Quero trocar de moto, mas... - Parte 2 - Financiamento

Grupo de discussão geral sobre motos.
jabsb
Dinossauro

Quero trocar de moto, mas... - Parte 2 - Financiamento

Mensagem por jabsb »

!@*$(@!*$!@(*$@!

Taxa de juro em concessionária quando é boa é 2%.

Alguém tem alguma dica? Até o momento minha melhor ideia é um consignado...
orgulho de ser CGzeiro!
Patrick
Motoqueiro

Re: Quero trocar de moto, mas... - Parte 2 - Financiamento

Mensagem por Patrick »

.
Vou ficar de olho pra repassar a dica pro Daniel, que tá querendo se meter em consórcio.

Aprendi aqui que é roubada mas não lembro o motivo.
Lelo
Motoqueiro
Contato:

Mensagem por Lelo »

Tem conta em algum banco? Quando financiei o carro fiz pelo banco do brasil, na época foi a menor taxa.

Pra quem não consegue guardar $$ consorcio é bom sim, meu sogro tem uns 3 consórcios, só assim pra ele guardar, mas se for fazer tem que ser com empresa séria né.
piccoli
Motoqueiro

Mensagem por piccoli »

Consórcio:
- bom para quem não tem pressa, fica com a motinho véia e vai pagando o consórcio
- ótimo para quem não tem disciplina para poupar, consórcio é popularmente chamado de "poupança forçada"
- perigoso após ser contemplado porque ele se torna uma dívida, atrasar parcela enquanto não é contemplado é mamãozinho, atrasar parcela depois de contemplado é risco de SPC, SERASA, e todas as outras sopas de letrinha
- muito bom se for um consórcio sólido como o Nacional Honda, Nacional Yamaha, etc. Apesar do Honda ter sacanagenzinhas como: você retira a moto na concessionária que comprou o consórcio, se retirar em outra loja vão engatar você em uma comissão de 6 porcento para a concessionária original da cota do consórcio. Outra: o Honda só aceita moto usada se for até 3 anos incluindo o atual (ou seja, moto ano de fabricação 2013, 2014 ou 2015). O da Yamaha é mais parceiro, aceita até 5 anos.
A propósito, eu só compro consórcio de fábrica, e de fábrica sólida. Já examinei proposta de consórcio por Banco, tem Banco que reajusta a parcela pelo IGPM, e mensalmente. :shock:

Financiamento: ignoro essa modalidade, eu me recuso a fazer financiamento e pagar juros que é bom só para eles, não para mim., Eu me recuso a levar para casa somente um veículo e ao final ter pago dois (às vezes até dois e meio). Eu só faço financiamento de casa própria porque desse não se escapa, a não ser que decida por um aluguel.

Eu fico cinco anos sem moto e depois compro uma à vista. Mas financiar, já vou cortando o vendedor de cara: "Não, obrigado, eu não faço financiamento de carro ou moto.". Eu tenho uma frase já pronta quando entro em qualquer concessionária ou loja de veículos: "quero dar o meu veículo atual na troca, a volta eu pago à vista". Se não der isso, eu agradeço e volto para casa sem nenhum mimimi no coração. :-D
atual: Baby King 250 - em contrato de experiência - já faz parte da família
anterior: CBombinha 300 2011 - boa moto, tem mais qualidades que defeitos.
Janu
Motoqueiro

Mensagem por Janu »

também não pago financiamento, me sinto lesado e feito de trouxa. Entrego a usada até por um valor menor, mas prefiro pagar todo o restante à vista.
maverickint
Roda Presa

Mensagem por maverickint »

Mais essa parte de entrar com a moto usada como entrada tbm nos faz sentir trouxas, pois eles pagam em torno de 20 a 30% abaixo da tabela, são um bando de mercenários isso sim.
FAN 125 Elétrica 2012 Preta - EX
Twister 2007 Vermelha - EX
Shadow 99/00 - EX
Tornado 2005 Preta - Atual
CB500 2003/2003 Preta - Atual
XRE 300 2015/2015 Vermelha - Atual
Vivendo e Aprendendo esse é o lema da vida...
Ando devagar pois tenho certeza que chegarei, se andasse rápido poderia não chegar
Janu
Motoqueiro

Mensagem por Janu »

Verdade. Mas pelo menos é uma facada só, na hora de entregar e pronto. Depois sara :-D
Klein
Motociclista

Mensagem por Klein »

