Opiniões sobre Bonneville/Thruxton
Re: Opiniões sobre Bonneville/Thruxton
e tem delas no BR?Patrick escreveu:E as scrambler Birão?
PS: agora tu é peso pena e pode escolher qualquer coisa, não precisa mais ser balsa.
mas na real, aquele escapamento lá em cima me mete medo, fico com medo da dona patroa queimar as pernas lá.
a configuração ideal pro meu uso dentre as três (considerando a scrambler) seria mesmo uma T100, mas com o banco "king & queen" (ou similar, já que esse banco acessório da triumph é muito feio com aqueles botões de sofá da vovó

o banco reto original da t100 me dá agonia
de qualquer forma, só vai rolar se realmente eu tiver que me desfazer da HD.
Abç,
Bira
“A vida é como um jardim. Momentos perfeitos podem ser desfrutados, mas não preservados, exceto na memória.” - Leonard Nimoy (1931-2015)
Bira
“A vida é como um jardim. Momentos perfeitos podem ser desfrutados, mas não preservados, exceto na memória.” - Leonard Nimoy (1931-2015)
velho, que roda linda 

Abç,
Bira
Bira
Andei numa Bonneville .. teria fácil como moto urbana/passeios curtos.
Também quero ter como última moto.
Nem é preciso esperar estar capenga pra isso. Pode virar a última moto já, um projeto de manutenção eterno kkk
Nem é preciso esperar estar capenga pra isso. Pode virar a última moto já, um projeto de manutenção eterno kkk
Já rodei um tempo com uma thruxton e com uma 883R.
Quem fala que o motor é fraco não entende a proposta da moto. Tem 69cv e 7kgfm de torque ( ER6 que todo mundo fala que anda bem, tem 72cv e 6,5kgfm de torque). Original ela empurra bem até uns 180kmh e vai sofrendo até 200kmh.
Apesar de ser bicilíndrico, o motor quase não vibra, suave em todas as rotações e com bastante força em baixa. Embreagem e cambio chegavam a ser mais macios que o da minha street, que já são ótimos.
A posição de pilotagem é um pouco mais esportiva que a street 675, pedaleira mais recuada e um pouco mais inclinado para a frente. Em linha reta ela é estável, mas em curvas acima de 150kmh ela da uma balançada.
Achei boa a suspensão para a proposta e não senti desconforto, embora só tenha andado em asfalto liso. O banco da thruxton é incomparável a tábua dura da t100, muito mais confortável, além de eu achar mais bonito. Não lembro quanto meu amigo pagou no seguro, mas foi coisa de mil e poucos reais.
Ele trocou o escapamento por um arrow 2x1 e trocou o mapa da injeção. Melhorou bastante o ronco (não chega aos pés de um HD) e a moto ganha bem mais desempenho em alta, consegue bater 200 kmh com mais facilidade.
A TX dele deu defeito no painel e a moto não ligava, a ccs trocou todo o painel sem enrolação.
comparando a sportster com a thruxton:
- thruxton é mais confortável, mais leve e manobrável e consegue andar bem em um ritmo mais forte. Em termos de desempenho, uma nem se compara com a outra, tanto em ciclística quanto em velocidade, a TX é bem melhor em tudo.
- 883R é mais econômica, não tem corrente e tem uma posição mais relaxada.
- Revisão das duas é mais ou menos a mesma facada na css.
- TX não tem ABS mas o freio cumpre o papel.
A Boneville tem as vantagens da TX, um banco lixo, rodas 19 na frente e uma posição mais relaxada. Se quiser experimentar uma moto diferente, pode ir na boneville ou TX, mas não tem nada a ver com um custom, está mais para naked.
Quem fala que o motor é fraco não entende a proposta da moto. Tem 69cv e 7kgfm de torque ( ER6 que todo mundo fala que anda bem, tem 72cv e 6,5kgfm de torque). Original ela empurra bem até uns 180kmh e vai sofrendo até 200kmh.
Apesar de ser bicilíndrico, o motor quase não vibra, suave em todas as rotações e com bastante força em baixa. Embreagem e cambio chegavam a ser mais macios que o da minha street, que já são ótimos.
A posição de pilotagem é um pouco mais esportiva que a street 675, pedaleira mais recuada e um pouco mais inclinado para a frente. Em linha reta ela é estável, mas em curvas acima de 150kmh ela da uma balançada.
Achei boa a suspensão para a proposta e não senti desconforto, embora só tenha andado em asfalto liso. O banco da thruxton é incomparável a tábua dura da t100, muito mais confortável, além de eu achar mais bonito. Não lembro quanto meu amigo pagou no seguro, mas foi coisa de mil e poucos reais.
Ele trocou o escapamento por um arrow 2x1 e trocou o mapa da injeção. Melhorou bastante o ronco (não chega aos pés de um HD) e a moto ganha bem mais desempenho em alta, consegue bater 200 kmh com mais facilidade.
A TX dele deu defeito no painel e a moto não ligava, a ccs trocou todo o painel sem enrolação.
comparando a sportster com a thruxton:
- thruxton é mais confortável, mais leve e manobrável e consegue andar bem em um ritmo mais forte. Em termos de desempenho, uma nem se compara com a outra, tanto em ciclística quanto em velocidade, a TX é bem melhor em tudo.
- 883R é mais econômica, não tem corrente e tem uma posição mais relaxada.
- Revisão das duas é mais ou menos a mesma facada na css.
- TX não tem ABS mas o freio cumpre o papel.
A Boneville tem as vantagens da TX, um banco lixo, rodas 19 na frente e uma posição mais relaxada. Se quiser experimentar uma moto diferente, pode ir na boneville ou TX, mas não tem nada a ver com um custom, está mais para naked.
Editado pela última vez por Ammit em 15 Mai 2015, 08:10, em um total de 1 vez.
Assisti o vídeo do Carlos Gonzalez, um tanto irritante às vezes, mas o q mais gostei foi ele falando que a Bonneville não dá vontade de acelerar, isso é louco, q se ele estivesse de Harley ficaria com vontade de acelerar, mas com a Bonneville não! Fala isso aos 10min. 10s.
Talvez fosse uma boa pra mim.
[ ]'s
[ ]'s

