F650GS ou G650GS?
F650GS ou G650GS?
Uma é bicilíndrica (F), a outra mono (G). Uma tem uma enorme oferta (G), a outra bem mais restrita (F).
Ando pensando num possível downgrade, quero uma moto que possa colocar na estrada de terra, ir para o sítio, e ao mesmo tempo usar todos os dias na cidade.
Alguém aí que tenha (ou tenha tido) uma dessas duas, poderia dar um pitaco de prós e contras de cada modelo?
Importante - a minha escolha está só entre esses dois modelos. A ideia é pegar usada, anos 2010, 2011, nada além.
Ando pensando num possível downgrade, quero uma moto que possa colocar na estrada de terra, ir para o sítio, e ao mesmo tempo usar todos os dias na cidade.
Alguém aí que tenha (ou tenha tido) uma dessas duas, poderia dar um pitaco de prós e contras de cada modelo?
Importante - a minha escolha está só entre esses dois modelos. A ideia é pegar usada, anos 2010, 2011, nada além.
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
Inscreva-se no Canal Rods na Garagem no Youtube
Tutoriais de manutenção, reviews, dicas e muito mais!
www.youtube.com/c/RodsnaGaragem
Re: F650GS ou G650GS?
F só importada.
Acho que não tem como comparar a 650 mono meh com a baby f 800. É outra categoria.
Acho que não tem como comparar a 650 mono meh com a baby f 800. É outra categoria.
-Sem moto nenhuma
Tem nem o que pensar. Vai na bicilindrica
O lance é que nas G tem muito mais oferta, algumas por preços muito simpáticos. Nas F's é uma zona os preços, parece que os donos são meio pirados, varia pra caramba.
Olhando fotos em anúncios as motos parecem iguaizinhas (pelo menos até 2010), só muda o motor mesmo?
Olhando fotos em anúncios as motos parecem iguaizinhas (pelo menos até 2010), só muda o motor mesmo?
Amigo meu comprou logo que saiu essa biclindro da bm, pagou os olhos da cara.....depois saiu a f800gs ele trocou, até hoje ele diz que não deveria ter vendido aquela moto...eu andei nela, única moto da bm que eu teria....
.
.

