Diário da Alemoa - um tapa no visual aos 60 kkm
Re: Diario da minha alemoa - BMW F800R - probl. no freio p.1
Mas reparou se tem calos no rolamento?
Se apertar demais fode a pré-carga do mesmo, daí vai pro saco.
Se apertar demais fode a pré-carga do mesmo, daí vai pro saco.
Sim, tem um calo bem perceptível. E foi por conta dele que não pude dar o aperto correto.
Mas ele vai pro saco anyway porque vou trocar tão logo possa.
Mas ele vai pro saco anyway porque vou trocar tão logo possa.
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
Inscreva-se no Canal Rods na Garagem no Youtube
Tutoriais de manutenção, reviews, dicas e muito mais!
www.youtube.com/c/RodsnaGaragem
You don't know nothing Jota San, eheheheh... essa é só uma pequena amostra do padrão HD de (falta de) qualidade jakiana, eheheheh:Jota escreveu:realmente a harley davidson motovi 125 era, no início da década de 80, algo bastante problemático, mas bem light se comparado ao tanto de problemas que as bmw atuais apresentam.Russo escreveu: Ah... para com isso...
Vocês nunca ouviram falar de Harley Davidson não?
Alguém escreveu: [:-[]
A todos,
Sou neofito neste forum e também na VROD, menos de um ano, no entanto já "ganhei" uma lista de defeitos de fábrica q pode ajudar a outros donos, segue a lista:
1) Minha Rod é de mês 07/2012 ... peguei zero no Rio e piquei para Vitória (após 27 anos sem andar de Moto) ... fui bem ... até a primeira revisão: REGULADOR DE VOLTAGEM PIFOU e a tampa da luz de seta trazeira esquerda "cuspiu" fora e o odometro está suando por dentro;
... e o farol alto foi pras picas ... queimou ...
2) Regulador pifa e o ABS deixa de funcionar SEM AVISO ... foi tocar e o pneuzão travou legal ... sorte estar devagar e esperto;
3) Segunda revisão 8000 km em Vix e parto para o Rio a passeio ... RADIADOR TRINCA INTERNAMENTE ... sorte já estar no Rio e o vazamento ser pequeno o suficiente para chegar na HD Rio no Recreio dos Bandeirantes ... HD reconhece DEFEITO DE FÁBRICA;
... neste dia, ao sair com ela, surgiu um barulho a roda trazeira ... tipo clak clak clak com frequencia de acordo com o giro das marchas ... a HD Rio consertou e disse q era um parafuso folgado do disco da correia dentada.
4) A HD Rio foi atenciosa e me cedeu um radiador emprestado até a chegado do novo EM 90 DIAS;
5) 10192 km neste último fim de semana e: a) "chorou" óleo de freio do reservatório na manete; b) ABS FOI PRO SACO ... a luz acendeu de vez e não quer apagar ... ainda nem tive tempo de reclamar e já descobri na net que tem problema de fios e contatos já registrados em alguns ABS;
6) De "quebra" a tampa do tanque solta a parte de cima ... nem sabia que tinha uma tampa da tampa do tanque ... mas tem;
7) Já fiz o famoso recall da placa ... mas a HD nunca falou em recall de regulador de voltagem aqui no Brasil ... e a falha dele DESLIGA O ABS SEM AVISO PRÉVIO ... fica intermitente e a aceleração do motor fica doida ... a tempo de derrubar ou matar um desavisado como eu;
Na esperança deste relato ajudar alguém,
Sds
E depois esse mesmo alguém escreveu:
Hoje, 14/07/2013, estou incluindo mais uns itens na lista de problemas de fábrica:
- reservatório do óleo de freio está vazando horrores;
- de embreagem chora aos poucos;
- borrachas do engate de suporte da tampa falso-tanque cospem e caem em local de difícil acesso;
- fluido de arrefecimento baixando mais que o normal ... e a Harley Rio ainda não telefonou sobre o radiador da garantia;
- ABS foi pro ralo de vez ... a luz não apaga mais;
E tudo isto ocorreu hoje ...trazendo ela de Vix para o Rio para revisão extra para tratar do ABS.
Olha ... é muita máquina ... mas eles tinham de zelar por uma montagem ou peças de melhor qualidade.
