New CB 500 F/R/X O Tópico

Grupo de discussão geral sobre motos.
Joaquim
Mito

Re: New CB 500 F/R/X O Tópico

Mensagem por Joaquim »

O chicote deve ser parecido, com a mesma quantidade de fios.
Aí que entra a habilidade, para trocá-los de posição.
jsamuel
Dinossauro

Mensagem por jsamuel »

Klein escreveu:Está ai conforme prometido o Teste Drive NC 750X, no último mês fiz vários test drive, G650gs, GS800, Tiguer 800, Trans Alpes e agora na NC, esta ultima tinha curiosidade devido a característica de motor diferente. Bom gostei da moto, apesar do motor trabalhar em giro mais baixo que a maioria das motos ela entrega também a potencia antes o que para mim é uma vantagem. Ciclística boa passa a sensação de ser mais leve do que realmente é, o banco é bom e gostei do sotaque do motor parecendo sempre cheio e com um ronco levemente grave e "chorão". Não sei se irão entender "chorão" mas é uma característica de alguns motores que faz tipo um assovio, a Tiguer 800 também faz e até mais. Estou considerando fortemente esta moto como minha próxima moto. Como ressalva fica o tanque pequeno, gosto de viajar e uma maior autonomia cairia bem para esta moto. Quanto a Tiguer e as BMs também gostei, a G650GS tem um banco muito bom os mimos que ela trás são bastante interessantes, manopla aquecida, protetor de mão etc... entretanto por ser marca premium,tudo tende a custar muito caro e é mono cilíndrica que apesar de bem acertado deixa a desejar em comparação com as dois cilindros, a GS 800 também da BMW muito boa ergonomia e tecnologia embarcada, mas a faixa de preço foge um pouco do meu ponto ideal e o problema da marca e reclamações de defeitos assustam um pouco, se bem que tem vários conhecidos que tem a moto e aparentemente não tiveram problema algum, a Tiguer 800 xrx também marca premium tem no motor seu ponto alto, 3 cilindros muito gostosa de tocar e a tecnologia embarcada desbancou a BMW, mas penso perde um pouco em ergonomia e conforto para a Gs 800, mas é um T de moto, nesta também o preço também foge do que pretendo investir numa moto e também acessórios tendem a custar muito caro, conclusão é que a NC 750x se torna muito atraente, já caindo em lugar comum é HONDA é Japonesa muitas concessionárias a escolher em qualquer lugar diria do Mercosul, estou no aguardo de uma promoção a exemplo das CBs 500.
Tiger XRX menos confortável que uma F 800? Primeira pessoa na galaxia que vejo dizendo isso. :lol:
R 1200 GS Adventure Rallye :-?
No Limit Brasil MG (SS Iguatu - Ceará)
DanielRJ
Dinossauro

Mensagem por DanielRJ »

