BURGMAN 400 2010 x CITYCOM 300 0km
- wcarlete
- Motoqueiro
Re: BURGMAN 400 2010 x CITYCOM 300 0km
Parabens.
Vai colocando os relatos ai pra gente acompanhar.
Saudades: Biz 100 - CG 125 - CG150 Sport - Twister - ER-6 10/10 :(
Hoje: YBR 06/06
Hoje: YBR 06/06
-
Robson
Parabéns Helano !!!!
Tá bem bonito o lambrettão.
e esse parabrisa mais curto ? deve ser legal no calor de Salvador.
Veio com o parabrisa original ?
Tá bem bonito o lambrettão.
e esse parabrisa mais curto ? deve ser legal no calor de Salvador.
Veio com o parabrisa original ?
-
Robson
Ah, uma dica.... inverta os retrovisores para dentro... fica melhor para andar na cidade.
- helano
- Roda Presa
- Contato:
beleza pessoal, obrigado!!!
sobre a bolha, sim, já veio com essa mais curta e nada da original.... mas isso também foi ajustado no valor da negociação, além de ser interessante para o calor dessa terrinha aqui e visualmente também achei legal
sobre as impressões, esse fim de semana estou viajando, mas não de moto, na medida do possível vou repassando informações, mas vai demorar, acredito que dentro de uns 10 dias, posso dizer algo sobre ela
sobre a bolha, sim, já veio com essa mais curta e nada da original.... mas isso também foi ajustado no valor da negociação, além de ser interessante para o calor dessa terrinha aqui e visualmente também achei legal
sobre as impressões, esse fim de semana estou viajando, mas não de moto, na medida do possível vou repassando informações, mas vai demorar, acredito que dentro de uns 10 dias, posso dizer algo sobre ela
"Intenção SEM ação é ILUSÃO. Ouse FAZER e o PODER lhe será dado." (Lair Ribeiro)
O que achou de tão ruim na maxisim pra pegar a B400? Praticamente as mesmas medidas
OMEGAred
NO milhas - YES MOTO!
Antes que o fórum acabe

NO milhas - YES MOTO!
Antes que o fórum acabe

- helano
- Roda Presa
- Contato:
Omega, na página anterior, acima das fotos eu descrevi lá cara...
Basicamente questões de ergonomia, banco baixo, painel baixo, quase batendo nas canelas e questões de acabamento... só a título de exemplo, das 4 motos que estavam no showroom da concessionária, 3 delas estavam faltando os emblemas e a vendedora teve a coragem de dizer com a cara mais lisa que tinha "caído" e que já tinham pedido outros..... moto zero, já assim, imagine...
Fora isto, tem um grupo no Face chamado MaxSym 400i, onde vários proprietários já relataram problemas sérios com a moto, quem tiver a curiosidade, recomendo entrar lá e constatar por sí próprios.
A questão do pós vendas conta muito para mim também. Aqui em Salvador, sempre fui muito bem atendido na concessionária Suzuki, onde conheço desde os mecânicos e chefe de oficina, até o gerente e o próprio dono da loja. Todos sempre muito solícitos, atenciosos e o principal, muito cuidadosos com a moto. Já na Dafra, não senti esse compromisso e me disseram, inclusive, que nas revisões tem que deixar a moto lá e pegar dois, ou três dias depois, algo que para mim é absolutamente inviável.
Enfim, colocando tudo na balança e juntando com as informações que foram dadas aí nas páginas anteriores e no tópico que o Robson mandou o link, preferi fechar negócio no Burgmão mesmo, não tive a coragem de arriscar Dafra/Sym.
Basicamente questões de ergonomia, banco baixo, painel baixo, quase batendo nas canelas e questões de acabamento... só a título de exemplo, das 4 motos que estavam no showroom da concessionária, 3 delas estavam faltando os emblemas e a vendedora teve a coragem de dizer com a cara mais lisa que tinha "caído" e que já tinham pedido outros..... moto zero, já assim, imagine...
Fora isto, tem um grupo no Face chamado MaxSym 400i, onde vários proprietários já relataram problemas sérios com a moto, quem tiver a curiosidade, recomendo entrar lá e constatar por sí próprios.
A questão do pós vendas conta muito para mim também. Aqui em Salvador, sempre fui muito bem atendido na concessionária Suzuki, onde conheço desde os mecânicos e chefe de oficina, até o gerente e o próprio dono da loja. Todos sempre muito solícitos, atenciosos e o principal, muito cuidadosos com a moto. Já na Dafra, não senti esse compromisso e me disseram, inclusive, que nas revisões tem que deixar a moto lá e pegar dois, ou três dias depois, algo que para mim é absolutamente inviável.
Enfim, colocando tudo na balança e juntando com as informações que foram dadas aí nas páginas anteriores e no tópico que o Robson mandou o link, preferi fechar negócio no Burgmão mesmo, não tive a coragem de arriscar Dafra/Sym.
"Intenção SEM ação é ILUSÃO. Ouse FAZER e o PODER lhe será dado." (Lair Ribeiro)
- froesdamotta
- Motoqueiro
Pegou na Guimarães Helano?
Tinha uma B650 lá; não se animou?
Agostinho
Suzuki GSX 8S
ex-DL 650 ABS, ex-Xmax 250
Suzuki GSX 8S
ex-DL 650 ABS, ex-Xmax 250
Hoje vindo de POA, na 116, tinha um cara nessa citycom, eu vinha com pressa, punho colado entre 120, 130, na NC
Sérius, eu tava no musquitão, decepcionei com a citycom, andou mesma coisa que o musquitão, e nas retomadas ainda eu levava vantagem, achei que era mais esperta por ser uma 300, andou menos que o musquitão que é 250
.
.

