6 anos depois, adeus CG.. agora é a vez do cilindrão! (pg 3)

Grupo de discussão geral sobre motos.
jabsb
Dinossauro

6 anos depois, adeus CG.. agora é a vez do cilindrão! (pg 3)

Mensagem por jabsb »

Moro em um apartamento que não tem garagem. Por isso, a moto dorme na rua.

Isso me faz hesitar em comprar uma CB 500. Gostei muito da motoca, me atenderia bem até demais, mas a chance de ter dor de cabeça é grande, e o prejuízo caso aconteça idem.

Todas as outras opções que cogito esbarram nesse problema.. CB/XRE 300, Fazer 250, XT660 (usada).

Alguém passou por situação parecida? Qual foi a solução? Ficar de CG mesmo? :pow:
Editado pela última vez por jabsb em 29 Jul 2015, 20:32, em um total de 3 vezes.
orgulho de ser CGzeiro!
Ulisses Barros
Motoqueiro

Re: Quero trocar de moto, mas...

Mensagem por Ulisses Barros »

Aqui em SP, que é muito pior, comprei uma Freewind e agora estou sossegado; Freewind, Pegasus, DR 800, TDM, são motos pouco visadas mas tambem são ruim de revenda, por isso não são visadas.
piccoli
Motoqueiro

Mensagem por piccoli »

Aqui em POA, tenho um colega de XRE, o prédio onde ele mora é gradeado, a moto fica ao relento e em vaga na frente do edifício, à vista de qualquer um que passe pela rua.
Nunca teve problema de mexerem na moto, só sol, chuva, vento, etc. E ele é preguiçoso, quase nunca bota capa, apesar de ter uma.
Essa é uma diferença Honda, a moto é "moradora de rua" e quase não se vê pontos de ferrugem, apenas um desgaste maior de pintura e capa de banco pelo sol, mas mesmo assim, em melhor estado que qualquer xing ling guardadinha em garagem.
E não pensem que aqui é tranquilo, XRE é bem visada, se o gatuno tiver chance, perdeu, tio!
No seu caso, quem tem CG já tem medo, então, eu até arriscaria alguma das 250 Yamaha, vejo essas como o mesmo risco de uma CG. Já uma CB 500 ou XT66 eu não arriscaria. E CB3 ou XRE eu não compraria, tem coisa melhor e com menos risco, pelo mesmo preço.
atual: Baby King 250 - em contrato de experiência - já faz parte da família
anterior: CBombinha 300 2011 - boa moto, tem mais qualidades que defeitos.
Bonaparte
Motociclista

Mensagem por Bonaparte »

Jabsb,

Difícil dizer o que o colega deve fazer, mas...
Aqui em SP, moto na rua é sem chance!
Duas semanas atrás um conhecido brigou com a esposa e foi dormir na casa da mãe.
A moto (Bros 150) teve que ficar na rua, colocou trava de disco, corrente com cadeado, tinha alarme. Quando acordou a moto já era!
Se tiver como conseguir uma garagem por perto eu teria qualquer moto. Para deixar na rua, o menor valor possível!
Não só pelo fato de roubar, mas podem danificar a moto.

Boa sorte! ;-)

Abs
Bonaparte

Tornado e Vulcan 650
ALUANI
Dinossauro

Mensagem por ALUANI »

velho, a vida é curta. compra uma moto de cor clara(já que vai ficar ao relento, uma que vc goste, pega já num preço bom e isso em bsb é fácil pois tem muita opção, e foda-se, mete tranca no disco e use até se acabar. curta a vida pois ela é curta
Editado pela última vez por ALUANI em 21 Jul 2015, 09:56, em um total de 2 vezes.
jabsb
Dinossauro

Mensagem por jabsb »

piccoli escreveu:E CB3 ou XRE eu não compraria, tem coisa melhor e com menos risco, pelo mesmo preço.
Eu nem gosto da linha 300 da Honda, mas a manutenção é extremamente conveniente para mim - trabalho perto de uma concessionária com atendimento fenomenal e que até o momento não me arrancou o couro nas revisões, cobrando preço compatível com oficinas independentes e o serviço é bem melhor. Já com a Yamaha só vendo gente reclamando e a autorizada fica na casa do caralho.

Mas tem a questão do risco. A Fazer 250 tá parecendo uma melhor compra a cada instante, ainda mais considerando que logo logo vou começar a ir com garupa, CGzinha sofre. Tem uma gurizada que brinca na rua, então é batata que vão querer fazer zoeira com uma CB 500, que é a moto que quero de fato.

Ah, amarro a CG com três correntes: uma laça a roda dianteira, outra laça a roda traseira no banco e outra laça a roda traseira em um poste. :lol:
orgulho de ser CGzeiro!
b0fh
Bastard operat0r

Mensagem por b0fh »

rss

uma vez roubaram minha stradinha na garagem semiaberta do meu AP em santos, ninguem sabe, ninguem viu...
ai comprei uma cb500 e enfiava ela dentro da escadaria, que era fechada por chave/interfone e amarrava num negócio lá na parede... e ai de quem abrisse o bico pra reclamar :lol:
-
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
eclinck
Mito

Mensagem por eclinck »

Eu já deixei uma CB500 com chave na ignição na frente da casa de uma ex-namorada das 19 às 23:00. Vida loca!

