Moto grande para o dia a dia
Re: Moto grande para o dia a dia
Peguei uma Er6 para cidade/estrada, e estou gostando muito, bom consumo 19-20km/l na cidade, andando de boa com direito a algumas saídas fortes nos sinais. Acompanha fácil motos de menor cilindrada nos corredores, leve e fácil d manobrar. Coloquei um monorack Givi + baú, ficou perfeito para o meu uso. Manutenção até agora somente óleo e filtro, pneu traseiro começou a ficar quadrado (7.500 km, dunlop original), se chegar aos 10k é lucro.
Na estrada tem motor de sobra para minha tocada, andando até 120 faz 23-24km/l.
Velocidade máxima, cheguei a 206 colado no tanque, 195 de peito aberto. O bom dela mesmo é o torque em baixa, ultrapassagens fáceis. Cruzeiro dela 130/140, mais q isso o vento começa a incomodar. Comprei uma bolha da Puig para ela no Ebay, quando chegar falo se valeu a pena ou não.
É isso, espero ter ajudado na escolha.
Na estrada tem motor de sobra para minha tocada, andando até 120 faz 23-24km/l.
Velocidade máxima, cheguei a 206 colado no tanque, 195 de peito aberto. O bom dela mesmo é o torque em baixa, ultrapassagens fáceis. Cruzeiro dela 130/140, mais q isso o vento começa a incomodar. Comprei uma bolha da Puig para ela no Ebay, quando chegar falo se valeu a pena ou não.
É isso, espero ter ajudado na escolha.
Versys 1000 Grand Tourer 17/17
Porto Alegre/RS
Porto Alegre/RS
Pra rodar na cidade muito melhor uma Versys 650, esqueça Tiger e F 800, a não ser que vc vá rodar só de casa pro trabalho e more em um muquifo de cidade.
R 1200 GS Adventure Rallye
No Limit Brasil MG (SS Iguatu - Ceará)
Para você ver que opinião cada um tem a sua. Já penso diferente do jsamuel.
Tive a Tiger 800 e a F800GS e me virava de boa em SP. Imagina em BSB com suas largas avenidas...
Não adianta, tem que andar nas motocas e tirar suas próprias conclusões.
Escolha de moto é muito subjetiva. O que é bom para alguns é ruim para outros.
Tive a Tiger 800 e a F800GS e me virava de boa em SP. Imagina em BSB com suas largas avenidas...
Não adianta, tem que andar nas motocas e tirar suas próprias conclusões.
Se ele arranjar essas motocas todas pra testar, pode jogar na mega sena, é um cabra de sorte viu.
Com a Versys ele vai ganhar em tamanho x peso, bolha e banco atendem bem, não vai ter baforada quente nas pernas e a manutenção deve ser mais barata. Essa ER6 também é uma boa, mas acho que a Versys atende melhor se o cabra quiser pegar uma estradinha.
Com a Versys ele vai ganhar em tamanho x peso, bolha e banco atendem bem, não vai ter baforada quente nas pernas e a manutenção deve ser mais barata. Essa ER6 também é uma boa, mas acho que a Versys atende melhor se o cabra quiser pegar uma estradinha.
petrorroupe escreveu:Eu ficaria com à Tiger pois se for para pegar à GSR, prefiro uma CB 1000!!!
A diferença entre elas é muito grande (aqui é). Mais de 10 mil, não dá para comparar. Para mim é muito dinheiro de diferença.
Marp escreveu:Não adianta, tem que andar nas motocas e tirar suas próprias conclusões.
x2
Pode andar bla bla bla
palpito q é muita moto só pra cidade..
saudações
palpito q é muita moto só pra cidade..
saudações
Galera, não esperava tanta resposta, valeu mesmo! Vamos tentar responder de forma genérica às sugestões:
Sobre outras motos, no geral já pensei em todas as que falaram, e as descartei:
- Versys não rola, pois é feia demais (sim, aparência importa) e já andei em uma, não achei tanta vantagem trocar a minha em uma;
- As hondas sugeridas não me agradam, o acabamento, no geral, é pobre demais, e o painel das 500 atuais parece daqueles relógios digitais antigos, não gostei. A CB1000 está fora de cogitação, além de ser mais cara do que eu planejo gastar, ela tem cara de genérica, um conhecido tem uma e não me chama a atenção;
- Gladius também tem a questão da aparência, além de que ela ficou pequena para mim;
- ER-6N ainda está na minha lista, mas fico meio propenso, se for para uma naked, a ir direto para a GSR, afinal, a ER-6N é ainda mais pesada do que ela! Mas ainda não a descartei totalmente;
- XJ6N me parece uma fazer 250, e, com a potência dela, fico com a ER-6N. Se a fazer 600 ainda estivesse em produção, seria minha escolha;
Eu realmente estou entre essas duas que falei, e já andei na Tiger, mas, infelizmente, ainda não na GSR750. Eu gostava muito da XB9S, se soubesse que a GSR me desse a mesma agilidade, acho que acabaria fechando nela. Mas o que eu queria saber mesmo é essa questão de manutenção: já ouvi de mais de uma pessoa que tem alguma peça da Tiger, de troca constante, que precisa da retirada do motor para troca... Lenda urbana? Sobre a Suzuki, esse negócio de manutenção de 3.000 em 3.000 quilômetros, é só troca de óleo mesmo ou revisão?
