New CB 500 F/R/X O Tópico

Grupo de discussão geral sobre motos.
dominguinhos
Roda Presa

Re: New CB 500 F/R/X O Tópico

Mensagem por dominguinhos »

O que está acontecendo, é que instalei o para-lama trazeiro da Artfibras, e quando estou com garupa o mesmo em buracos e quebra-molas esbarra no fundo.

Então enrijecendo, acho que o problema vai acabar.

Acho que vou procurar uma cc para esse serviço, pois a ferramenta original é uma merrrrrda.
Nunca compre peças usadas sem procedência, pois a próxima poderá ter sido da sua ex.
del
Roda Presa

Re: Re: New CB 500 F/R/X O Tópico

Mensagem por del »

Do lado oposto do escapamento, gire no sentido horário que fica mais rígida. A minha está no 6 e melhorou muito a estabilidade. Tenho 80kg. É ruim de regular pra cacete. Na CC eles puseram na plataforma e ficou fácil.
dominguinhos
Roda Presa

Re: Re: New CB 500 F/R/X O Tópico

del escreveu:Do lado oposto do escapamento, gire no sentido horário que fica mais rígida. A minha está no 6 e melhorou muito a estabilidade. Tenho 80kg. É ruim de regular pra cacete. Na CC eles puseram na plataforma e ficou fácil.
Ok, vou antes colocar no 5, obrigado pela dica.
Nunca compre peças usadas sem procedência, pois a próxima poderá ter sido da sua ex.
kbça
Dinossauro

Mensagem por kbça »

CBéFe no estaleiro... Calma, só o recall mesmo :rof: :rof: :rof: Pronto no final da tarde, depois é só ficar de olho pra ver se não dará vazamento de mijolina como com a do Klein...

E domingo de manhã finalmente faremos aquela adaptação do baga(c)geiro/afastador de alforges da CBéRre na CBéFe :jmi:

Feito!
Gentalha's Squad - Fudendo a paciência de meio mundo desde 29/8/2010 - Milão Club em 23/04/2014

E a CBérre virou história, lenda... lá vem a CBéFe!

Tudo perdeu pelo menos metade da graça em 30/03/2015...
Bagé
Mito

Mensagem por Bagé »

Imagem

Sou primo irmão do Mano Lima, genro do Xirú Missioneiro e sogro do Porca Véia, mas bah

Bagé@tchê.rs

Se Deus é grande, O MATO É MAIOR

Selamun Aleykun to all friends
KSA
Motociclista

Mensagem por KSA »

Joaquim escreveu:
kbça escreveu:Achei a princípio bem ruim a história dos botões de pisca e buzina invertidos, mas se considerar que o de buzina e alerta estão na mesma posição e tem o mesmo tamanho tá coerente, só questão de se habituar :jmi:

Feito!
Simples, rápido e bom.
Não requer prática, só um pouco de habilidade.
Imagem
Já acostumei com essa porra! :lol:
Trocar vai é me atrapalhar novamente kkk

Ex.....: YBR 125 ED (*)2002 - (†)2004
Ex.....: XTZ 125.....(*)2004 - (†)2005
Ex.....: XT 225.......(*)2005 - (†)2006
Ex.....: Fazer 250...(*) 2006 - (†)2015
Ex.....: CB500X ABS..(*) 2015 - (†)2018

PCX 150 (*) 2019
KSA escreveu: Relação Transponder (aquela que é tão barulhenta que avisa a aproximação)
Klein
Motociclista

Mensagem por Klein »

Pessoal esse é o relato do tópico do Atacama, então copiei e colei aqui para não ter que fazer um novo post, o objetivo é compartilhar a zica que deu com vazamento de gasolina lá no Deserto e alertar para tomarem cuidado. Abraços.
http://www.debatemotos.com/phpBB3/viewt ... &start=100

