Viagens longas sozinho - Prós e Contras.
Re: Viagens longas sozinho - Prós e Contras.
Baeta escreveu:Fiz uma viagem solo, mas só a ida e perto. BH - Brasólia
Na ida fui o tempo todo a 150, apesar de estrada pista simples, está bem sinalizada e asfalto bom. Mas não curti muito, pelo fato de ser só RETA. Em um trecho, percebi um camarada em uma Bking me seguindo. Rodamos juntos por uns 200km. Ao parar para abastecer, puxou papo e gostou do ritmo que vim. Segundo ele, havia se perdido da turma e reclamou que, ou andam muito rápido ou muito lento rsrs.
Cheguei a passar sufoco somente nos primeiros 250km. Saí na empolgação e quando percebi, a luz de reserva já estava acessa e já tinha rodado 230km. Nada de posto aparecer. E o anta aqui nada de baixar o ritmo. Eis que aparece um posto podreira. Teve que ser esse mesmo. Felizmente a moto não falhou com a gasoroba. MAs bebeu mais depois desse abastecimento.
Tenho feito vários rolé solos aos domingos. Todos não menos que 200km cada pernada. Sei lá, gosto de rodar solo. Vou no meu ritmo, paro onde quiser e fico o tempo que for.
Mas gosto de viajar com turma. A primeira viagem de verdade que fiz, foi com o Jota, Fernanda e FNunes, para um churrastiba. Antes, passamos pela serra do rio do rastro e Urubici. Não teve uma zica sequer. Viagem perfeita.
Também sou muito sussa. Não tenho tempo ruim. Rodo no ritmo que a turma for. Já bati BH - RJ com a turma da lander, eu de b12, garupado. Rodando a 100/110 sem strees nenhum. Mó barato.
A treta é arrumar um gente boa para viajar. Viajar com MALAS é fueda
Já aconteceu comigo ó. E me fudi com a mijolina, foi quando a V Strom deu pau na bomba de gasolina.
R 1200 GS Adventure Rallye
No Limit Brasil MG (SS Iguatu - Ceará)
No Limit Brasil MG (SS Iguatu - Ceará)
- Klein
- Motociclista
Fiz apenas duas viagens logas, a primeira para Ushuaia a segunda para o Atacama, ambas as vezes comprei a moto pensando na viagem, 1ª uma Té 250 fui solo e a segunda uma Té 660 fui em grupo
Não é conclusivo mas nas duas experiências a que fui solo aproveitei mais, tive problemas quando fui em grupo vide relato viewtopic.php?f=3&t=34025 .
Então se for em grupo penso que 3 motos no máximo o ideal facilita até na questão hospedagem, e escolher bem os companheiros, combinar bem os objetivos, deixar para tirar foto a partir de 1/3 do total da vaigem de distância de casa, mas por uma experiência só não dá para ser conclusivo, sobretudo porque já fiz vários passeios mais curtos com o pessoal do M@D e nunca tive problema algum pelo contrário foi muito legal. Solo também é questão de preferência para o momento, por exemplo quando fui para Ushuaia queria atingir a minha meca, me espiritualizar, reavaliar minha vida então foi por opção montar em uma motocilcleta e andar andar e andar, pois uma das coisas que mais gosto é andar de moto, e também adoro a natureza e lugares ermos, inclusive procuro assistir a documentários e leituras acerca dos lugares que passarei. Quanto a preocupação se acontecer alguma coisa se viajando solo, muito dificil ter um lugar que não tenha alguém que lhe possa prestar algum tipo de auxilio, se acontecer é porque era para ser, então dentre as coisas que pensei na moto que utilizaria na primeira viagem é de uma moto que conseguisse levantar sozinho em caso de queda, e foi salutar pois em Bajo Caracoles tive fazelo 3 vezes.
Abç.
Não é conclusivo mas nas duas experiências a que fui solo aproveitei mais, tive problemas quando fui em grupo vide relato viewtopic.php?f=3&t=34025 .
