até ter que fazer o motor?
não
mas gostaria muito
quem sabe quando eu comprar uma jaca fique até se acabar
mas gostaria muito
quem sabe quando eu comprar uma jaca fique até se acabar
- Optimus Leo
- Mito
Não, é espero não fazer jamais.
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
-
Luiz Almeida
- Mito
Só as a dois tempos.
Luiz Almeida
Fortaleza-Ce
R 1200 GS
DL 650 XT V-Strom
XTZ 250 Ténéré
http://www.historiasdemotocicleta.com.br
Bons tempos aqueles em que só andava de moto quem realmente gostava de motocicleta.
Fortaleza-Ce
R 1200 GS
DL 650 XT V-Strom
XTZ 250 Ténéré
Bons tempos aqueles em que só andava de moto quem realmente gostava de motocicleta.
CB400II.
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"
B12S
B12S
Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
- Fabio Ninja
- Dinossauro
Smoker escreveu:CB400II.
falaram que sai bem caro fazer o motor da cb, inclusive quando ve umas baratas a venda,
pode desconfiar que esta proximo disso
Então... em 2002, quando eu peguei a minha CB400 1982 ela já estava com mais de 64.000 km. O parafuso do bujão de carter havia espanado um dos donos anteriores da moto o havia soldado com durepoxi. Resultado, não se trocava o óleo, apenas completava-se o nível.
Mandei abri o motor para ver o tamanho da encrenca e havia uma maionese negra dentro dele, porém os componentes do motor em sí estavam em excelente estado, tanto é que apenas foram trocados os anéis e os retentores. Hoje a moto deve estar com mais de 150.000 km (a máquina do velocímetro parou de funcionar, por desgaste das engrenagensa uns 2 ou 3 anos atrás, quando o motor estava com uns 130.000 km).
Ela está fumando, queimando óleo valendo (cerca de 1L a cada 1.000 km), mas vai indo. O que me preocupa é a regulagem de válvulas, pois os parafusos já deram fim de curso faz tempo. Na hora que precisar mecher nisso, se o torneiro não der jeito eu terei que arranjar um outro conjunto de atuadores.
PS. Para fazer um motor de CB o gasto varia entre 1500 e 2500 reais, dependendo do capricho. É claro que tiver muita coisa para fazer, como que retificar o virabrequim, trocar o encamisamento, etc. esse custo sobe. Ou seja, é caro comparado com o preço da moto, mas é bem barato comparando-se com custo de fazer o motor de uma moto média moderna.
Mandei abri o motor para ver o tamanho da encrenca e havia uma maionese negra dentro dele, porém os componentes do motor em sí estavam em excelente estado, tanto é que apenas foram trocados os anéis e os retentores. Hoje a moto deve estar com mais de 150.000 km (a máquina do velocímetro parou de funcionar, por desgaste das engrenagensa uns 2 ou 3 anos atrás, quando o motor estava com uns 130.000 km).
Ela está fumando, queimando óleo valendo (cerca de 1L a cada 1.000 km), mas vai indo. O que me preocupa é a regulagem de válvulas, pois os parafusos já deram fim de curso faz tempo. Na hora que precisar mecher nisso, se o torneiro não der jeito eu terei que arranjar um outro conjunto de atuadores.
PS. Para fazer um motor de CB o gasto varia entre 1500 e 2500 reais, dependendo do capricho. É claro que tiver muita coisa para fazer, como que retificar o virabrequim, trocar o encamisamento, etc. esse custo sobe. Ou seja, é caro comparado com o preço da moto, mas é bem barato comparando-se com custo de fazer o motor de uma moto média moderna.

Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
- Fabio Ninja
- Dinossauro
Russo escreveu:Então... em 2002, quando eu peguei a minha CB400 1982 ela já estava com mais de 64.000 km. O parafuso do bujão de carter havia espanado um dos donos anteriores da moto o havia soldado com durepoxi. Resultado, não se trocava o óleo, apenas completava-se o nível.
