Ninjinha 300 ABS - Bom Rolé e Algumas Impressões

Grupo de discussão geral sobre motos.
ALUANI
Dinossauro

Ninjinha 300 ABS - Bom Rolé e Algumas Impressões

Mensagem por ALUANI »

Essa moto já faz muito tempo que tenho vontade de possuir uma pra rodar um tempo, ou fazer uma viagem.
Surgiu a oportunidade e fui a Porto Alegre visitar a família e lá comprei a Ninjinha que já se arrastava em negociação há umas duas semanas.

13/14, com ABS Special Edition, justamente o modelo e cor que eu queria.
Peguei a moto com 1.231km, novíssima.
Em POA nem rodei com ela. Fui direto para a estrada.
De porta a porta deu 2.180km. Rodei 960km na sexta e 1.180 no sábado, não peguei chuva, mas muito frio e muita neblina, Jamais tinha pego tanta e tão intensa neblina.

Vim pela BR101, depois BR116, subi Rodoanel, Bandeirantes/Anhanguera, Beraba/Berlândia/Bosta de Araguari/GO/DF
A moto não é tudo o que eu pensava. A imaginei com mais torque e melhor consumo. Logicamente que acabo comparando um pouco com a CBR500R com a qual rodei um tanto ultimamente/2015.
A suspensão dança um tanto nas curvas de alta, não senti a firmeza da NC nem da CBR500, não gostei do pneu traseiro.
Rodei todo o percurso na faixa de 110/115 uns 80%, e 20% na faixa de 130 e alguns picos maiores, maior velocidade que coloquei foi 175, dava mais um pouco.
o Consumo ficou em 19 rodando a 130 e até 23 rodando a 110/115. a CBR faria uns 27/28 nessa tocada, a NC idem...por aí.
Os joelhos ficam mais dobrados que na CBR500R, constantemente é bom dar umas alongadas, o fiz para manter o ritmo, tinha pressa, a coluna foi tranquilo, tenho hérnia de disco inferior, e a posição não judiou.
Não vibra nada, tocada suave, ela tá sussa rodando a 130/140. Na tocada de 110 vem lisinha da silva. Foram dois ritmos que rodei, e aprovei.
Nenhum defeito apresentado, nada mesmo.
Farol atende as necessidades, rodei pouco de madrugada e à noite.
As últimas 3 idas foram de CBR600RR, NC700 e agora a Ninjeta, na NC não foi necessário, mas nas outras duas rodo com um uma espuma em formato de banco que coloco sobre o banco para maior conforto, e vale 10xmais do que paguei,fiz no zé cachaça, um estofador perto da minha casa, muitíssimo eficiente o trem. Fotos mais abaixo.

Freios muito bons, mas 70% do que são os freios da CBR500R e da NC, muita diferença mesmo, a SUZUKI e KAWA tem de fazer um curso de freios/conjunto com a Honda, peloamordeDeus!

Acabamento em geral da moto é perfeito, não consegui botar defeitos em nada, baita ponto positivo.

Antigamente rodava sangue no olho, 140/160 nas 4 cil. Incrivelmente fazia o mesmo tempo que faço hoje rodando a 110 etc...canso menos, gasto menos combustível, me arrisco menos e tomo menos multas. Em todos os abastecimentos desço da moto para alongar, isso ajuda muito em viagens longas.

Essa semana começo a rodar com a Ninjinha dentro da cidade, depois falo do comportamento dela por aqui, serão 50km diários, morro acima e abaixo, com e sem engarrafamentos, em baixa e alta.

A proteção contra o vento é boa, nota 7/8, muito leve, muito boa para ultrapassagens e pelo pedigree é ótima baixando marchas e subindo o giro, na contramão do que venho curtindo que é o torque da NC, CBR500R, XJ6 dentre outras. Não dá pra ter tudo numa moto. A beleza da Ninjinha paga a falta do torque e segue o baile....é como uma mulher lindíssima, mas com peitos bem pequenos.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

km total rodada sexta e sábado, porta a porta.
Imagem
Editado pela última vez por ALUANI em 01 Set 2015, 11:22, em um total de 1 vez.
kbça
Dinossauro

Re: Ninjinha 300 ABS - Bom Rolé e Algumas Impressões

Mensagem por kbça »

Parabéns! Tá show o bicho :jmi:

Feito!
Gentalha's Squad - Fudendo a paciência de meio mundo desde 29/8/2010 - Milão Club em 23/04/2014

E a CBérre virou história, lenda... lá vem a CBéFe!