Hoje só alguns números da moto, no geral a CB 500 foi levemente mais econômica que a NC do Sedex, salvo na altitude que o maior torque da NC fez a diferença e foi mais econômica que a CB, sobretudo pelo fato de precisar acelerar mais a CB para acompanhar as maiores. Entretanto a NC se mostrou mais equilibrada carregada, a CB ficou com tendência a sair tanto de dianteira quanto de traseira, agravados pelos pneus, o Diablo da Pirelli é muito duro e o grip não é dos melhores e o pneu dianteiro é o original ainda e já está prejudicado também, mas o traseiro voltou novo. Quanto ao desempenho na altitude a CB sentiu bem menos que a Teneré da outra vez que fui, se conseguisse embalar ela ia a mais de 120km/h quando o vento dava uma trégua, a Teneré na mesma circunstância mal chegava a 100km/h, mas foi somente a mina Teneré 660 pois a do meu amigo da outra vez se portou melhor.
Na planilha onde está em vermelho foi por conta do vazamento de gasolina, uma semana antes de viajar deixei a moto para um recall, sob o pretexto de problemas com o marcador de combustível que poderia fechar curto e desligar a moto, isso foi quando levei a moto, quando peguei a moto me falaram que era por causa do marcador de combustível que poderia acusar que tinha combustível e não ter. Se fosse esse pretexto não teria deixado a moto para recall, sou da ideia que não se mexe no que está quieto, mas sob pretexto de pane elétrica resolvi deixar. Bom o resultado que o mexânico desmontou a bomba de gasolina e na montagem não seguiu o procedimento correto e foi atarraxando as porcas em sequência, e entre a bomba de gasolina e o tanque tem uma borracha bem espessa de vedação, esse procedimento ocasionou a deformação da borracha, ficando ovalada na última porca que ele apertou, mas vedou e deu para eu chegar lá e por sorte não pegamos muito calor. Porém quando fomos na Mão do Deserto estava muito quente o que ocasionou dilatação nesta borracha que estava vedando por um fio e começou a vazar gasolina, com a juda do Ander e do Sedex Desmontamos lá mesmo e fomos verificar de onde vinha o vazamento, a principio foi cogitado pelo Ander uma mangueira partida depois uma trinca na solda do tanque e finalmente bingo vazamento na borracha que veda a bomba de gasolina. Dai voces devem imaginar o dissabor e até desespero. Bom a estratégia foi a seguinte andar com garrafa de água e ficar olhando na beira da pista todo o tempo, em caso de incêndio onde jogar a moto e tentar apagar o fogo com areia, e parar para abastecer sempre que possível, era sábado e voltar em Antofogasta não adiantaria mais, daí resolvi tocar até San Pedro onde já haviamos pago a estadia. Meu raciocínio foi o seguinte vou andar mais forte que de costume pois se não queimar o combustível vai ser jogado fora, achei um ponto de equilíbrio onde a moto não consumisse tanto mas que fosse um ritmos mais forte que é na casa dos 6000rpm que dá uns 120km/h. Agora analisando os números se constata que o vazamento não era táo grande, mas escorria pelas partes da moto e aparentava ser maior, o Ander tinha me falado que não vazaria tanto. Entretanto o risco pontencial de incêndio foi o mesmo e depois que desmontamos constatamos que a gasolina pingava bem em cima do chicote elétrico da bomba de gasolina. Desmontamos constatamos a deformação colocamos a borracha numa água bem quente para recuperar a memória da borracha, depois na água fria e remontamos agora apertando as porcas meia volta de cada vez e em sentido de estrela, não tirei fotos da borracha fora mas pelas fotos dela ainda instalada nitidamente se percebe ela toda deformada e mau encaixada. Hoje, 22/09/2015, fui deixar a moto na concessionária, me atenderam muito bem e encaminharam para uma avaliação.
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Editado pela última vez por Klein em 26 Set 2015, 10:58, em um total de 1 vez.
kbça
Dinossauro

Mensagem por kbça »

Não consigo ver as fotos aqui no trabalho... Mas é uma merda mesmo essa história, fiquei puto com a dos pneus MUITO descalibrados da minha na saída da loja 1º dia... Sai uma banana qualquer serviço neles, e ainda fazem cagadas dessas? :hate:

Lamentável...
Gentalha's Squad - Fudendo a paciência de meio mundo desde 29/8/2010 - Milão Club em 23/04/2014

Klein
Motociclista

Mensagem por Klein »

Atualizando, a moto está desde quarta feira na concessionária para diagnóstico, fui lá e conversei com o chefe de oficina que me mostrou a borracha e tudo indica que foi montagem errada mesmo, mas não pelo aperto mas porque a borracha tem umas guias e tem uma única maneira correta de se montar e provavelmente o mecânico montou errado, e no teste que fizemos se montar errado ela fica deformada como nas fotos. Penso que ao desmontarmos fizemos por intuição o serviço correto, e não vazou mais. Aproveitei que a moto está desmontada e pedi para trocarem o filtro de ar também.
KSA
Motociclista

Mensagem por KSA »

Cara, tenho verdadeiro pavor de deixar moto pra ser mexida por mecânico filha da truta!
Essa de concessionária é melhor é uma verdadeira lenda! Os caras fazem tanta ou mais merda que os outros.
A vantagem é você taca-lhe processo nesses putos e tentar minimizar os prejuízos.

A minha 500x está se aproximando dos 12k km e vou chutar o balde pois isso não acontecerá antes de sair do prazo de garantia.
Penso em mandar fazer coisas mais complicadas, tipo, trocar óleo das bengalas e essas coisas, em oficina particular e onde eu possa estar conferindo ao vivo o trabalho.

