Scooters & iscútis - Tópico Único

Grupo de discussão geral sobre motos.
piccoli
Motoqueiro

Re: Scooters & iscútis - Tópico Único

Mensagem por piccoli »

Pô, camarada Kuati, isso não é scooter, isso é um carro de duas rodas!

Pagar 40 mil por um scooter como o TMax pode não ser tão sinistro. A médio/longo prazo pode compensar. A pessoa que compra um scooter como esse já está no topo do mercado, subir de cilindrada ou de modelo como se costuma fazer com motos, para quê? Para trocar por um B650 ou uma BMW? Seis por meia dúzia?
Pelo menos aqui no Brasil onde as opções de scooter são poucas, o TMax é scooter que se paga na partida 40 mil, mas é um veículo que não se vê necessidade de trocar a curto/médio prazo.
Um TMax desses na minha garagem é para no mínimo dez anos de uso.
atual: Baby King 250 - em contrato de experiência - já faz parte da família
anterior: CBombinha 300 2011 - boa moto, tem mais qualidades que defeitos.
Robson

Mensagem por Robson »

É o que penso do meu Burgman... não irei trocar tão cedo...
Kuati
Mito

Mensagem por Kuati »

Eu sou de trocar bem pouco de veículo, com a Blackbird por exemplo fiquei mais de 4 anos, mas 10 anos é demais até pra mim. Acho que aguentaria ficar com o T-Max no máximo por 3 anos. Mesmo assim, não é pro meu bico, perde-se muito. O mais irritante é qdo resolvo vender e não surge ninguém interessado. Vc enjoado de um, querendo abrir a vaga da garagem pra um outro, e nem proposta aparece...

Vou ficar na espera do Forza 300 mesmo, por praticamente 1/3 do preço do T-Max acho que mato minha vontade de Scooter.

O cara deve ter pego um p. declive, mas se conseguir manter os 130 me serve.

[ ]'s
Imagem
OMEGAred
Dinossauro

Mensagem por OMEGAred »

Ainda não fiz o teste ride na Tmax... Antes que desapareça se continuar nesse preço. Falta uma intermediária pra ajudar
OMEGAred
NO milhas - YES MOTO!
Antes que o fórum acabe

Imagem
Optimus Leo
Mito

Mensagem por Optimus Leo »

Neo será que é uma boa pedida?

Meu vizinho vendeu a Burgman que tava de olho porque vacilei :x :cry: e agora to vendo todas as Burgmans bolhudas, achei uma Neo perto de casa, 2010 com menos de 4 mil kms rodados. Está pedindo 4500 R$. Sim, o preço é alto, mas aqui no Rio scooter por menos de 4 mil dilmecios, ta dificil de achar que não seja uma 50tinha ou alguma Burgman das antigas meio detonada.
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
Criamangostas
Mito

Mensagem por Criamangostas »

Ol, além da minha burguinha, em casa temos a Neo da minha irmã. otima scooter também, muito prática para o dia a dia. O único porém é a ausência de assoalho plano, e o fato de ter saído de linha.
Imagem
ALUANI
Dinossauro

Mensagem por ALUANI »

Kuati escreveu:Eu sou de trocar bem pouco de veículo, com a Blackbird por exemplo fiquei mais de 4 anos, mas 10 anos é demais até pra mim. Acho que aguentaria ficar com o T-Max no máximo por 3 anos. Mesmo assim, não é pro meu bico, perde-se muito. O mais irritante é qdo resolvo vender e não surge ninguém interessado. Vc enjoado de um, querendo abrir a vaga da garagem pra um outro, e nem proposta aparece...

Vou ficar na espera do Forza 300 mesmo, por praticamente 1/3 do preço do T-Max acho que mato minha vontade de Scooter.

O cara deve ter pego um p. declive, mas se conseguir manter os 130 me serve.

[ ]'s
Quero demais essa scooter! vou fazer Bsb x POA x Bsb com ela ;-)
Robson

Mensagem por Robson »

Meu mano pegou um PCX, branco.

Dei uma voltinha, bacana o scooter.
e o sisteminha idle stop é da hora.... rs....
ALUANI
Dinossauro

Mensagem por ALUANI »

a PCX pra quem não precisa andar acima dos 100 é ótima(limite morro abaixo é 120), aqui em Brasília já me diverti muito com tal modelo. Tô sentindo falta, outro dia minha esposa pediu pra eu tentar garimpar alguma, onde moramos é muito útil, e pra vir trab. dá quase 50km/dia, compensa muito pelo trânsito.
Castelo
Motoqueiro

Mensagem por Castelo »

Vez por outro me pego meio cansado da posição de pilotagem alta e das coisas antiquadas da XL.
Fico sonhando com CVT, partida elétrica, IE, freio a disco...

