Novas Placas para o Mercosul
Novas Placas para o Mercosul

http://zh.clicrbs.com.br/rs/noticias/noticia/2014/10/modelo-padrao-de-placas-para-carros-e-aprovado-pelo-mercosul-4616777.html?utm_source=Redes+Sociais&utm_medium=Hootsuite&utm_campaign=Hootsuite

http://www.estadao.com.br/jornal-do-carro/noticias/servicos,mercosul-tera-placa-unificada-em-2016,21345,0.htm
CBR 450sr-século passado
NX400 Falcon-07/08, B65S-08/09
Já é passado.......Zoiúda: F800gs 12/13.
Atual........ V-Strom 1000, 2015
Re: Novas Placas para o Mercosul
Legal essa ai, achei pequena. 

NA matéria do Estadão fala que para veículos de passeio será obrigatório só em 2018
CBR 450sr-século passado
pelo visto perderam o qrcode
e pqp, latrino é burro mesmo,
não quiseram fazer igual a da eu com os simbolos laterais mas comprometeram a placa muito mais com o país escrito na horizontal.
e pqp, latrino é burro mesmo,
não quiseram fazer igual a da eu com os simbolos laterais mas comprometeram a placa muito mais com o país escrito na horizontal.
-Sem moto nenhuma
A pergunta que não quer calar é, o que o Ticano tá fazendo lá segurando a bosta da placa???

"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"
B12S
B12S
Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
- Ticano
- Motoqueiro
- Contato:
kkkkkkkkkkkk, vai se lascar lazarento.
Pergunta para o seu gêmeo aqui ó

Pergunta para o seu gêmeo aqui ó

Honda CB 450 preta café, a beiçuda arrojada.
BMW F800R, a zoiuda nervosa.
BMW F800R, a zoiuda nervosa.
- Optimus Leo
- Mito
Pelo menos a da Vuvuzuela ja não será tão feia, pena que ainda tem o "bolivariana" no nome, pqp coisa escrota isso
A atual é NOJENTA

A atual é NOJENTA

E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
Desde que não mudem as letras e números, podem mudar o modelo a vontade que não vou me estressar muito já que ainda vou ser (por enquanto) o dono da única moto do brasil cujas letras e números coincidem com a marca da moto ...
Agora...vou ficar muito puto se inventarem alguma mudança que me faça perder essa placa exclusivíssima...
Agora...vou ficar muito puto se inventarem alguma mudança que me faça perder essa placa exclusivíssima...
" Deus construiu no céu a melhor pista, com as melhores retas e curvas, e veio buscar meu filho para ser seu piloto. "
Duvido que mudem.
Gastaram milhões em radares que entendem o quadriculado das placas atuais.
A não ser que o PT continue por aí e arrecade 3% dos valores das placas e dos novos futuros radares.
Abraços Du.
Gastaram milhões em radares que entendem o quadriculado das placas atuais.
A não ser que o PT continue por aí e arrecade 3% dos valores das placas e dos novos futuros radares.
Abraços Du.
Du, que ingenuidade, para eles ter que fazer novos radares é uma maravilha, mais licitações para superfaturar na compra. hehe
No mais, não ficou claro, mas acho que vai ter que mudar sim todas as placas para seguir esse padrão.
No mais, não ficou claro, mas acho que vai ter que mudar sim todas as placas para seguir esse padrão.
-Sem moto nenhuma
Lí num site uma matéria mais completa e pelo visto vou perder mesmo minha placa... 
" Deus construiu no céu a melhor pista, com as melhores retas e curvas, e veio buscar meu filho para ser seu piloto. "
Não vai ter o nome da cidade mais não?
GSX-S 750
GSX-R 750 SRAD
CB600F Hornet ABS
GSX-R 750 SRAD
CB600F Hornet ABS
- rafaexpress
- Motoqueiro
Eu acabei de ver no Bom Dia Brasil... o tamanho da placa continuará o mesmo, porém agora terá 4 letras e 3 números...
Vai ser tipo assim... RA 123 JK (igual o da foto)... ai vai ter a bandeira do Mercosul do lado esquerdo e a bandeira do país do lado direito.
Só vai ser regulamentado em 2016 e os carros fabricados antes disso não vão precisar trocar.
Vai ser tipo assim... RA 123 JK (igual o da foto)... ai vai ter a bandeira do Mercosul do lado esquerdo e a bandeira do país do lado direito.
Só vai ser regulamentado em 2016 e os carros fabricados antes disso não vão precisar trocar.
Let's Ride
CB 450 Custom 1985
CBX 750F 1987
Hornet 2006 Xodó
R1 2010 LE
S1000 RR 2017
CB 450 Custom 1985
CBX 750F 1987
Hornet 2006 Xodó
R1 2010 LE
S1000 RR 2017
abineh escreveu:Não vai ter o nome da cidade mais não?
Acabou o nome da cidade, vc não precisará trocar de "tarja" a cada troca de cidade, isto é uma vantagem...
Acaba também aquela historia de saber pelas letras o estado de origem do carro/moto/etc....
Tudo que me desejares, que recebas em dobro...
O homem só envelhece quando os lamentos substituem seus sonhos. Provérbio chinês
http://eDeMoto.blogspot.com
O homem só envelhece quando os lamentos substituem seus sonhos. Provérbio chinês
http://eDeMoto.blogspot.com
- rafaexpress
- Motoqueiro
Joel escreveu:abineh escreveu:Não vai ter o nome da cidade mais não?
Acabou o nome da cidade, vc não precisará trocar de "tarja" a cada troca de cidade, isto é uma vantagem...
Acaba também aquela historia de saber pelas letras o estado de origem do carro/moto/etc....
Acabando assim a discriminação por carros de outros estados... se quiser saber puxe o histórico hehehe
Let's Ride
CB 450 Custom 1985
CBX 750F 1987
Hornet 2006 Xodó
R1 2010 LE
S1000 RR 2017
CB 450 Custom 1985
CBX 750F 1987
Hornet 2006 Xodó
R1 2010 LE
S1000 RR 2017
- Betao Atibaia
- Motociclista
"O tamanho das placas não vai mudar e de acordo com o ideal das autoridades, é para ter um cadastro unico de placas e isso vai facilitar para descobrir carros roubados e evitar a clonagem."
Aí ouvi isso e pensei, ah tá, agora com uma placa nova que é padrão, nenhum ladrão ou receptador vai mais por a mão na placa e colocar uma outra com um documento esquentado comprado de um orgão corrupto de transito qualquer.
Ufa, estamos salvos.. agora resolveram o problema de roubos de carga e veículos.. para que fiscalizar mais, reforçar policiamento e manter bandido em cadeias longe do comando das suas quadrilhas, é só trocar a placa.