Não consegui visualiar fotos :no:

Ex.....: YBR 125 ED (*)2002 - (†)2004
Ex.....: XTZ 125.....(*)2004 - (†)2005
Ex.....: XT 225.......(*)2005 - (†)2006
Ex.....: Fazer 250...(*) 2006 - (†)2015
Ex.....: CB500X ABS..(*) 2015 - (†)2018

PCX 150 (*) 2019
KSA escreveu: Relação Transponder (aquela que é tão barulhenta que avisa a aproximação)
edgard
Motociclista

Mensagem por edgard »

Nada a reclamar da cc daqui de v.redonda. sempre muito bem atendido.
moto atual cb500f 2014, branca
Klein
Motociclista

Mensagem por Klein »

Bom, eu também estou sendo bem atendido, penso que o ocorrido foi mais um fato isolado, entretanto um fato grave sobretudo pela possibilidade de incêndio da moto, agravado pelo local onde me encontrava. As fotos não sei oque acontece renovei os links e está dando erro.
dominguinhos
Roda Presa

edgard escreveu:Nada a reclamar da cc daqui de v.redonda. sempre muito bem atendido.
X2
kbça
Dinossauro

Mensagem por kbça »

Fizemos aquele "remendão" do baga(c)geiro da CBéRre com o da CBéFe... Ficou "double deck" :rof: :rof: :rof:

Ainda tá sem acabamento, foram serradas as abas que prendem no quadro do da CBéRre e o "restante" soldado no da CBéFe (Chapam)... Falando parece meio esquisito, mas não ficou feio não... Próximo final de semana é desmontar de novo, pintar, alinhar de novo a base do bauleto e montar de volta... Pensei em cortar fora a "segunda base", mas o guri mais velho descobriu uma utilidade: cabe direitinho uma bomba pra encher pneu (daquelas acionadas com o pé) entre uma base e a outra :jmi:

Fotos também no final de semana.

Feito!

Leandro
Dinossauro

Mensagem por Leandro »

Sobre mecânico de concessionária X mecânico particular: não adianta nada eu acompanhar o serviço in loco, pra saber se o serviço foi bem feito ou não, se eu não sei o que ele está fazendo.
Se soubesse, eu faria em casa.
m@gro
Dinossauro

Mensagem por m@gro »

Eu acompanho sempre, se não pode não faço revisão...posso não entender nada, mas confiro se apertou bem uma roda, se realmente trocou o óleo, se apertou uma pinça de freio....temos caso de um amigo que indo pra pitanga perdeu a pinça de freio por estar mal apertada....nem vou falar que foi o korim..

Entonces fico na volta...até aprendo alguma coisa observando....
Bonaparte
Motociclista

Mensagem por Bonaparte »

m@gro escreveu:Eu acompanho sempre, se não pode não faço revisão...posso não entender nada, mas confiro se apertou bem uma roda, se realmente trocou o óleo, se apertou uma pinça de freio....temos caso de um amigo que indo pra pitanga perdeu a pinça de freio por estar mal apertada....nem vou falar que foi o korim..

Entonces fico na volta...até aprendo alguma coisa observando....
Bem por aí!!
Dá para evitar problemas simples, mas que podem ferrar com tudo!
Já saí de cc com disco de freio sujo de óleo, pneu sem calibrar (11lbs).
Fico de olho para não deixar acontecer mais!

Abs
Bonaparte

Tornado e Vulcan 650
ALUANI
Dinossauro

Mensagem por ALUANI »

Falando em serviço mal feito em cc, só uma dica e um causo rápido.
a dica é: cheque a moto toda antes de ir embora da cc.

ano passado levei minha 600RR repsol pra fazer a primeira revisão (1.000km).
lá chegando avisei logo que não era pra lavar, só trocar o óleo e filtro e mais nada.
quando fui buscar à tarde, a moto estava toda molhada...já fiquei puto, pois antes eu havia encerado, era tratada a cotonetes (by luka).
quando estou olhando a moto quase enfartei: a carenagem inferior do lado direita com um baita trincado, coisa grande mesmo.
foi o mecânico que não tirou a carenagem, e na hora de tirar o filtro de óleo pressionou a peça e trincou. ficou quietinho e não falou nada pra ninguém. a loja teve de importar outra, custou R$2.700,00. e se eu tivesse saído de lá com a moto daquele jeito e visto depois?? tinha salci fu fú!!
sirangelo
Motociclista

Mensagem por sirangelo »

Tava conversando com um amigo mecânico e ele disse que trabalhou com um cara que saia pra testar os

carros dos clientes e ficava dando cavalo de pau numa rua sem saída. Baita FDP. :hate:
kbça
Dinossauro

Mensagem por kbça »

Típico de lisarbeiro recalcado...

Lamentável!

Responder