É uma moto que você consegue curtir andando devagar, na boa.
Nunca andei mas pelos relatos e matérias que já li remete a isso.
Nunca andei mas pelos relatos e matérias que já li remete a isso.
- Saurus
- Mito
Tanto a Bonnie quanto a Thruxton são motos de curtição, não são para quem quer sempre "estar na pole-position". São motos para tocada calma, de boa.
Ambas me agradam demais pelo estilo. Não sei como andam pois nunca pilotei nenhuma delas, mas, até onde posso entender atualmente, ambas "me falam ao pau".
Ambas me agradam demais pelo estilo. Não sei como andam pois nunca pilotei nenhuma delas, mas, até onde posso entender atualmente, ambas "me falam ao pau".
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
¨
Além de ter tamanho perfeito, a bonneville é a mãe-de-todas-as-motos-com-cara-de-moto.
Além de ter tamanho perfeito, a bonneville é a mãe-de-todas-as-motos-com-cara-de-moto.
é o estilo "engraçadinho" dele, ou você curte ou você odeia.Kuati escreveu:Assisti o vídeo do Carlos Gonzalez, um tanto irritante às vezes, mas o q mais gostei foi ele falando que a Bonneville não dá vontade de acelerar, isso é louco, q se ele estivesse de Harley ficaria com vontade de acelerar, mas com a Bonneville não! Fala isso aos 10min. 10s.
[ ]'s
mas eu gostei do review dele, bem honesto. o detalhe das pedaleiras batendo nas canelas ao manobrar a moto por exemplo, é muito parecido com a 883 com comandos centrais originais.
eu sei que não é a proposta da Bonneville T100 (para isso seria a Bonneville America que não existe no Brasil), mas eu ainda consideraria umas pedaleiras um pouquinho mais avançadas que as "stock" caso eu pegue uma (se bem que... sei lá. ainda acho que eu fiquei com a impressão vou curtir tanto a moto quando andar nela). Ideal seria se eu conhecesse alguém aqui em Brasília que tivesse uma, pra marcar um rolé mais longo, testando na estrada e tudo o mais, mas infelizmente não é o caso. Muito provavelmente se eu comprasse uma tentaria transformar (sim, puristas, eu sei que é descaracterizar a moto) numa "quase" America (claro, a America tem garfos maiores e mais angulados, estilo custom mesmo, mas isso não rola de fazer, faria algo "reversível").