Então se for em grupo penso que 3 motos no máximo o ideal facilita até na questão hospedagem, e escolher bem os companheiros, combinar bem os objetivos, deixar para tirar foto a partir de 1/3 do total da vaigem de distância de casa, mas por uma experiência só não dá para ser conclusivo, sobretudo porque já fiz vários passeios mais curtos com o pessoal do M@D e nunca tive problema algum pelo contrário foi muito legal. Solo também é questão de preferência para o momento, por exemplo quando fui para Ushuaia queria atingir a minha meca, me espiritualizar, reavaliar minha vida então foi por opção montar em uma motocilcleta e andar andar e andar, pois uma das coisas que mais gosto é andar de moto, e também adoro a natureza e lugares ermos, inclusive procuro assistir a documentários e leituras acerca dos lugares que passarei. Quanto a preocupação se acontecer alguma coisa se viajando solo, muito dificil ter um lugar que não tenha alguém que lhe possa prestar algum tipo de auxilio, se acontecer é porque era para ser, então dentre as coisas que pensei na moto que utilizaria na primeira viagem é de uma moto que conseguisse levantar sozinho em caso de queda, e foi salutar pois em Bajo Caracoles tive fazelo 3 vezes.
Abç.
- Saurus
- Mito
gui dantas escreveu:Saurus, que gps você usa? Algumas bases de dados possuem os postos de gasolina no Brasil facilitando a busca por postos de bandeira.
Quanto ao relato de seu amigo eu não entendi.
Viajar com velocidades diferentes é complicado. Ou alguma vai ficar com sono ou alguém vai ficar tenso.
Tenho usado o GPS Orange G361, com as devidas atualizações orientadas pelo Bagé. Não escolho muito o posto para reabastecer. Como eu falei, rodo uns 200 km e escolho o posto que tenha uma cara "melhorzinha" ou que vejo que tem grande movimento e paro para reabastecer, tomar um café, mijadinha básica, cigarrinho básico e sigo viagem.
O rleato sobre o sujeito que morava no mesmo prédio que eu é simples. Ele fez viagens solo aos Lençóis Maranhenses com uma Intruder 125 e uma ao Chile com uma T250. Ele tem mais ou menos as mesmas dificuldades na vida que eu, no entanto, ele ligou o foda-se e foi. Eu.... hehehehe.... fiquei com uma phuttta duma inveja do cara...
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Klein escreveu:Fiz apenas duas viagens logas, a primeira para Ushuaia a segunda para o Atacama, ambas as vezes comprei a moto pensando na viagem, 1ª uma Té 250 fui solo e a segunda uma Té 660 fui em grupo
...
Abç.
Klien,
Fui lá ler todo o relato da viagem... é por causa de problemas similares ao que vc teve, que prefiro ir sozinho...
Atual: ***XTZ Crosser 150 Z 20/21***
- No M@D desde 13/03/2004 / Ex- DMT -
Motos: CG 125 98/ TDR 180 90/ RD 350 90/ Yes 125 05 / Sportster 883 06/ RD 350 90/ Yes 125 09/ Fazer 250 08/ Bandit 1200N 06/ XTZ 125 XE 12/ Ninja 250R 12/ GSR 125 16/ Teneré 250 16/ CB 450 DX 88/ XLX 350 89
Motos: CG 125 98/ TDR 180 90/ RD 350 90/ Yes 125 05 / Sportster 883 06/ RD 350 90/ Yes 125 09/ Fazer 250 08/ Bandit 1200N 06/ XTZ 125 XE 12/ Ninja 250R 12/ GSR 125 16/ Teneré 250 16/ CB 450 DX 88/ XLX 350 89
-
Robson
Caramba Klein, que sufoco !!!!!
Viagem em grupo é foda, só fiz 2 com grupo de 4 ou mais, e nunca mais quero.
Brigar por hospedagem ? tá doido.... rs
Só viajo com quem tem mais ou menos o meu perfil, largadão, não ligo para conforto se tiver um lugar limpo para dormir.
O unico com quem viajei e nunca tinha sequer andado do lado foi o Márcio BSB, grata surpresa, cara bem companheiro na estrada, podia me despachar qdo quisesse (eu de Intruder 800, ele de Buell Ulysses), mas aguentou firme os 1000 km entre SP e BSB.
Todas as viagens que fiz solo foram massa...
Viagem em grupo é foda, só fiz 2 com grupo de 4 ou mais, e nunca mais quero.