Sou primo irmão do Mano Lima, genro do Xirú Missioneiro e sogro do Porca Véia, mas bah
Bagé@tchê.rs
Se Deus é grande, O MATO É MAIOR
Selamun Aleykun to all friends
Blz Rods?
Estou com uma G 2014 que peguei zera. Olha, comparada com uma bi (pegando a TDM como referência), você sente falta de potência no motor, não em viagem de cruzeiro, mas nas ultrapassagens. Fui semana passada para o RS e passei sufoco em alguns trechos.
Tem o problema também da vibração, por ser mono. Cheguei a fazer 30/l em alguns trechos, mas a média fica nos 25km/l, o tanque tem 14 litros, então dá para rodar até 300 km tranquilo.
Tenho mais um ano de garantia, além de pagar seguro, daí não tenho com o que me preocupar até lá.
Agora, acredito que a F antiga (não sei até que ano) eram bicilindrica, pois as mais novas (sertões) tem o mesmo motor da G, isto é, monocilíndricas, e foram descontinuadas em 2014.
Lá no exterior estão comercializando a G700GS com motor amansado da F800GS. Achei que viria para cá este ano, mas como está vendendo bem, vai ficar um tempinho com o modelo atual.
Entra no fórum http://bmwg650gs.net/ que tem umas ofertas de motos, além de dados sobre elas.
Tenere 250 - 16818 km
Estou com uma G 2014 que peguei zera. Olha, comparada com uma bi (pegando a TDM como referência), você sente falta de potência no motor, não em viagem de cruzeiro, mas nas ultrapassagens. Fui semana passada para o RS e passei sufoco em alguns trechos.
Tem o problema também da vibração, por ser mono. Cheguei a fazer 30/l em alguns trechos, mas a média fica nos 25km/l, o tanque tem 14 litros, então dá para rodar até 300 km tranquilo.
Tenho mais um ano de garantia, além de pagar seguro, daí não tenho com o que me preocupar até lá.
Agora, acredito que a F antiga (não sei até que ano) eram bicilindrica, pois as mais novas (sertões) tem o mesmo motor da G, isto é, monocilíndricas, e foram descontinuadas em 2014.
Lá no exterior estão comercializando a G700GS com motor amansado da F800GS. Achei que viria para cá este ano, mas como está vendendo bem, vai ficar um tempinho com o modelo atual.
Entra no fórum http://bmwg650gs.net/ que tem umas ofertas de motos, além de dados sobre elas.
Tenere 250 - 16818 km
Uma coisa é uma coisa (800cc bi)rods escreveu:O lance é que nas G tem muito mais oferta, algumas por preços muito simpáticos. Nas F's é uma zona os preços, parece que os donos são meio pirados, varia pra caramba.
http://www.moto.com.br/anunciosv2/m/anuncio/877407.html
Outra coisa é outra coisa (650 cc mono)
http://www.moto.com.br/anunciosv2/m/anuncio/747116.html
Na verdade o nome é F700GS. Nada mais é que uma F800GS com rodas de liga leve.samurai escreveu: Lá no exterior estão comercializando a G700GS com motor amansado da F800GS. Achei que viria para cá este ano, mas como está vendendo bem, vai ficar um tempinho com o modelo atual.
Boas...rods escreveu:O lance é que nas G tem muito mais oferta, algumas por preços muito simpáticos. Nas F's é uma zona os preços, parece que os donos são meio pirados, varia pra caramba.
Há uma confusão criada pela BMW com relação a linha 'F'... Até 2008 a linha 'F' definia modelos monocilíndricos... A partir daí, com o lançamento das bicilindricas, que passou a receber a definição 'F', a linha monocilíndrica passou a ser definida como 'G'.
Tanto que, as 650cc anteriores a 2008 (apenas motor mono) são F650x (onde x pode variar)... Depois passou a ser denominada G650x...
A F650GS bicilíndrica é uma F800GS mais baixa, com o motor amansado, suspensão dianteira normal e rodas de liga leve... Praticamente todos os acessórios são intercambiáveis entre as bicilíndricas.
[]'s
FUI
Verum Ipsum Factum
... über die Straße
Ignorantia Felicitas
... über die Straße
Ignorantia Felicitas
Já tive 2 Sertões, que praticamente é a G650, só que com roda raiada, mais alta e com suspensões melhores.
Na cidade, achei uma das melhores motos para encarar o dia a dia e o solo lunar de SP.
Entretanto, viajei com ela. Experiência péssima. A pior moto com que já viajei. Vibração, fraca para estrada, banco duro depois de algumas hrs em cima dele (novamente, para os que têm problemas de interpretação de texto: "se quiser, viaja até de bicicleta").
Minha opinião: se for usar mais na cidade e pequenos trechos de rodovia, boa moto. Do contrário, iria numa bi.
Na cidade, achei uma das melhores motos para encarar o dia a dia e o solo lunar de SP.
Entretanto, viajei com ela. Experiência péssima. A pior moto com que já viajei. Vibração, fraca para estrada, banco duro depois de algumas hrs em cima dele (novamente, para os que têm problemas de interpretação de texto: "se quiser, viaja até de bicicleta").
Minha opinião: se for usar mais na cidade e pequenos trechos de rodovia, boa moto. Do contrário, iria numa bi.
andei pouco nas duas, tanto na cidade quanto na estrada. Se tiver condições, vá de 800.
A 650 gostei da suspensão macia e do torque. Vai até 140 muito fácil. Curva muito bem. O dono, que vinha atrás na haya, falou que o cavalete estava raspando. Não cheguei a perceber isso. Mas na estrada, achei a vibração do motor um porre. Tem muito tempo que não ando de 660, mas tive a impressão que vibra mais que a XT.
A 650 gostei da suspensão macia e do torque. Vai até 140 muito fácil. Curva muito bem. O dono, que vinha atrás na haya, falou que o cavalete estava raspando. Não cheguei a perceber isso. Mas na estrada, achei a vibração do motor um porre. Tem muito tempo que não ando de 660, mas tive a impressão que vibra mais que a XT.
- Saurus
- Mito
Eu resolvi o problema da vibração da XTE. Comprei um par desse negócio aqui ó:

Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
-
Jota
f700gs (ou f650gs, sua antecessora) é sonho de consumo.
o mini tadeu teve uma dela, Bagé?
Essa mesmo Jota, lembra que uma vez postei aqui que ele tava vendendo e tu até tava interessado? Aquela bm é show.......A bm fez mó confusão com essas motos, tem até bmzeiro que não sabe que existe uma motoca dessas 2cil....Jota escreveu:f700gs (ou f650gs, sua antecessora) é sonho de consumo.
.

Sou primo irmão do Mano Lima, genro do Xirú Missioneiro e sogro do Porca Véia, mas bah
Bagé@tchê.rs
Se Deus é grande, O MATO É MAIOR
Selamun Aleykun to all friends
- StvRacer
- Roda Presa
Se for só cidade e sítio, pode ir de mono tranquilo. Ainda tenho a minha F650 mono, é bem fácil de manobrar, não usei na terra mas deve ser bem adequada.
---