Numa visita do Russo aqui em casa saímos para jantar e minha mulher deixou os portões da rua e da garagem abertos, luz acessa, capacetes em cima da mesa da garagem, chave da moto na ignição (Hayabusa), macacão ao lado e mais R$ 5.000,00 em dinheiro na mesa da cozinha. Das 20 às 22:00. VIDA LOOOOOOCA!

Colônia com vizinhos agitados tem seus benefícios.
Editado pela última vez por eclinck em 21 Jul 2015, 10:08, em um total de 1 vez.
Narizudo
Motociclista

Mensagem por Narizudo »

Não tem amizade com algum vizinho? Outro prédio próximo? Estacionamento?
Conta seu caso e diz que paga alguma quantia para guardar a moto.
Imagem
kbça
Dinossauro

Mensagem por kbça »

Narizudo escreveu:Não tem amizade com algum vizinho? Outro prédio próximo? Estacionamento?
Conta seu caso e diz que paga alguma quantia para guardar a moto.
x2... quando tava morando mais na região central aqui do Dilúvio Alegre o prédio tinha garagem mas não tinha mais vagas disponíveis, aluguei um box na rua ao lado, controle remoto e local coberto, pagava R$80/mês... e olha que era a CBérre :ewj: :rof: :jmi:

Feito!
Gentalha's Squad - Fudendo a paciência de meio mundo desde 29/8/2010 - Milão Club em 23/04/2014

E a CBérre virou história, lenda... lá vem a CBéFe!

Tudo perdeu pelo menos metade da graça em 30/03/2015...
jabsb
Dinossauro

Mensagem por jabsb »

O síndico veio falar sobre eu botar no corredor do prédio, mas acho que os vizinhos não gostaram muito da ideia. Não insisti porque, como moto pinga óleo, provavelmente seria uma lambança.

Vou tentar perguntar nas casas próximas. Mas, sem isso, o problema continua. Acho que vai ser o jeito cotar uns seguros antes de abraçar a causa, nada pior do que ficar pagando um troço que não se tem mais.
orgulho de ser CGzeiro!
Luigi
Mito
Contato:

Mensagem por Luigi »

Foda é seguro sem garagem coberta em casa, o premio vai lá para cima!
Ex's: XTZ 2004 - Fazer 2006 / RX125 (???) - Falcon 2001 - Virago 98 - YBR 2005 - GS500 2008 -  XTZ125 2006 - Lander 2007 - XT600 97 - Bandit 1200N 2006 - CB500X ABS 2015 - Tiger 800XR 2017 - NC700 2014 ABS
Atual: MSM :-?
jabsb
Dinossauro

Mensagem por jabsb »

Meu prêmio é sempre alto por conta do perfil "de risco". O da Fazer ficou caro, mas pagável. O da CB 500 eu tremo só de pensar, quanto mais escrever aqui :lol:

Agora vou cotar o da CG-300. :lol:
orgulho de ser CGzeiro!
jabsb
Dinossauro

Mensagem por jabsb »

... mais que o dobro do prêmio da Fazer.

Todos os caminhos levam a Yamapaia. Se continuar assim vou ter que comprar outra CG! :lol:
orgulho de ser CGzeiro!
jabsb
Dinossauro

Mensagem por jabsb »

Hahahahaha... o seguro da CG Titan ESD sai apenas 300 contos mais barato do que o da Fazer.

"A Fazer 250 2016 estará à venda a partir da segunda quinzena de agosto por R$ 13.620 nas novas cores azul e vermelha metálicas, além das já existentes branca e preta, que também recebem os novos adesivos."

Acho que vai ser isso aí mesmo.
orgulho de ser CGzeiro!
Juca
Roda Presa

Mensagem por Juca »

jabsb, você mora onde aqui em Brasólia? É em local aberto de tudo e exposto ao público em geral? Não tem porteiro próximo?
GS500/Dragstar/Fazer250/Tornado/XB9SX/Lander/Midnight/G650GS/Tiger800Road/Vulcan900SEClassic/NewLander/Roadster1200/Vulcan650/StreetTriple765/Shotgun650
jabsb
Dinossauro

Mensagem por jabsb »

Núcleo Bandeirante. Sim, em local aberto de tudo e não tem porteiro próximo.
orgulho de ser CGzeiro!
Ulisses Barros
Motoqueiro

Mensagem por Ulisses Barros »

Fosse eu pegava uma 15 pagava 11 a ainda sobra pra documentaçao, bau, antena, e uma jaqueta nova. Senão compra uma B King 250 e boas.
ALUANI
Dinossauro

Mensagem por ALUANI »

já mudei de casa por causa de moto. e imóvel em bsb tem pra kct tb
Saurus
Mito

Mensagem por Saurus »

Hoje em dia é phoddda nas grandes cidades, Kra. Brasília não é uma exceção. Se tu deixar um cocô dando sopa na rua, vagabundo rouba.
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Responder