Hoje fui lá de novo namorar a moto, abandonei de vez a idéia da "Frúxton" (detalhe, como ela tem menos mercado as condições de pagamento tão bem melhores) pois realmente aquelas pedaleiras recuadas e guidão "café" não são pra mim. Uma pena, pois eu amo aquela cor verde (que não vem na Bonnie). Mas o legal é que dá pra pelo menos aproveitar alguns dos detalhes legais (leia-se: banco, carenagem frontal e "cowl").
Semana que vem vou dar uma ligada para o vendedor e agendar um test-ride durante a semana. Só andando pra saber na real se eu vou curtir a motoka. Os puristas vão brigar novamente, mas ela me lembra muito (no visual) a minha antiga Intruder 250 (minha primeira moto), só que "bombada"... afinal de contas a Intruder não é uma cruiser no sentido estrito da palavra, ela está mais para uma "naked retrô".
Abç,
Bira
Bira
Lelo escreveu:É uma moto que você consegue curtir andando devagar, na boa.
Saurus escreveu:Tanto a Bonnie quanto a Thruxton são motos de curtição, não são para quem quer sempre "estar na pole-position". São motos para tocada calma, de boa.
sim, e é exatamente esse o meu estilo de condução.
Abç,
Bira
Bira
Esse é bem diferente do meu estilo de condução, e muitas vezes não gosto disso, por isso fiquei doidão com a moto, queria testar, a hora q ele falou q uma Harley daria vontade de acelerar e a Bonne não deu vontade, acendeu uma luz de "preciso testar essa moto!".
Passei a achá-la mais bonita, a Trhruxton sempre foi linda, mas a Bonne comecei a achar bonitaça tb.
[ ]'s
Passei a achá-la mais bonita, a Trhruxton sempre foi linda, mas a Bonne comecei a achar bonitaça tb.
[ ]'s

- Ticano
- Motoqueiro
- Contato:
Ilustrando o tópico, também acho essa moto uma tetéia.

