Médias com cardã???????????..........Pq não????????
Médias com cardã???????????..........Pq não????????
Tirando as jakas, pq as montadoras não fazem motos médias com cardâ?.......Custo??? duvido muito que seja isso, já que as jakas usam, esse argumento de custo morre......Problemas técnicos?? Quais seriam? .....
A verdade é que nenhuma montadora, ao menos não conheço nenhuma moto de média cilindrada que use o cardã.......
E ao menos pra mim, a média cilindrada é a moto ideal, aquela velha máxima, a sabedoria do centro....
.
A verdade é que nenhuma montadora, ao menos não conheço nenhuma moto de média cilindrada que use o cardã.......
E ao menos pra mim, a média cilindrada é a moto ideal, aquela velha máxima, a sabedoria do centro....
.

Sou primo irmão do Mano Lima, genro do Xirú Missioneiro e sogro do Porca Véia, mas bah
Bagé@tchê.rs
Se Deus é grande, O MATO É MAIOR
Selamun Aleykun to all friends
Re: Médias com cardã???????????..........Pq não????????
A Ronda vai providenciar isso... ela vai pegar um cardã for all e colocar em todas as motos dela.

R 1200 GS Adventure Rallye
No Limit Brasil MG (SS Iguatu - Ceará)
No Limit Brasil MG (SS Iguatu - Ceará)
Poh, seria da horajsamuel escreveu:A Ronda vai providenciar isso... ela vai pegar um cardã for all e colocar em todas as motos dela.![]()
![]()
.

Sou primo irmão do Mano Lima, genro do Xirú Missioneiro e sogro do Porca Véia, mas bah
Bagé@tchê.rs
Custo... E perda de potêmcia. 6is tão muito fresco para não engraxar corrente é kkkk
De supertenere 750 ano 1997
Eu não me importo nem um pouco em engraxar a corrente, principalmente depois que coloquei um cavalete na SUVzébuscapé escreveu:Custo... E perda de potêmcia. 6is tão muito fresco para não engraxar corrente é kkkk
Só levantei a questão...Potência? tudo bem, perde um pouco, mas convenhamos, uma moto big trail pouco importa perder um pouco, lembre-se naõ é uma SS, essa sim faz sentido a corrente....Custo?? mas até as jakas tem
.

Bagé@tchê.rs
- EduLeitão
- Dinossauro
E correias??? que não perdem tanto como cardã e exigem menor manutenção que corrente??
YBR125ED, YS250, XTZ250X, NXR150ES, ZXR300, GSF650S, GSX1300R, ER6NABS, CBX250, G650GS Sertão.... XL883N
Cardã é para viados e idosos
custo inviável, performance prejudicada, visual feio
custo inviável, performance prejudicada, visual feio
Gogoboy, agregando valor trollístico, cultural e filosófico ao m@d desde 2005
Aí sim, vejo restrição técnica bem plausível, numa moto tipo F800, TA, imagine a roda mergulhada na areia, a correia já era hehehe....EduLeitão escreveu:E correias??? que não perdem tanto como cardã e exigem menor manutenção que corrente??
.

Bagé@tchê.rs
- EduLeitão
- Dinossauro
para trails sim... streets não...
YBR125ED, YS250, XTZ250X, NXR150ES, ZXR300, GSF650S, GSX1300R, ER6NABS, CBX250, G650GS Sertão.... XL883N
- Fabio Ninja
- Dinossauro
e qual a diferença no geral entre correia e corrente, custo tambem?zébuscapé escreveu:Custo... E perda de potêmcia. 6is tão muito fresco para não engraxar corrente é kkkk
Poderia estar num hotel em Dubai, num barquinho no Caribe,
mas eu prefiro estar aqui, andando de motos com vocês !
Imagino que teria um custo extra sim.
Com cardá a suspensão não pode torcer muito então a suspensão traseira tem que ser mais robusta, ser mais preciso, trabalhar com tolerâncias menores, alterar o sistema da roda traseira, vedações.
Com cardá a suspensão não pode torcer muito então a suspensão traseira tem que ser mais robusta, ser mais preciso, trabalhar com tolerâncias menores, alterar o sistema da roda traseira, vedações.
Amanhã o Russo, depois que puser a dentadura, vem explicar sobre correias e o pensamento CNPJ sobre cardã nas médias, rsrs
-
Jota
Castelo escreveu:Amanhã o Russo, depois que puser a dentadura,
Castelo escreveu:Amanhã o Russo, depois que puser a dentadura, vem explicar sobre correias e o pensamento CNPJ sobre cardã nas médias, rsrs

Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
Provavelmente a única moto média nacional a ter cardã foi mesmo a Virago 535.
Acho que o cardã é uma sofisticação mecânica, e isso tem custo.
Só não gosta de cardã quem nunca experimentou, não tem transmissão melhor.
Acho que o cardã é uma sofisticação mecânica, e isso tem custo.
Só não gosta de cardã quem nunca experimentou, não tem transmissão melhor.
Calado
mercado de peças de reposição
saudações
saudações
Teve também a irmã maior dela, a Drag Star 650, depois a Yamaha colocou correia na Midinight 950Calado escreveu:Provavelmente a única moto média nacional a ter cardã foi mesmo a Virago 535.
Das atuais custom nacionais , acho que as menores a usarem cardã são a Shadow 750 e a Boulevard M800

Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
- Fabio Ninja
- Dinossauro
Russo alguma sua tem correia atualmente? voce tem o tensionador? estou pensando em comprar umRusso escreveu:Teve também a irmã maior dela, a Drag Star 650, depois a Yamaha colocou correia na Midinight 950Calado escreveu:Provavelmente a única moto média nacional a ter cardã foi mesmo a Virago 535.
Das atuais custom nacionais , acho que as menores a usarem cardã são a Shadow 750 e a Boulevard M800
para regular a tensao da correia em casa,.....
Poderia estar num hotel em Dubai, num barquinho no Caribe,
-
kalixto
- Motoqueiro
- Contato:
Tive vulcan 750n mas mais simples que corrente , coroa e pinhão não existe pois você já teve na bicicleta qualquer um mexe e se der um problema no carda ou correia custo bem maior.
Já vi relato de baterem atrás de moto com carda e a principio não ter dado nada mas depois de rodar com o troço desalinhado quebrar engrenagens e ficar na mão sem facil solução e vale pra correia se estiver tensionada incorretamente ou desalinhada perde no quesito durabilidade/custo/solução.
Já vi relato de baterem atrás de moto com carda e a principio não ter dado nada mas depois de rodar com o troço desalinhado quebrar engrenagens e ficar na mão sem facil solução e vale pra correia se estiver tensionada incorretamente ou desalinhada perde no quesito durabilidade/custo/solução.
Xmax 250 2023
Himalayan 450 2026.
[
Himalayan 450 2026.
[