Vou exprimir minha opinião sobre consórcio, fiz dois em minha vida, uma de uma cbx200 strada e outro de uma cg125 o primeiro era Servopa empresa forte daqui de CTBA e outro Honda. O primeiro participei pelo menos de 10 sorteios que eram feitos na sede da empresa através de um globo igual aos de bingo, em pelo menos três sorteios desconfiei de fraude no sorteio, mas quem tem coragem de denunciar, puro trambique, como tudo neste valoroso pais , bom neste consórcio tive uma sorte de que a sólida economia da banania deu uma guinada com o plano da Zelia Cardoso de Melo que além da caderneta de poupança ferrou com os consórcios novos dai consegui vender o meu com ágio mesmo sem ser sorteado, recuperei tudo que paguei e ainda tirei nos valores de hoje uns 300tão, no outro o processo era diferente não me lembro mas não tinham assembleias presenciais paguei também umas 15 parcelas dai apertou a necessidade de tirar a moto, emprestei no consignado e quitei o consórcio quando fui pegar a moto tive que esperar mais uns 40 dias pois o consórcio não tinha saldo para entregar a minha moto quitada.
Bom daqui sei do Sedex, se não me engano o dele era consórcio Servopa, achamos uma moto zerada em Joinville para ele num preço excelente, mas o consorcio não aceitou aquela moto pois eles exigiram que a moto tinha que ser transferida e vistoriada na própria sede do consorcio além de que o vendedor ainda tem que ter uma puta disposição para lidar com a burocracia e ser muito crédulo e confiar muito pois a moto tem que ser transferida antes de receber e ainda tem que esperar até uns 30 dias para receber, ele ainda conseguiu uma moto boa e tals, mas pagou um pouco mais caro e pegou uma moto um pouco mais rodada. Teve um outro caso não me lembro se foi aqui, mas o caso era que após a quitação de todas as parcelas o consorcio também não pagava os valores e nem possibilitava a retirada do bem, outra coisa o consórcio tem juros sim e taxa de administração, as parcelas são vinculadas ao valor do bem zero km, ou seja não são fixas, coloque todas estas informações numa planilha excel e veja que no final um consignado acaba por sair muito próximo do valor de um consórcio e sobretudo no consignado a liquidez imediata o bem não fica alienado, se se arrepender depois de um tempo pode vender o bem e quitar o financiamento, só lembrando que para quitar o financiamento só vale a pena até no máximo a metade pois depois disto, se for sistema price que é o utilizado pelos bancos, já se pagou a maior parte dos juros dai compensa continuar pagando até o final. Esta é minha opinião.

Abaixo uma simulação de taxa de juros, Abç e boa sorte.

Imagem
JPaulo
Dinossauro

Mensagem por JPaulo »

maverickint escreveu:Mais essa parte de entrar com a moto usada como entrada tbm nos faz sentir trouxas, pois eles pagam em torno de 20 a 30% abaixo da tabela, são um bando de mercenários isso sim.
Mercenários não, os caras vivem disso e precisam lucrar.

Se tu não tem disposição pra comprar e vender dpra particular, vai numa empresa (revenda, concessionária) e paga um valor mais alto pela praticidade do negócio.

A loja tá lá pra quem quer, ninguém é obrigado a entrar.

O resto é mimimi...

Abs,
RD350R - Nunca serão!!!
JPaulo
Dinossauro

Mensagem por JPaulo »

Outra coisa, financiamentos é pra quem não tem grana, é um dos serviços oferecidos pelo banco e nada mais natural que ele cobre por isso.

Trouxa é quem só pensa em valor de parcela, se fez as contas e ainda assim achou um bom CxB, abraça e vai ser feliz.

Claro que é melhor comprar à vista, mas não são todos que tem condições e disciplina pra guardar dinheiro... e nem por isso considero-os trouxas.

Abs,
RD350R - Nunca serão!!!
fellipão
Dinossauro

Mensagem por fellipão »

Cara, nao vejo problema nenhum em financiamento.

Basta saber usar.

Eu prefiro muito mais pagar uma parcela com um juros baixo, ter liquidez no banco do que ficar sem liquidez pra poder comprar a vista.

Meu ultimo carro comprei pelo consorcio Bradesco. Zero dor de cabeca.

basta vc saber usar o sistema que esta comprando.

A minha dica pra consorcios e que ele seja de banco.

Já vi muito consorcio quebrar....

financiar 10.000 em 60 meses certamente nao compensará. Mas em 12, por exemplo, as vezes compensa.

Financiamento a 2% de juros é caro demais. vale mais a pena pegar um consorcio e dar lance...
Fellipe
(ex) Bandit 650N -08/09 - Valentina
(ex) GS 500 - 97/97 - Suzy rebeca
(ex) YBR -00 - Jéssica
ALUANI
Dinossauro

Mensagem por ALUANI »

Consórcio já fiz uns 3, para NUNCA MAIS!! mais ou menos os problemas que o Klein falou, fora a merda de espera para pegar a moto, taxas e taxas, burocracia do cão!