Klein escreveu:Está ai conforme prometido o Teste Drive NC 750X, no último mês fiz vários test drive, G650gs, GS800, Tiguer 800, Trans Alpes e agora na NC, esta ultima tinha curiosidade devido a característica de motor diferente. Bom gostei da moto, apesar do motor trabalhar em giro mais baixo que a maioria das motos ela entrega também a potencia antes o que para mim é uma vantagem. Ciclística boa passa a sensação de ser mais leve do que realmente é, o banco é bom e gostei do sotaque do motor parecendo sempre cheio e com um ronco levemente grave e "chorão". Não sei se irão entender "chorão" mas é uma característica de alguns motores que faz tipo um assovio, a Tiguer 800 também faz e até mais. Estou considerando fortemente esta moto como minha próxima moto. Como ressalva fica o tanque pequeno, gosto de viajar e uma maior autonomia cairia bem para esta moto. Quanto a Tiguer e as BMs também gostei, a G650GS tem um banco muito bom os mimos que ela trás são bastante interessantes, manopla aquecida, protetor de mão etc... entretanto por ser marca premium,tudo tende a custar muito caro e é mono cilíndrica que apesar de bem acertado deixa a desejar em comparação com as dois cilindros, a GS 800 também da BMW muito boa ergonomia e tecnologia embarcada, mas a faixa de preço foge um pouco do meu ponto ideal e o problema da marca e reclamações de defeitos assustam um pouco, se bem que tem vários conhecidos que tem a moto e aparentemente não tiveram problema algum, a Tiguer 800 xrx também marca premium tem no motor seu ponto alto, 3 cilindros muito gostosa de tocar e a tecnologia embarcada desbancou a BMW, mas penso perde um pouco em ergonomia e conforto para a Gs 800, mas é um T de moto, nesta também o preço também foge do que pretendo investir numa moto e também acessórios tendem a custar muito caro, conclusão é que a NC 750x se torna muito atraente, já caindo em lugar comum é HONDA é Japonesa muitas concessionárias a escolher em qualquer lugar diria do Mercosul, estou no aguardo de uma promoção a exemplo das CBs 500.
kkk .. é o que mais se vê por aí ...

A moto A é ótima, a moto B é boa, mas vou na moto C que apesar de ser razoável, é a que eu posso comprar ...

Acontece em 99% dos casos, inclusive comigo .. :lol:
Bagé
Mito

Mensagem por Bagé »

Hehehe...Isso não é nada, a melhor é aquela máxima, de moto tal que não tem no Brasil, se viesse pra cá sim, eu teria fácil, mas nunca virá e bla bla bla...Daí vem, eles enchem de defeitos huahaua

.
Imagem

Sou primo irmão do Mano Lima, genro do Xirú Missioneiro e sogro do Porca Véia, mas bah

Bagé@tchê.rs

Se Deus é grande, O MATO É MAIOR

Selamun Aleykun to all friends
Medeiros Neto
Dinossauro

Mensagem por Medeiros Neto »

Bagé escreveu:Hehehe...Isso não é nada, a melhor é aquela máxima, de moto tal que não tem no Brasil, se viesse pra cá sim, eu teria fácil, mas nunca virá e bla bla bla...Daí vem, eles enchem de defeitos huahaua

.
Acontece muito, mas também acontece da moto chegar por um preço sem condições.

Essa CB 500X ABS por 25k é compra boa demais, antes o preço não era esse.
Abraços Gente Boa !!! :beer:

XTZ 150 Crosser ED 2017
KSA
Motociclista

Mensagem por KSA »

A HONDA vai dominar essa fatia do mercado de moto "crossover" na faixa de 500cc a 750cc.

Eita lasquera ! :lol: :lol: :lol:

Ex.....: YBR 125 ED (*)2002 - (†)2004
Ex.....: XTZ 125.....(*)2004 - (†)2005
Ex.....: XT 225.......(*)2005 - (†)2006
Ex.....: Fazer 250...(*) 2006 - (†)2015
Ex.....: CB500X ABS..(*) 2015 - (†)2018

PCX 150 (*) 2019
KSA escreveu: Relação Transponder (aquela que é tão barulhenta que avisa a aproximação)
Klein
Motociclista

Mensagem por Klein »

jsamuel escreveu:
Tiger XRX menos confortável que uma F 800? Primeira pessoa na galaxia que vejo dizendo isso. :lol:
Certo sabichão, ;-) desculpe ai expressar minha opinião, ó onipotente senhor do conhecimento e verdade absoluta. Pergunto, Já andou nas motos?

Bom aos que entendem e estão abertos podemos desenvolver um brainstorm neste ambiente, basta saber discernir que isto não um ambiente acadêmico, e que as opiniões estão aqui para serem debatidas e que nenhuma opinião é uma verdade absoluta, entretanto, em relação ao comentário só fiz um teste drive e minha primeira impressão foi esta, que a BMW GS 800 é um pouco mais ergonômica e confortável que a Tiger, talvez numa viagem mudasse de idéia. Respeito a opiniões de todos mas dispenso trollagem, abraços. ;-)
Bagé
Mito

Mensagem por Bagé »

Hehehe......

