Bandidagem agindo

Grupo de discussão geral sobre motos.
Robson

Re: Bandidagem agindo

Mensagem por Robson »

Moro em Sorocaba, há 6 meses.

Muito bom, é bem tranquilo... parece até mais tranquilo que SJCampos, onde morava antes.

Bom que é perto de Sampa.

Sò vou lá passear.
LUCIO
Dinossauro

Mensagem por LUCIO »

SP já era! A bandidagem dominou geral...

Justiça ineficiente, leis ridículas, polícia sem apoio...

E esses políticos FDPs não fazem nada...

Não estaria na hora de uma manifestação em massa em prol de melhorias pela segurança?

Ou o povo só se manifesta pelos R$ 0,20 de aumento do ônibus???

Foda!
Atual: ***XTZ Crosser 150 Z 20/21*** :emo206:
- No M@D desde 13/03/2004 / Ex- DMT -
Motos: CG 125 98/ TDR 180 90/ RD 350 90/ Yes 125 05 / Sportster 883 06/ RD 350 90/ Yes 125 09/ Fazer 250 08/ Bandit 1200N 06/ XTZ 125 XE 12/ Ninja 250R 12/ GSR 125 16/ Teneré 250 16/ CB 450 DX 88/ XLX 350 89
Saurus
Mito

Mensagem por Saurus »

LUCIO escreveu:SP já era! A bandidagem dominou geral...

Justiça ineficiente, leis ridículas, polícia sem apoio...

E esses políticos FDPs não fazem nada...

Não estaria na hora de uma manifestação em massa em prol de melhorias pela segurança?

Ou o povo só se manifesta pelos R$ 0,20 de aumento do ônibus???

Foda!

Lucio, meu imberbe e inocente amigo, faça uma manifestação, um movimento, ou melhor, uma revolução contra a corrupção e em favor da ética. Acabando com a corrupção e promovendo a ética, teremos um capitalismo saudável e todos os problemas se resolvem a partir desses dois preceitos: 0% de corrupção e 100% de boa ética. ;-)
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Ryu
Motociclista

Mensagem por Ryu »

Não podemos ver apenas os lados negativos daqui...mas concordo que a violência e o trânsito estão cada vez piores, uma São Paulo que adorava era da década de 80....lembro-me meu pai de Caravan.. rodando livremente pelas marginais como se fossem auto estradas, 23 de maio "vazia"....brincávamos nas ruas.... hoje isso é impensável....
Em contra partida, a vida cultural, as praias próximas, os belos parques e o interior de SP com lugares maravilhosos, além das oportunidades de desenvolvimento profissional são aspectos que atenuam os pontos fracos desta cidade, pois acabamos amando a cidade aonde nascemos, apesar de todos os seu "defeitos".
Z900RS
fellipão
Dinossauro

Mensagem por fellipão »

Homestamente ryu, pra mim os bebeficios de sao paulo nao tem xompensado as mazelas nao.

Voce nao conswgue andar em uma rua sem foder teu carro, em uma calcada sem desviar pra nao tomar um tombo, vc vai a restaurantes, paga uma fortuba para parar o carro, alem da conta a prexo de exterior.
Ai vc mora num bairro legal, ao lado tem uma favela...

Ai pra comprar um carro bacana, vc ja tem que por na conta a blindagem.....

Eu nao sou paranoico, mas muita coisa tenho evitado fazer. Por ex, aumento meu caminho todo dia a noite para evitar passar na favela do heliopolis. Ponto que TODAA AS AUTORIDADES sabem que tem assalto todo dia....

Se nao fizerem um tolerancia zero como
Fizeram em ny, por exemplo, a chance disso aqui mudar é zero.

O centro de SP entao, é de dar dó e raiva ao mesmo tempo. Tomado por drogados, ex-presidiarios, etc.....
Dificil conseguir ver uma solucao a medio
Prazo.
Esse pais ta fodido... Infelizmente
Fellipe
(ex) Bandit 650N -08/09 - Valentina
(ex) GS 500 - 97/97 - Suzy rebeca
(ex) YBR -00 - Jéssica
Joaquim
Mito

Mensagem por Joaquim »

fellipão escreveu:Homestamente ryu, pra mim os bebeficios de sao paulo nao tem xompensado as mazelas nao.

Voce nao conswgue andar em uma rua sem foder teu carro, em uma calcada sem desviar pra nao tomar um tombo, vc vai a restaurantes, paga uma fortuba para parar o carro, alem da conta a prexo de exterior.
Ai vc mora num bairro legal, ao lado tem uma favela...

Ai pra comprar um carro bacana, vc ja tem que por na conta a blindagem.....

Eu nao sou paranoico, mas muita coisa tenho evitado fazer. Por ex, aumento meu caminho todo dia a noite para evitar passar na favela do heliopolis. Ponto que TODAA AS AUTORIDADES sabem que tem assalto todo dia....

