Qual o principal ponto negativo da sua moto?

Grupo de discussão geral sobre motos.
Fernando - BH
Motoqueiro

Re: Qual o principal ponto negativo da sua moto?

Mensagem por Fernando - BH »

Márcio escreveu:XF 650 Freewind - não tem defeitos.

Mas tb não tem mercado................comprou casou.............. :rof:
"A religião é considerada pelas pessoas comuns como verdadeira, pelos sábios como falsa e pelos políticos como útil." Seneca 4 AC - 65 DC
Klein
Motociclista

Mensagem por Klein »

CB 500 F tampa do tanque não e fixa, entao quando abastece tem que ficar segurando junto com a chave, penso que para uma moto com o custo que tem acho uma falha grave.
kbelu
Motociclista

Mensagem por kbelu »

Lander (ano 2008) - coloquei o ano pois não sei como estão as mais novas e as TE.

1 - Principal problema da moto é o freio. ô coisa ruim! Pra quem vem de uma moto com tambor na frente, vai achar o freio dela excelente. Mas pra quem já andou em uma moto da honda, sabe que aquilo não é freio. É muito borrachudo, mesmo com aerokip não fica 100%. Tem que fazer muita força no manete. Óbvio que dá de andar na moto, mas é uma coisa que eu trocaria nela se possível.

2 - As carenagens riscam muito fácil. Isso é mais fácil de resolver, só mandar envernizar que fica show.
"O homem evoluiu de quadrúpede para bípede. Quatro rodas é regressão!"
haru
Motociclista

Mensagem por haru »

Fernando - BH escreveu:
Márcio escreveu:XF 650 Freewind - não tem defeitos.

Mas tb não tem mercado................comprou casou.............. :rof:

é a alma do negócio...
Na garagem: procurando um citycom... Achei, quebrou, parou e vim de guincho.

Se foram:
G650GS 11/11
Lander 11/11
Fazer250 06/06
F650GS Dakar 05/05
Bandit1200N 07/07
Intruder125 08/09
Bagé
Mito

Mensagem por Bagé »

NC, o banco :pqp: .....Mas isso é meu uso, pq já conversei com alguns donos e todos me disseram que gostaram do banco ....É macio e tal, pra mim é o formato que não me serve..

Tenerezinha, freio, mas já acostumei a andar em moto sem freio

.
Imagem

Sou primo irmão do Mano Lima, genro do Xirú Missioneiro e sogro do Porca Véia, mas bah

Bagé@tchê.rs

Se Deus é grande, O MATO É MAIOR

Selamun Aleykun to all friends
tcho
Roda Presa

Mensagem por tcho »

VFR 1200 bebe demais quando solicitada. na cidade precisa ficar rebatendo os espelhos. Pra manutenção é um saco deixar ela pelada.

versys 650: cambio é duro e motor trabalha muito esgoelado, talvez com uma coroa menor...

bandit 1200: sem defeito para o que se propõe, ainda mais que coloquei um raiser no guidão, ficou perfeita, cidade, estrada defeito é a maldita torneira, tb a culpa não é dela é dessa m. de gasolina.
JAL
Dinossauro

Mensagem por JAL »

O preço.
Baeta
Mito

Mensagem por Baeta »

Hayabusa

para passeios de boa, bem abaixo dos 120km/h a posição chega a cansar. Acima dos 120 fica de boa. Não cansa.

Derrete pneu. Estou com um pilot road 4 que a banda esquerda simplesmente sumiu, consequência da pista daqui, que tem mais curvas para a esquerda.

Consumo dela bem que poderia ser melhor andando na casa dos 150km/h. Não faz mais que 13km/l.

Seguro cara. Mesmo morando em Belzonte, no meu perfil, o mais barato que consegui foi 6k. Tive que ir para as cooperativas.
Márcio
Motoqueiro

Mensagem por Márcio »

Como não sou lojista, mercado não é fator de decisão
Márcio
samurai
Motoqueiro

Mensagem por samurai »

G 650GS
O ar quente fica ligado até no verão! :-?

