Qual o principal ponto negativo da sua moto?

Grupo de discussão geral sobre motos.
Rauber
Mito

Re: Qual o principal ponto negativo da sua moto?

Mensagem por Rauber »

piccoli. é pq vc quer uma trail pra usar na cidade por causa dos buracos
e não para andar de pé no mato

sds
Medeiros Neto
Dinossauro

Mensagem por Medeiros Neto »

piccoli escreveu:Um ponto negativo da Té 250 é o banco tábua, então? Pergunto porque no segmento trail/assemelhados eu me interesso bastante pela dupla Té250/XRE.

Não viajei muito de T250, tenho a B1250 S para viajar.

Mas o banco da T250 não é confortável não, acho a espuma muito dura, mas o banco é suportável sim, não é terrível de desconforto não.

Já pilotei a XRE 300, achei o banco mais confortável, a suspensão mais gostosa de pilotar e os freios bem melhores.

Deixei de comprar uma XRE com ABS porque simplesmente acho essa moto feia, não compro e pronto.

E a T250 só me dá alegrias desde que comprei zero km em 2011.
Abraços Gente Boa !!! :beer:

XTZ 150 Crosser ED 2017
piccoli
Motoqueiro

Mensagem por piccoli »

A Té 250 2015 vermelha é a coisa mais lindinha do nosso mundo trail brazuca. Mas a XRE 2015 branca não fica atrás, é bonita igual.
Estou pensando em alguma moto com o mesmo rendimento da CB 300 que no meu caso sobra motor, mas que seja menos cabrita na buraqueira. Pensei em voltar às trails através de Té 250 ou XRE. A diferença entre elas zero Km e com placa, está em apenas 100 reais aqui em POA. Então, o preço sendo o mesmo, a escolha deve ser definida por outros fatores.
atual: Baby King 250 - em contrato de experiência - já faz parte da família
anterior: CBombinha 300 2011 - boa moto, tem mais qualidades que defeitos.
jsamuel
Dinossauro

Mensagem por jsamuel »

Marp escreveu:Eu tenho a mola traseira da Hyperpro. Quando comprei, estava mais preocupado em diminuir um pouco a altura do que melhorar a suspa (diminui em 50 mm).

A dianteira deve fazer uma diferença boa.

Mas, acostumei com a dureza da moto. Entendi o propósito (setada mais para o off) e convivo com isso na boa.

Eu já andei com a hyperPRO normal(sem rebaixar a moto) e achei do caralho, se não fosse a despesa nessa merda de bomba dagua, teria comprado uma, agora vou esperar mais frente pra trocar.

Vou por um amortecedor de direção também, a bichinha vai ficar turbinada. }:)
R 1200 GS Adventure Rallye :-?
No Limit Brasil MG (SS Iguatu - Ceará)
K'waszaK
Dinossauro
Contato:

Mensagem por K'waszaK »

piccoli escreveu:A Té 250 2015 vermelha é a coisa mais lindinha do nosso mundo trail brazuca. Mas a XRE 2015 branca não fica atrás, é bonita igual.
Estou pensando em alguma moto com o mesmo rendimento da CB 300 que no meu caso sobra motor, mas que seja menos cabrita na buraqueira. Pensei em voltar às trails através de Té 250 ou XRE. A diferença entre elas zero Km e com placa, está em apenas 100 reais aqui em POA. Então, o preço sendo o mesmo, a escolha deve ser definida por outros fatores.

R$ 100 de diferença...

Mas na XRE sem ABS?

Se for com, nem tem parâmetro!
;-)

God Save The Queen!!!

Titan 150KS - 2006 / Twister 250 - 2007 a 2009 / CB500 2002 - 2009 a 2012 / Bandit 1250S - 2014 a 2018 / Tiger Explorer 1200 - 2018 a 2020... Aí, veio o MAVERICK / CB 1300SF - 2022 à 2023 / Xmax 250 2023 à ...
Bagé
Mito

Mensagem por Bagé »

piccoli escreveu:A Té 250 2015 vermelha é a coisa mais lindinha do nosso mundo trail brazuca. Mas a XRE 2015 branca não fica atrás, é bonita igual.