Se nao fizerem um tolerancia zero como
Fizeram em ny, por exemplo, a chance disso aqui mudar é zero.

O centro de SP entao, é de dar dó e raiva ao mesmo tempo. Tomado por drogados, ex-presidiarios, etc.....
Dificil conseguir ver uma solucao a medio
Prazo.
Esse pais ta fodido... Infelizmente

Saí de São Paulo justamente por conta disso. Morei 26 anos em Guarulhos e 23 na capital e as duas viraram terra de ninguém. Guarulhos só tem bairro invadido e São Paulo virou uma merda.

Hoje vivo numa cidade em MG com 35.000 habitantes e violência zero. Não tenho tudo o que estava acostumado, mas a tranquilidade de se dormir com a porta aberta não tem o que pague.
Ryu
Motociclista

Mensagem por Ryu »

Concordo em termos Felipão, de tudo que comentou depende da onde mora, para onde vai e quais locais você gosta e tem hábito de frequentar ( em SP pode-se gastar pouco ou muito, tem lugares para todos os bolsos)...por ex o centro de São Paulo, não vejo muita diferença de outras capitais do país não sinceramente....., periferia em toda cidade tem também, assim como os pontos de maior criminalidade... as ruas dependendo dos bairros são péssimas mesmo, mas outros não,em contrapartida as estradas de SP são muito melhores que no resto do país (se bem que custeados pelos pedágios absurdos).
Sabe, acho que há muito sensacionalismo por parte da mídia, uma vez que São Paulo sempre está em evidência em rede nacional, ou seja o Brasil sabe tudo o que acontece aqui, rola quase uma catarse coletiva inversa sobre as mazelas sociais paulistanas, quando muita violência e roubo etc...também ocorrem no restante do país mas não chegam aos olhos e ouvidos da grande massa (grandes cidades para efeito comparativo)..lembrando também o tamanho da população que na capital chega a 20 milhões de pessoas....os incidentes/crimes acontecem na mesma proporcionalidade.
Mas não defendo em hipótese alguma o status quo do governo paulista ou do estado brasileiro, acho sim que tudo está péssimo de mal a pior, porém vejo que existe um exagero, pois aqui não é caso isolado...
Contudo também penso em sair daqui há alguns anos....mas imagino que ir para outra capital seja quase que trocar seis por meia dúzia...teria que ser uma cidade de no máximo 200 mil habitantes..
Z900RS
JAN
Roda Presa

Mensagem por JAN »

Robson escreveu:Moro em Sorocaba, há 6 meses.

Muito bom, é bem tranquilo... parece até mais tranquilo que SJCampos, onde morava antes.

Sò vou lá passear.

Moro em Sorocaba a 41 anos, nascido e criado aqui, nunca morei em outro lugar, gosto muito da cidade

Era bem mais tranquilo, ainda é, mas mudou bastante

Acompanhei isso, tanto que morava em uma casa de rua (infância) apartamento (casado) e agora que tenho filha em um pequeno condomínio

Ou seja, casa de rua para mim acho arriscado, trabalho o dia todo, esposa também e os manos filmam tudo, uma hora limpam a casa

Uma coisa boa daqui é que não tem favelas, qualquer ocupação de terra e a Prefeitura já interfere

Também temos uma polícia civil que não deixa a bandidagem crescer muito, vive estourando desmanche e a recuperação de veículos é boa

Como moto naked/sport tá sumindo de SP, meu medo é os manos começarem a vir buscar (muito) aqui
DRAG STAR 650
fellipão
Dinossauro

Mensagem por fellipão »

Ryu,

Honestamente, onde vc pode andar tranquilamente em SP?

Vou do luxo ao lixo, ando bastante por aqui, moro em saocaetano, cidade boa. Mas mesmo assim, tomo varias cautelas de segurança.

Trabalho no centro: aquilo ta um antro de drogados, infelizmente.

Meu sócio mora na vila nova conceicao. A moda agora é roubar bike de milionario por ali.

Restaurante? Outro dia fizeram arrastao num japa ali no morumbi.

Não deixo de fazer nada por falta de seguranca (a nao ser ter moto) mas nao considero uma cidade segura.

Uma amiga minha ta morando em ny. Me disse que o que ela mais esta amando em ny é a sensacao de seguranca, de vc poder andar na rua a noite, sem aquela paranoia. Tem criminalidade, tem, obvio, mas a sensacao de seguranca e muito maior,
E outra, se a policia pegar lá é tranca duríssima né! Rs
Fellipe
(ex) YBR -00 - Jéssica
speed
Roda Presa

Mensagem por speed »

Porra,a gente ta fudido em termos de segurança;Tenho essa impressão olhando pra cidades pequenas,de 100,000 hab.Nas capitais então,é bizarro.
Robson

Mensagem por Robson »

JAN escreveu:

Sò vou lá passear.