Financiamento, só em último caso.

Consignado é uma boa, ainda que custe um pouco mais que consórcio, no final das contas, pois vc fica com a moto sem alienação. to pagando um que foi uma mão na roda, tava sem grana, comprei uma hornet zero por R$29.900 na "promoção", depois vendi a hornet por R$27.000,00, usei um tempo, lógico, e ela não estava alienada, fique com os 27 livres, pagando 310,00 por mês no consignado, acho que faltam umas 10 somente.

uma coisa que já fiz umas 5/6 vezes foi comprar consórcios contemplados, a carta de crédito, aqui em bsb é muito sussa isso, muitas vezes o cara que tá vendendo tá ganhando mixaria 500,00/1.000 pilas em cima, e mesmo assim vale muito mais a pena que o financiamento.
kbça
Dinossauro

Mensagem por kbça »

A CBéFe tirei financiado pelo Banco Honda a 1,5%a.m., o fato da CBérre ter sido por eles (a 0,99% :cry: :rof: ), pelo que entendi, foi determinante, recebi a confirmação da compra antes do BH me ligar, inclusive :jmi:

Feito!
Gentalha's Squad - Fudendo a paciência de meio mundo desde 29/8/2010 - Milão Club em 23/04/2014

E a CBérre virou história, lenda... lá vem a CBéFe!

Tudo perdeu pelo menos metade da graça em 30/03/2015...
rjsdex
Motoqueiro

Mensagem por rjsdex »

Klein escreveu:(...)
Bom daqui sei do Sedex, se não me engano o dele era consórcio Servopa, achamos uma moto zerada em Joinville para ele num preço excelente, mas o consorcio não aceitou aquela moto pois eles exigiram que a moto tinha que ser transferida e vistoriada na própria sede do consorcio além de que o vendedor ainda tem que ter uma puta disposição para lidar com a burocracia e ser muito crédulo e confiar muito pois a moto tem que ser transferida antes de receber e ainda tem que esperar até uns 30 dias para receber, ele ainda conseguiu uma moto boa e tals, mas pagou um pouco mais caro e pegou uma moto um pouco mais rodada.

(...)
Só corrigindo e complementando: A Servopa, no meu caso, não aceita moto que não seja vistoriada por eles, então qualquer moto fora de Curitiba não valeria a pena a compra, pois o dono não iria ser dispor a vir pra cá pra fechar negócio. Quanto ao pagamento, realmente só pagam se, estiver sendo transferido pelo despachante deles ou, se eu apresentar a moto já no meu nome caso queira fazer por um despachante meu. O pagamento, após o trâmite foi rápido, não levou 2 dias tava na conta do dono.
Consórcio não tem juros, o que existe é uma correção em cima do bem base da carta. Ex. O meu era em cima de um gol 1.0 básico novo. Se esse carro se valorizar, a carta tem que acompanhar pra poder manter o poder de compra. Então os reajustes são com este fim apenas.

Consórcio é uma poupança forçada, mas é melhor tomar juízo e aprender a guardar dinheiro mesmo.... Pra não ter que ficar dentro desta burocracia na hora de compra.
Honda CBX 250 Twister 2008 (2008/2012) - 46K
Kawasaki Ninja 250 2011 - (2012/2015) - 27K
Honda NC 700 ABS 2013 - (2015/2016) RIP - 20K
Honda NC 750 ABS 2015 - (2016/2017) - 18K
Honda PCX 150 2015 - Atual meio de transporte....
Lelo
Motoqueiro
Contato:

Mensagem por Lelo »

Nada como ter a bala na agulha, mas isso é a grande minoria..
Allende
Mito

Mensagem por Allende »

piccoli escreveu:Eu tenho uma frase já pronta quando entro em qualquer concessionária ou loja de veículos: "quero dar o meu veículo atual na troca, a volta eu pago à vista". Se não der isso, eu agradeço e volto para casa sem nenhum mimimi no coração. :-D
Aí que tá. Tu já chega errado na hora da compra, pois ele sabe que é na troca e já vai subir o preço.
Minha técnica é:

- "Vai dar o teu carro na troca?"
- "Não, esse vai ser o meu segundo carro, da esposa". "Quero a vista, menor preço, na outra CC eles fazem tanto"
- Ok, é valor X
- "Tá, então avalia o meu que vou dar ele na troca". :lol:

E depois disso é um ir e vir infinito na disputa de preços. Eles tem MUITA margem, querem fazer a venda.

fellipão escreveu:Cara, nao vejo problema nenhum em financiamento.

