Aparelho de GPS na moto

Grupo de discussão geral sobre motos.
Bagé
Mito

Re: Aparelho de GPS na moto

Mensagem por Bagé »

wagnertko escreveu:Segue então: http://www.gpspower.net/garmin-maps/329 ... -30-a.html

Porém precisa se registrar p/ efetuar o download e os links são na maioria uma merda, precisa ter paciência... :-D

Essa versão é CN South América... daqui a pouco alguém posta lá a versão CN Brazil que fica bem menor o arquivo...

Realmente... o link do bagé tá funfando normal aki tb.
Feitooo ;-) .....Vou instalar o south américa mesmo pro amigo, ele vai a Osorno, lá onde o diabo perdeu as botas, no chile hehehe...

.
Imagem

Sou primo irmão do Mano Lima, genro do Xirú Missioneiro e sogro do Porca Véia, mas bah

Bagé@tchê.rs

Se Deus é grande, O MATO É MAIOR

Selamun Aleykun to all friends
Bagé
Mito

Mensagem por Bagé »

frank aguiar escreveu:Você usa qual mapa?
Bagé
Tenho navitel e igo no gps, mas praticamente só uso igo...

.
Imagem

Sou primo irmão do Mano Lima, genro do Xirú Missioneiro e sogro do Porca Véia, mas bah

Bagé@tchê.rs

JOSMAR RS
Roda Presa

Mensagem por JOSMAR RS »

Bagé escreveu: Eu tenho no meu gps da moto o navitel e igo, estrada no interiorzão o navitel com tracksource é melhor, mas cidadezinhas do interior nem aparecem no mapa, o igo até agora vi pouca coisa não ter no mapa
.
Bajé se poder ajudar fico grato, onde você consegue mapas para o navitel America da sul Argentina e Chile.
Bagé
Mito

Mensagem por Bagé »

JOSMAR RS escreveu:
Bagé escreveu: Eu tenho no meu gps da moto o navitel e igo, estrada no interiorzão o navitel com tracksource é melhor, mas cidadezinhas do interior nem aparecem no mapa, o igo até agora vi pouca coisa não ter no mapa
.
Bajé se poder ajudar fico grato, onde você consegue mapas para o navitel America da sul Argentina e Chile.
Depende de tua versão do navitel, se for 5.5 pra cima, tem o proyecto mapear da argentina, é tipo nosso tracksource, mais focado ao garmin mas abriram para outros navegadores, tem uruguai, chile e não sei mais o que...Tem que estar cadastrado

http://www.proyectomapear.com.ar/descar ... cto-mapear
Imagem

Bagé@tchê.rs

JOSMAR RS
Roda Presa

Mensagem por JOSMAR RS »

Bagé escreveu:
JOSMAR RS escreveu:
.
Depende de tua versão do navitel, se for 5.5 pra cima, tem o proyecto mapear da argentina, é tipo nosso tracksource, mais focado ao garmin mas abriram para outros navegadores, tem uruguai, chile e não sei mais o que...Tem que estar cadastrado

http://www.proyectomapear.com.ar/descar ... cto-mapear
;-)
Bagé
Mito

Mensagem por Bagé »

Baixei os mapas navitel do proyecto mapear, é formato nm2, eu acho que é só para 5.5 pra baixo :-( .......vou instalar no meu ver se funfa....eu tenho a última versão do navitel

.
Imagem

Bagé@tchê.rs

Bagé
Mito

Mensagem por Bagé »

Hummmmm....Intalei aqui no meu, não leu, é formano nm2 os mapas da south america pra navitel, as versões 5.5 pra cima só aceitam formatos nm3, nm7....

.
Imagem

Bagé@tchê.rs

JOSMAR RS
Roda Presa

Mensagem por JOSMAR RS »

Aqui também não funcionou baixei e nada, versão do meu é 8.7
JOSMAR RS
Roda Presa

Mensagem por JOSMAR RS »

Depois de algumas horas de tentativas e erros consegui fazer funciona os mapas proyecto mapear
Vamos la, Depois de instalado o mapa na unidade SDMMC\NAVITELCONTENT\MAPS pelo computador
Ligue o gps
Vá a Menu
Definições
Mapas do utilizador
No canto inferior esquerdo clique em Adicionar atlas
Procure a pasta SDMMC abra
Abra a pasta NavitelContent
Ok agora a ultima pasta Maps
Se você clicar sobre as pastas argentina Chile ou qualquer outra vai aparecer à mensagem de pasta vazia ok, então do lado direto de todos os paises tem um globo com um sinal de + clique neste botão e começará a indexar os mapas. ;-)
Bagé
Mito

Mensagem por Bagé »

Mas qual o formato do mapa que vc baixou, não é o .nm2?

.
Imagem

Bagé@tchê.rs

JOSMAR RS
Roda Presa

Mensagem por JOSMAR RS »

Bagé escreveu:Mas qual o formato do mapa que vc baixou, não é o .nm2?