Moro em Sorocaba a 41 anos, nascido e criado aqui, nunca morei em outro lugar, gosto muito da cidade

Era bem mais tranquilo, ainda é, mas mudou bastante.
.
.

Como moto naked/sport tá sumindo de SP, meu medo é os manos começarem a vir buscar (muito) aqui

JAN, eu vim de uma cidade bem mais violenta que Sorocaba, e para mim até agora está sussa, moro em condominio na ZN da cidade, teoricamente a área mais pobre e violenta, ainda assim é mais ou menos tranquilo, no meu ponto de vista.... vejo moto grande rodando pela Itavuvu, e não é moto de mano.... vejo bikes caras da Edward Frufru, e os caras andando na tranquilidade....

Em SJC, moto grande só aos domingos, e bikes caras só em grupos grandes.

Eu entendo que Sorocaba devia ser o paraíso há alguns anos, e quem vive aqui há muito tempo deve ter percebido a diferença, mas pra quem vem de fora ainda tem a sensação de tranquilidade....
Marp
Motoqueiro

Mensagem por Marp »

E tem gente que pensa que de carro está seguro.

Olha o que a bandidagem ia roubar.

Não adianta pensar que é só moto ou nave (carrão).

http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/2 ... aboao.html
Webasto
Motoqueiro

Mensagem por Webasto »

Que eu saiba uno ainda é dos veiqui mais roubados/furtados do BR

Meus dois tem LoJack

I love Randy mamolas!!!
Gogoboy, agregando valor trollístico, cultural e filosófico ao m@d desde 2005
fellipão
Dinossauro

Mensagem por fellipão »

Coitado do policial, mas acho q reagiu mal. Pq nao entregou e depois sentou a azeitona. Reagir de frente, com o ladrao com a arma empunhada, é querer virar heroi.
Fellipe
(ex) YBR -00 - Jéssica
Suzuki Racer
Novato

Mensagem por Suzuki Racer »

Eu acho que o policial foi muito corajoso. Está bem evidente o que ia acontecer. Os ladrões iriam revistá-lo, achariam a arma, a funcional e executá-lo. Sabendo o que inevitavelmente aconteceria, ele teve a reação, heroica sim, de sacar e fuzilar um e acertar outro, antes de infelizmente ser baleado também. É uma tragédia.
Bandido bom é bandido morto... essa corja...
wesleygts
Roda Presa

Mensagem por wesleygts »

Sò vou lá passear.

E amigos tenho minha twister a quase 5 anos e achei que nunca iria acontecer comigo, estava eu saindo de casa indo ao mercado que fica dentro do shopping ,quando derrepente vi uma cg com garupa me seguindo comecei a acelerar estava eu e minha esposa quando avistei outra moto maior junto com os bandidos uma xt 660 sem placa ea cg com placa levantada, ai percebi que era inutil correr, a cg me abordou e levou minha moto , tenho plano carsystem plus, acionei o carsystem que bloqueou a moto a 2 km da onde eu estava , a moto parou na dutra no km 219 , e foi levada ao patio da policia federal onde fui buscar e uma viatura da policia militar me acompanhou ate um certo trecho da rodovia, graças a deus minha esposa e eu nao sofremos nada, ja moto roubaram retrovisor e quebraram a lateral direita.
Ate ia fazer um up em uma bandit 650n ou dafra next, desisti, vou de shineray depenada srsrsrsrsrsrrsr.
twister e factor
Joaquim
Mito

Mensagem por Joaquim »

Dutra km 219 é em Guarulhos, não?
Israel
Motociclista

Mensagem por Israel »

Ta tão ruim a coisa que o Governador foi reeleito com mais de 60% dos votos. Esta ruim pra quem? Povo masoquista do caralho. Povao perdeu o direito de reclamar quando reelegeram o mesmo governo. Pra mim parece lógico. E acreditem, vai piorar e MUITO....
XR200 - XLX250 - GS500 - CB500 - GSXF750 - CAGIVA W16 - VIRAGO 250 - VSTROM 650 - MSM

Postando besteira no M@D há 12 anos...
Joaquim
Mito

Mensagem por Joaquim »

Israel escreveu:Ta tão ruim a coisa que o Governador foi reeleito com mais de 60% dos votos. Esta ruim pra quem? Povo masoquista do caralho. Povao perdeu o direito de reclamar quando reelegeram o mesmo governo. Pra mim parece lógico. E acreditem, vai piorar e MUITO....

Pois é, mas vai votar em quem? PT?
Israel
Motociclista

Mensagem por Israel »

Eu anulei meu voto. Mas é qquestão pessoal. Agora, que vai piorar isso e fato. Aguardem e verão.
XR200 - XLX250 - GS500 - CB500 - GSXF750 - CAGIVA W16 - VIRAGO 250 - VSTROM 650 - MSM

Postando besteira no M@D há 12 anos...
Responder