Suzuki arrancando o couro. Sem novidade nenhuma aqui.

Grupo de discussão geral sobre motos.
jucie
Motociclista

Suzuki arrancando o couro. Sem novidade nenhuma aqui.

Mensagem por jucie »

Comentário na página do Youtube:
http://www.youtube.com/watch?v=YL2xZHEX-jM

" o cara tem uma moto dessa e derrubaram a moto dele. Cara, é praticamente impossível comprar essa moto, pois fiquei traumatizado após o video. O paralama dianteiro dessa moto custa R$ 1.600,00. O manete da embreagem R$ 250,00. Agora você imagine um tanque de combustível , a carenagem do pisca, um painel ou farol dessa moto. A relação dela custa r$ 1.800,00 só a corrente. Então resumindo: a moto é excelente, não resta dúvida. Agora imagine um sinistro, que ninguém está livre disso. O que a gente vai fazer? Só o paralama dianteiro custa 13% do valor da moto . "
Perdoe a falta de acentuacao. Estou temporariamente sem suporte a diacriticos no meu computador.
Medeiros Neto
Dinossauro

Re: Suzuki arrancando o couro. Sem novidade nenhuma aqui.

Mensagem por Medeiros Neto »

Suzuki com baixo custo de manutenção, só Intruder, Yes, que na verdade de Suzuki só tem o nome.
Abraços Gente Boa !!! :beer:

XTZ 150 Crosser ED 2017
piccoli
Motoqueiro

Mensagem por piccoli »

Essa da relação a 1.800 só a corrente só pode ser comentário de vendedor de CB 300. No grupo da Inazuma no Facebook colocaram fotos da relação secundária dela. Aparece claramente o nome Riffel gravado na coroa. E a corrente é DID passo 520 também gravado nos elos. Segundo informação, é 116 elos, mesma corrente de tantas outras 250.
Gostei dessa motoca, estou estudando a possibilidade de uma. De qualquer forma tenho consciência de que se eu optar por ela, a manutenção vai ser cara. Em quase um ano que a Inazuma foi lançada aqui, venderam algo em torno de 400 unidades, não tem como um modelo assim ter tanque barato, paralama barato, etc. E conseguir acessórios vai ser um belo trabalho de garimpo.
Por outro lado, nesse mesmo grupo tem gente dizendo que ao invés da Inazuma, preferem esperar a Z300 da Kawa ou a KTM 390. Será que eles já pensaram quanto será um paralama ou um retrovisor de uma moto dessas? Quanto vai custar para recuperar uma Z300 ou uma Ktm que levou um estabaco? O mesmo ou mais que a Inazuma.
atual: Baby King 250 - em contrato de experiência - já faz parte da família
anterior: CBombinha 300 2011 - boa moto, tem mais qualidades que defeitos.
Osama B Laden
Dinossauro

Mensagem por Osama B Laden »

jucie escreveu:

Comentário na página do Youtube:
http://www.youtube.com/watch?v=YL2xZHEX-jM

" o cara tem uma moto dessa e derrubaram a moto dele. Cara, é praticamente impossível comprar essa moto, pois fiquei traumatizado após o video. O paralama dianteiro dessa moto custa R$ 1.600,00. O manete da embreagem R$ 250,00. Agora você imagine um tanque de combustível , a carenagem do pisca, um painel ou farol dessa moto. A relação dela custa r$ 1.800,00 só a corrente. Então resumindo: a moto é excelente, não resta dúvida. Agora imagine um sinistro, que ninguém está livre disso. O que a gente vai fazer? Só o paralama dianteiro custa 13% do valor da moto . "
Um dia vão inventar uma coisa, que acho que se chamará "seguro". :lol: :lol: :lol:
piccoli
Motoqueiro

Mensagem por piccoli »

Eu fiz cotação para a Inazuma. Aqui em Porto Alegre para o meu perfil, o prêmio de um seguro total para a Inazuma (+ ou - R$ 1.200) está um pouco acima da Té 250 e Fazer (+ ou - 1.000), bem abaixo da CB 500 F (+ ou - 2.000), e pouco mais de um terço do prêmio de uma XRE (+ ou - 3.000). Essas foram as motos que cotei por ter algum interesse nesses modelos. A XRE o valor foi surpreendente, descartei de cara porque dentre todas seria minha última opção, não morro de amores por essa moto pelo visual dela e pelos pneus sem câmara, e me recuso a pagar um prêmio de 3 K patacas para uma moto de baixa cilindrada.
Diovanni
Roda Presa

Mensagem por Diovanni »

Só para comparação, renovei o seguro da ER6n 13 ABS ontem, Sulamerica, R$ 1928,00, classe "bônus" 6...
Versys 1000 Grand Tourer 17/17
Porto Alegre/RS
Kuati
Mito

Mensagem por Kuati »

Queria ver algumas fotos dessa moto ao lado de uma CB300 pra ter uma ideia do porte dela.
O que me apetece nessa moto é o porte e as duas ponteiras, mas não compraria pelo preço, peso e motor fraco. Pelo preço tinha de ser mais torcuda ao menos.