Brigar por hospedagem ? tá doido.... rs
Só viajo com quem tem mais ou menos o meu perfil, largadão, não ligo para conforto se tiver um lugar limpo para dormir.
O unico com quem viajei e nunca tinha sequer andado do lado foi o Márcio BSB, grata surpresa, cara bem companheiro na estrada, podia me despachar qdo quisesse (eu de Intruder 800, ele de Buell Ulysses), mas aguentou firme os 1000 km entre SP e BSB.
Todas as viagens que fiz solo foram massa...
-
wcardozo99
- Novato
Saurus,
Eu comecei uma viagem de 10.000 Km em grupo ( eu + 3 colegas ), e terminei a mesma sozinho.
O problema foi a falta de alinhamento entre os integrantes do grupo. Eu tinha feito um planejamento prévio, com kilometragem definida para cada dia, cidade já certa para parar, possíveis hotéis para se hospedar, etc e tal.
O planejamento foi para o saco já no primeiro dia. Depois do almoço, dois caras do grupo decidiram dormir do lado da moto. Apagaram por mais de 1 hora. Além disso, em cada parada para abastecer, era no mínimo mais uma hora. O pessoal descia da moto, ia ao banheiro, comprava um chocolatinho, ligava para a esposa, lavava a viseira pela décima vez, etc.
Com os atrasos somados, a gente perdia a janela para chegar com luz do dia na cidade planejada. Ficava como opção rodar de noite ( muite perigoso, pois você está rodando em estradas desconhecidas ) ou ficar na primeira cidade que aparecia, sem muita escolha de hotel.
Na hora de acordar na hora combinada então, esquece. Teve dia que a galera acordou 12:00. Aí fica complicado...
A minha paciência acabou quando eles conseguiram ser presos por baderna em Rosário, na Argentina. Depois de muito papo com o delegado, consegui que eles soltasse os palhaços. Mas em vez de voltar pro hotel, foram para um puteiro. No dia seguinte, quiseram continuar a viagem virados, sem ter dormido e de ressaca. Fiz de tudo para convencer os caras a dormirem, já estávamos com um atraso animal, pouca diferença ia fazer mais um dia em Rosário. Mas não teve conversa, subiram nas motos e foram embora. Pouco tempos depois um deles passou reto numa curva, dormiu em cima da moto. Como Deus cuida dos bêbados, o cara caiu num campo de capim muito alto, não aconteceu nada com ele, nem com a moto.
Depois do susto, eles se convenceram que estavam cansados. Paramos numa cidadezinha fuleira para dormir.
Ainda andei com os caras até Santiago, no Chile, mais ou menos metade da viagem. Larguei eles em Santiago e continuei sozinho. Outra coisa. Muito mais tranquilo.
Fiz a viagem com a XT660R. A moto é muito boa, mas para rodar 10.000 Km, precisa trocar o banco ( minha opinião ).
Moral da história: viajar para longe em grupo, só se for com uma galera que você conheça muito bem, e precisa ter uma reunião antes para combinar tudo. Senão, roubada...
Eu comecei uma viagem de 10.000 Km em grupo ( eu + 3 colegas ), e terminei a mesma sozinho.
O problema foi a falta de alinhamento entre os integrantes do grupo. Eu tinha feito um planejamento prévio, com kilometragem definida para cada dia, cidade já certa para parar, possíveis hotéis para se hospedar, etc e tal.
O planejamento foi para o saco já no primeiro dia. Depois do almoço, dois caras do grupo decidiram dormir do lado da moto. Apagaram por mais de 1 hora. Além disso, em cada parada para abastecer, era no mínimo mais uma hora. O pessoal descia da moto, ia ao banheiro, comprava um chocolatinho, ligava para a esposa, lavava a viseira pela décima vez, etc.
Com os atrasos somados, a gente perdia a janela para chegar com luz do dia na cidade planejada. Ficava como opção rodar de noite ( muite perigoso, pois você está rodando em estradas desconhecidas ) ou ficar na primeira cidade que aparecia, sem muita escolha de hotel.
Na hora de acordar na hora combinada então, esquece. Teve dia que a galera acordou 12:00. Aí fica complicado...