Basta saber usar.

Eu prefiro muito mais pagar uma parcela com um juros baixo, ter liquidez no banco do que ficar sem liquidez pra poder comprar a vista.

Também penso assim, prefiro ter um cash no banco e pagar carnê. Mas uma parte eu dou de entrada, pra diminuir a quantidade do valor financiado e das parcelas.
100 - 250 - 750 - 400 - 500 - 250 - 400 - 250 - 600 - 660 - 250 - 110 - 450 - 150 - 500 - 250 - 500 - 160 - 650 - 160 - 250
Lelo
Motoqueiro
Contato:

Mensagem por Lelo »

Allende escreveu:
piccoli escreveu:Eu tenho uma frase já pronta quando entro em qualquer concessionária ou loja de veículos: "quero dar o meu veículo atual na troca, a volta eu pago à vista". Se não der isso, eu agradeço e volto para casa sem nenhum mimimi no coração. :-D
Aí que tá. Tu já chega errado na hora da compra, pois ele sabe que é na troca e já vai subir o preço.
Minha técnica é:

- "Vai dar o teu carro na troca?"
- "Não, esse vai ser o meu segundo carro, da esposa". "Quero a vista, menor preço, na outra CC eles fazem tanto"
- Ok, é valor X
- "Tá, então avalia o meu que vou dar ele na troca". :lol:

E depois disso é um ir e vir infinito na disputa de preços. Eles tem MUITA margem, querem fazer a venda.

fellipão escreveu:Cara, nao vejo problema nenhum em financiamento.

Basta saber usar.

Também penso assim, prefiro ter um cash no banco e pagar carnê. Mas uma parte eu dou de entrada, pra diminuir a quantidade do valor financiado e das parcelas.

Bem assim, e quando o vendedor fala o preço à vista, no $$$, faz uma cara de desanimo e susto com o preço, ai fala que vai colocar o carro na troca kk

Mas mesmo assim ai os caras avaliam teu usado la em baixo. Tem que brigar muito hehe.
fellipão
Dinossauro

Mensagem por fellipão »

Sò uma questão importante.

Consórcio tem que ser de banco. Eu faço no Bradesco.

Quando roubaram meu carro (aquela que tomava benga de bravo furioso), eu comprei duas cartas em andamento, dei 10 pau de lance em cada, o processo inteiro até pegar o carro nao demorou nem 30 dias.....

Agora, consorcios particulares e de montadoras, acho cagada....
Fellipe
(ex) YBR -00 - Jéssica
jabsb
Dinossauro

Mensagem por jabsb »

Eu tenho dificuldade em pagar por um troço sem tê-lo. Prefiro guardar na poupança se for o caso, consórcio não é pra mim. Além disso, lembro que quando fiz o de uma Bros (em 2007, antes de tirar carteira de moto) os lances eram cavalares, muito maiores do que o vendedor me disse que seriam. Parei de pagar e fui receber o troco um dia desses...

Por outro lado, não tenho grana pra pagar na bucha (ô!), e já estou a quase 6 anos com a CG 150. Não tenho absolutamente nenhuma queixa da motoquinha, mas é uma motoquinha. Tenho 1,90, quase 100kg, e só não sofro tanto porque minha tocada é idosa. Quando minha esposa vai comigo, já fica chato. Muito longe de ser inviável, mas chato. E se comprei moto pra economizar grana, peguei gosto pela coisa e acho que posso perder algum cascalho pra me divertir um pouco mais diariamente. Mesmo andando nas mesmas velocidades anciãs :lol:

Minha gerente ofereceu consignado com taxa de 1,99%. Vou lá depois se consigo mais alguma coisa além disso. Para conseguir algo do tipo na concessionária, só com 30% de entrada. E o consignado pago em até 96x(!).
orgulho de ser CGzeiro!
fellipão
Dinossauro

Mensagem por fellipão »

Bicho consignado de 1,99. É melhor financiar a moto direto.. consegue taxa melhor.

Esquema pro consorcio:

1 - compre cotas em andamento
2 - veja os lances anteriores do grupo que vc vai entrar (o gerente consegue ver)
3 - tenha o dinheiro do lance previamente à aquisição da carta.

Como disse, tem que saber fazer. Agora, não sei se para um consorcio de um valor de uma moto.. 10 paus por exemplo..compensa...já que se vc der uns 3 de lance é prativamente trinta % do valor da moto...
Fellipe
(ex) YBR -00 - Jéssica
Responder