Tudo perdeu pelo menos metade da graça em 30/03/2015...
tuty
Motociclista

Mensagem por tuty »

Entre uma ninjinha de 17.000 e a CB 500 de 20.000, qual vc compraria novamente?
TDMotard 225
ALUANI
Dinossauro

Mensagem por ALUANI »

as duas são ótimas, com propostas um pouco diferentes. realmente a ninjinha é mais racing, porém com menos torque.
acho a ninjinha mais bonita, me dá mais tesão. mas a cbr é melhor pra carregar garupa, para viajar, para o dia a dia pelo torque, conforto, câmbio, consumo. a cbr é mais razão e a ninjinha mais emoção, achei muito melhor pra curvar, e a questão é a beleza pra mim, gosto subjetivo.
eu tive 4 cbr500r, tive a ninjinha 250 e agora a 300. a cbr no geral é melhor.

faça o que o seu coração manda, mas tente andar ao menos uma volta em cada uma, e se não for possível ao menos monte em cada uma, tire fotos e depois decida em casa revendo os itens, já fiz muito isso.

p.s o que falei foi comparando laranja com laranja, ninjinha 300 com cbr500r, não acho adequado comparar a ninjinha com a cb500 naked, mas em todo caso não compraria a naked por 20mil, nem zero...prefiro a fazer250
Kuati
Mito

Mensagem por Kuati »

Um tanto decepcionante, andei muito de Ninjinha 250 e a pedaleira era bem baixa, muito confortável a motinha.

Mesmo assim ainda acho q compraria a Ninjinha 300 ao invés da CBR500 pq ela é mais leve e acho q me veste melhor, além de achar a Kawa muito mais bonita.

[ ]'s
Imagem
RAlves
Motoqueiro

Mensagem por RAlves »

Tenho um capacete desses e acho um lixo, não aguento uma viagem longa assim com ele não kkk

Um amigo tem uma identica, fomos viajar juntos eu de tenere 250, vixi anda demais essa aí, cheguei nem perto, mas bebe bem, essa do meu amigo ficou nos 20km/l enquanto a minha ficou nos 28.
Yamaha XTZ250 Lander 2008

http://rodasebotas.blogspot.com.br/
Medeiros Neto
Dinossauro

Mensagem por Medeiros Neto »

Parabéns e seja feliz sempre, acho massa essa moto.

Na verdade estamos atualmente com ótimas opções de motos no mercado, poderia falar uns 10 modelos diferentes, cada um sendo uma excelente compra.
Abraços Gente Boa !!! :beer:

XTZ 150 Crosser ED 2017
ALUANI
Dinossauro

Mensagem por ALUANI »

Ralves, eu já gosto demais do kp7 citado, já é o segundo, já fui umas 5x para RS com o tal modelo, me serve muito bem. prefiro ele ao Shark de 1.300 pilas que nem bavete possui.
Castelo
Motoqueiro

Mensagem por Castelo »

Valeu o relato, Aluani!

;-)

Nesse consumo mais alto, quanto ficou a autonomia?
ALUANI
Dinossauro

Mensagem por ALUANI »

Castelo escreveu:Valeu o relato, Aluani!

;-)

Nesse consumo mais alto, quanto ficou a autonomia?
O máximo que rodei com um tanque foi 374,5km, em geral abasteci a cada 300/320.
Não calculei a média em todos os abastecimentos...e meu celular(tem a calculadora) direto sem bateria, motivo pelo qual tirei poucas fotos.
Mas rodando o primeiro tanque a 130/135 ela fez 19km/l. duas outras médias deu 23, talvez até tenha feito mais, mas não medi todas as vezes.
piccoli
Motoqueiro

Mensagem por piccoli »

Parabéns! ;-)
Linda moto, Ninjinha 300 é realmente classuda.
Fiquei preocupado em lhe dar parabéns antes que trocasse de moto. Aliás, qual a moto da próxima semana? }:)
atual: Baby King 250 - em contrato de experiência - já faz parte da família
anterior: CBombinha 300 2011 - boa moto, tem mais qualidades que defeitos.
ALUANI
Dinossauro

Mensagem por ALUANI »

piccoli escreveu:Parabéns! ;-)
Linda moto, Ninjinha 300 é realmente classuda.
Fiquei preocupado em lhe dar parabéns antes que trocasse de moto. Aliás, qual a moto da próxima semana? }:)

já tá à venda e já tem interessado, cabra de bom gosto e muitas patacas no bolso :lol:
Sharkaus
Roda Presa

Mensagem por Sharkaus »

Eu peguei uma Ninja 300 (cinza) na sexta-feira, vim de uma Twister e pra mim a moto tá sendo um espetáculo.