A branca é vermelha é mais

pequenas variações

Ela scrambler

Enfim, tem pra todo gosto
Essa é minha

A branca é vermelha é mais

pequenas variações

Ela scrambler

Enfim, tem pra todo gosto
Essa é minha

Honda CB 450 preta café, a beiçuda arrojada.
BMW F800R, a zoiuda nervosa.
BMW F800R, a zoiuda nervosa.
Sexta de almoço fora, pinga nieu.
[Kuati mode on]
Essas retros e scramblers são moda que vai pegar. A vontade de ter pelo menos já pegou.
Elas têm aparência simples. Dão impressão multiuso, o Jeep das motos.
São também bastante customizáveis. E caras pra customizar.
E a tendência atual é a retro. Com trocadilho. Vide as cafés crescendo, transbordando no gosto.
Vide a onda retrô em tudo, roupa, carro, objetos.
Os “descolados” piram. Os saudosistas piram. Os mano... vão pirar. Os mano VÃO pirar junto. É aproveitar antes.
A Triumph é a mãe delas. A bonnie original e a scrambler original. Serão sempre o molde contra o qual se mede o que for aparecendo.
Isso só pode ser bom pra marca, ter inaugurado estilos.
Se a HONDA lança uma dessas, a tendência estará consolidada.
Até se banalizar, como de regra.
Se tem (mais) alguém aqui pensando com alguma seriedade em pegar a scrambler da Triumph, estará se perguntando qual será o uso pra ver se ela se encaixa. Como em qualquer moto.
Mas acho que que não deveria se preocupar muito com a resposta.
A bonneville é show. A Thruxton é show. A scrambler é show e é bruta. É uma pra quem estiver procurando moto multiuso fora do comum, fora do espectro “chutou uma árvore, caem 100”
Pode até dar uns aborrecimentos eventuais mas tem chassis e suspa pra botar no chão, asfalto, terra, lama e cascalho sem desmontar, e ainda estar bem na fita em seguida, num encontro.
Mesmo fraca e pesada, nesse quesito ela é a moto. Não é a única. Ela é uma das motos. Das principais.
Lembrar também que qualquer mecânico razoável, com as peças na mão, vai saber mexer no bicilíndrico da triumph.
Do outro lado do ringue a scrambler da Ducati. A menos que a aquisição pela Audi tenha provocado alguma mudança fundamental na marca, o que aparentemente não rolou, a situação fica assim: essa recém-lançada scrambler dela é troço lindo de Jota mas vai dar mais pentelhações, serão probleminhas mais caros também, e não será tão multiuso.
Não aguenta o tranco, os tipos de estrada e os usos aleatórios a que se presta o urutu da Triumph.
Outra, pelo que se ouve, certo ou errado, boa sorte pra mexer em motor de Ducati fora de concessionária. Tá certo que a parada é um pouco melhor nessa scrambler dela, motor a ar, mas não se compara à facilidade de manutenção do bi paralelo da inglesa.
Ou vai que a audi provocou algum efeito prático na ducati.
Nêgo vai começar a comprar e logo saberemos.
Desconfiar das matérias de revista de moto que já rolaram e que ainda virão... isso a gente já ´sabe... pode até ser que não role jabá em todas as matérias mas elas nunca terão o valor da nossa experiência como proprietários depois de umas estradas.
[Kuati mode off]
[Kuati mode on]
Essas retros e scramblers são moda que vai pegar. A vontade de ter pelo menos já pegou.
E a tendência atual é a retro. Com trocadilho. Vide as cafés crescendo, transbordando no gosto.
Os “descolados” piram. Os saudosistas piram. Os mano... vão pirar. Os mano VÃO pirar junto. É aproveitar antes.
A Triumph é a mãe delas. A bonnie original e a scrambler original. Serão sempre o molde contra o qual se mede o que for aparecendo.
Se tem (mais) alguém aqui pensando com alguma seriedade em pegar a scrambler da Triumph, estará se perguntando qual será o uso pra ver se ela se encaixa. Como em qualquer moto.
A bonneville é show. A Thruxton é show. A scrambler é show e é bruta. É uma pra quem estiver procurando moto multiuso fora do comum, fora do espectro “chutou uma árvore, caem 100”
Pode até dar uns aborrecimentos eventuais mas tem chassis e suspa pra botar no chão, asfalto, terra, lama e cascalho sem desmontar, e ainda estar bem na fita em seguida, num encontro.
Mesmo fraca e pesada, nesse quesito ela é a moto. Não é a única. Ela é uma das motos. Das principais.
Lembrar também que qualquer mecânico razoável, com as peças na mão, vai saber mexer no bicilíndrico da triumph.
Do outro lado do ringue a scrambler da Ducati. A menos que a aquisição pela Audi tenha provocado alguma mudança fundamental na marca, o que aparentemente não rolou, a situação fica assim: essa recém-lançada scrambler dela é troço lindo de Jota mas vai dar mais pentelhações, serão probleminhas mais caros também, e não será tão multiuso.
Não aguenta o tranco, os tipos de estrada e os usos aleatórios a que se presta o urutu da Triumph.
Outra, pelo que se ouve, certo ou errado, boa sorte pra mexer em motor de Ducati fora de concessionária. Tá certo que a parada é um pouco melhor nessa scrambler dela, motor a ar, mas não se compara à facilidade de manutenção do bi paralelo da inglesa.
Desconfiar das matérias de revista de moto que já rolaram e que ainda virão... isso a gente já ´sabe... pode até ser que não role jabá em todas as matérias mas elas nunca terão o valor da nossa experiência como proprietários depois de umas estradas.
[Kuati mode off]
- Saurus
- Mito
Matou à pau.Patrick escreveu:Sexta de almoço fora, pinga nieu.
[Kuati mode on]
[Kuati mode off]
As fotos que foram postadas me proporcionaram vigorosa e prolongada ereção seguida de generosa ejaculação.
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
- Kokimoto
- Dinossauro
- Contato:
Estou com uma T100 faz um mês, estou adorando. Motor gostoso demais, motinho pequena, ótima para andar na cidade e encara bem uma rodovia. A minha é 2013, que ainda tem a escala principal do painel em milhas, e km/h escrito com Arial Narrow tamanho 8. Uma merda!!
Mas as novas já tem escala só em km/h.
A posição da ignição é horrível, fica do lado da seta esquerda. E a trava de guidão é com outra chave, no lado direito do quadro. Outra merda! rs Vou comprar uma peça para reposicionar a ignição pro quadro, fica bem melhor.
A tampa do tanque não tem tranca, então quem estaciona na rua ou onde tem muita gente, é melhor comprar uma tampa com segredo. Mais uma chave pra carregar.
Freios são médios, parecem da G 650. Já tive motos com freios muito melhores.
Pedaleira bate na perna mesmo, pra manobrar... Se colocar pedaleira avançada, acho que as botas vão estragar todo o cromado das tampas do motor. Ainda não tenho muito pra dizer, pois devo ter andado só uns 200 km com ela. Mas estou gostando cada vez mais dela, pois apesar de tudo, é muito gostosa de andar.
A 1a marcha da Bonnie é bem comprida. Estou acostumando ainda. Não sei se é pq tive só moto trail nos últimos 5 anos, sei lá. Mas as marchas são longas, é uma tocada mais tranquila mesmo.
É uma pena que não tem a SE (essa com roda de liga e pneu 17" na frente), pois era essa que eu queria. Mas tá bom a T100 hehehe.

