E a bolha, vai voltar?

Grupo de discussão geral sobre motos.
Sergio
Roda Presa

E a bolha, vai voltar?

Mensagem por Sergio »

Será que a bolha não vai começar a voltar se essa alta do dolar persistir?
Sergio
Kuati
Mito

Re: E a bolha, vai voltar?

Mensagem por Kuati »

Acho inevitável...

O lance é que há MUITA gordura nos preços que as montadoras e concessionárias alegam ser impostos mas não são, são ganância mesmo, como já muito discutido por aqui.

Daí que essa gordura pode ser queimada e por isso ainda não subiram os preços das motos.

Mas é questão de tempo, até pq as motos grandes, mesmo as "fabricadas" aqui, usam muitos componentes importados.

[ ]'s
Imagem
Helder.soares
Dinossauro

Mensagem por Helder.soares »

heehhehe.. que suba tudo..rsrsrs.. tres motos na garagem.. mais tres carros..rsrsrs... nada mal uma subidinha na fipe...rsrsrs
"É fazendo merdas que adubamos a história de nossa existência"
já fui jaspion, já fui kamikaze...hoje me considero um sobrevivente!
Tio Frei
Mito

Mensagem por Tio Frei »

Que adianta subir se tu não vai ter pra quem vender

Enviado do aquém do além.
murilom
Roda Presa

Mensagem por murilom »

E mesmo que venda...e depois pra comprar a nova?

E, conhecendo o brasilis, só não subiu por causa da concorrência.
Compre peças d origem duvidosa, próxima vítima será vc, com perdas de vidas, sua, seu amigo, seu filho..

CB400 82-Sahara 96-XTE 97-XTE 02-XTR 06-DL650 09-R12 08-F8 12-TEX XC 14-CRF230 14-R12 15-XTR 06
UR set 04 - AR/CH/BO set 08 - AR/UR set 09 - US R66 set 11- UR/AR/CH out 12 - AR/CH/UR nov 14
Leandro
Dinossauro

Mensagem por Leandro »

Sergio escreveu:Será que a bolha não vai começar a voltar se essa alta do dolar persistir?
E alguma vez ela foi embora?
SPYder
Mito

Mensagem por SPYder »

Helder.soares escreveu:heehhehe.. que suba tudo..rsrsrs.. tres motos na garagem.. mais tres carros..rsrsrs... nada mal uma subidinha na fipe...rsrsrs
Tás louco para pagar mais ipva, né?
-Sem moto nenhuma
Juca
Roda Presa

Mensagem por Juca »

O cara é brasileiro nato, imediatista, quer "tirar vantagem" na hora, sem pensar em consequências um pouco menos imediatas, mesmo que elas fodam com ele depois.
GS500/Dragstar/Fazer250/Tornado/XB9SX/Lander/Midnight/G650GS/Tiger800Road/Vulcan900SEClassic/NewLander/Roadster1200/Vulcan650/StreetTriple765/Shotgun650
anderson666
Motociclista

Mensagem por anderson666 »

Fui na Triumph olhar uma speed sábado passado. Segunda e terça me ligaram, falei para melhorarem o preço. Aguardando ligarem até o fim do mês aqui. :roll:
Helder.soares
Dinossauro

Juca escreveu:O cara é brasileiro nato, imediatista, quer "tirar vantagem" na hora, sem pensar em consequências um pouco menos imediatas, mesmo que elas fodam com ele depois.
não quero tirar vantagem... muito pelo contrario...

o fantasma da desvalorização veicular reduziria um patrimonio razoavel à pó...
simples assim, amigo...

tem casa propria? comemorou a "bolha"??? nossa.. vc é brasileiro nato tb... ah, vá.. me chupa...
Juca
Roda Presa

Mensagem por Juca »

Não, não comemorei a bolha, mesmo tendo casa própria, a economia estar uma merda não é bom para ninguém, nem para quem quer vender, nem para quem quer comprar.
E não adianta inventar fatos sobre mim para me rebaixar ao mesmo nível de mesquinharia seu, cara, vai lá brincar com seus taxis, tentar derrubar competidores de moto e, no geral, ser um retrato da mentalidade típica brasileira, vai.
GS500/Dragstar/Fazer250/Tornado/XB9SX/Lander/Midnight/G650GS/Tiger800Road/Vulcan900SEClassic/NewLander/Roadster1200/Vulcan650/StreetTriple765/Shotgun650
SPYder
Mito

Mensagem por SPYder »

Helder, a pessoa só ganha dinheiro quando efetiva a venda.