110 anos e ainda vaza/chora óleo naquelas caixinhas sem vergonha.
Sds.

Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
-
Jota
carai, eu estou falando de moto, vem vc e muda de assunto.Russo escreveu:You don't know nothing Jota San, eheheheh... essa é só uma pequena amostra do padrão HD de (falta de) qualidade jakiana, eheheheh
desses troços aí não entendo nada de nada mesmo.
- SNOWRIDER
- Motociclista
Russo escreveu:You don't know nothing Jota San, eheheheh... essa é só uma pequena amostra do padrão HD de (falta de) qualidade jakiana, eheheheh:Jota escreveu:realmente a harley davidson motovi 125 era, no início da década de 80, algo bastante problemático, mas bem light se comparado ao tanto de problemas que as bmw atuais apresentam.Russo escreveu: Ah... para com isso...
Vocês nunca ouviram falar de Harley Davidson não?
Alguém escreveu: [:-[]
A todos,
Sou neofito neste forum e também na VROD, menos de um ano, no entanto já "ganhei" uma lista de defeitos de fábrica q pode ajudar a outros donos, segue a lista:
1) Minha Rod é de mês 07/2012 ... peguei zero no Rio e piquei para Vitória (após 27 anos sem andar de Moto) ... fui bem ... até a primeira revisão: REGULADOR DE VOLTAGEM PIFOU e a tampa da luz de seta trazeira esquerda "cuspiu" fora e o odometro está suando por dentro;
... e o farol alto foi pras picas ... queimou ...
2) Regulador pifa e o ABS deixa de funcionar SEM AVISO ... foi tocar e o pneuzão travou legal ... sorte estar devagar e esperto;
3) Segunda revisão 8000 km em Vix e parto para o Rio a passeio ... RADIADOR TRINCA INTERNAMENTE ... sorte já estar no Rio e o vazamento ser pequeno o suficiente para chegar na HD Rio no Recreio dos Bandeirantes ... HD reconhece DEFEITO DE FÁBRICA;
... neste dia, ao sair com ela, surgiu um barulho a roda trazeira ... tipo clak clak clak com frequencia de acordo com o giro das marchas ... a HD Rio consertou e disse q era um parafuso folgado do disco da correia dentada.
4) A HD Rio foi atenciosa e me cedeu um radiador emprestado até a chegado do novo EM 90 DIAS;
5) 10192 km neste último fim de semana e: a) "chorou" óleo de freio do reservatório na manete; b) ABS FOI PRO SACO ... a luz acendeu de vez e não quer apagar ... ainda nem tive tempo de reclamar e já descobri na net que tem problema de fios e contatos já registrados em alguns ABS;
6) De "quebra" a tampa do tanque solta a parte de cima ... nem sabia que tinha uma tampa da tampa do tanque ... mas tem;
7) Já fiz o famoso recall da placa ... mas a HD nunca falou em recall de regulador de voltagem aqui no Brasil ... e a falha dele DESLIGA O ABS SEM AVISO PRÉVIO ... fica intermitente e a aceleração do motor fica doida ... a tempo de derrubar ou matar um desavisado como eu;
Na esperança deste relato ajudar alguém,
Sds
E depois esse mesmo alguém escreveu:
Hoje, 14/07/2013, estou incluindo mais uns itens na lista de problemas de fábrica:
- reservatório do óleo de freio está vazando horrores;
- de embreagem chora aos poucos;
- borrachas do engate de suporte da tampa falso-tanque cospem e caem em local de difícil acesso;
- fluido de arrefecimento baixando mais que o normal ... e a Harley Rio ainda não telefonou sobre o radiador da garantia;
- ABS foi pro ralo de vez ... a luz não apaga mais;
E tudo isto ocorreu hoje ...trazendo ela de Vix para o Rio para revisão extra para tratar do ABS.
Olha ... é muita máquina ... mas eles tinham de zelar por uma montagem ou peças de melhor qualidade.
110 anos e ainda vaza/chora óleo naquelas caixinhas sem vergonha.
Sds.
Os problemas que tive com a Electra desde 2008:
1)Troca de óleos e filtros;
2)Troca da "pilha" do relógio analógico ( acessório)-2014;
3)Manutenção do CD Player/Rádio/PX/Intercomunicador ( troca da unidade leitora)-2014;
4)Troca da cebolinha do freio traseiro-2014.