.
Este mesmo nm2, com o nm7 não é necessário toda esta busca que postei, O problema é que não consigo traçar uma rota unindo Brasil argentina, por exemplo.
Yell
Motoqueiro

Mensagem por Yell »

Levantamento de lebre!

To com um GPS BAK de um amigo...ele usa o IGO8...tem como atualizar os mapas?
como faz isso?

Santo Bagé, olhai por nós!!!
Yell

Pior que a Desonestidade, só a Hipocrisia!!!!!!!!!
Bagé
Mito

Mensagem por Bagé »

Tem que se cadastrar........América do sul.....http://www.gpspower.net/igo-maps/331069 ... ricas.html

Mas faz uma cópia antes dos teus mapas...

Não lembro como é o igo 8.3, mas deve ter uma sub pasta maps, algo assim, onde estão os arquivos .fbl(os mapas de fato) e outros, depois de salvar, apague tudo e copia os baixados....feitoooooo...........

.
Imagem

Bagé@tchê.rs

NERO
Dinossauro

Mensagem por NERO »

Ó oráculo das localizações, sabedor dos caminhos mais retos ou mais curvos. Papa do debulhador de coordenadas....diz pra mim: qual IGO é melhor pra instalar no smartphone android? Se possível um linkzinho aí...pode ser por mp.
Ando meio desatualizado .
Outra coisa...se não me engano os navitel 8.7 finalmente conseguem rotear por número na rua, esse é o motivo pelo qual o formato do mapa ser diferente...confere?
No multimidia do carro tenho o 8.7, mas uma pena que os mapas do tracksource ainda não vem nesse formato.

T+
Não tem mais assinatura porque o Photobucket é uma bosta
Rauber
Mito

Mensagem por Rauber »

Nero, experimenta o here beta mapas, parece q é da nokia e tá no Google play... a gente tava falando nele no tópico do Android... de graça... e vc baixa os mapas podendo usar offline...

defeitos: ruas antigas não mapeadas... ruas q já estão nos outros gps...
parece q não tem points de radares... não usei na rua ainda...

qualidade: imagens de satélite de alguns lugares absurdamente atualizados...

saudações
Leandro
Dinossauro

Mensagem por Leandro »

Bagé escreveu: Não lembro como é o igo 8.3, mas deve ter uma sub pasta maps, algo assim, onde estão os arquivos .fbl(os mapas de fato) e outros, depois de salvar, apague tudo e copia os baixados....feitoooooo...........
.
A estrutura de pastas e arquivos do Igo 8 (My Way) é igual ao Igo Amigo e Igo Primo.
Bagé
Mito

Mensagem por Bagé »

NERO escreveu:Ó oráculo das localizações, sabedor dos caminhos mais retos ou mais curvos. Papa do debulhador de coordenadas....diz pra mim: qual IGO é melhor pra instalar no smartphone android? Se possível um linkzinho aí...pode ser por mp.
Ando meio desatualizado .
Outra coisa...se não me engano os navitel 8.7 finalmente conseguem rotear por número na rua, esse é o motivo pelo qual o formato do mapa ser diferente...confere?
No multimidia do carro tenho o 8.7, mas uma pena que os mapas do tracksource ainda não vem nesse formato.

T+
Pasta iGO do meu piriri........https://www.dropbox.com/s/dzqite62nypvdph/iGO.rar?dl=0

Dentro da pasta tá o apk. copia para raiz do teu piriri e instala, deve funcionar....

Navitel tô usando o 9.2, e os mapas da tracksource continuam com o erro de não indicar radares quando roteando....

.
Imagem

Bagé@tchê.rs

Leandro
Dinossauro

Mensagem por Leandro »

Estava olhando esse tópico aqui http://www.debatemotos.com/phpBB3/viewt ... =5&t=28765 lá nos Pérolas e vi os esquemas de instalação na bateria, e pergunto:
É realmente necessário instalar fusível e chave liga-desliga?

Semana que vem chega meu Orange 361, já tenho instalada uma tomada padrão 12v na bateria que tem fusível. Tenho como aproveitar essa tomada?
Bagé
Mito

Mensagem por Bagé »

Leandro escreveu:Estava olhando esse tópico aqui http://www.debatemotos.com/phpBB3/viewt ... =5&t=28765 lá nos Pérolas e vi os esquemas de instalação na bateria, e pergunto:
É realmente necessário instalar fusível e chave liga-desliga?

Semana que vem chega meu Orange 361, já tenho instalada uma tomada padrão 12v na bateria que tem fusível. Tenho como aproveitar essa tomada?
Chave liga-desliga acho desnecessário...

Quanto ao fusível, se tu tá disposto a correr o risco do cabo ficar roçando em algo e entrar em curto, levando a um possível fogo na tua moto, não tem problema nenhum, não bota o fusível :D

.
Imagem

Bagé@tchê.rs

Leandro
Dinossauro

Mensagem por Leandro »

:lol: :lol:

Sobre a chave liga/desliga: A partir do momento que o GPS não está na base ele não está sendo carregado, portanto não está gerando corrente que drene a bateria. Certo?
Responder