A minha paciência acabou quando eles conseguiram ser presos por baderna em Rosário, na Argentina. Depois de muito papo com o delegado, consegui que eles soltasse os palhaços. Mas em vez de voltar pro hotel, foram para um puteiro. No dia seguinte, quiseram continuar a viagem virados, sem ter dormido e de ressaca. Fiz de tudo para convencer os caras a dormirem, já estávamos com um atraso animal, pouca diferença ia fazer mais um dia em Rosário. Mas não teve conversa, subiram nas motos e foram embora. Pouco tempos depois um deles passou reto numa curva, dormiu em cima da moto. Como Deus cuida dos bêbados, o cara caiu num campo de capim muito alto, não aconteceu nada com ele, nem com a moto.
Depois do susto, eles se convenceram que estavam cansados. Paramos numa cidadezinha fuleira para dormir.
Ainda andei com os caras até Santiago, no Chile, mais ou menos metade da viagem. Larguei eles em Santiago e continuei sozinho. Outra coisa. Muito mais tranquilo.
Fiz a viagem com a XT660R. A moto é muito boa, mas para rodar 10.000 Km, precisa trocar o banco ( minha opinião ).
Moral da história: viajar para longe em grupo, só se for com uma galera que você conheça muito bem, e precisa ter uma reunião antes para combinar tudo. Senão, roubada...
não é nem questão de conhecer bem, esses dois aí nem para fazer um bate volta de 100km prestam.
-Sem moto nenhuma
- minholi
- Dinossauro
- Contato:
Depende da companhia. Já viajei com gente problemática e com gente bacana. Grupo maior que 4 vira zona. O bom mesmo é 2, no máximo 3 e tem que ser gente boa, porque se tiver um xarope em 4 ou 5 dias vira merda.
Aqui na cidade aconteceu até acidente envolvendo dois sujeitos do grupo (um bateu na moto do outro) que terminou em briga.
Nunca fiz trecho maior que 900km sozinho. Mas já notei que corro mais, não me alimento direito e a viagem fica muito mais rápida. Mas acho que em uma grande, de vários dias, eu me acerto... gosto de ficar sozinho, mas acho que a parte turística da coisa, nos passeios nos pontos de parada e na parte gastronômica, ficariam um pouco sem graça.
Aqui na cidade aconteceu até acidente envolvendo dois sujeitos do grupo (um bateu na moto do outro) que terminou em briga.
Nunca fiz trecho maior que 900km sozinho. Mas já notei que corro mais, não me alimento direito e a viagem fica muito mais rápida. Mas acho que em uma grande, de vários dias, eu me acerto... gosto de ficar sozinho, mas acho que a parte turística da coisa, nos passeios nos pontos de parada e na parte gastronômica, ficariam um pouco sem graça.
Dubito ergo cogito; cogito ergo sum
GSF-1250S Bandit & FLHTK 114 Ultra Limited & Super Meteor 650
GSF-1250S Bandit & FLHTK 114 Ultra Limited & Super Meteor 650
- Tio Frei
- Mito
Só sei de uma coisa
jamais iria com quem não conheço muito bem, e com quem preferencialmente já rodei em viagens menores, sem saber as preferencias e ritmos de cada um, sem chance.
Klein, eu jamais me meteria numa como essa tua, quando os caras embaçaram a primeira viagem já era o sinal pra fazer tudo sozinho. Uma pena mesmo, pois poderia ter curtido muito mais a viagem.
eu sou chato com o planejado, altero numa boa o planejamento, mas por bons motivos, alterar por causa da TPM de marmanjos, se foda. Vai cada um pra um lado e tchau.
jamais iria com quem não conheço muito bem, e com quem preferencialmente já rodei em viagens menores, sem saber as preferencias e ritmos de cada um, sem chance.
Klein, eu jamais me meteria numa como essa tua, quando os caras embaçaram a primeira viagem já era o sinal pra fazer tudo sozinho. Uma pena mesmo, pois poderia ter curtido muito mais a viagem.
eu sou chato com o planejado, altero numa boa o planejamento, mas por bons motivos, alterar por causa da TPM de marmanjos, se foda. Vai cada um pra um lado e tchau.