Diferente de tudo que pilotei até hoje, até porque não tenho muitos parâmetros. Até hoje só andei em uma Fazer 250 e a Twister.

Para mim, a moto empolga bastante. Acelera bem e o ronco dos dois cilindros é muito gostoso de se ouvir.

Pego todos os dias 80km de estradas com ela, com velocidade entre 110-140km/h

A dinâmica nas estradas mudou muito da Twister para a Ninja. Com a Twister, eu era controlado pelos carros/ônibus. Tinha que esperar o momento certo de ir para a faixa da esquerda, sempre ver se os carros não vinham rápido demais pra que eu pudesse ultrapassar os caminhões e ganhar velocidade. Fora que a 110 km/h na Twister a vibração era bastante incômoda e sentia que forçava o motor.

Com a Ninja é bem diferente. Sempre na faixa de esquerda em um ritmo mais forte que os carros. Pra mim, essa é a principal vantagem.

Além de ser linda.
ALUANI
Dinossauro

Mensagem por ALUANI »

medi o consumo hoje, rodou 323.6km, pegou 15.02l, média de 21.54km/l, na mesma tocada e uso em Brasília a cbr500r tava fazendo 26.5km/l, e a maNCa 28.
Juca
Roda Presa

Mensagem por Juca »

Pouts, Aluani, isso é consumo de 04 cilindros aqui em Brasília! A minha tiger está fazendo essa média...
GS500/Dragstar/Fazer250/Tornado/XB9SX/Lander/Midnight/G650GS/Tiger800Road/Vulcan900SEClassic/NewLander/Roadster1200/Vulcan650/StreetTriple765/Shotgun650
ALUANI
Dinossauro

Mensagem por ALUANI »

desses 323km, eu rodei 200 na viagem que fiz e o resto aqui dentro, sendo que na viagem eu tava em ritmo de 130/140km/h na parte final chegando.
Yell
Motoqueiro

Mensagem por Yell »

ALUANI escreveu:Ralves, eu já gosto demais do kp7 citado, já é o segundo, já fui umas 5x para RS com o tal modelo, me serve muito bem. prefiro ele ao Shark de 1.300 pilas que nem bavete possui.
Curti o lance do banco extra...conte-me mais sobre...

abraço!
Yell

Pior que a Desonestidade, só a Hipocrisia!!!!!!!!!
ALUANI
Dinossauro

Mensagem por ALUANI »

fui num cara que mexe com sofá/estofador, levei o banco junto, ele fez o molde com elástico e espuma, ficou ótimo. na realidade eu fiz pra CBR600RR, usei numas 3. fiz quando fiz bsb x poa x bsb em jan/2014. pelo que vi tá pra botar em muita moto, só amarrar na lateral, como tá na foto. na 600rr amarrava por baixo do banco, fica moldado com muita eficiência, na ninjinha já fica mais exposto, mas muito eficiente do mesmo jeito. foram 2.180km sussa
Yell
Motoqueiro

Mensagem por Yell »

ALUANI escreveu:fui num cara que mexe com sofá/estofador, levei o banco junto, ele fez o molde com elástico e espuma, ficou ótimo. na realidade eu fiz pra CBR600RR, usei numas 3. fiz quando fiz bsb x poa x bsb em jan/2014. pelo que vi tá pra botar em muita moto, só amarrar na lateral, como tá na foto. na 600rr amarrava por baixo do banco, fica moldado com muita eficiência, na ninjinha já fica mais exposto, mas muito eficiente do mesmo jeito. foram 2.180km sussa
Show...vou pensar em algo assim...
Yell

Pior que a Desonestidade, só a Hipocrisia!!!!!!!!!
ALUANI
Dinossauro

Mensagem por ALUANI »

depois tiro mais fotos e posto aqui.

o cara cobrou 25,00, paguei 35, pois ficou muito bom. detalhe, levei o banco da CBR na época, pois se chegasse com a moto a facada ía pegar...chuto 100,00 :lol:
Responder