Mais vítimas de assalto no Rodoanel

Grupo de discussão geral sobre motos.
zulay
Mito

Re: Mais vítimas de assalto no Rodoanel

Mensagem por zulay »

Kings
Roda Presa

Mensagem por Kings »

braniak escreveu:O CarlosGS já comentou que levou a moto pra ver algo aqui, num mecânico m Curitiba, e o cara ofereceu um disco "novo" pra gs500 por um preço acessível.
Ai ele perguntou a procedência, o cara falou que a moto tinha sido baixada.
Ai perguntou de NF ou laudo da baixa e o cara disse que não tinha pois vinha de SP.
Sampa exporta peças. Se não tem mercado ai (o que duvido), tem um Brasil gigante, cheio de Gérson.

braniak@mobile

Vamos supor que você fosse ciente que existe um grande número de roubos de motos na Argentina (ou outro país qualquer). E que existe um mercado atraente ($$$) de peças usadas via internet (possivelmente de peças roubadas, mas não necessariamente 100% delas) que você pode comprar daquele país, entregue rapidamente e preço sempre bom. Você se importaria de comprar, por um preço muito bom, mesmo sabendo que um hermano pode ter perdido a vida por causa daquela peças? E se fosse no Sudão, no Iraque, nos EUA ou em São Paulo?
Tiger 800 XC Triple Purpose
Ulisses Barros
Motoqueiro

Mensagem por Ulisses Barros »

Pelo que estou vendo, o problema esta no sangue, ai fica dificil de lidar.
Saurus
Mito

Mensagem por Saurus »

Kings escreveu:
braniak escreveu:O CarlosGS já comentou que levou a moto pra ver algo aqui, num mecânico m Curitiba, e o cara ofereceu um disco "novo" pra gs500 por um preço acessível.
Ai ele perguntou a procedência, o cara falou que a moto tinha sido baixada.
Ai perguntou de NF ou laudo da baixa e o cara disse que não tinha pois vinha de SP.
Sampa exporta peças. Se não tem mercado ai (o que duvido), tem um Brasil gigante, cheio de Gérson.

braniak@mobile

Vamos supor que você fosse ciente que existe um grande número de roubos de motos na Argentina (ou outro país qualquer). E que existe um mercado atraente ($$$) de peças usadas via internet (possivelmente de peças roubadas, mas não necessariamente 100% delas) que você pode comprar daquele país, entregue rapidamente e preço sempre bom. Você se importaria de comprar, por um preço muito bom, mesmo sabendo que um hermano pode ter perdido a vida por causa daquela peças? E se fosse no Sudão, no Iraque, nos EUA ou em São Paulo?

Não foi para mim a pergunta, mas vou meter o meu pitaco.

Eu compraria peça NOVA, ORIGINAL, COM GARANTIA.
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Robson

Mensagem por Robson »

Eu comprei recentemente um alternador da ZX11 de um vendedor no eBay, e a peça veio da Alemanha, se não me engano.

Na boa... não dá para comparar os gringos com o que acontece aqui no Brasil.

Moto usada lá não vale nada, e não é raro eles preferirem picar a moto e vendê-la em partes.

Acho que o Vini fez isso na Inglaterra.

A peça, que para mim saiu por 600 pilas com imposto incluso, me foi oferecida nova e original pela Moto Racer (G.O., especializada em Kawa fora de linha) pela bagatela de R$ 3k.. fala sério, pagar 1/4 do valor da moto em um alternador ??
Saurus
Mito

Mensagem por Saurus »

Robson escreveu:Eu comprei recentemente um alternador da ZX11 de um vendedor no eBay, e a peça veio da Alemanha, se não me engano.

Na boa... não dá para comparar os gringos com o que acontece aqui no Brasil.

Moto usada lá não vale nada, e não é raro eles preferirem picar a moto e vendê-la em partes.

Acho que o Vini fez isso na Inglaterra.

A peça, que para mim saiu por 600 pilas com imposto incluso, me foi oferecida nova e original pela Moto Racer (G.O., especializada em Kawa fora de linha) pela bagatela de R$ 3k.. fala sério, pagar 1/4 do valor da moto em um alternador ??

Ah tá, se a gente está comprando de lugares onde moto usada vale menos que escora de porta ou varal para estender roupas, então vale a pena, pois quase certeza que não é roubada.

Mas aqui no patropi.... pfffffffff (By Gogoboy/Webasto).
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Kings
Roda Presa

Mensagem por Kings »

Quando o sangue vem de longe, o pessoal pouco se importa, ou finge que não é com eles. Por isso os roubos de SP vem abastecendo de peças o resto do Brasil, com vendas através de Mercado Livre e congêneres.

Para quem é de SP é fácil se conscientizar e deixar de comprar peças com 99% de chances de ser roubada. Neguin e branquin que está longe, pouco se importa, quer preço baixo e ponto final. Muitos sequer teriam condições de pagar o preço de concessionária, pois já estão atolados com o carnezão da moto.
Tiger 800 XC Triple Purpose
Webasto
Motoqueiro

Mais vítimas de assalto no Rodoanel

Mensagem por Webasto »

Aí a coisa é mais complexa:

Porque moto e suas partes são tão caras aqui, aliás veículos em geral?

Porque tem TROUXA que paga o valor delas zero km...

Se ficassem um ou dois anos boicotando, as coisas melhorariam, mas bananense quer ostentar, seja o classe média que compra zero e paga da maneira que puder, seja o vida loka da quebrada que toma do cú trouxa na avenida rebouças para dar rolê e caçar vadeas.