E falaram que a GSR é dócil demais. Falam o mesmo da Tiger, e é algo que eu considero positivo, não quero ficar sentindo solavancos andando de moto, ainda mais no trânsito.
Sobre outras motos, no geral já pensei em todas as que falaram, e as descartei:
- Versys não rola, pois é feia demais (sim, aparência importa) e já andei em uma, não achei tanta vantagem trocar a minha em uma;
- As hondas sugeridas não me agradam, o acabamento, no geral, é pobre demais, e o painel das 500 atuais parece daqueles relógios digitais antigos, não gostei. A CB1000 está fora de cogitação, além de ser mais cara do que eu planejo gastar, ela tem cara de genérica, um conhecido tem uma e não me chama a atenção;
- Gladius também tem a questão da aparência, além de que ela ficou pequena para mim;
- ER-6N ainda está na minha lista, mas fico meio propenso, se for para uma naked, a ir direto para a GSR, afinal, a ER-6N é ainda mais pesada do que ela! Mas ainda não a descartei totalmente;
- XJ6N me parece uma fazer 250, e, com a potência dela, fico com a ER-6N. Se a fazer 600 ainda estivesse em produção, seria minha escolha;
Eu realmente estou entre essas duas que falei, e já andei na Tiger, mas, infelizmente, ainda não na GSR750. Eu gostava muito da XB9S, se soubesse que a GSR me desse a mesma agilidade, acho que acabaria fechando nela. Mas o que eu queria saber mesmo é essa questão de manutenção: já ouvi de mais de uma pessoa que tem alguma peça da Tiger, de troca constante, que precisa da retirada do motor para troca... Lenda urbana? Sobre a Suzuki, esse negócio de manutenção de 3.000 em 3.000 quilômetros, é só troca de óleo mesmo ou revisão?
E falaram que a GSR é dócil demais. Falam o mesmo da Tiger, e é algo que eu considero positivo, não quero ficar sentindo solavancos andando de moto, ainda mais no trânsito.
GS500/Dragstar/Fazer250/Tornado/XB9SX/Lander/Midnight/G650GS/Tiger800Road/Vulcan900SEClassic/NewLander/Roadster1200/Vulcan650/StreetTriple765/Shotgun650
- petrorroupe
- Motociclista
Janu escreveu:petrorroupe escreveu:Eu ficaria com à Tiger pois se for para pegar à GSR, prefiro uma CB 1000!!!
A diferença entre elas é muito grande (aqui é). Mais de 10 mil, não dá para comparar. Para mim é muito dinheiro de diferença.
Aqui no Ceará não é tão grande assim, +/- uns R$ 6000,00 na versão std da CB e na minha opinião à CB oferece um melhor custo beneficio...
Sem falar que concessionarias Suzuki aqui está se tornando algo raro!!!
"Never compromise yourself. Not even in the face of Armageddon."

-
Jota
Juca escreveu: Mas o que eu queria saber mesmo é essa questão de manutenção: já ouvi de mais de uma pessoa que tem alguma peça da Tiger, de troca constante, que precisa da retirada do motor para troca... Lenda urbana?
bom, troca constante só... óleo e filtro (10kkm). desconfio que não precisa tirar o motor pq fiz isso na primeira tiger sem precisar tirar motor.
talvez pastilhas... tb não creio que seja necessário retirar motor, rs.
filtro de ar? duvido que precise tirar motor pra trocar.
velas? pode ser que precise desmontar um pouco, mas não é troca tão constante...
bom, suspeito que seja lenda urbana mesmo, as revisões da moto são de 10 em 10kkm.
- Saurus
- Mito
Jota escreveu:Juca escreveu: Mas o que eu queria saber mesmo é essa questão de manutenção: já ouvi de mais de uma pessoa que tem alguma peça da Tiger, de troca constante, que precisa da retirada do motor para troca... Lenda urbana?
bom, troca constante só... óleo e filtro (10kkm). desconfio que não precisa tirar o motor pq fiz isso na primeira tiger sem precisar tirar motor.
velas? pode ser que precise desmontar um pouco, mas não é troca tão constante...
bom, suspeito que seja lenda urbana mesmo, as revisões da moto são de 10 em 10kkm.