- Klein
- Motociclista
Então em alusão ao meu post acima referente ao relatado em meu tópico da ida para o Atacama, feridas cicatrizadas, até tenho feito uns bate e volta com esse pessoal, mas viagens só aceitaria fazer com um daquele grupo, quanto ao relatado tenho a ponderar o seguinte. Continuo frustrado em não ter aproveitando tudo que podia, ainda sinto um arrepio na espinha em ter cruzado Paso los Libertadores a noite nevando e sobretudo perdendo as atrações do lugar, concordo com o Minholi com relação a não se alimentar direito quando viajando solo, mas é uma boa oportunidade para eliminar uns quilinhos, quanto a parte turística se a companhia for ruim pode ficar sem graça alguma, como foi o meu caso na visita aos gêiseres Del Tatio que estava tão estressado que nem aproveitei o lugar toda minha atenção estava voltada para processar dissabores, nesse caso melhor perder um pouco a graça do que ficar sem nenhuma graça. Abç.
- Tio Frei
- Mito
Pois é, sozinho eu esquecia de comer mesmo...
mas se preocupar com a comida na viagem é coisa de gordo
sério, comi algo contaminado em Cuzco, e vim até corrientes me cagando, todo dia era foda, tomava um cafezinho, uma bolacha salgada e corria pro banheiro, passava o dia sem comer mais nada, não conseguia, ´só coca-cola parava no estômago. Em 9 dias nessa brincadeira perdi quase 7 kg e terminei com o cuzco em flor...Geiser del tatio eu conheci bem o banheiro que tem na entrada do parque, na entrada e na saída dei uma passada lá pra ver se tava funcionando a descarga. ahahaha
mas se preocupar com a comida na viagem é coisa de gordo
sério, comi algo contaminado em Cuzco, e vim até corrientes me cagando, todo dia era foda, tomava um cafezinho, uma bolacha salgada e corria pro banheiro, passava o dia sem comer mais nada, não conseguia, ´só coca-cola parava no estômago. Em 9 dias nessa brincadeira perdi quase 7 kg e terminei com o cuzco em flor...Geiser del tatio eu conheci bem o banheiro que tem na entrada do parque, na entrada e na saída dei uma passada lá pra ver se tava funcionando a descarga. ahahaha
- Fabio Ninja
- Dinossauro
Quando fui com o Zulay ate Gramado, foi show de bola, tudo bem que ele queria curtir mais a noitada,
e eu com orçamento limitado, enfim, deixava ele curtir de boa tb, sem precisar um acompanhar o outro nas noite de floripa e outros.
Quanto a estrada foi show, a ninjinha com a bandit, entre 110 A 140, sem um e nem outro abusar na estrada, , um dos melhores passeios que ja fiz, bem planejado, e nao faltou nada que levar.
Segredo desses passeios tambem, esta no estado que os amigos conservam suas motos, se ver que o cara
e relaxado, nem da pra convidar, provavelmente tera um pneu furado, problemas de motor, etc.....
e eu com orçamento limitado, enfim, deixava ele curtir de boa tb, sem precisar um acompanhar o outro nas noite de floripa e outros.
Quanto a estrada foi show, a ninjinha com a bandit, entre 110 A 140, sem um e nem outro abusar na estrada, , um dos melhores passeios que ja fiz, bem planejado, e nao faltou nada que levar.
Segredo desses passeios tambem, esta no estado que os amigos conservam suas motos, se ver que o cara
e relaxado, nem da pra convidar, provavelmente tera um pneu furado, problemas de motor, etc.....
Poderia estar num hotel em Dubai, num barquinho no Caribe,
mas eu prefiro estar aqui, andando de motos com vocês !
mas eu prefiro estar aqui, andando de motos com vocês !
Eu não vejo muita vantagem em viajar sozinho nem de carro. Quiçá de moto.
E muitos aqui tiveram problemas com a companhia e outros "salvaram" companheiros. Eu já fui o "problema" em uma das viagens, inclusive a um dos churrastibas. Na época não estava bem, achei que a viagem me iria fazer bem, mas acabei mesmo foi me esforçando muito para não ser e ainda assim fui um entrave. Moto fraca (fui em uma falcon), crises de pânico, depressão, enfim...
No mais, quando viajo, vou pelo voto da maioria (quando parar, velocidade, onde ir....) pois não sou de frescuras e gostos refinados ou ortodoxos. Só opino, não me imponho e não faço questão de que me sigam... prefiro ir junto mesmo.