Aí ouvi isso e pensei, ah tá, agora com uma placa nova que é padrão, nenhum ladrão ou receptador vai mais por a mão na placa e colocar uma outra com um documento esquentado comprado de um orgão corrupto de transito qualquer.
Ufa, estamos salvos.. agora resolveram o problema de roubos de carga e veículos.. para que fiscalizar mais, reforçar policiamento e manter bandido em cadeias longe do comando das suas quadrilhas, é só trocar a placa.
Betão Atibaia
H-D Sportster XL1200 CB
H-D Sportster XL1200 CB
hilário demais, né?
nem os detrans estaduais são integrados; imagine então em diversos países
nem os detrans estaduais são integrados; imagine então em diversos países
-Sem moto nenhuma
rafaexpress escreveu:Joel escreveu:abineh escreveu:Não vai ter o nome da cidade mais não?
Acabando assim a discriminação por carros de outros estados... se quiser saber puxe o histórico hehehe
Discriminação porque? ...só porque, por exemplo, a maioria dos carros de São Paulo acabam invariavelmente rodando com água até o meio da porta ou submersos numa das dezenas de alagamentos anuais e viram umas carniças ambulantes?
Ou então que rodam o tempo todo num trânsito engarrafado ou quase parado, onde 30.000Km, em termos de desgaste, excetuando a suspensão, é o mesmo que 200.000Km numa cidade sem trânsito do interior?
Vamos falar a verdade...não é discriminação, é fato...
Véio escreveu:Discriminação porque? ...só porque, por exemplo, a maioria dos carros de São Paulo acabam invariavelmente rodando com água até o meio da porta ou submersos numa das dezenas de alagamentos anuais e viram umas carniças ambulantes?
Ou então que rodam o tempo todo num trânsito engarrafado ou quase parado, onde 30.000Km, em termos de desgaste, excetuando a suspensão, é o mesmo que 200.000Km numa cidade sem trânsito do interior?
Vamos falar a verdade...não é discriminação, é fato...
O fato é que tal pesssoa não entende nada de veículo e vai acabar comprando uma bomba ambulante só por que a placa tem determinada letra no começo.
Tiger 800 XC Triple Purpose
- rafaexpress
- Motoqueiro
Ou seja, não compre carros usados.. os de SP são vítimas de alagamento e os de cidades litorâneas são podres por conta da maresia.
Vou ter que comprar carro só da região central do Brasil, fudeu.
Vou ter que comprar carro só da região central do Brasil, fudeu.
Let's Ride
CB 450 Custom 1985
CBX 750F 1987
Hornet 2006 Xodó
R1 2010 LE
S1000 RR 2017
CB 450 Custom 1985
CBX 750F 1987
Hornet 2006 Xodó
R1 2010 LE
S1000 RR 2017