Um help. Elevar a suspensão da S10
- Osama B Laden
- Dinossauro
Um help. Elevar a suspensão da S10
Tirando os pontos negativos da coisa, sobram os positivos
Então alguém pode me dar uma dica sobre como elevar a suspensão da S10, sem danificar (muito) ou ter de trocar as peças originais ?
Já ouvi que se fosse pra rebaixar, tem como "pinçar" as molas, o que não impediria voltar rapidinho ao normal, em caso de desistência do projeto, venda do veículo etc...
E para elevar uns 10, 15cms ? Existe buchas, alongadores, sei lá o que... ?
Não achei nada do tipo no Mercado Livre e aqui na terra do figo, imaginem... nem pensar que alguém dá opinião legal, hehehe.
Creio que em Sampa isso seja coisa ridícula de fácil. Alguém ?? Valeu !!
Então alguém pode me dar uma dica sobre como elevar a suspensão da S10, sem danificar (muito) ou ter de trocar as peças originais ?
Já ouvi que se fosse pra rebaixar, tem como "pinçar" as molas, o que não impediria voltar rapidinho ao normal, em caso de desistência do projeto, venda do veículo etc...
E para elevar uns 10, 15cms ? Existe buchas, alongadores, sei lá o que... ?
Não achei nada do tipo no Mercado Livre e aqui na terra do figo, imaginem... nem pensar que alguém dá opinião legal, hehehe.
Creio que em Sampa isso seja coisa ridícula de fácil. Alguém ?? Valeu !!
Re: Um help. Elevar a suspensão da S10
Vais fazer trilha ou é só complexo de inferioridade mesmo? eheh...
Quem manja de levantar caranga é o belo.
tu quer fazer body lift? fala com o adam http://www.adams.ind.br/
-Sem moto nenhuma
- Osama B Laden
- Dinossauro
mamm777 escreveu:Vais fazer trilha ou é só complexo de inferioridade mesmo? eheh...
Trilha não dá, ela é 4x2.
É só para ocupar mais espaço no mundo mesmo.
Valeu Spyder, vou entrar em contato com este pessoal.
Foda vai ser carregar um banquinho para subir no carro
Ex's: XTZ 2004 - Fazer 2006 / RX125 (???) - Falcon 2001 - Virago 98 - YBR 2005 - GS500 2008 - XTZ125 2006 - Lander 2007 - XT600 97 - Bandit 1200N 2006 - CB500X ABS 2015 - Tiger 800XR 2017 - NC700 2014 ABS
Atual: MSM
Atual: MSM
- Osama B Laden
- Dinossauro
Se não vai fazer trilha, vai levantar pq? Só vai piorar a estabilidade nas curvas.
Enviado via cel
Enviado via cel
-
Helder.soares
- Dinossauro
Osama.. lembra que comentei da minha ultima viagem para goiania de s-10... pois bem.. a wue fui era levantada.. uma bosta... o carro bebe ainda mais, fica totalmente instável em altas velocidades e nao vi nada de positivo nisso...zulay escreveu:Se não vai fazer trilha, vai levantar pq? Só vai piorar a estabilidade nas curvas.
Enviado via cel
Enviado de meu GT-I9300 usando Tapatalk
"É fazendo merdas que adubamos a história de nossa existência"
já fui jaspion, já fui kamikaze...hoje me considero um sobrevivente!
- Osama B Laden
- Dinossauro
Helder.soares escreveu:Osama.. lembra que comentei da minha ultima viagem para goiania de s-10... pois bem.. a wue fui era levantada.. uma bosta... o carro bebe ainda mais, fica totalmente instável em altas velocidades e nao vi nada de positivo nisso...zulay escreveu:Se não vai fazer trilha, vai levantar pq? Só vai piorar a estabilidade nas curvas.
Enviado via cel
Então, eu ando na boa, no máximo uns 120 em retonas.
Acha que é cagada mesmo assim ??
O objetivo era só "xunar" um pouquinho a caranga, nada demais, uns 10cms já estaria bom.
nada demais, só 4" kkk
Osama, metade disso já é um lift que com pneus um pouco maiores já muda completamente a estética do veículo. 4" nos pneus originais ficariam estranhíssimos.
Essa nova s10 acho que tem estabilidade para queimar, se fosse na antiga qualquer mudança seria perigoso. Falou com o adam?
Essa nova s10 acho que tem estabilidade para queimar, se fosse na antiga qualquer mudança seria perigoso. Falou com o adam?
-Sem moto nenhuma
-
Helder.soares
- Dinossauro
Minha opinião osama.. nao suba suspa... vc sobe o cg do carro.. tendencia de rolagem é maior, fora que o visual vai ficar horroroso. .rsrsrs.
Vamos gastar essa grana em breja e churras carai...
Vamos gastar essa grana em breja e churras carai...
"É fazendo merdas que adubamos a história de nossa existência"
- Osama B Laden
- Dinossauro
Falou pessoal, projeto "mano mulambo de aba reta", abortado !!
Valeu pela opiniões !!
Valeu pela opiniões !!
Não, terrorista.
mulambo aba reta faz isso com pickup