A minha está com o banco de gel da Triumph, mas ele é bem secão... Pelo menos não fica tão feio quanto aquela tábua que vem na moto. O dono anterior mandou pintar ela toda de preto, acho que ficou bem mais legal que as bicolores.
Hoje que as motos todas têm farol triangular, farol diamante, farol duplo, farol esquisito... É um alento ir na garagem e olhar pra Bonevelha.
A posição da ignição é horrível, fica do lado da seta esquerda. E a trava de guidão é com outra chave, no lado direito do quadro. Outra merda! rs Vou comprar uma peça para reposicionar a ignição pro quadro, fica bem melhor.
A tampa do tanque não tem tranca, então quem estaciona na rua ou onde tem muita gente, é melhor comprar uma tampa com segredo. Mais uma chave pra carregar.
Freios são médios, parecem da G 650. Já tive motos com freios muito melhores.
Pedaleira bate na perna mesmo, pra manobrar... Se colocar pedaleira avançada, acho que as botas vão estragar todo o cromado das tampas do motor. Ainda não tenho muito pra dizer, pois devo ter andado só uns 200 km com ela. Mas estou gostando cada vez mais dela, pois apesar de tudo, é muito gostosa de andar.
A 1a marcha da Bonnie é bem comprida. Estou acostumando ainda. Não sei se é pq tive só moto trail nos últimos 5 anos, sei lá. Mas as marchas são longas, é uma tocada mais tranquila mesmo.
É uma pena que não tem a SE (essa com roda de liga e pneu 17" na frente), pois era essa que eu queria. Mas tá bom a T100 hehehe.

A minha está com o banco de gel da Triumph, mas ele é bem secão... Pelo menos não fica tão feio quanto aquela tábua que vem na moto. O dono anterior mandou pintar ela toda de preto, acho que ficou bem mais legal que as bicolores.
Hoje que as motos todas têm farol triangular, farol diamante, farol duplo, farol esquisito... É um alento ir na garagem e olhar pra Bonevelha.
excelente post Patrick, poste sempre bêbado kkkkkk.
kokimoto o q vc acha desse lance dela instigar andar devagar??
além do visual qual a característica q mais te surpreendeu?
kokimoto o q vc acha desse lance dela instigar andar devagar??
além do visual qual a característica q mais te surpreendeu?

- rogerio-sp
- Roda Presa
Boa noite,
Bira seguem minhas experiências e opiniões sobre essas motos:
Thruxton: No último salão de motos que visitei foi a moto que mais me chamou a atenção. Montei nela e fiquei um bom tempo "curtindo" a maquininha (infelizmente parada). Acho a moto muito bonita e interessante.
Bonneville: Fiz um test drive nessa moto. Não gostei muito do visual sei que faz parte da proposta da moto, porém, eu trocaria o escape e o banco se tivesse uma. Andando achei a moto muito legal. Achei a roda dianteira um pouco grande então ela lembra uma custom nas curvas. O motor achei muito, mas muito, legal. Parece andar muito bem. No geral gostei da moto.
Obs.: Já faz algum tempo e foi apenas uma voltinha.
Um abraço,
Rogério
Bira seguem minhas experiências e opiniões sobre essas motos:
Thruxton: No último salão de motos que visitei foi a moto que mais me chamou a atenção. Montei nela e fiquei um bom tempo "curtindo" a maquininha (infelizmente parada). Acho a moto muito bonita e interessante.
Bonneville: Fiz um test drive nessa moto. Não gostei muito do visual sei que faz parte da proposta da moto, porém, eu trocaria o escape e o banco se tivesse uma. Andando achei a moto muito legal. Achei a roda dianteira um pouco grande então ela lembra uma custom nas curvas. O motor achei muito, mas muito, legal. Parece andar muito bem. No geral gostei da moto.
Obs.: Já faz algum tempo e foi apenas uma voltinha.
Um abraço,
Rogério
"E aqueles que foram vistos dançando foram julgados insanos por aqueles que não podiam escutar a música".
Quer uma jaca generica agora?
Acho massa aquela Thunderbird mas é cara pra kcte, bolhuda total.
Acho massa aquela Thunderbird mas é cara pra kcte, bolhuda total.
R 1200 GS Adventure Rallye
No Limit Brasil MG (SS Iguatu - Ceará)
No Limit Brasil MG (SS Iguatu - Ceará)
eu queria uma porquera dessas bonevelha/truxton com o motor da thunderbird e correia
-
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."