FORTE ABRAÇO!
"O bom senso é a coisa mais bem repartida desse mundo, pois todos nós pensamos ser dele tão bem providos"
René Decartes
DT180/RD350/NINJA EX 500/GSX750F/ROAD KING 1450/Pegaso 650/ Triumph Sprint ST 1050;
Atuais: HD Ultra Electra Glide 1600 e BMW R 1200 GS Sport LC
"O bom senso é a coisa mais bem repartida desse mundo, pois todos nós pensamos ser dele tão bem providos"
René Decartes
DT180/RD350/NINJA EX 500/GSX750F/ROAD KING 1450/Pegaso 650/ Triumph Sprint ST 1050;
Pssst... fica quieto cara... assim você vai espantar os peixes...SNOWRIDER escreveu: Os problemas que tive com a Electra desde 2008:
3)Manutenção do CD Player/Rádio/PX/Intercomunicador ( troca da unidade leitora)-2014;
4)Troca da cebolinha do freio traseiro-2014.

Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
Re: Diario da alemoa - BMW F800R - probl. no freio p.14
pqp... dá desgosto uma moto dessa. Felizmente, ainda não passei por isso. Eu não conseguiria fazer uma viagem tranquilo.
- SNOWRIDER
- Motociclista
Russo escreveu:Pssst... fica quieto cara... assim você vai espantar os peixes...SNOWRIDER escreveu: Os problemas que tive com a Electra desde 2008:
4)Troca da cebolinha do freio traseiro-2014.![]()
FORTE ABRAÇO!
René Decartes
René Decartes
Não sei porque, mas pelos últimos posts, observo que pelo menos uns três bagres já agarraram na isca que não soltam mais.

"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"
B12S
B12S
Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
- Ticano
- Motoqueiro
- Contato:
RODS, TÃO ZOANDO SEU TÓPICO 
Honda CB 450 preta café, a beiçuda arrojada.
BMW F800R, a zoiuda nervosa.
BMW F800R, a zoiuda nervosa.
Ticano, não vamos atrapalhar a diversão dos velhinhos... deixa os coitadim pescá em paz!
Até agora pegaram nada, mas pescaria é assim, tem que ter paciência e persistência!
A gente se diverte nisso aqui!
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
rods escreveu:Ticano, não vamos atrapalhar a diversão dos velhinhos... deixa os coitadim pescá em paz!Até agora pegaram nada, mas pescaria é assim, tem que ter paciência e persistência!
De minha parte não há pescaria nenhuma, é apenas uma constatação!
Assim como o Bonaparte (com o perdão do trocadilhoBonaparte escreveu:Me impressiona mais a quantidade de problemas que essas BMs vem apresentando!JPaulo escreveu:Impressionante como os tópicos rendem quando combina-se as palavras problema + BMW no título![]()
Abs,
Até parece marca nova!
Tenho vontade de ter uma, mas o medo está maior!![]()
E, na minha modesta opinião, esse papo de que consertar a moto é passatempo é conversa pra boi dormir. Ninguém quer uma moto que apresenta problemas, independente da marca que esteja comprando.
Abs,
RD350R - Nunca serão!!!
JPaulo escreveu:E, na minha modesta opinião, esse papo de que consertar a moto é passatempo é conversa pra boi dormir. Ninguém quer uma moto que apresenta problemas, independente da marca que esteja comprando.
Abs,
x2.
Realmente é muito melhor passar o fim de semana consertando do que rodando.
Merda, é um prazer que não tenho...
B12S
B12S
Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
Diario da alemoa - BMW F800R - probl. no freio p.14
A er6 não tem bmw no tanque mas ta com preço próximo?JPaulo escreveu:...tenho interesse na ER-6 e me deparei com o valor muito próximo das F800R, moto que muito me agrada, porém a quantidade de relatos de problemas e defeitos apresentados é muito grande pra uma moto que ostenta (e cobra) pelo logo da BMW no tanque.
A bmw devia colocar o preço mais acima?
A Kawa devia colocar mais abaixo?
