Cavalete vale a pena?
- Chedid
- Motoqueiro
- Contato:
Cavalete vale a pena?
Bom, agora com duas motocas sem cavalete, me pego sempre com o mesmo problema para simplesmente lubrificar a corrente da moto, pesquisando valores (que achei bem salgados para esta simples função), acabei achando essa gambiarra:
Alguém conhece alguma outra?
Vou testar esse troço pra poupar 200 pilas com certeza...
Alguém conhece alguma outra?
Vou testar esse troço pra poupar 200 pilas com certeza...
Viajar é bom, de moto não tem explicação!
Ex: Tchau 50cc, Twister 250cc, YBR 125cc, Fazer 250cc, Teneré 250, GSX650F.
Agora só com a Biz 125cc da muié...
Re: Cavalete vale a pena?
Economia porca.
Poh, precisa filmezinho pra fazer isso?....Essa gambiarra aí faço desde quando eu andava de moto de chinelo de dedo
Compra um cavalete rapaisss.....Até pra lubrificar é ruim isso aí, pois pra lubrificar é bom ligar o motor no cavalete, colocar uma marcha e ir lubrificando, isso aí não dá pq o pezinho tá baixo...
.
Compra um cavalete rapaisss.....Até pra lubrificar é ruim isso aí, pois pra lubrificar é bom ligar o motor no cavalete, colocar uma marcha e ir lubrificando, isso aí não dá pq o pezinho tá baixo...
.

Sou primo irmão do Mano Lima, genro do Xirú Missioneiro e sogro do Porca Véia, mas bah
Bagé@tchê.rs
Se Deus é grande, O MATO É MAIOR
Selamun Aleykun to all friends
Cadum sabe onde o bolso aperta, mas também acho que o central seria um bom investimento.
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"
B12S
B12S
Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
Bagé escreveu:pra lubrificar é bom ligar o motor no cavalete, colocar uma marcha e ir lubrificando
Cabo de martelo tbem é uma opção para estes casos...
Tem motos que não da pra colocar cavalete central, dai é cavalete de garagem ou algo do gênero(cabo de martelo) pra usar na estrada.
De resto vai do bolso e da di$posição do proprietário.
Na Rórnéti era um saco lubrificar, usava um esquema destes, a ninjakinha do meu filho tbem... ja na minha atual cbzão é cavalete de fabrica, sem ganbitech
Tem motos que não da pra colocar cavalete central, dai é cavalete de garagem ou algo do gênero(cabo de martelo) pra usar na estrada.
De resto vai do bolso e da di$posição do proprietário.
Na Rórnéti era um saco lubrificar, usava um esquema destes, a ninjakinha do meu filho tbem... ja na minha atual cbzão é cavalete de fabrica, sem ganbitech
Tudo que me desejares, que recebas em dobro...
O homem só envelhece quando os lamentos substituem seus sonhos. Provérbio chinês
http://eDeMoto.blogspot.com
O homem só envelhece quando os lamentos substituem seus sonhos. Provérbio chinês
http://eDeMoto.blogspot.com
Compra um cavalete rapaz! Se for para a pequena Té, recomendo o Chapam.
Fazer 250 2008 - 2012
Bandit 650S 2012 - 2013
Tenere 250 2014 - 2016
MSM - 2016 - 2017
Traxx Joto 125 - 2017 - 2020
CB 500F 2024…
Bandit 650S 2012 - 2013
Tenere 250 2014 - 2016
MSM - 2016 - 2017
Traxx Joto 125 - 2017 - 2020
CB 500F 2024…
¨
Uso esse, recomendação do Puma.
Aprovado.
Uso esse, recomendação do Puma.
Aprovado.
Eu não compraria cavalete, é caro e mais um trambolho pra ficar ocupando espaço em casa. Nem colocaria na moto pelo custo.
Se vc lava bastante a moto e tá sempre lubrificando corrente, até acho q vale a pena, mas não é meu caso.
Eu tinha um toco desses tb, de cabo de vassoura, mas me dá uma impressão ruim que tá torcendo a moto, sei que não fazendo nada, mas tenho dó da moto mesmo, não gosto de maltratar a criança.

Dá pra fazer algo com um esticador de cerca, o Nero aqui do M@D fez um que ficou show, mas ainda acho um toco é mais fácil e leve.
[ ]'s
Se vc lava bastante a moto e tá sempre lubrificando corrente, até acho q vale a pena, mas não é meu caso.
Eu tinha um toco desses tb, de cabo de vassoura, mas me dá uma impressão ruim que tá torcendo a moto, sei que não fazendo nada, mas tenho dó da moto mesmo, não gosto de maltratar a criança.