..........o´¨__..................
____(o)\#|(o)________

..........o´¨__..................
____(o)\#|(o)________
o problema é BMzeiro que não sabe ler nada além de FB!!
ontem tive que abrir 10 tabs de navegador pra mostrar pro mano da outra mesa ali, que existem motos distintas e que a BMW não inventou isso só pro Brasil, como a fonte segura dele do FB havia informado!!
se já tá falando do preço da F650 Bi, vai de G650!!
ontem tive que abrir 10 tabs de navegador pra mostrar pro mano da outra mesa ali, que existem motos distintas e que a BMW não inventou isso só pro Brasil, como a fonte segura dele do FB havia informado!!
se já tá falando do preço da F650 Bi, vai de G650!!
Falando besteiras no M@D desde 24/07/2004!
Até um relógio parado está certo duas vezes ao dia.
RIDING, because football, baseball, bowling and golf only requires ONE ball!
Até um relógio parado está certo duas vezes ao dia.
RIDING, because football, baseball, bowling and golf only requires ONE ball!
dai nesse preço mais vale uma f800gs 2012 a 28 29DanielRJ escreveu:Uma coisa é uma coisa (800cc bi)rods escreveu:O lance é que nas G tem muito mais oferta, algumas por preços muito simpáticos. Nas F's é uma zona os preços, parece que os donos são meio pirados, varia pra caramba.
-Sem moto nenhuma
- Eduardo
- Roda Presa
Com certezaSPYder escreveu:dai nesse preço mais vale uma f800gs 2012 a 28 29DanielRJ escreveu:Uma coisa é uma coisa (800cc bi)rods escreveu:O lance é que nas G tem muito mais oferta, algumas por preços muito simpáticos. Nas F's é uma zona os preços, parece que os donos são meio pirados, varia pra caramba.
Ainda mais que essa anunciada é 2 tempos hahahahaha
Estilo: Dual Purpose
Tipo de motor: 2 tempos
Cilindrada: 650.0
Potência (CV): Importado
Refrigeração: Líquida
Tipo de Partida: Elétrica
Procedência: Importado
Contra oferta: Aceita
Documentação em dia: Sim
Alarme: Não
Freios a disco: Disco Traseiro e Dianteiro
ABS: Sim
Computador de Bordo: Sim
Amortecedor Direção: Não
GPS: Não
Abraços
EDUARDO
EDUARDO
Pois então... depois dessa conversa toda, percebi que sabia muito pouco sobre essas motocas e fui pesquisar um tantim mais.
Descobri detalhes que não fazia ideia, sendo o principal deles o fato de que a F650 bicilíndrica na real tem 798cc. A F700 também. O mesmo motor da F800, apenas entregando menos torque e potência. Não entendo qual o sentido da BMW propor um treco desses. Quem entender que explique...
Fonte: https://en.wikipedia.org/wiki/BMW_F_ser ... allel-twin
Deste modo, e considerando os preços loucos que os caras pedem nessa F800 fraquinha, melhor é ir direto para F800GS. Só que aí requer mais cascalho, e essa não era a ideia (gastar mais). O que eu queria era vender a F800R e com a grana comprar outra menor e mais apropriada para terreno misto, e ainda sobrar um troco. Só que a moto substituta precisa ser capaz de me suprir em tudo - uso diário na cidade, idas ao sítio (estrada de terra ruins), e grandes viagens pelo país com e sem garupa. Será que uma G650GS atende?
Por que essa fixação nas BMW? Porque moto para mim precisa ter ABS. Há alguma opção abaixo de 20 pilas que dê conta desses três usos, que tenha ABS, e que custe menos de 20 pilas?
Descobri detalhes que não fazia ideia, sendo o principal deles o fato de que a F650 bicilíndrica na real tem 798cc. A F700 também. O mesmo motor da F800, apenas entregando menos torque e potência. Não entendo qual o sentido da BMW propor um treco desses. Quem entender que explique...
Fonte: https://en.wikipedia.org/wiki/BMW_F_ser ... allel-twin
Deste modo, e considerando os preços loucos que os caras pedem nessa F800 fraquinha, melhor é ir direto para F800GS. Só que aí requer mais cascalho, e essa não era a ideia (gastar mais). O que eu queria era vender a F800R e com a grana comprar outra menor e mais apropriada para terreno misto, e ainda sobrar um troco. Só que a moto substituta precisa ser capaz de me suprir em tudo - uso diário na cidade, idas ao sítio (estrada de terra ruins), e grandes viagens pelo país com e sem garupa. Será que uma G650GS atende?
Por que essa fixação nas BMW? Porque moto para mim precisa ter ABS. Há alguma opção abaixo de 20 pilas que dê conta desses três usos, que tenha ABS, e que custe menos de 20 pilas?
- Narizudo
- Motociclista
Como foi dito, moto mono é muito boa, porém depende da sua tocada. Se gosta de manter velocidade cruzeiro nuns 140 vai ser osso. Tem o lance da vibração, eu particularmente adoro xt660 na cidade, tesão. Fiz uma viagem de 400 km, na serra amei, porém nos trechos duplicados onde gosto de manter 140/150 detestei.
Mono por enquanto, nessa fase da minha vida não atende.
Mono por enquanto, nessa fase da minha vida não atende.