Conforto é algo ´´subjetivo´´....Por exemplo, o banco da NC é minha bronca, até agora não vi ninguém reclamando do banco....Tirando o banco que dei um jeito com, fiz uma ´´érrrrHaukiiii Tabajara´´ hehehe.....Fora isso a NC é extremamente confortável.....

.
Imagem

Sou primo irmão do Mano Lima, genro do Xirú Missioneiro e sogro do Porca Véia, mas bah

Bagé@tchê.rs

Klein
Motociclista

Mensagem por Klein »

Bagé escreveu:Hehehe......

Conforto é algo ´´subjetivo´´....Por exemplo, o banco da NC é minha bronca, até agora não vi ninguém reclamando do banco....Tirando o banco que dei um jeito com, fiz uma ´´érrrrHaukiiii Tabajara´´ hehehe.....Fora isso a NC é extremamente confortável.....

.
Verdade, ;-) então gostei do banco da NC mas continuo com a opinião de que o banco da CB 500F é ainda um pouco melhor, só viajando com a NC mesmo para sair da dúvida.
jsamuel
Dinossauro

Mensagem por jsamuel »

Klein, não precisa ficar magoadinho de quem discorda de você ok? Eu tive uma F 800 GS por um ano, rodei 18 mil km nela, sei bem do que estou falando.

Bagé, o banco da NC é duro mesmo, é até largo mas falta espuma.
Bagé
Mito

Mensagem por Bagé »

jsamuel escreveu: Bagé, o banco da NC é duro mesmo, é até largo mas falta espuma.
Pra tu vê que cadum é cadum....minha bronca é pq acho estreiro, a espuma pro meu gosto tá boa hehehehe....Gosto de bando do tipo TA e Varadero, se olhar bem, não tem aquele ´´vinco´´ que afina, são bancos largos, isso em viagem longa faz uma baita diferença, pois seu peso é distribuído entre as pernas e a busanfa hehehe.....
Claro que o banco quando afina é melhor para o dia a dia, pra começar tem mais mobilidade

.
Imagem

Bagé@tchê.rs

jsamuel
Dinossauro

Mensagem por jsamuel »

Banco da Transalp e da Varadero são excelentes mesmo.

Mas a dureza não esta relacionada ao tamanho do banco e sim o material de que ele é feito. O banco da F 800 original por exemplo é terrivel, quase não tem espuma.

Banco estreito é bão pro dia a dia mesmo, rodar na cidade, enfim.
Klein
Motociclista

Mensagem por Klein »

jsamuel escreveu:Klein, não precisa ficar magoadinho de quem discorda de você ok? Eu tive uma F 800 GS por um ano, rodei 18 mil km nela, sei bem do que estou falando.

Bagé, o banco da NC é duro mesmo, é até largo mas falta espuma.
;-)
Bagé
Mito

Mensagem por Bagé »

Gostei desses ferro de ogro nessa 500x...E o protetor de punho da hora....

Imagem
Imagem

Bagé@tchê.rs

Agro
Motoqueiro

Mensagem por Agro »

sou só eu que não ve graça na 500X ou tem mais alguém? porte da motoca é muito pequeno, sou bem mais a F ou a R
chalbuque
Dinossauro

Mensagem por chalbuque »

Concordo como klein,

A F800gs é melhor de ergometria que a outra.

O banco que é pior.
CBR 450sr-século passado
NX400 Falcon-07/08, B65S-08/09
Já é passado.......Zoiúda: F800gs 12/13.
Atual........ V-Strom 1000, 2015
Bagé
Mito

Mensagem por Bagé »

chalbuque escreveu:Concordo como klein,

A F800gs é melhor de ergometria que a outra.

