Pastilhas de Freio...
Pastilhas de Freio...
Alguém conhece ou já utilizou pastilhas de freio da marca POTENZA?
Estou procurando um kit dianteiro para a ER6, mas ainda tenho pastilhas para uns 3kkm. As traseiras estão novas (não tenho costume de utilizar o freio traseiro). A moto está com 20kkm.
Encontrei estas abaixo, na REMOTOX:
- Pastilha Dianteira Esquerdo PTZ229 EXT Potenza Sinterizada Kawasaki ER6-N 2009 a 2015
PTZ229 EXT LEFT R$ 119,90
- Pastilha Dianteira Direito PTZ231 EXT Potenza Sinterizada Kawasaki ER6-N 2009 a 2015
PTZ231 EXT Right R$ 119,90
Presta?
Estou procurando um kit dianteiro para a ER6, mas ainda tenho pastilhas para uns 3kkm. As traseiras estão novas (não tenho costume de utilizar o freio traseiro). A moto está com 20kkm.
Encontrei estas abaixo, na REMOTOX:
- Pastilha Dianteira Esquerdo PTZ229 EXT Potenza Sinterizada Kawasaki ER6-N 2009 a 2015
PTZ229 EXT LEFT R$ 119,90
- Pastilha Dianteira Direito PTZ231 EXT Potenza Sinterizada Kawasaki ER6-N 2009 a 2015
PTZ231 EXT Right R$ 119,90
Presta?
Versys 1000 Grand Tourer 17/17
Porto Alegre/RS
Porto Alegre/RS
-
Ulisses Barros
- Motoqueiro
Re: Pastilhas de Freio...
Ja ouvi falar que são boas, made in italia, mas por esse preço não compensa a EBC? Essas pastilhas sinterizadas não duram porra nenhuma, em 15k ja estou no segundo jogo na traz da TDM, na proxima vou usar as normais preta.
Valeu Ulisses, vou das uma olhada nas EBCs...
Porto Alegre/RS
Porto Alegre/RS
Fischer e zefini....bbb
.
.

Sou primo irmão do Mano Lima, genro do Xirú Missioneiro e sogro do Porca Véia, mas bah
Bagé@tchê.rs
Se Deus é grande, O MATO É MAIOR
Selamun Aleykun to all friends
X2, sempre usei Fischer.
- Medeiros Neto
- Dinossauro
Já usei Fischer e também sem problemas, boa e barata.
Abraços Gente Boa !!! 
XTZ 150 Crosser ED 2017
XTZ 150 Crosser ED 2017
Estou usando da MoldMix na traseira da B12.
Por enquanto tudo ok (mas não tem 500km ainda)
Por enquanto tudo ok (mas não tem 500km ainda)
Ex's: XTZ 2004 - Fazer 2006 / RX125 (???) - Falcon 2001 - Virago 98 - YBR 2005 - GS500 2008 - XTZ125 2006 - Lander 2007 - XT600 97 - Bandit 1200N 2006 - CB500X ABS 2015 - Tiger 800XR 2017 - NC700 2014 ABS
Atual: MSM
Essa moldmix é muito recomendada, sinterizada e a preço bom.. tenho guardado 1 jogo dianteiro e traseiro para quando for trocar... mas a que esta na moto já esta com 20 000km e vai firme...
BIZ 100 >> Intruder 250 >> Falcon >> CB 500 >>Hornet 05 >>FZ6 09 >>DL 650 10 >> MSM >>Teneré 250 12 >> DL650 13 >> DL1000A 16
Dianteira é eterna, as da B12 estão meia vida ainda, sem sinal de trocar logo.
Essa moldmix é muito conhecida no mundo das trilhas, paguei R$45,00 pra B12 snme
Essa moldmix é muito conhecida no mundo das trilhas, paguei R$45,00 pra B12 snme
Ex's: XTZ 2004 - Fazer 2006 / RX125 (???) - Falcon 2001 - Virago 98 - YBR 2005 - GS500 2008 - XTZ125 2006 - Lander 2007 - XT600 97 - Bandit 1200N 2006 - CB500X ABS 2015 - Tiger 800XR 2017 - NC700 2014 ABS
Fischer não usem a cerâmica. Um lixo. Coloquei na gorda albina e ficou péssimo de freio. Desmontei para ver se havia algo de errado e vi que o material estava se descolando do metal.
Bagé recomenda Fischer pq troca de moto a cada 3 meses...
Se ficasse mais tempo notaria a usinada q dá nos discos...
saudações
saudações
-
Puma
Rauber escreveu:Bagé recomenda Fischer pq troca de moto a cada 3 meses...
saudações
EBC sem sustos.
Fischer é para quem não gosta da moto.
fui................
3 meses nada........e não importa o tempo e sim a km......E quando tu começou a andar de moto eu já usava fischerRauber escreveu:Bagé recomenda Fischer pq troca de moto a cada 3 meses...
saudações
Tu já mediu os discos de duas motos com micrômetro para afirmar isso?
Cadum, cadum........ A experiência do Baeta é com a haya, nunca tive moto desse tipo e não posso afirmar nada....
.

Sou primo irmão do Mano Lima, genro do Xirú Missioneiro e sogro do Porca Véia, mas bah
Bagé@tchê.rs
Sou m@d rapaiz... Manjo de tudo... Medi no olhômetro!! Hahaha
saudações
saudações
Puma escreveu:Rauber escreveu:Bagé recomenda Fischer pq troca de moto a cada 3 meses...
Se ficasse mais tempo notaria a usinada q dá nos discos...![]()
![]()
![]()
EBC sem sustos.
Fischer é para quem não gosta da moto.
Bagé escreveu: Cadum, cadum........ A experiência do Baeta é com a haya, nunca tive moto desse tipo e não posso afirmar nada....
.
já usei fischer na bandit, mas era a metallic. Essa não percebi diferença em relação a EBC comum. Tão boa quanto e mais barata.
Agora, essa ceramic, misericórdia. Já aconteceu de praticamente fechar o manete de freio e nada da moto parar.

Hummm....tá explicado....Esse tipo aí nunca usei, só uso as tais metalizadas......Baeta escreveu: já usei fischer na bandit, mas era a metallic. Essa não percebi diferença em relação a EBC comum. Tão boa quanto e mais barata.
Agora, essa ceramic, misericórdia. Já aconteceu de praticamente fechar o manete de freio e nada da moto parar.
Sinceramente?....Todas que eu substitui as originais fodásticas, também já usei ebc, não vi diferença alguma a não ser pelo ruído diferente de uma e outra....
E para os espertinhos, de tanto falarem, acho que foi na TA, eu usei um jogo até o final na dianteira, medi com micrômetro da empresa, não deu diferença aparente...
Mas tem uns aqui que diz que no olhômetro enxerga melhor
.

Bagé@tchê.rs
-
Ulisses Barros
- Motoqueiro
Na XRE usava fischer sem problemas, na TDM a diferença da Fischer pra EBC tambem não é muita, então fui de EBC. Essa moldmix nunca vi em SP.
Diovanni,
tô com um jogo de Potenza pra colocar na traseira da Er. Quem já usou disse que é tranquilo, sem reclamações até o momento.
tô com um jogo de Potenza pra colocar na traseira da Er. Quem já usou disse que é tranquilo, sem reclamações até o momento.
Blz Salazar...
Acho q vou pegar esse kit mesmo da Potenza Sinterizada, para testar...
Acho q vou pegar esse kit mesmo da Potenza Sinterizada, para testar...
Porto Alegre/RS
Porto Alegre/RS