Suzuki confirma para o Brasil modelos lançados na Alemanha

Grupo de discussão geral sobre motos.
ByronJack
Roda Presa

Suzuki confirma para o Brasil modelos lançados na Alemanha

Mensagem por ByronJack »

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

A Suzuki acaba de apresentar cinco modelos no Intermot, Salão de Motos de Colônia, na Alemanha. Com design agressivo, derivado da família GSR, a big naked GSX-S1000 tem motor tetracilíndrico de 999 cm³. A Suzuki ainda não confirmou números de desempenho, mas, segundo o material de divulgação da marca, trata-se de uma versão do propulsor que equipa a superesportiva GSX-R 1000 retrabalhado para oferecer mais torque em baixos e médios regimes de rotação. Como já acontece na família Bandit, a Suzuki também revelou uma sport-touring feita sobre a mesma base da naked, só que com carenagem integral. O modelo foi batizado de GSX-S1000F.

Outra novidade da marca japonesa na Alemanha é a V-Strom 650XT, cujo visual mais aventureiro mescla elementos da atual bigtrail média com traços aventureiros da sua irmã maior, como o “bico” dianteiro sobre o para-lama. As rodas raiadas denotam uma proposta mais favorável para sair do asfalto. O propulsor, entretanto, continua sendo o mesmo bicilíndrico em “V” de 645 cm³. Completam o pacote de inovações da Suzuki o scooter Address de, com motor monocilíndrico de 113 cm³ e uma nova versão da semi-carenada Bandit 1250 S, que passou por um facelift e recebeu freios ABS. Com exceção do Address, a Suzuki do Brasil já confirmou a chegada ao País dos modelos que acabam de ser mostrados na Alemanha. Entretanto, ainda não mencionou datas ou valores.
CBX 200 Strada / CBR 450 SR / XT 600 E / Bandit 600 N / Bandit 1200 S / FZ6 S/ Bandit 1250 ie/ GSX-R 1000 K9/ CBR 600F/ Ninja 1000 / Tiger 800,TEX 1200, Tiger Explorer XR 1200.
Kuati
Mito

Re: Suzuki confirma para o Brasil modelos lançados na Aleman

Mensagem por Kuati »

gostei da s1000f, quero ver mais fotos.
mas assim como na Kkawa já há a zx14, a s1000f concorrerá com a haya. quero ver números, principalmente peso.

a strom 650 ficou 10 com as rodas raiadas sem câmara.
Imagem
Kuati
Mito

Mensagem por Kuati »

Algumas fotinhas:

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

A s1000f entra no mesmo problema de qdo foi lançada a Ninja 1000, garupa ruim para uma sport-touring, guidão excessivamente alto. Mas a Ninja 1000 tinha um problema do peso e do desempenho um tanto castrado para uma 1000. Essa Suzuki me parece que terá muito desempenho e será leve.

Imagem
Imagem
Esse guidão seca-subaco me dói os zóio...
Exceção das pedaleiras, a garupa parece ser pior que da Gixxer 1000 :shock:

[ ]'s
Imagem
Webasto
Motoqueiro

Mensagem por Webasto »

Onde irão vender se todas as lojas estão fechando?

I love Randy mamolas!!!
Gogoboy, agregando valor trollístico, cultural e filosófico ao m@d desde 2005
minholi
Dinossauro
Contato:

Mensagem por minholi »

Webasto escreveu:Onde irão vender se todas as lojas estão fechando?

Também pensei nisso. :-(
Dubito ergo cogito; cogito ergo sum
GSF-1250S Bandit & FLHTK 114 Ultra Limited & Super Meteor 650
SPYder
Mito

Mensagem por SPYder »

acho que vai ser on-line :lol:
-Sem moto nenhuma
rjsdex
Motoqueiro

Mensagem por rjsdex »

Kuati escreveu:A s1000f entra no mesmo problema de qdo foi lançada a Ninja 1000, garupa ruim para uma sport-touring, guidão excessivamente alto. Mas a Ninja 1000 tinha um problema do peso e do desempenho um tanto castrado para uma 1000. Essa Suzuki me parece que terá muito desempenho e será leve.