Russo, sobre isso do parafuso do bujão espanar, uma vez um serraleheiro aqui que manjava, me disse que a melhor opção, num caso desses era abrir mais o furo e passar uma rosca e colocar um parafuso maior....
Fabio Ninja escreveu:Russo, sobre isso do parafuso do bujão espanar, uma vez um serraleheiro aqui que manjava, me disse que a melhor opção, num caso desses era abrir mais o furo e passar uma rosca e colocar um parafuso maior....
Sim, isso pode ser feito. Outra opção é fazer o embuchamento do furo e refazer a rosca na medida original.
Eu não me lembro direito o que foi feito na minha motona época, creio que foi a segunda opção.

Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
Fiz o motor de uma XLX250R 87 que tive. e que rodou 250k km antes de começar a fumar.
Já uma 350R que tive depois dela quebrou a engrenagem da 4a., coisa comum nas 350.
Já uma 350R que tive depois dela quebrou a engrenagem da 4a., coisa comum nas 350.
A melhor opção para rosca espanada (ops) é embuchar ou colocar helicoil para voltar ao padrão original.
- EduLeitão
- Dinossauro
Em motos mais simples deve ser relativamente mais tranquilo/fácil/barato né, mas em motos mais complexas deve ser uma dor de cabeça e tanto!
Pro cabra rodar numa moto até ter que fazer o motor ou tem que pegar uma senhora já ou ficar muuuuito tempo com uma mais nova... fazer250 (gosto demais dela) já vi um monte de relatos de motos usadas no batidão do dia a dia, uso severo, com mais de 100 mil e tudo ok!!
Minhas motos a primeira eu tinha certeza que o hodômetro era alterado mas mecânica era perfeita, A segunda muito pouco rodada mas porque era de leilão e deve ter ficado um tempo mofando.... de carro o mais rodado que passou aqui foi o meu primeiro, um chevette com pouco menos de 170 mil km, acredito que o motor ainda era OEM mas era um parto pra ficar sempre tudo regulado... o gol ap 1.6 93 do meu pai chegou nos 99kkm e ele passou pra frente de saco cheio com carburador torrando paciência... agora o palio do meu pai está nos 87kkm, tudo ok, motor aguenta, acho que o restante que não muito! kkkkkk
Pro cabra rodar numa moto até ter que fazer o motor ou tem que pegar uma senhora já ou ficar muuuuito tempo com uma mais nova... fazer250 (gosto demais dela) já vi um monte de relatos de motos usadas no batidão do dia a dia, uso severo, com mais de 100 mil e tudo ok!!
Minhas motos a primeira eu tinha certeza que o hodômetro era alterado mas mecânica era perfeita, A segunda muito pouco rodada mas porque era de leilão e deve ter ficado um tempo mofando.... de carro o mais rodado que passou aqui foi o meu primeiro, um chevette com pouco menos de 170 mil km, acredito que o motor ainda era OEM mas era um parto pra ficar sempre tudo regulado... o gol ap 1.6 93 do meu pai chegou nos 99kkm e ele passou pra frente de saco cheio com carburador torrando paciência... agora o palio do meu pai está nos 87kkm, tudo ok, motor aguenta, acho que o restante que não muito! kkkkkk
YBR125ED, YS250, XTZ250X, NXR150ES, ZXR300, GSF650S, GSX1300R, ER6NABS, CBX250, G650GS Sertão.... XL883N
Tenere 600, umas três vezes, sendo que duas, foi por causa de má retifica/peças não originais.
a moto rodou mais de 200.000 km e ainda está viva, mas meio que largada..
a moto rodou mais de 200.000 km e ainda está viva, mas meio que largada..
- kbça
- Dinossauro
CBérre
, cabeçote 3x e agora em General Cabrera, além do cabeçote, troca de anéis e camisa do cilindro, 72.enãoseioque km, agora tá com 74k...
Feito!
Feito!