A coisa é muito mais complexa do que alguns aqui discursam. Parece que enxergam apenas o próprio umbigo...

I love Randy mamolas!!!
Gogoboy, agregando valor trollístico, cultural e filosófico ao m@d desde 2005
Jota

Mensagem por Jota »

Kings escreveu:Quando o sangue vem de longe, o pessoal pouco se importa, ou finge que não é com eles.

infelizmente concordo contigo. <:(
Luiz Almeida
Mito

Mensagem por Luiz Almeida »

Outro dia um cara ofereceu no grupo BMW do facebook um baú de 650Gs sem chave e sem base, numa escrita sofrível. Queria uns 350 contos.

Questionaram a origem e o cara foi até grosseiro na resposta.
Luiz Almeida
Fortaleza-Ce
R 1200 GS
DL 650 XT V-Strom
XTZ 250 Ténéré

http://www.historiasdemotocicleta.com.br

Bons tempos aqueles em que só andava de moto quem realmente gostava de motocicleta.
jsamuel
Dinossauro

Mensagem por jsamuel »

É desanimador comprar peça aqui, peça da F 800 que comprei na terça-feira, valor só de imposto dos 1.500 reais total.

É aquela coisa, se não pode fazer festa, não faça.

Imagem
R 1200 GS Adventure Rallye :-?
No Limit Brasil MG (SS Iguatu - Ceará)
Webasto
Motoqueiro

Mensagem por Webasto »

490 tributo, 500 de lucro da cc, restante custo da peça...

I love Randy mamolas!!!
Gogoboy, agregando valor trollístico, cultural e filosófico ao m@d desde 2005
Ulisses Barros
Motoqueiro

Mensagem por Ulisses Barros »

Domingo, voltando de Aguas de São Pedro, a rod. Bandeirantes parada,Anhanguera idem, marginais congestionadas e eu com um par de malas laterais = rodoanel até a Anchieta; eram umas 6 e meia da tarde, horario de verão, ja anoitecendo. Fui tranquilo, claro que uma TDM não é exatamente visada, mas nao vi possiveis ameaças no trajeto, por ser domingo, o rodoanel estava bem cheio, acho que ja esta saturado.
Pode ser resultado das varias blitz que vi em Sampa durante toda a semana, mas no rodoanel e estradas, so viaturas paradas nos postos, e radar escondido, segurança 0.
svdneto
Roda Presa

Mensagem por svdneto »

Fim d semana passei pelo rodoanel, fui até peruibe...a minha ninguém ker...mas tinha umas fileiras de BMW andando d boa na ida e na volta
Comet GT agora 350 efi / Bis 100 / e outros bixos "4 patas"
anderson666
Motociclista

Mensagem por anderson666 »

Moro no interior de MG, cidade de 75.000 hab. Hoje a tarde em frente a casa da minha namorada, assalto a mão armada, levaram uma xre de um dono de uma lojinha de produtos de R$2,99, praticamente o primeiro assim na luz do dia. <:(
ALUANI
Dinossauro

Mensagem por ALUANI »

anderson666 escreveu:Moro no interior de MG, cidade de 75.000 hab. Hoje a tarde em frente a casa da minha namorada, assalto a mão armada, levaram uma xre de um dono de uma lojinha de produtos de R$2,99, praticamente o primeiro assim na luz do dia. <:(

maldita inflação, culpa dos PTralhas, antes era R$1,99 :grr:
anderson666
Motociclista

Mensagem por anderson666 »

ALUANI escreveu:
anderson666 escreveu:Moro no interior de MG, cidade de 75.000 hab. Hoje a tarde em frente a casa da minha namorada, assalto a mão armada, levaram uma xre de um dono de uma lojinha de produtos de R$2,99, praticamente o primeiro assim na luz do dia. <:(

maldita inflação, culpa dos PTralhas, antes era R$1,99 :grr:

Na verdade, é a partir de R$2,99
Anubis
Motoqueiro

Mensagem por Anubis »

A culpa pelo valor das peças não é, necessariamente, da CC. Tivemos uma CC GM como cliente por vários anos e uma vez, conversando com o gerente de compras, ele me explicou o seguinte.

A CC tem que comprar, obrigatoriamente, as peças da montadora do carro e não da fábrica da peça e é ai é que preço dobra, pois se a peça custa $ para a montadora, ela revende para a CC por $$$ e a CC a revende por $$$$, lembrando que nessa escala toda existem os impostos que ajudam a encarecer ainda mais a peça no balcão da CC.

Caso a CC pudesse comprar diretamente do fabricante da peça, isso ajudaria a baratear o custo.

Conclusão: o consumidor é quem paga a salgada conta da peça zero ou pela sanguinolenta peça roubada.
7Galo
Motoqueiro

Mensagem por 7Galo »

Põe na lista Burgman 125i.

Não foi no rodoanel, foi na Avenida Pompéia, em frente aos Hospital São Camilo aqui em SP.

Meu vizinho foi no PS, e quando saiu , a scooter tinha sumido. Um segurança disse que viu uma Kombi parar e 3 caras recolheram a scooter.

SP tá ficando complicado demais... :-?
Helder.soares
Dinossauro

Mensagem por Helder.soares »

Foda demais nossa situação em sampa..domingo foram uma tiger dessas novas, aquela azul, lindona, duas bmw e uma speed triple
"É fazendo merdas que adubamos a história de nossa existência"
já fui jaspion, já fui kamikaze...hoje me considero um sobrevivente!
Responder