Imagem
Imagem
Esse guidão seca-subaco me dói os zóio...
Exceção das pedaleiras, a garupa parece ser pior que da Gixxer 1000 :shock:

[ ]'s

Tá estranho essas duas fotos, na de studio o guidão é mais baixo, na foto do cara na estrada, o guidão tá mais alto... Seria algum riser?

Edit.... Agora que vi que tu colocou uma GSX-R na foto e não a S....

Enfim, achei estranho esses retrovisores no guidão, deveriam ter deixado na carenagem...
Honda CBX 250 Twister 2008 (2008/2012) - 46K
Kawasaki Ninja 250 2011 - (2012/2015) - 27K
Honda NC 700 ABS 2013 - (2015/2016) RIP - 20K
Honda NC 750 ABS 2015 - (2016/2017) - 18K
Honda PCX 150 2015 - Atual meio de transporte....
ALUANI
Dinossauro

Mensagem por ALUANI »

espero que sejam razoavelmente mais leves do que as motos que tem sido vendidas pela GordaSuki
alexsandro_jean
Motoqueiro

Mensagem por alexsandro_jean »

A storm tinha achado estranha na primeira foto, nas outras ficou bem melhor ;-)

Esse escape da 1.000 é muito bonito, as bandits podiam usar ele no lugar daquela bazuca :lol:
Patrick
Motoqueiro

Mensagem por Patrick »

alexsandro_jean escreveu:A storm tinha achado estranha na primeira foto, nas outras ficou bem melhor ;-)

Esse escape da 1.000 é muito bonito, as bandits podiam usar ele no lugar daquela bazuca :lol:

Total. ;-) É o único defeito estético da GSX-R vermelha acima.
ByronJack
Roda Presa

Mensagem por ByronJack »

Kuati já andou na Ninja 1000? Não acho o guidão alto ( até comprei um riser pra minha, só não chegou ainda ), se baixar o guidão vira uma esportiva, e não uma sport-touring.
Quanto ao peso também não acho pesada, é bem maleável, e com centro de gravidade baixo.
Já o motor realmente poderia se melhor, tem bom torque em baixa e média, mas fica devendo em alta, e acho que vibra demais acima dos 170 (vibra mais que a Tiger 800).
É uma moto muito boa, mas meio pato, não é uma SS e nem uma sport-touring de 1°.
O que fodeu as vendas dela, foi a Kawa com preço de zona, pra depois vender as encalhadas por mixaria dois anos depois , eu me fodi nessa :lol: :lol:
CBX 200 Strada / CBR 450 SR / XT 600 E / Bandit 600 N / Bandit 1200 S / FZ6 S/ Bandit 1250 ie/ GSX-R 1000 K9/ CBR 600F/ Ninja 1000 / Tiger 800,TEX 1200, Tiger Explorer XR 1200.
Leandro 66
Motociclista

Mensagem por Leandro 66 »

Finalmente modelos que não usam a roda de 3 raios, a Suzuki na cara dura usa a mesma roda em todas as motos desde 1901.
:beer:
Yamaha MT 09
Narizudo
Motociclista

Mensagem por Narizudo »

O que fico sempre observando são os bancos da garupa, cada vez mais querem excluir as patroas das viagens.
Muitas motos bonitas no mercado, isso falando nas 4 cilindros (que mais me agrada), mas poucas visam conforto pra garupa. Que no momento isso é muito importante no meu caso.
Imagem
minholi
Dinossauro
Contato:

Mensagem por minholi »

Narizudo escreveu:O que fico sempre observando são os bancos da garupa, cada vez mais querem excluir as patroas das viagens.
Muitas motos bonitas no mercado, isso falando nas 4 cilindros (que mais me agrada), mas poucas visam conforto pra garupa. Que no momento isso é muito importante no meu caso.

Eu penso o mesmo. E não é só o banco do garupa que mataram. Mataram o conforto de se andar numa street 4 cilindros japonesa.

Se eu quisesse andar numa tabua de passar roupa, todo encolhido, sem garupa e com cara de nave espacial compraria uma SS USADA.