Vi ontem a branca, coisalindadouniverso, só perde pra rally, e como são fdp mesmo, a rally não vem sem abs, ou seja, se vc quiser a rally tem que ser abs e vais pagar o olho da cara....Por aqui a TE e a XRE tão pau a pau no preço, tenho uma TE, é show de bola a motoca e tive duas XRE, e se realmente resolveram o problema do cabeçote, e fosse trocar, iria seco na XRE...

.
Imagem

Sou primo irmão do Mano Lima, genro do Xirú Missioneiro e sogro do Porca Véia, mas bah

Bagé@tchê.rs

Se Deus é grande, O MATO É MAIOR

Selamun Aleykun to all friends
EduLeitão
Dinossauro

Mensagem por EduLeitão »

Problema das XRE é o motor babão! Mas todo mundo fala que o restante é superior as yamahas.... Mas parece que já vi aqui mesmo que não é difícil resolver isto em oficinas particulares... sei lá, mas que é feia pra caramba, uuuu
YBR125ED, YS250, XTZ250X, NXR150ES, ZXR300, GSF650S, GSX1300R, ER6NABS, CBX250, G650GS Sertão.... XL883N
piccoli
Motoqueiro

Mensagem por piccoli »

Os preços que perguntei foram de Té 250 e XRE Standard.
atual: Baby King 250 - em contrato de experiência - já faz parte da família
anterior: CBombinha 300 2011 - boa moto, tem mais qualidades que defeitos.
Bagé
Mito

Mensagem por Bagé »

EduLeitão escreveu:Problema das XRE é o motor babãou

:no: Isso aí não é nada, as que tiveram só trocava a junta em garantia e zefini, tipo as F800GS, todas faziam isso.....Problema é a quebra do cabeçote, esse é ou era o problemão

.
Imagem

Sou primo irmão do Mano Lima, genro do Xirú Missioneiro e sogro do Porca Véia, mas bah

Bagé@tchê.rs

EduLeitão
Dinossauro

Mensagem por EduLeitão »

Pois é Bagé, não sabia disto, Diegonunes comentou agora comigo aqui... inclusive que nas 2013 melhoraram bem mas não solucionaram, na oficina do sogro dele tiveram que trocar recentemente o cabeçote de uma 2013!!
YBR125ED, YS250, XTZ250X, NXR150ES, ZXR300, GSF650S, GSX1300R, ER6NABS, CBX250, G650GS Sertão.... XL883N
chalbuque
Dinossauro

Mensagem por chalbuque »

tipo as F800GS, todas faziam isso.

Todas virgula :no:

E não me venha com pescarias descaradas.

XRE é lixão mesmo :hg: ...........................se continua com o problema de cabeçote é claro.

:-D
CBR 450sr-século passado
NX400 Falcon-07/08, B65S-08/09
Já é passado.......Zoiúda: F800gs 12/13.
Atual........ V-Strom 1000, 2015
Bagé
Mito

Mensagem por Bagé »

chalbuque escreveu:
tipo as F800GS, todas faziam isso.

Todas virgula :no:

E não me venha com pescarias descaradas.

XRE é lixão mesmo :hg: ...........................se continua com o problema de cabeçote é claro.

:-D

Fisguei um grandão :lol: ........Já disse, a tua é diferente, fala castelhano e tu é meu amigo :bnnd:

.
Imagem

Bagé@tchê.rs

Careca!
Motoqueiro

Mensagem por Careca! »

Bagé escreveu:

:no: Isso aí não é nada, as que tiveram só trocava a junta em garantia e zefini, tipo as F800GS, todas faziam isso.....Problema é a quebra do cabeçote, esse é ou era o problemão

.

Segundo um amigo que já está na 3ª XRE, esse problema foi corrigido já nos ano/modelo 2012/2013.... As dele nenhuma arrebentou o cabeçote! E rodou mais de 50.000 km. A última que ele pegou foi para ir para argentina e chile. Tirou zero, rodou até a 1ª revisão e tacou na estrada junto com outro maluco
STRESS = espaço de tempo entre duas viagens de moto
chalbuque
Dinossauro

Mensagem por chalbuque »

Não tem nenhum cabimento um produto como a XRE que vende pra baralho dar um problema desses.............é muita falta de severgonhice da dona Honda. :md:

Isso só pode ser coisa de brasileiro, Japoneis não faria uma bestice desta>

Acho bom Bagé!! :lol:
Editado pela última vez por chalbuque em 19 Nov 2014, 15:31, em um total de 1 vez.
CBR 450sr-século passado
NX400 Falcon-07/08, B65S-08/09
Já é passado.......Zoiúda: F800gs 12/13.
Atual........ V-Strom 1000, 2015
Bagé
Mito

Mensagem por Bagé »

Careca! escreveu:
Bagé escreveu:

.

