honda relança a Africa Twin.
Re: honda relança a Africa Twin.
É, isso é vero.....Mas referindo-se apenas ao uso, com ou sem câmara, moto off de verdade é com câmara, não importa se é pequena ou grande.....já disse, pneu sem câmara e roda raiada é para efeito mercadológico e funciona barbaridade...afinal, o que tem de leitor de revista não tá no gibiJota escreveu:off-road de verdade com moto 1000 é como escolher pra servir de jóquei um hipopótamo.Bagé escreveu:Moto pra off road de verdade, tem que ter câmara e zefini.
.

Sou primo irmão do Mano Lima, genro do Xirú Missioneiro e sogro do Porca Véia, mas bah
Bagé@tchê.rs
Se Deus é grande, O MATO É MAIOR
Selamun Aleykun to all friends
-
Jota
essas motos não são off, bagé, não sei qual a dificuldade pra entender.
elas são dual... o sujeito viaja 3000km de asfalto e pega uma terra longe de casa.
pra moto dual, câmara é coisa pra português.
elas são dual... o sujeito viaja 3000km de asfalto e pega uma terra longe de casa.
Pois é, é exatamente isso que falo, não sei qual a dificuldade de entender.... moto com roda raiada sem câmara é efeito mercadológico.....No caso grifado, qualquer rodinha fuleira sem câmara atende....capit?Jota escreveu:essas motos não são off, bagé, não sei qual a dificuldade pra entender.
.

Sou primo irmão do Mano Lima, genro do Xirú Missioneiro e sogro do Porca Véia, mas bah
Bagé@tchê.rs
Mas já que a jamanta vem com aro 21 e roda raiada, que seja tubeless assim como a KTM. Já que trail fake todas são.
O que no fundo é o todos nós motoqueiros de carpete queremos
.
.

Bagé@tchê.rs
Aposto que africa twin vai custar beeeeeeeeeeeeeem menos que a 1190 que não é tão off quanto a verdadeira: a 990 que advinhem... não era tubeless.
-Sem moto nenhuma
Maioria dos donos dessas motos não faz OFF com elas mesmo.
R 1200 GS Adventure Rallye
No Limit Brasil MG (SS Iguatu - Ceará)
-
Jota
que mané propósito de moto off, moto off é outra coisa, isso é dual, bagé.
KTM 990 é off ou dual? Pra mim tudo é off.
Agora, se o mercado compra pra usar na cidade em dia de sol, daí o problema é do consumidor. Assim como tem gente que compra jipe e nunca coloca na terra não faz o carro deixar de ser um off road.
~
Agora, se o mercado compra pra usar na cidade em dia de sol, daí o problema é do consumidor. Assim como tem gente que compra jipe e nunca coloca na terra não faz o carro deixar de ser um off road.
~-Sem moto nenhuma
-
Jota
ktm 990 é off? sei lá, com 200kg difícil chamar algo de off...SPYder escreveu:KTM 990 é off ou dual? Pra mim tudo é off.
acho que o razoável é chamar motos de até 120kg de off road, e o restante dual, algumas mais apropriadas outras menos pro off, mas dual purpose, sendo a ktm um extremo e a dl1000abs o outro... já multistrada e bmw xr outra categoria, tipo esportiva comfort, rs.
- Medeiros Neto
- Dinossauro
Se a nova Africa for essa da foto, para mim é bem mais off do que encontramos no mercado, o banco me parece bem fino.
Meu perfil e uso é sempre mais On, prefiro DL 650, Tiger 800 XRx, Transalp, NC 750X, Versys 650.
Meu perfil e uso é sempre mais On, prefiro DL 650, Tiger 800 XRx, Transalp, NC 750X, Versys 650.
Abraços Gente Boa !!! 
XTZ 150 Crosser ED 2017
XTZ 150 Crosser ED 2017
Medeiros, você prefere tudo menos a Bandit né?