E mais, valorização de carro é coisa de quem não pensou muito a fundo antes de postar pois ignorou o que é inflação e custo de oportunidade.
-Sem moto nenhuma
Helder.soares
Dinossauro

Juca escreveu:E não adianta inventar fatos sobre mim para me rebaixar ao mesmo nível de mesquinharia seu, cara, vai lá brincar com seus taxis, tentar derrubar competidores de moto e, no geral, ser um retrato da mentalidade típica brasileira, vai.
não invento fatos.. vc sim está falando um monte de merda sem me conhecer.. mas é isso aí.. atrás do teclado temos machões, perfeitos, não-pecadores, puros, sorridentes...
tsc.tsc.tsc...

mas vou te dar um minutinho de atenção..
não brinco com taxis..investi neles muito mais que vc na sua casa e na sua carreira... defendo meu investimento...
não tentei derrubar ninguem, alias, se essa fosse minha intenção, seria totalmente efetivo na tentativa...
mesquinho?? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkll... ri alto aqui...
Helder.soares
Dinossauro

SPYder escreveu:Helder, a pessoa só ganha dinheiro quando efetiva a venda.

E mais, valorização de carro é coisa de quem não pensou muito a fundo antes de postar pois ignorou o que é inflação e custo de oportunidade.
é spyder.. eu já sofri com o mercado "congelado".. em 2009, mais ou menos, eu tinha uma loja de motos usadas... só vendiam as motos zeras, por conta dos incentivos do governo, reduzindo juros.. saia mais barato comprar uma zera financiada do que uma com dois anos de uso...

crise não é bom de maneira alguma... por isso estou investindo em áreas diferentes e mantendo meu "emprego"...

consegui agregar minha van.. um amigo estava desempregado.. tá fazendo grana agora...

objetivo agora é ir atras de um bauzinho refrigerado...

aproveitar e financiar agora... antes que suba...
LUCIO
Dinossauro

Mensagem por LUCIO »

Não acho que a bolha volte...

A cultura de supervalorizar veículos (principalmente usados) acabou no Brasil (salvo raras exceções)...

Tá todo mundo sem grana e com isso o mercado vai se ajustando...
Atual: ***XTZ Crosser 150 Z 20/21*** :emo206:
- No M@D desde 13/03/2004 / Ex- DMT -
Motos: CG 125 98/ TDR 180 90/ RD 350 90/ Yes 125 05 / Sportster 883 06/ RD 350 90/ Yes 125 09/ Fazer 250 08/ Bandit 1200N 06/ XTZ 125 XE 12/ Ninja 250R 12/ GSR 125 16/ Teneré 250 16/ CB 450 DX 88/ XLX 350 89
eclinck
Mito

Mensagem por eclinck »

Todo mundo sem grana? Tem muita grana por aí e quem tá pagando o pato são os de sempre: aqueles que ficam no meio da pirâmide. Pobre vai se fuder sempre e rico só segura um pouco mas ficar sem grana não fica.

Haja visto fila de espera em determinados veículos.
eclinck
Mito

Mensagem por eclinck »

Abrindo um parênteses, ontem à tarde escutei que uma pizzaria aqui da cidade teve queda de 40% no faturamento, é uma das mais conceituadas.

Fui jantar numa que costumo ir muito ultimamente cujo valor dos pratos é bem superior à essa que teve queda de faturamento e o troço tava lotado em plena quarta-feira. Sexta e sábado nem sonho em ir pois já peguei fila de duas horas enquanto a dita cuja amarga perdas. E aí? Aí que aqueles caras pararam no tempo, o atendimento decaiu pra caramba e a qualidade dos produtos idem. Essa que vou é nova, tem 1 ano mas tem uma proposta muito diferente e o dono tá rindo à toa. Pra ter uma ideia peguei uma pizza média pra mim e pra minha filha, uma coca, um suco e uma água deu R$ 92,00. O mesmo consumo na outra daria uns 60. Só que essa tem produto, ambiente e atendimento excepcionais.

Cadê a bolha da alimentação? Estourou pra quem dirige seu negócio como fazia há 10/15 anos, inauguração de um boteco novo e lotação pra lá de esgotada às 18:30, abria às 18:00. Esse povo que frequenta os lugares citados tá cagando pra bolha e crise.
Jota

Mensagem por Jota »

seguindo seu parêntese, aqui em bh o glouton, restaurante top master plus, tem fila de espera desde terça feira. às vezes vc precisa fazer reserva com 3 dias de antecedência. pra quem tem $$$ a crise é só mais um assunto.
eclinck
Mito

Mensagem por eclinck »

Justo.
Saurus
Mito

Mensagem por Saurus »

Helder.soares escreveu:...
o fantasma da desvalorização veicular reduziria um patrimonio razoavel à pó...
simples assim, amigo......
Até onde sei, carro, moto, veículos de passeio não são patrimônio, são bens de consumo. São BC duráveis, mas são bens de consumo.

Tu ainda vive numa época em que se tratava carro como patrimônio...
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Responder