[ ]'s
Imagem
rjsdex
Motoqueiro

Mensagem por rjsdex »

jucie escreveu:
Legal... Ando com a moto pra um teste e desligo o velocímetro... Ai ela volta pra loja e continua sendo zero km....rsrsrsrsrs
Honda CBX 250 Twister 2008 (2008/2012) - 46K
Kawasaki Ninja 250 2011 - (2012/2015) - 27K
Honda NC 700 ABS 2013 - (2015/2016) RIP - 20K
Honda NC 750 ABS 2015 - (2016/2017) - 18K
Honda PCX 150 2015 - Atual meio de transporte....
Ulisses Barros
Motoqueiro

Mensagem por Ulisses Barros »

Suzuki de 125 pra cima, é isso mesmo; relaçao na cc é piada mesmo; na Freewind paguei 680 reais na relaçao completa, vaz/DID japonesa, na cc nem pergunto o preço. O espelho é 350 reais na cc, a torneira de gasolina 500, as agulhas e sede mais 500, nada na Suzuki é barato pra moto grande/importada.
wcardozo99
Novato

Mensagem por wcardozo99 »

Em 2003/2004 eu comprei uma GS-500 ano 2000. Ela estava em bom estado, mas o escape estava um pouco ralado. Consegui um desconto por causa do ralado. Me achei super esperto, o negociador fodástico, achando que com o valor do desconto ia conseguir comprar um escape novinho e ainda ia sobrar um troco...

Pois é...

Eu não me lembro o preço da moto nem o preço do escape, mas me lembro da proporção: com o preço de 3 escapes na concessionária dava para comprar outra GS-500...
piccoli
Motoqueiro

Mensagem por piccoli »

Kuati escreveu:Queria ver algumas fotos dessa moto ao lado de uma CB300 pra ter uma ideia do porte dela.
{...} mas não compraria pelo preço, peso e motor fraco. Pelo preço tinha de ser mais torcuda ao menos.
[ ]'s
Pois olhe os preços que perguntei no sábado passado, aqui em Porto Alegre, motos zero e emplacadas:
- CB 300 2015 standard: 15.100
- Fazer 2015 Flex: 16.000
- Té 250 2015: 16.700 (modelo 2016 Flex preço indefinido, mas pode pensar em pelo menos um mil a mais)
- Inazuma 2016: 15.200 (tem que esperar chegar mais motos agora no fim de maio, porém com esse mesmo preço)
Não sei quanto está a Dafra Next mas uma vez perguntei e passava de 15 pilas com placa.
Então, quanto ao preço praticado, a Inazuma está junto com as outras.

Quanto ao porte ela tem mesmo porte da CB 300, e mesma sensação de peso, manobrando ou rodando. Se ela for maior na ficha técnica, é coisa de poucos centímetros porque ao vivo você nem percebe a diferença. De qualquer forma, veja este comparativo para ter ideia do tamanho delas:
http://revistaduasrodas.com.br/site/not ... maha_fazer
Editado pela última vez por piccoli em 21 Mai 2015, 15:27, em um total de 1 vez.
Ulisses Barros
Motoqueiro

Aqui em SP, 13K, mas tem Fz 250 a 11k.
Kuati
Mito

Mensagem por Kuati »

Caraca Piccoli, esses preços estão muito fora!

Imagem

Imagem

O padrão é a Fazer custar R$ 2.200,00 a menos que uma Inazuma.

Nos preços q vc postou aí até compensa a Inazuma, mas vendo as fotos ao lado de Fazer e CB300 achei a Inazuma muito mirradinha, em fotos solo ela parece do tamanho de uma B-King! Um tanto frustrante... bom mesmo é ver ao vivo.

[ ]'s
Imagem
Ulisses Barros
Motoqueiro

Ja vi umas 4 aqui em Sampa, moto abaixou bem o preço, e sendo nova nas ruas não tem grandes perigos de roubo/assalto; essa é a vantagem destas motos. Gostei do visual, parece bem acabada e bem maior pra cilindrada.
Janu
Motoqueiro

Mensagem por Janu »

Já vi ao vivo. Achei bonita e com bastante porte, exagerado até. Me lembra uma 500cc.
piccoli
Motoqueiro

Mensagem por piccoli »

Kuati,
ela tem tamanho que eu acho adequado para a proposta: uso urbano ou estrada em velocidade moderada (100 a 120 Km/h). Não podemos achar que a Inazuma vai entregar mais que isso: urbano e "estradinha". Os muitos vídeos do Youtube demonstram isso.
O que me atrai nesse modelo é justamente o fato de existirem poucas unidades rodando, bem típico de baixa cilindrada da Suzuki, pois a famosa "motocracia" só enxerga Honda e Yamaha. Eu acho melhor assim, com Suzuki pequena eu posso eventualmente ter manutenção mais cara e mais difícil porque para quase tudo eu vou ter que pedir penico para o Jão Toledo, mas em compensação eu tenho uma moto bem menos visada com seguro bem mais barato.
Eu sempre achei, e ainda acho, que a melhor pererequinha que temos hoje no nosso mercado em custo/benefício é a GSR 150. Mas ela dá nojinho em todo mundo porque tem o tanque com visual anos 80/90 e farol redondo. :-D
Ulisses Barros
Motoqueiro

Alguma info sobre consumo, urbano/estrada?
piccoli
Motoqueiro

Mensagem por piccoli »

Tem um relato no Face Inazuma: estrada com garupa, entre 90 e 100 Km/h, fez 28 Km/l. Em outro trecho também com garupa, entre 100/115 Km/h, fez 25. Na cidade, sempre abaixo de 6.000 RPM (redline começa em 11.000), conseguiu 34 Km/l.
Janu
Motoqueiro

Mensagem por Janu »

Ela me lembra mais uma mini Bandit do que uma B-King, que só tem semelhança no farol pois o resto todo lembra mesmo a Bandit.

Queria ter uma, me pareceu muito confortável em relação às outras, mas aqui em Salvador é casamento. :-| Não posso me dar a esse "luxo".
Patrick
Motoqueiro

Mensagem por Patrick »

É uma moto que eu teria pra trabalhar.
Colocaria farol redondo.
Responder