E só complementando o que o robs falou: o Márcio-bsb realmente é fora de série para ser parte de um grupo de viagens.
E muitos aqui tiveram problemas com a companhia e outros "salvaram" companheiros. Eu já fui o "problema" em uma das viagens, inclusive a um dos churrastibas. Na época não estava bem, achei que a viagem me iria fazer bem, mas acabei mesmo foi me esforçando muito para não ser e ainda assim fui um entrave. Moto fraca (fui em uma falcon), crises de pânico, depressão, enfim...
No mais, quando viajo, vou pelo voto da maioria (quando parar, velocidade, onde ir....) pois não sou de frescuras e gostos refinados ou ortodoxos. Só opino, não me imponho e não faço questão de que me sigam... prefiro ir junto mesmo.
E só complementando o que o robs falou: o Márcio-bsb realmente é fora de série para ser parte de um grupo de viagens.
STRESS = espaço de tempo entre duas viagens de moto
-
Jota
Careca! escreveu:Eu não vejo muita vantagem em viajar sozinho nem de carro. Quiçá de moto.
não leu os posts do tópico.
- Saurus
- Mito
Eu bem que gostaria que minha esposa fosse comigo em viagens. Curtas, médias ou longas, mas que fosse. Mas ela não senta em motocicleta nem mesmo quando está parada e desligada. Se caga de medo.
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Saurus escreveu:Eu bem que gostaria que minha esposa fosse comigo em viagens. Curtas, médias ou longas, mas que fosse. Mas ela não senta em motocicleta nem mesmo quando está parada e desligada. Se caga de medo.
Nesse ponto não posso reclamar... mesmo não sendo muito fã de moto, a D.Russa é parceirona.
As viagens mais longas que fiz foram só eu e ela na garupa.

Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
- SNOWRIDER
- Motociclista
Saurus escreveu:Eu bem que gostaria que minha esposa fosse comigo em viagens. Curtas, médias ou longas, mas que fosse. Mas ela não senta em motocicleta nem mesmo quando está parada e desligada. Se caga de medo.
No meu caso é o oposto.
Tanto que um fator importante na escolha de uma moto é o "conforto do garupa".
Reiterando o que postei anteriormente , até quatro motos ( sendo todos bem "integrados") é o máximo.
Viajar sempre sozinho não é bom . No entanto , é o que eu faço a grande maioria das vezes.
FORTE ABRAÇO!
"O bom senso é a coisa mais bem repartida desse mundo, pois todos nós pensamos ser dele tão bem providos"
René Decartes
DT180/RD350/NINJA EX 500/GSX750F/ROAD KING 1450/Pegaso 650/ Triumph Sprint ST 1050;
Atuais: HD Ultra Electra Glide 1600 e BMW R 1200 GS Sport LC
"O bom senso é a coisa mais bem repartida desse mundo, pois todos nós pensamos ser dele tão bem providos"
René Decartes
DT180/RD350/NINJA EX 500/GSX750F/ROAD KING 1450/Pegaso 650/ Triumph Sprint ST 1050;
Atuais: HD Ultra Electra Glide 1600 e BMW R 1200 GS Sport LC
-
Luiz Almeida
- Mito
Em setembro estarei só eu e a garupa na estrada. Não vai ser o planejado inicialmente, mas rodaremos Rota do Lagarto, Rio Santos e mais outras coisas não programadas previamente.
Partiremos num rumo, meio que sem destino certo.
Partiremos num rumo, meio que sem destino certo.
Luiz Almeida
Fortaleza-Ce
R 1200 GS
DL 650 XT V-Strom
XTZ 250 Ténéré
http://www.historiasdemotocicleta.com.br
Bons tempos aqueles em que só andava de moto quem realmente gostava de motocicleta.
Fortaleza-Ce
R 1200 GS
DL 650 XT V-Strom
XTZ 250 Ténéré
http://www.historiasdemotocicleta.com.br
Bons tempos aqueles em que só andava de moto quem realmente gostava de motocicleta.
Eu tb sofro desse mal... infelizmente minha esposa não curte nada referente a moto, tampouco viajar de moto... por essas e outras tenho viajado muito pouco e voltei para uma moto pequena...
Atual: ***XTZ Crosser 150 Z 20/21***