Vc já tem a resposta da moto/marca que (não) quer há muito tempo JPaulo. O resto é mimimi de reclamador profissional.. Hehehe...
Braniak, tu acabou de escrever uma grande besteira... mas eu te perdôobraniak escreveu:A er6 não tem bmw no tanque mas ta com preço próximo?JPaulo escreveu:...tenho interesse na ER-6 e me deparei com o valor muito próximo das F800R, moto que muito me agrada, porém a quantidade de relatos de problemas e defeitos apresentados é muito grande pra uma moto que ostenta (e cobra) pelo logo da BMW no tanque.
Vc já tem a resposta da moto/marca que (não) quer há muito tempo JPaulo. O resto é mimimi de reclamador profissional.. Hehehe...
Achei que havia sido suficientemente claro, mas vou tentar outra vez: os valores das 2 são bem próximos, gostaria muito de ter qualquer uma das duas, não é questão de uma ter que aumentar ou diminuir os preços pra justificar os problemas apresentados.
Não ouço reclamações frequentes assim de proprietários da Kawasaki
Se ainda assim não conseguiu entender me avisa que eu desenho
Abs,
RD350R - Nunca serão!!!
-
Jota
É o auto engano. A moto dá um defeito atrás do outro, mas a pessoa se ilude, dizendo pra si mesma que isso é normal, e se alguém lembra que o normal é a moto não ficar dando defeito a pessoa se ilude novamente e diz a si mesma que quem jogou a real está pescando . É. O mesmo que tentar explicar a um fiel que o pastor está roubando o dízimo dele. Inútil.
Jota escreveu:É o auto engano. A moto dá um defeito atrás do outro, mas a pessoa se ilude, dizendo pra si mesma que isso é normal, e se alguém lembra que o normal é a moto não ficar dando defeito a pessoa se ilude novamente e diz a si mesma que quem jogou a real está pescando . É. O mesmo que tentar explicar a um fiel que o pastor está roubando o dízimo dele. Inútil.
Seria o Templo de Salomão uma cc da BMW????
B12S
B12S
Impossível haver melhor analogia!Jota escreveu:É o auto engano. A moto dá um defeito atrás do outro, mas a pessoa se ilude, dizendo pra si mesma que isso é normal, e se alguém lembra que o normal é a moto não ficar dando defeito a pessoa se ilude novamente e diz a si mesma que quem jogou a real está pescando . É. O mesmo que tentar explicar a um fiel que o pastor está roubando o dízimo dele. Inútil.
Diario da alemoa - BMW F800R - probl. no freio p.14
Pelo contrário, você quem não entendeu.JPaulo escreveu:Braniak, tu acabou de escrever uma grande besteira... mas eu te perdôobraniak escreveu:A er6 não tem bmw no tanque mas ta com preço próximo?JPaulo escreveu:...tenho interesse na ER-6 e me deparei com o valor muito próximo das F800R, moto que muito me agrada, porém a quantidade de relatos de problemas e defeitos apresentados é muito grande pra uma moto que ostenta (e cobra) pelo logo da BMW no tanque.
Vc já tem a resposta da moto/marca que (não) quer há muito tempo JPaulo. O resto é mimimi de reclamador profissional.. Hehehe...![]()
![]()
![]()
Achei que havia sido suficientemente claro, mas vou tentar outra vez: os valores das 2 são bem próximos, gostaria muito de ter qualquer uma das duas, não é questão de uma ter que aumentar ou diminuir os preços pra justificar os problemas apresentados.
Não ouço reclamações frequentes assim de proprietários da Kawasaki![]()
Se ainda assim não conseguiu entender me avisa que eu desenho![]()
Abs,
Mas o tio explica.
Vc fala que a bmw é cara, ostentação, Premium, etc... mas fala que a Kawa tem um preço próximo.
Ai não entendi, pois a bmw entrega mais, justificando o valor acima.
Ou a er6 vem com tudo que a f800r e mesmo assim é mais barata?
Nesse caso sim, o emblema no tanque seria a gordura no preço.
Mas ok, ela deveria sair mais barato por causa de problemas?!
Se o mercado/fabricante assim quiser... faz.
Se não, o mimimi continua gratuito. Hehe
Piaba fisgada com força....

B12S
B12S