Sou primo irmão do Mano Lima, genro do Xirú Missioneiro e sogro do Porca Véia, mas bah
Bagé@tchê.rs
Se Deus é grande, O MATO É MAIOR
Selamun Aleykun to all friends
-
Robson
130 não está bom não, para um scooter de 260cc ?? rs
juro mesmo, nunca entendi esse papo, 120 km/h para qualquer veiculo de 250cc a 400cc já está de bom tamanho, quer andar mais, compre uma moto maior....rs
juro mesmo, nunca entendi esse papo, 120 km/h para qualquer veiculo de 250cc a 400cc já está de bom tamanho, quer andar mais, compre uma moto maior....rs
- helano
- Roda Presa
- Contato:
froesdamotta escreveu:Pegou na Guimarães Helano?
lá mesmo... não vi essa 650, e ainda que visse, não seria o caso por agora.... falta grana rsrsrrss
Robson escreveu:130 não está bom não, para um scooter de 260cc ?? rs
É vero.......Hummm...A city é 260....não sabia.....Na real 120 pra uma 250 já tá loco de bom, a minha vai a 130 mas vai explodindo tudo hehehe......Eu normalmente ando no máximo 110 que tá de boa pra ela, só me chamou a atenção pois eu achava que a city era 300 de verdade....
.

Sou primo irmão do Mano Lima, genro do Xirú Missioneiro e sogro do Porca Véia, mas bah
Bagé@tchê.rs
Bagé, o mMusquitão é uma Té 250? Achei que fosse uma XRE...
atual: Baby King 250 - em contrato de experiência - já faz parte da família
anterior: CBombinha 300 2011 - boa moto, tem mais qualidades que defeitos.
anterior: CBombinha 300 2011 - boa moto, tem mais qualidades que defeitos.
piccoli escreveu:Bagé, o mMusquitão é uma Té 250? Achei que fosse uma XRE...
Isso......Eu tive a XRE, em termos gerais de moto, muito melhor, falando que tinha c-abs então nem se fala.....Só a merda das trocas de pastilhas a cada 12kkm é que suja o nome da XRE, de resto nem se compara
.