Aparecesse um interessado nela com proposta decente, desapegava.
Ainda mais agora que minha esposa conseguiu a transferência para pertinho de casa, e eu tô cavando a minha...
AngrA
Roda Presa

Mensagem por AngrA »

192kg (em ordem de marcha) na Forza 300... acho q perde um pouco da agilidade pro trânsito do dia-a-dia, não?
Fym 233cc 2008 (2008-2009)
Harley Davidson 883 R 2007 (2009-2012)
Buell Ulysses XB12X 2007 (2012-2016)
Honda Lead 2014 (2014-2017)
KTM Duke 390 2017 (2016-2019)
Suzuki SV650 2018 (2019...)
Kuati
Mito

Mensagem por Kuati »

Com certeza, muito pesada, dei uma leve brochada agora no Forza. Além de perder agilidade no trânsito, perde desenvoltura numa das coisas mais legais pra se fazer num scooter: curvas.

Mas mesmo assim, por preço coerente, ainda compraria.
[ ]'s
Imagem
Robson

Mensagem por Robson »

tá doido Kuati ? com esse peso ele só perde em arrancada, para tirar tanta massa da inércia.

se o CG dele for baixo, como é em todo scooter, vai fazer curva como qualquer outro scooter.

o B400, para efeito de comparação, tem 216 kg.
oboe
Roda Presa

Mensagem por oboe »

Com essa proliferação de ciclofaixas diminuindo a quantidade de vias e estreitando as faixas, eu estou negociando uma Lead.
Para quem conhece a região da Sta.Cruz/Vl Mariana, sabe que nem os motomanos conseguem passar direito entre os carros em alguns trechos, quanto mais eu com a ZRX.

Mesmo que eu nao consiga passar pelo menos cansarei menos e todas as minhas tralhas do dia-a-dia cabem sob o banco, literalmente tirando o peso das minhas costas.
ALUANI
Dinossauro

Mensagem por ALUANI »

pra quem não precisa passar de 110/120, a Pcx é ótima,
pra quem vai viver em engarrafamento e não precisa passar de 70, a Lead é melhor ainda, pois é mais barata e cabe tralha pra porra sob o banco ;-)
mantabodyboarder
Dinossauro
Contato:

Mensagem por mantabodyboarder »

oboe escreveu:Com essa proliferação de ciclofaixas diminuindo a quantidade de vias e estreitando as faixas, eu estou negociando uma Lead.
Para quem conhece a região da Sta.Cruz/Vl Mariana, sabe que nem os motomanos conseguem passar direito entre os carros em alguns trechos, quanto mais eu com a ZRX.

Mesmo que eu nao consiga passar pelo menos cansarei menos e todas as minhas tralhas do dia-a-dia cabem sob o banco, literalmente tirando o peso das minhas costas.
Tb to indo pra região da Paulista, e se tivesse onde guardar a moto pegaria uma perereca véia dessas pra ir e voltar...
NC750x

-- no donut for you! --
oboe
Roda Presa

Mensagem por oboe »

mantabodyboarder escreveu:
oboe escreveu:Com essa proliferação de ciclofaixas diminuindo a quantidade de vias e estreitando as faixas, eu estou negociando uma Lead.

Tb to indo pra região da Paulista, e se tivesse onde guardar a moto pegaria uma perereca véia dessas pra ir e voltar...

Pois é. Eu tenho preferido ir de carro à ficar cozinhando na moto parado atrás dos carros.

Nessas horas eu tenho uma puta saudade da Neo pq qdo o negócio tava muito feio era só colocar os pés no chão e levantá-la no muque...
Castelo
Motoqueiro

Mensagem por Castelo »

Hummm

Eu pegava essa PCX menos gay

Imagem
Kuati
Mito

Mensagem por Kuati »

Massa! Essa é preto fosco? Eu vi uma na CC de longe mas acho que era preto brilhante. Tava foda antes no PCX, ou branco ou vinho, duas cores abaitoladas num veículo que já não é lá muito macho...

[ ]'s
Imagem
Castelo
Motoqueiro

Mensagem por Castelo »

É a novidade "2015" que já vai ter agora, PCX DLX.

Nada muda tecnicamente, é só estética.
Responder