Segundo um amigo que já está na 3ª XRE, esse problema foi corrigido já nos ano/modelo 2012/2013.... As dele nenhuma arrebentou o cabeçote! E rodou mais de 50.000 km. A última que ele pegou foi para ir para argentina e chile. Tirou zero, rodou até a 1ª revisão e tacou na estrada junto com outro maluco

Eu sei que 2012 (a que não é flex) essa deu problema, me disse o vendedor que tem anos na cc, que vivia vendendo cabeçote, depois que mudou pra flex(2013/14..acho), não vendeu nenhum cabeçote ainda....Mas eu ainda troco as orelhas, vou esperar umas mais rodadas....

Quanto a rodar, eu mesmo tive duas, rodei até que pouco, não lembro, mas foi beirando os 20kkm e nenhuma delas deu esse problema, mas mandei fazer regulagem de válvulas certin nos 12kkm, há quem diga que quebrava pq chegava na hora de fazer as válvulas, não faziam e dava pau....

.
Imagem

Bagé@tchê.rs

Careca!
Motoqueiro

Mensagem por Careca! »

CBR 600 F

Esquenta bagarai em baixas velocidades
Falta alça do garupa
O povo teima em dizer que é uma hornet :e131:
STRESS = espaço de tempo entre duas viagens de moto
Bagé
Mito

Mensagem por Bagé »

chalbuque escreveu:Não tem nenhum cabimento um produto como a XRE que vende pra baralho dar um problema desses.............é muita falta de severgonhice da dona Honda. :md::

CNPJ rulesss hehe...

.
Imagem

Bagé@tchê.rs

Saurus
Mito

Mensagem por Saurus »

Bagé escreveu:
chalbuque escreveu:Não tem nenhum cabimento um produto como a XRE que vende pra baralho dar um problema desses.............é muita falta de severgonhice da dona Honda. :md::

CNPJ rulesss hehe...

.

Idiota que compra rules too!!!!!!
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Kuati
Mito

Mensagem por Kuati »

Fireblade 2011, não tem defeitos, só ausências:
-Não tem indicador de marchas
-Não tem freios ABS nem controle de tração.

Nem sei se seria defeito, mas me incomoda, a bateria tem pouca carga, se vc só anda curtas distâncias ela arria rápido.

E não, as Fireblades modelos 2010 em diante não fumam.

Careca, qdo tinha a CBRF eu não ligava por a chamarem de Hornet, até pq a Hornet é uma puta moto boa. Eu mesmo explicava que tratava-se de uma Hornet carenada pra explicar que moto era.

Defeito da CBRF pra mim era o painel todo digital com conta-giros de difícil leitura, marcador de combustível muito impreciso, shimmy em estrada mal conservada acima de 200 km/h, e o pior de todos, carenagem muito estreita que não protegia bem o joelho, ruim de manter altas velocidades por um tempo maior.

[ ]'s
Imagem
LUCIO
Dinossauro

Mensagem por LUCIO »

Vou falar alguns pontos negativos apenas da atual moto: Yamaha XTZ125X 2012

- Motor um pouco asmático, acho que a Yamaha poderia ter deixado mais espertinha... em contrapartida ela é bem econômica...

- Banco um tanto desconfortável, mas como o uso é quase 100% urbano, não chega a incomodar muito...
Atual: ***XTZ Crosser 150 Z 20/21*** :emo206:
- No M@D desde 13/03/2004 / Ex- DMT -
Motos: CG 125 98/ TDR 180 90/ RD 350 90/ Yes 125 05 / Sportster 883 06/ RD 350 90/ Yes 125 09/ Fazer 250 08/ Bandit 1200N 06/ XTZ 125 XE 12/ Ninja 250R 12/ GSR 125 16/ Teneré 250 16/ CB 450 DX 88/ XLX 350 89
Responder