Jota, acho que é a troca do motor....

Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
-
Jota
pode ser, rs.
de qualquer modo, não escolheria de forma alguma tiger 800 pra uso no dia a dia.
acho uma cb500x muito mais adequada.
de qualquer modo, não escolheria de forma alguma tiger 800 pra uso no dia a dia.
acho uma cb500x muito mais adequada.
Jota escreveu:Juca escreveu: Mas o que eu queria saber mesmo é essa questão de manutenção: já ouvi de mais de uma pessoa que tem alguma peça da Tiger, de troca constante, que precisa da retirada do motor para troca... Lenda urbana?
Revisão de moto não devia ser por kilometragem e sim por condições de uso, um cabra que só usa a moto pra viagem não tem a msm condição de uso de um cabra que só anda na cidade, mesma coisa do cabra que só anda esfalto e o outro q só anda em estrada de terra.
Grande pro dia a dia, acho que a Gzinha atende muito bem, além de ser econômica.
Vibração dela só me incomoda depois de uns 150km na faixa dos 100km/h.
Na cidade mesmo, nem percebo vibração.
braniak@mobile
Vibração dela só me incomoda depois de uns 150km na faixa dos 100km/h.
Na cidade mesmo, nem percebo vibração.
braniak@mobile
Braniak, a questão é que não gostei muito do comportamento do "big single" dela, não sei, não me animou muito não.
Li e re-li as mensagens da galera, e estou vendo se consigo andar na GSR e na ER-6N (sim, vocês me convenceram a experimentá-la), depois dou uma volta novamente na Tiger e vejo qual dá o sorriso maior.
Li e re-li as mensagens da galera, e estou vendo se consigo andar na GSR e na ER-6N (sim, vocês me convenceram a experimentá-la), depois dou uma volta novamente na Tiger e vejo qual dá o sorriso maior.
GS500/Dragstar/Fazer250/Tornado/XB9SX/Lander/Midnight/G650GS/Tiger800Road/Vulcan900SEClassic/NewLander/Roadster1200/Vulcan650/StreetTriple765/Shotgun650
Tenho a Tiger 800XC com mais de 30.000 Km e não precisa tirar motor para nada. Ando com ela no trânsito da cidade sem problemas. As revisões são a cada 10.000 Km. Pra trocar o filtro de ar basta tirar o tanque. Trocar óleo é normal, como em qquer outra moto. Pastilhas qquer um com um entendimento simples troca. As velas não me lembro, mas acho que basta tirar o tanque. Quando foram trocadas, não teve nenhum custo maior não.
De fato a moto esquenta um pouco no trânsito, incomoda um pouco, mas dá para se acostumar. VStrom 650 não esquentava absolutamente nada.
De fato a moto esquenta um pouco no trânsito, incomoda um pouco, mas dá para se acostumar. VStrom 650 não esquentava absolutamente nada.
Tiger 800 XC Triple Purpose
Juca,
Nunca andei na GSR750, mas meu vizinho trocou a dele por uma Street Triple 675, disse que a Street trabalha muito melhor o motor e é bem mais ágil, ele usa a moto todos os dias....segundo ele a GSR era "pesadona", no sentido de falta de agilidade e os freios eram borrachudos...isso porque ele é fã de 4 canecos.
Nunca andei na GSR750, mas meu vizinho trocou a dele por uma Street Triple 675, disse que a Street trabalha muito melhor o motor e é bem mais ágil, ele usa a moto todos os dias....segundo ele a GSR era "pesadona", no sentido de falta de agilidade e os freios eram borrachudos...isso porque ele é fã de 4 canecos.
Valeu!
sugiro procurar um vídeo da madeira performance sobre a GSR.
No vídeo ele fala a respeito de umas particularidades no sistema de injeção arcaico da moto, que até onde lembro, era uma queixa do dono, pois, fazia a moto engasgar.
No vídeo ele fala a respeito de umas particularidades no sistema de injeção arcaico da moto, que até onde lembro, era uma queixa do dono, pois, fazia a moto engasgar.
Ex.....: YBR 125 ED (*)2002 - (†)2004
Ex.....: XTZ 125.....(*)2004 - (†)2005
Ex.....: XT 225.......(*)2005 - (†)2006
Ex.....: Fazer 250...(*) 2006 - (†)2015
Ex.....: CB500X ABS..(*) 2015 - (†)2018
PCX 150 (*) 2019
KSA escreveu: Relação Transponder (aquela que é tão barulhenta que avisa a aproximação)
- petrorroupe
- Motociclista
[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=09SLbSVJieI[/youtube]

- petrorroupe
- Motociclista
Reiterando... Eu iria de CB1000!!!