Bagé@tchê.rs
-
Robson
Esse cara aqui tá vendendo uma B400 aparentemente muito bonita:
https://www.facebook.com/rodrigo.almeida.big?fref=nf
2010/2010, preta, com 25k km rodados.
quer R$ 16,5K
https://www.facebook.com/rodrigo.almeida.big?fref=nf
2010/2010, preta, com 25k km rodados.
quer R$ 16,5K
Nossa véi, ao olhar estas fotos eu tive praticamente certeza tratar-se de uma miniatura bem feita sobre uma mesa! kkkk

- helano
- Roda Presa
- Contato:
wcarlete escreveu:Parabens.
Fala galera...
Bem, depois de alguns dias com a moto, já tenho subsídios para tecer alguns comentários que, com certeza, não serão novidade para ninguém aqui. De qualquer forma, lá vai....
Para quem gosta de emoção, de adrenalina em cima de uma moto, esquece, definitivamente esta não é a moto para você.
Entretanto, quem prefere um veículo prático, racional, ideal para utilização no dia a dia e que também irá te atender em viagens, essa com certeza é A MOTO!!!! Cara, na boa, não sei como fiquei tanto tempo sem desfrutar das maravilhas de uma scooter. Meu carro agora vai ficar juntando poeira na garagem, pois até nas situações que eu recorria a ele, como compras de supermercado, dias chuvosos etc. estou indo de Burgmão numa boa. Espaço à vontade, proteção da carenagem não deixa molhar tanto as pernas e os calçados ficam absolutamente protegidos de sujeira etc. Muito bom!!! Curti demais isso!!! O câmbio CVT ? Outra maravilha, como é bom pegar trânsito pesado sem ficar cansando o punho esquerdo de tanto apertar e soltar embreagem!!! :) :) :)
Bem, nem tudo são flores.... algumas coisinhas nela me irritaram um pouco... o motor vibra bastante, o que não poderia ser diferente, já que se trata de um monocilíndrico de 400cc. Tremedeira dos diabos no retrovisor e guidão, especialmente quando ela está em marcha lenta. Bem, devo estar estranhando isso por conta de ter vindo de uma 4 cilindros né... sei lá... a altura também é um ponto bem crítico, especialmente quando se anda com garupa, raspa tudo cara!!! Qualquer lombadinha besta ela sai se ralando toda, acho que é o descanso central que pega.
Outro ponto que estou sofrendo um tiquim é a falta de disponibilidade de peças e acessórios. Nossa, como é difícil achar itens como, bolha Givi, amortecedor do banco (para segurar ele aberto) etc. Até mesmo no Ebay há certa dificuldade de encontrar essas coisas. Aos empreendedores de plantão, tenho impressão que um bom nicho de mercado seria abrir uma loja virtual de peças e acessórios para scooter. Não achei uma única loja que tenha isso e sabe-se que este mercado está em amplo crescimento do Brasil.
Eu sempre gostei de fuçar um pouquinho na moto, fazer eu mesmo alguns pequenos serviços. No caso do lambretão a coisa pega, pois é chato pra cacete desmontar esse monte de carenagens que ela tem, para ter acesso a qualquer pequena bobagem, como, por exemplo, trocar filtro, vela, trocar fluído de radiador etc. tem que desmontar coisa pra cacete e como é chato desmontar isso tudo, putz!!!!
Sobre a ciclística da moto, cara, como ela me surpreendeu!!!! Eu sempre tive a impressão de que scooters eram veículos "lerdos", desajeitados, "estranhos". na boa? Tudo errado! O Burgmão não decepciona... chega a ser engraçado a cara dos "hondeiros" (CG300 e XRE) assustados levando couro do lambretão rsrsrsrs.... a moto arranca muito, faz curvas com uma facilidade absurda, freia pra caramba, me surpreendeu, mesmo.
Enfim, resumidamente, são essas aí minhas impressões sobre o lambretão.
Abraços galera e novamente obrigado a todos que me ajudaram a optar pelo jet sky de rodinha :) :) :)
Helano