mulambo aba reta faz isso com pickup

-Sem moto nenhuma
- Osama B Laden
- Dinossauro
- Mau/Santos
- Mito
Só agora vi....
Na suspensão traseira não lembro das opções, mas posso ver pra vc.
Na dianteira, a regulagem me disseram q é extremamente fácil. Coisa de 10 minutos ou menos.
E o sistema é igual ao da Ranger.
Nunca fiz, não sei fazer, não vi fazer, mas sei q é tranquilo pq temos um senhor q trampa conosco, tem uma Ranger, e manja MUITO de manutenção automotiva, ramo em q trabalho toda a sua vida.
Resta saber se o tanto q a suspensão pode ser elevada te agrada.

Na suspensão traseira não lembro das opções, mas posso ver pra vc.
Na dianteira, a regulagem me disseram q é extremamente fácil. Coisa de 10 minutos ou menos.
E o sistema é igual ao da Ranger.
Nunca fiz, não sei fazer, não vi fazer, mas sei q é tranquilo pq temos um senhor q trampa conosco, tem uma Ranger, e manja MUITO de manutenção automotiva, ramo em q trabalho toda a sua vida.
Resta saber se o tanto q a suspensão pode ser elevada te agrada.
Since 03/03/2006
- Vinicius.
- Motoqueiro
Moderas, esse topico devia estar na parte de carros.
Vai meu pitaco.. levantar so vale a pena se for pra abrir espaco pra pneus maiores, mesmo assim vale mais a pena comecar com um body lift (so levanta a correceria) e depois se relamente precisar mais altura entre os eixos, vai pr uma suspensao.
O que pessoal esquece em off road eh que a parte mais baixa do carro eh o diferencial, e so da pra levantar o diferencial com pneus maiores.
Acho que vc ja desistiu, mas vai aqui umas infos caso alguem veja esse topico no futuro. Eu ja fiz em Ranger, mas se a S10 ainda eh barra de torcao na frente e feixo atras, o processo eh o mesmo.
A frente eh bem simples, da pra levantar um pouco so ajustando o parafuso da barra como nesse link (nao eh o mesmo carro no link mas eh o mesmo sistema). Voce vai precisar refazer a geometria depois de levantar o carro, tem que tentar voltar o sistema pros mesmos parametros que originais como camber, caster e alinhamento, mas talvez nao seja possivel, dai a dirigibilidade sofre e consumo de pneus aumenta.
http://www.zr2usa.com/mboard/index.php?showtopic=5207
A traseira tambem eh muito simples, a forma mais eficaz eh trocar os jumelos por maiores. Da pra fazer em casa se for mecanicamente inclinado e ter as ferramentas, macaco e stands certos.
Aqui tem umas fotos de jumelos de S10 e se vc googlar Jumelos longos para S10 voce acha mais informacoes e pecas.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/jeep- ... algum.html
So faca a geometria dianteira depois que levantar a traseira.
Abraco.
Vai meu pitaco.. levantar so vale a pena se for pra abrir espaco pra pneus maiores, mesmo assim vale mais a pena comecar com um body lift (so levanta a correceria) e depois se relamente precisar mais altura entre os eixos, vai pr uma suspensao.
O que pessoal esquece em off road eh que a parte mais baixa do carro eh o diferencial, e so da pra levantar o diferencial com pneus maiores.
Acho que vc ja desistiu, mas vai aqui umas infos caso alguem veja esse topico no futuro. Eu ja fiz em Ranger, mas se a S10 ainda eh barra de torcao na frente e feixo atras, o processo eh o mesmo.
A frente eh bem simples, da pra levantar um pouco so ajustando o parafuso da barra como nesse link (nao eh o mesmo carro no link mas eh o mesmo sistema). Voce vai precisar refazer a geometria depois de levantar o carro, tem que tentar voltar o sistema pros mesmos parametros que originais como camber, caster e alinhamento, mas talvez nao seja possivel, dai a dirigibilidade sofre e consumo de pneus aumenta.
http://www.zr2usa.com/mboard/index.php?showtopic=5207
A traseira tambem eh muito simples, a forma mais eficaz eh trocar os jumelos por maiores. Da pra fazer em casa se for mecanicamente inclinado e ter as ferramentas, macaco e stands certos.
Aqui tem umas fotos de jumelos de S10 e se vc googlar Jumelos longos para S10 voce acha mais informacoes e pecas.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/jeep- ... algum.html
So faca a geometria dianteira depois que levantar a traseira.
Abraco.