O banco que é pior.
;-) Isso aí...Nunca andei, mas já fiz teste de busanfa na tiger 800, é tri o banco, gostei mais que a tiger 1200.....

.
Imagem

Bagé@tchê.rs

ALUANI
Dinossauro

Mensagem por ALUANI »

Estou na segunda CBR500R. A moto é muito bonita, protege bem mais do vento que as Ninjinhas 250/300.
Ela tem torque muito bom, isso me impressionou positivamente, comparando com as referidas kawa.
Consumo me decepcionou, muito. A moto já está amaciada e NO MESMO RITMO DE USO DE OUTRAS MOTOS QUE TIVE, E TRAJETOS, a 500R faz 23km/l, sendo que a NC700 fazia 28km/l, chegando a 30. Fora que a CB500R nunca fiz cálculo de consumo na calculadora, então deve ser bem pior que o painel que marca 23km/l. Isso me frustrou bastante.

Acho ela muito leve em geral, porém, para fazer curvas ela é inferior às Ninjas e por incrível que pareça acho ela pior que a NC700, não sei o que é, mas é o que eu sinto, talvez pneus, efetivamente passa menso segurança que as outras motos.

a 500R é confortável, eu faria fácil uns 1.200km/dia com ela, ainda não testei longa distância e talvez nem dê tempo, vou vendê-la.

Acho ela muito inferior à NC700, não só pelo consumo e conforto. Comparando o preço das duas, o preço da NC é mais justo.

foto tirada dia 29/05
Imagem
Klein
Motociclista

Mensagem por Klein »

ALUANI escreveu:Estou na segunda CBR500R. A moto é muito bonita, protege bem mais do vento que as Ninjinhas 250/300.
Ela tem torque muito bom, isso me impressionou positivamente, comparando com as referidas kawa.
Consumo me decepcionou, muito. A moto já está amaciada e NO MESMO RITMO DE USO DE OUTRAS MOTOS QUE TIVE, E TRAJETOS, a 500R faz 23km/l, sendo que a NC700 fazia 28km/l, chegando a 30. Fora que a CB500R nunca fiz cálculo de consumo na calculadora, então deve ser bem pior que o painel que marca 23km/l. Isso me frustrou bastante.

Acho ela muito leve em geral, porém, para fazer curvas ela é inferior às Ninjas e por incrível que pareça acho ela pior que a NC700, não sei o que é, mas é o que eu sinto, talvez pneus, efetivamente passa menso segurança que as outras motos.

a 500R é confortável, eu faria fácil uns 1.200km/dia com ela, ainda não testei longa distância e talvez nem dê tempo, vou vendê-la.

Acho ela muito inferior à NC700, não só pelo consumo e conforto. Comparando o preço das duas, o preço da NC é mais justo.

foto tirada dia 29/05
Imagem
Você até pode estar decepcionado, mas ainda é consumo de 250CC, e um fator que dever ser considerado é que vc estava acostumado com uma moto mais forte e que embora tenha a senssação de estar tocando igual acredito que você deva esta exigindo mais por conta da falta de torque e potência em relação a NC. Andei na NC750 e elá é consideravelmente mais forte. Se olhar na minha planilha de consumo pode notar que quando sai da B1250 as médias estavam girando na casa dos 19km/l, depois que acostumei melhorou bastante. Agora que descobri a alteração do painel para km/l irei abastecer e comparar o registro do painel com minha planilha para ver se dá muita diferença.

Abç.
Jota

Mensagem por Jota »

jsamuel escreveu:Tiger XRX menos confortável que uma F 800? Primeira pessoa na galaxia que vejo dizendo isso. :lol:
já vi gente dizendo que a xrx é menos confortável que a dl650, eu me incluo nessa, mas essa viagem de dizer que a f800gs é mais confortável foi alucinógena em grau elevado. :lol:
Responder