Gentalha's Squad - Fudendo a paciência de meio mundo desde 29/8/2010 - Milão Club em 23/04/2014
E a CBérre virou história, lenda... lá vem a CBéFe!
Tudo perdeu pelo menos metade da graça em 30/03/2015...
E a CBérre virou história, lenda... lá vem a CBéFe!
Tudo perdeu pelo menos metade da graça em 30/03/2015...
Eu nunca fiquei tanto tempo com uma moto das mais modernas a ponto de fazer o motor... e nos últimos anos acho que tenho rodado cada vez menos...
Nas motos antigas que eu tive, a única vez que precisei fazer motor foi em uma RD 350 1990 que apresentou problemas em função de antigos donos e mecânicos relapsos que mexiam na moto a machadada... aí já viu... fiz do jeito que se deve, gastei uma boa grana e depois rodei um bom tempo sem problemas...
Nas motos antigas que eu tive, a única vez que precisei fazer motor foi em uma RD 350 1990 que apresentou problemas em função de antigos donos e mecânicos relapsos que mexiam na moto a machadada... aí já viu... fiz do jeito que se deve, gastei uma boa grana e depois rodei um bom tempo sem problemas...
Atual: ***XTZ Crosser 150 Z 20/21***
- No M@D desde 13/03/2004 / Ex- DMT -
Motos: CG 125 98/ TDR 180 90/ RD 350 90/ Yes 125 05 / Sportster 883 06/ RD 350 90/ Yes 125 09/ Fazer 250 08/ Bandit 1200N 06/ XTZ 125 XE 12/ Ninja 250R 12/ GSR 125 16/ Teneré 250 16/ CB 450 DX 88/ XLX 350 89
- No M@D desde 13/03/2004 / Ex- DMT -
Motos: CG 125 98/ TDR 180 90/ RD 350 90/ Yes 125 05 / Sportster 883 06/ RD 350 90/ Yes 125 09/ Fazer 250 08/ Bandit 1200N 06/ XTZ 125 XE 12/ Ninja 250R 12/ GSR 125 16/ Teneré 250 16/ CB 450 DX 88/ XLX 350 89
-
Luiz Almeida
- Mito
Fiz duas retíficas na minha RD 350. Tirando a retífica propriamente dita, eu mesmo fazia o serviço.
A DT 180 eu vendi com o pistão batendo saia.
Inté
A DT 180 eu vendi com o pistão batendo saia.
Inté
Luiz Almeida
Fortaleza-Ce
R 1200 GS
DL 650 XT V-Strom
XTZ 250 Ténéré
Fortaleza-Ce
R 1200 GS
DL 650 XT V-Strom
XTZ 250 Ténéré
Eu nunca mas acho que daqui uns tempos vou precisar....
Fui trocar o oleo da minha Yes (uso todo dia pra trampar) e saiu só 200ml
Fui trocar o oleo da minha Yes (uso todo dia pra trampar) e saiu só 200ml
GSX-S 750
GSX-R 750 SRAD
CB600F Hornet ABS
GSX-R 750 SRAD
CB600F Hornet ABS
- wcarlete
- Motoqueiro
Eu nunca, a YBR fez 50 mil essa semana, sem baixa oleo, 100%.
Vamos ver até quando
Vamos ver até quando
Saudades: Biz 100 - CG 125 - CG150 Sport - Twister - ER-6 10/10 :(
Hoje: YBR 06/06
Hoje: YBR 06/06
-
Ulisses Barros
- Motoqueiro
A Freewind ta com 85k, pelo relato da moto do Marcio, que acaba de virar 100k, acho que aguenta pelo menos o dobro disso. Meu medo é ter que cair numa cc Suzuki pra conseguir qualquer parafuso dela, ou ter que importar o que não achar da DR por aqui.
- gui dantas
- Motoqueiro
- Contato:
As de trilha tem que abrir o motor dependendo do número de hora.
A minha está fazendo isso agora!!!
A minha está fazendo isso agora!!!