R 1200 GS Adventure Rallye
Pra mim é off quando dá para brincar na terra de verdade, isto é, moto fina, banco reto para jogar o peso para frente e para trás, câmara
daí dá para colocar trava, vão livre do solo grande, o quadro e balança parecem de aluminio, numa dessas fique com peso mais aliviado. Ruim é a curva por baixo do motor, mas para isso existe protetor, se o impacto for suficiente para passar para o protetor mais vale dar pt na curva do que no bloco do motor.
-Sem moto nenhuma
- Medeiros Neto
- Dinossauro
Meu @migo Jsamuel, um dia terei que passar para frente a minha querida Bandit. E aí? Vou comprar o que?jsamuel escreveu:Medeiros, você prefere tudo menos a Bandit né?![]()
![]()
Conforto conta muito para mim, sobram as "Fake Big Trail".
E como gosto de motão gigante, a Super Tenere 1200 seria bem interessante.
Abraços Gente Boa !!! 
XTZ 150 Crosser ED 2017
XTZ 150 Crosser ED 2017
Roda sem raios e câmara para quem pega estradas de terra ou trilhas leves é uma bobagem sem tamanho.Bagé escreveu:É, isso é vero.....Mas referindo-se apenas ao uso, com ou sem câmara, moto off de verdade é com câmara, não importa se é pequena ou grande.....já disse, pneu sem câmara e roda raiada é para efeito mercadológico e funciona barbaridade...afinal, o que tem de leitor de revista não tá no gibiJota escreveu:off-road de verdade com moto 1000 é como escolher pra servir de jóquei um hipopótamo.Bagé escreveu:Moto pra off road de verdade, tem que ter câmara e zefini.![]()
.
Basta uma estada de terra acima de 50 km/h pra deixar um dente em uma roda de motos de 200 kg como uma V-Strom e outras. Grande aventureiras, quando esse dente for grande o suficiente para o pneu baixar e não pegar pressão novamente e pra piorar te obrigar a procurar por um recuperador de rodas bem longe de casa ou de qualquer lugar "mais civilizado".
Mas isso as revistinhas não contam. Deixam infelizes motociclistas como eu insistir e se ferrar.
- Fernando - BH
- Motoqueiro
Pretti escreveu:Roda sem raios e câmara para quem pega estradas de terra ou trilhas leves é uma bobagem sem tamanho.Bagé escreveu:É, isso é vero.....Mas referindo-se apenas ao uso, com ou sem câmara, moto off de verdade é com câmara, não importa se é pequena ou grande.....já disse, pneu sem câmara e roda raiada é para efeito mercadológico e funciona barbaridade...afinal, o que tem de leitor de revista não tá no gibiJota escreveu:off-road de verdade com moto 1000 é como escolher pra servir de jóquei um hipopótamo.Bagé escreveu:Moto pra off road de verdade, tem que ter câmara e zefini.![]()
.![]()
Basta uma estada de terra acima de 50 km/h pra deixar um dente em uma roda de motos de 200 kg como uma V-Strom e outras. Grande aventureiras, quando esse dente for grande o suficiente para o pneu baixar e não pegar pressão novamente e pra piorar te obrigar a procurar por um recuperador de rodas bem longe de casa ou de qualquer lugar "mais civilizado".
Mas isso as revistinhas não contam. Deixam infelizes motociclistas como eu insistir e se ferrar.
Faz um desenho e mostra para o Jota..............
Quando ele acertar um buraco e a roda der um mínima trinca ele vai entender.
"A religião é considerada pelas pessoas comuns como verdadeira, pelos sábios como falsa e pelos políticos como útil." Seneca 4 AC - 65 DC
Eu acho interessante povo que nunca teve:
- moto com cardã;
- moto com rodas raiadas tubeless
...dando palpite justamente sobre:
- moto com cardã;
- moto com rodas raiadas tubeless.
Viva o M@D! eheh...
----------
Voltando à Africa Twin 2.0, eis algumas specs divulgadas hoje numa reunião de dealers Honda dos USA:
- 9.8" de curso de suspa (tanto na frente quanto atrás);
- rodas 21"/18";
- 110hp;
- mais leve que a GS1200.
Parece que Africa Twin 2.0 é basicamente uma 990 feita no Japão... eheh
E já começaram mal: comparando com a alemoa. Concorrer com a alemoa eles já tentaram e falharam (VFR1200X).
- moto com cardã;
- moto com cardã;
Viva o M@D! eheh...
----------
Voltando à Africa Twin 2.0, eis algumas specs divulgadas hoje numa reunião de dealers Honda dos USA:
- 9.8" de curso de suspa (tanto na frente quanto atrás);
- rodas 21"/18";
- 110hp;
- mais leve que a GS1200.
Parece que Africa Twin 2.0 é basicamente uma 990 feita no Japão... eheh
E já começaram mal: comparando com a alemoa. Concorrer com a alemoa eles já tentaram e falharam (VFR1200X).
Editado pela última vez por mamm777 em 13 Mai 2015, 16:45, em um total de 1 vez.
- Optimus Leo
- Mito
Mais interessante é nego que so usa a moto para ir ao boteco da esquina ou ficar pagando de "viajante global" andando em BR (pra ir beber num buteco de outro estado) e nunca deve ter encarado uma trilhazinha nem que seja pra zoar, criticar se a moto é off ou não é, ou se o cara vai usar a moto pra que.mamm777 escreveu:Eu acho interessante povo que nunca teve:
- moto com cardã;
- moto com cardã;
Viva o M@D! eheh...
No mais, video vazado da CRF1000L testando
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
Eu não bebo, tenho que vender a alemoa? eheh...Optimus Leo escreveu:nego que so usa a moto para ir ao boteco da esquina
O mesmo que eu postei na página 1? Pô Leo, eu sei que é difícil, mas pelo menos tente ler antes de bostar...Optimus Leo escreveu:No mais, video vazado da CRF1000L testando
Poste com o cérebro, não com o fígado.