Tenere 250 - 13909 km
Fender
Motociclista

Mensagem por Fender »

DL-650 (2011), para o meu uso é perfeita. ;-)
piccoli
Motoqueiro

Mensagem por piccoli »

Na parte mecânica e no rendimento do seu motor monocilindro de baixa cilindrada, a CB 300 é impecável.
O ponto negativo para mim é a posição de pilotagem. A Honda garganteia que a CB 300 é uma motocicleta urbana mas projeta a moto com uma posição de pilotagem esportiva demais para sua proposta de uso urbano.
Meu percurso casa/trabalho é de 7,5 Km, mas no trajeto eu passo por aproximadamente 25 semáforos. Impossível deslanchar com essa moto para tirar proveito da esportividade que a Honda afirma que ela tem. É um arranca e para interminável.
Minha CB 300 ideal seria essa mesmo que está aí, mas com posição de pilotagem de Titan 150 ou Fazer 150, guidão mais alto, pedais mais à frente.
Só não troquei ainda por XRE ou Té 250 porque estou tentando "digerir" as rodas dessas motos. Detesto rodas raiadas e não gostaria de ter de novo uma moto com pneus que usam câmara.
atual: Baby King 250 - em contrato de experiência - já faz parte da família
anterior: CBombinha 300 2011 - boa moto, tem mais qualidades que defeitos.
b0fh
Bastard operat0r

Mensagem por b0fh »

não tem.
-
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
Fabio Ninja
Dinossauro

Mensagem por Fabio Ninja »

Unica que mais leio sobre o Midnight, é ter um pneu traseiro com medida especifica pra ela, o que torna esse pneu caro, apesar que colocam outros medidas e vai de boa...
Poderia estar num hotel em Dubai, num barquinho no Caribe,
mas eu prefiro estar aqui, andando de motos com vocês !
Diovanni
Roda Presa

Mensagem por Diovanni »

últimas motos:

Bandit 650S 2011: peso, no transito pesado esquenta muito, pouco esterço...lugar dela é na estrada/viagens.

Fazer 250 BlueFlex 2013: Suspensões um pouco duras, motor ruidoso...e só, a moto é boa.

Er6n 2013: até o momento somente o incômodo do vento em alta velocidade, acima de 140 (estava acostumado com a Bandit que tinha semi-carenagem). Vou mandar vir uma bolha Puig para ela, vamos ver se melhora.

Até
Versys 1000 Grand Tourer 17/17
Porto Alegre/RS
Leandro
Dinossauro

Mensagem por Leandro »

CB13:
1) Falta achar uma bolha que não jogue todo o vento pro capacete.
2) Falta o CBS-ABS
3) Falta a Honda trazer do Japão a 2014 com 6 marchas e painel digital completão com computador de bordo.
Ulisses Barros
Motoqueiro

Mensagem por Ulisses Barros »

Sahara 350; banco original ruim, um trator.
XRE 300; Cabeçote ruim, fora isso, melhor moto pra cidade/terra.
XF 650 Freewind; sem problemas, inclusive a falta de mercado me deixa tranquilo pra rodar em SP.
TDM 850; sem problemas, o unico senão fica por conta dos escapes baixos e a marmita em baixo que pega nas lombadas quando carregada. Novamente a falta de mercado me deixa rodar tranquilo em SP.
Bagé
Mito

Mensagem por Bagé »

Ulisses Barros escreveu:XRE 300; Cabeçote ruim, fora isso, melhor moto pra cidade/terra.

X2....Falando nisso, perguntei para o vendedor da cc, pós mudança em 2013, não vendeu nenhum cabeçote pra essa moto, mas até as 2012 era uma peça que rendia muito para as cc :lol: .....Ou seja, cerveja, se não resolveram o problema totalmente, reduziram em muito....Vou esperar mais um aninho, se resolveram, torro a TE e volto pra XRE c-abs(por enquanto com cbs), saiu a rally, coisa mais linda do universo a moto

.
Imagem

Sou primo irmão do Mano Lima, genro do Xirú Missioneiro e sogro do Porca Véia, mas bah

Bagé@tchê.rs

Se Deus é grande, O MATO É MAIOR

Selamun Aleykun to all friends
Smoker
Mito

Mensagem por Smoker »

tcho escreveu:bandit 1200: sem defeito para o que se propõe, ainda mais que coloquei um raiser no guidão, ficou perfeita, cidade, estrada defeito é a maldita torneira, tb a culpa não é dela é dessa m. de gasolina.

Dica, deixe a torneira sempre na posição de reserva e esqueça que ela existe. Uma hora vai dar zica, mas quanto menos mexer, mais vai demorar rsrsrs

De resto, cumpre com o que promete...

Defeito, só os donos que compram achando que é uma esportiva, ou pretende andar como uma com a 12. :lol: :lol: :lol:
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"

B12S

Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
ALUANI
Dinossauro

Mensagem por ALUANI »

Em geral das motos, o ponto negativo é a corrente, imundice de graxa na roda que ela gera. é um mecanismo totalmente ultrapassado, já devia ser peça de museu.
Responder