Com uma R1 de 30mil e meia duzia de componentes que se compra no ebay se faz uma moto melhor que essas.
Filipe
Dinossauro

Mensagem por Filipe »

minholi escreveu:
Narizudo escreveu:O que fico sempre observando são os bancos da garupa, cada vez mais querem excluir as patroas das viagens.

Eu penso o mesmo. E não é só o banco do garupa que mataram. Mataram o conforto de se andar numa street 4 cilindros japonesa.

Se eu quisesse andar numa tabua de passar roupa, todo encolhido, sem garupa e com cara de nave espacial compraria uma SS USADA.

Com uma R1 de 30mil e meia duzia de componentes que se compra no ebay se faz uma moto melhor que essas.

Poisé, é uma mania das fábricas de oferecerem cada vez motos mais visando o desempenho puro, como se todo mundo fosse andar em autódromo querendo baixar tempo...

Acho que muitos na prática, mesmo aqueles que querem uma super sport, trocariam um pouco desse desempenho cada vez mais insano, por uma moto que fosse mais "usável" seja no dia a dia, nas estradas e etc...e com um pouco mais de conforto, pois 90% de quem compra SS não é atleta que nem um piloto :lol:
Imagem
FILIPE
[EX] CBR 450 SR 1993 [EX] NXR 125 kS 2004 Bros [EX] XRE 300 ABS 2011
Agora no MSM!
Imagem
AVISO
Por razões de segurança, a gerência agradece que não alimentem as aves.
Obrigado .
SPYder
Mito

Mensagem por SPYder »

Já falei em outro lugar; moto a maioria é planejada para o piloto e só. Garupa é só quebra galho.

Nakeds e sport naked as fábricas tem visto mais como brinquedo, não como algo para usar no dia a dia. Tem pouca opção realmente confortável, a maioria é modelo mais clássico meio retro ou daí só sobra as touring
-Sem moto nenhuma
Leandro
Dinossauro

Mensagem por Leandro »

minholi escreveu:Eu penso o mesmo. E não é só o banco do garupa que mataram. Mataram o conforto de se andar numa street 4 cilindros japonesa.

Minholi: no Japão a CB1300 continua sendo fabricada, com o mesmo banco sofazão poltrona, e exportada para vários países.
minholi
Dinossauro
Contato:

Mensagem por minholi »

Leandro escreveu:
minholi escreveu:Eu penso o mesmo. E não é só o banco do garupa que mataram. Mataram o conforto de se andar numa street 4 cilindros japonesa.

Minholi: no Japão a CB1300 continua sendo fabricada, com o mesmo banco sofazão poltrona, e exportada para vários países.

Sim, mas veja que dá pra contar nos dedos quantas alternativas ainda existem de motos com esse perfil.

O mainstream é moto com cara de transformer que deve ser pilotada de cocoras e banco que parece um chinelo havaiana. Dane-se a função, o que vale é fazer moto que fica bonita na foto - essa é a impressão que tenho.

Imagem

Olha a posição desse cara na moto... Não é boa pra usar como esportiva. A posição dos braços é de naked, não favorece pêndulo. O banco e a posição das pedaleiras é de moto esportiva. O motor é de naked, a capacidade do tanque é reduzida.

Ou seja: é uma moto chamativa que não é ótima em nada e que tem ergonomia equivocada pra qualquer tipo de uso.

Se for pra ter uma moto assim, só que com muito mais motor, suspensão, mais leve, etc. é fácil:

YZF-R1 véia + Kit de Guidão encima da mesa (+/- 1500 reais) + bolha touring puig (500 reais)
jsamuel
Dinossauro

Mensagem por jsamuel »

Alguém contrate um designer com urgência pra Suzuki.
R 1200 GS Adventure Rallye :-?
No Limit Brasil MG (SS Iguatu - Ceará)
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

Eheheheh...

Não tem jeito, o povo quer moto com design e desempenho de moto super-esportiva, conforto de touring, suspensões de big trail, toda tipo de eletrônica embarcada, painel de jato de caça, peso de biz e consumo, custo de aquisição e de manutenção de CG :lol: :lol: :lol:
Imagem
Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
Responder