Dá pra fazer algo com um esticador de cerca, o Nero aqui do M@D fez um que ficou show, mas ainda acho um toco é mais fácil e leve.
[ ]'s

Tenho esse cavalete portátil para a ER6n, muito útil para lubrificar a corrente em viagens:
Versys 1000 Grand Tourer 17/17
Porto Alegre/RS
Porto Alegre/RS
Pergunta, é cavalete central para colocar na moto, ou é daqueles para ficar em casa???
Se for para colocar a moto, nem tem o que pensar.
Se for para ficar em casa, vai na sugestão do Patrick/Puma...
Se for para colocar a moto, nem tem o que pensar.
Se for para ficar em casa, vai na sugestão do Patrick/Puma...
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"
B12S
B12S
Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
- kbça
- Dinossauro
Pqp, eu devia ter filmado/fotografado a cena quinta de manhã... eu reclamando pro guri mais velho de não ter (ainda) cavalete central pra lubrificar a corrente e ele simplesmente TIROU A RODA TRASEIRA DA MOTO DO CHÃO NO BRAÇO! SEM APOIAR EM NADA!!!
Uma hora dessas eu peço pra ele fazer só para eu fotografar...
Feito!
Uma hora dessas eu peço pra ele fazer só para eu fotografar...
Feito!
Gentalha's Squad - Fudendo a paciência de meio mundo desde 29/8/2010 - Milão Club em 23/04/2014
E a CBérre virou história, lenda... lá vem a CBéFe!
Tudo perdeu pelo menos metade da graça em 30/03/2015...
- Chedid
- Motoqueiro
- Contato:
Gostei desse Gira Roda heim!
Esse que o Diovanni indicou é bom tbm, mas é mais caro que o Gira Roda, acho que vou acabar comprando esse mesmo, bem pequeno e fácil de usar, curti...
Esse que o Diovanni indicou é bom tbm, mas é mais caro que o Gira Roda, acho que vou acabar comprando esse mesmo, bem pequeno e fácil de usar, curti...
Viajar é bom, de moto não tem explicação!
Bagé, santa preguiça hein?!
Ligar a moto, engatar marcha pra dar 3 voltas na toda q poderiam ser dadas com a mão?
Kbça, teu guri não é o Hulk, é só apoiar no pézinho e puxar... Problema é q fazer muito disso afrouxa o pézinho...
saudações
Ligar a moto, engatar marcha pra dar 3 voltas na toda q poderiam ser dadas com a mão?
Kbça, teu guri não é o Hulk, é só apoiar no pézinho e puxar... Problema é q fazer muito disso afrouxa o pézinho...
saudações
para mim é muito útil. Ainda mais que eu mesmo que faço manutenção nas minhas motos. Sempre tive o traseiro. Depois que comprei a busa, comprei um dianteiro. E o bom que o dianteiro eu consigo usar na traseira da XRE 300.
Aí, pouco mais de 200tão no par
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... galmar-_JM
esse que tu gostou custa menos de 60 dilmas4
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... rrente-_JM
Aí, pouco mais de 200tão no par
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... galmar-_JM
esse que tu gostou custa menos de 60 dilmas4
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... rrente-_JM
- kbça
- Dinossauro
Diz ele que tá acostumado a levantar 230kg na academiaRauber escreveu:Bagé, santa preguiça hein?!
saudações
Feito!
Gentalha's Squad - Fudendo a paciência de meio mundo desde 29/8/2010 - Milão Club em 23/04/2014
Eu acho que dá para viver sem mas o cavalete vale a pena, facilita muito pra lubrificar.

É um caso diferente mas um amigo meu perdeu metade do dedão quando a coroa puxou o pano que ele usava para limpar a correnteBagé escreveu: pra lubrificar é bom ligar o motor no cavalete, colocar uma marcha e ir lubrificando
.
Suzuki Intruder 125 - Triumph Tiger 800 XC
Fraco, amigo meu de 2m de altura levanta a roda da frente no braço kkkkkk. Sério, a galera não acreditou, qdo o cara fez isso pra dar passagem pra outras motos, deve ter entortado o guidão.
E bem lembrado, cuidado ao manter a moto engatada e ligada, já rolou um vídeo ou fotos de um cara perdendo o dedo. Muito instrutivo aquelas imagens, melhor que ficar falando pra tomar cuidado. Infelizmente não as encontrei.
[ ]'s
E bem lembrado, cuidado ao manter a moto engatada e ligada, já rolou um vídeo ou fotos de um cara perdendo o dedo. Muito instrutivo aquelas imagens, melhor que ficar falando pra tomar cuidado. Infelizmente não as encontrei.
[ ]'s
Editado pela última vez por Kuati em 08 Jun 2015, 17:11, em um total de 1 vez.

McFlae escreveu:Eu acho que dá para viver sem mas o cavalete vale a pena, facilita muito pra lubrificar.
É um caso diferente mas um amigo meu perdeu metade do dedão quando a coroa puxou o pano que ele usava para limpar a correnteBagé escreveu: pra lubrificar é bom ligar o motor no cavalete, colocar uma marcha e ir lubrificando
.
-
Ulisses Barros
- Motoqueiro
Muito util, mas como acessorio é caro demais; outro dia vi um video dum sujeito levando uma moto na cabeça enquanto subia uma escada de madeira encostada num onibus, pra colocar a moto em cima do busão, devia ser uma 250cc, mesmo assim é coisa de 150kg, fora o equilibrio.