Andei na Tiger Sport - Impressões
- Ticano
- Motoqueiro
- Contato:
Andei na Tiger Sport - Impressões
Pois bem, no rolé de fim de semana, parei na concessionária da calcinha e fui tomar um café da manhã por conta e namorar a Speed Triple de sempre... que aliás está em promoção por R$ 37.000,00
Então eis que vejo a nova tiger sport, vermelhona e imponente no salão e lá se foi o mexicano para o test drive.
1. Tamanho, é grande, é alta, é comprida, parada, para meus parcos 1,74 me pareceu uma baita jamanta bonitona, uma espécie de TDM mais estilosa e mais alta, tive dificuldades para manobrar, o que fez parecer ser mais pesada do que realmente é.
2. Painel, o mesmo da Speed Triple, com a carenagem ficou mirrado, envolto pela "cabeçona" ele ficou pequeno, tem contagiros com ponteiros, muito bem acabado, com um monte de luzinhas de led piscando, senti falta do marcador de marcha.
3. Andando é macia, no rolé de 15 minutos que eu fiz, não senti o peso, bem na mão mesmo, é outra moto em movimento, motor muito elástico, não treme quase nada e puxa bonito, o ronco é bem legal, assobiado, merece um escapamento bacana para se libertar.
4. Desci da moto e, não tinha o sorrisão na cara, na realidade, pela altura fiquei até apreensivo em derrubar a girafa, não teria uma, bem diferente da irmã Speed, com que divide o motor e outras partes, esta sim um canhão que empolga.
Se fosse uma mulher, diria que é aquela executiva gata de óculos e vestido social colado, que só fala de viagens e trabalho. Já a speed triple é aquela gostosa de top e calça jeans torando, que toma cerveja no bar e faz trilha de bike...

Algumas diferenças da tiger com a Speed
Os freios não são brembo, o escapamento é único, suspensões mais altas e acho que só.
Então eis que vejo a nova tiger sport, vermelhona e imponente no salão e lá se foi o mexicano para o test drive.
1. Tamanho, é grande, é alta, é comprida, parada, para meus parcos 1,74 me pareceu uma baita jamanta bonitona, uma espécie de TDM mais estilosa e mais alta, tive dificuldades para manobrar, o que fez parecer ser mais pesada do que realmente é.
2. Painel, o mesmo da Speed Triple, com a carenagem ficou mirrado, envolto pela "cabeçona" ele ficou pequeno, tem contagiros com ponteiros, muito bem acabado, com um monte de luzinhas de led piscando, senti falta do marcador de marcha.
3. Andando é macia, no rolé de 15 minutos que eu fiz, não senti o peso, bem na mão mesmo, é outra moto em movimento, motor muito elástico, não treme quase nada e puxa bonito, o ronco é bem legal, assobiado, merece um escapamento bacana para se libertar.
4. Desci da moto e, não tinha o sorrisão na cara, na realidade, pela altura fiquei até apreensivo em derrubar a girafa, não teria uma, bem diferente da irmã Speed, com que divide o motor e outras partes, esta sim um canhão que empolga.
Se fosse uma mulher, diria que é aquela executiva gata de óculos e vestido social colado, que só fala de viagens e trabalho. Já a speed triple é aquela gostosa de top e calça jeans torando, que toma cerveja no bar e faz trilha de bike...
Os freios não são brembo, o escapamento é único, suspensões mais altas e acho que só.
Honda CB 450 preta café, a beiçuda arrojada.
BMW F800R, a zoiuda nervosa.
Re: Andei na Tiger Sport - Impressões
O que importa é como elas transam e não como se vestem ou quais são seus hobbies.
eclinck, isso aí o cara só vai aprender depois de rodar muito e com várias de vários estilos, se e que me entende... 
-
Ulisses Barros
- Motoqueiro
2K mais cara que uma DL 650, acho que já é bom negocio.
-
Jota
aqui tem um teste desapaixonado da tiger...
http://www.andardemoto.pt/test-drives/1 ... ez-melhor/
ainda não falei minhas impressões pq só rodei 250km, seria leviano da minha parte, rs.
ainda não falei minhas impressões pq só rodei 250km, seria leviano da minha parte, rs.
Não tem indicador de marcha? Curioso isso.
- Ticano
- Motoqueiro
- Contato:
você é chassi de grilo, talvez não goste, ou talvez goste de sofrer tentandoJota escreveu:aqui tem um teste desapaixonado da tiger...
Não adianta, toda vez que tento mudar de estilo de moto, gosto ainda mais das nakeds
-
Jota
o porte da tiger1050 em nada me incomoda. banco a 83cm do chão, não senti peso alto nela, manobro sem stressTicano escreveu:você é chassi de grilo, talvez não goste, ou talvez goste de sofrer tentandoJota escreveu:aqui tem um teste desapaixonado da tiger...
Jota, tu não tinha ido de DL? Pegou uma Tiger Sport?
-
Jota
longa história... viajei de dl1000 mas não me senti à vontade com ela no trânsito urbano.
moto foi feita pra pessoas mais altas que o padrão mundial ideal de altura : 1,75m
devido a isso estou de tiger sport.
moto foi feita pra pessoas mais altas que o padrão mundial ideal de altura : 1,75m
No que lhe parabenizo. hehe
- Ticano
- Motoqueiro
- Contato:
PUTZJota escreveu:longa história... viajei de dl1000 mas não me senti à vontade com ela no trânsito urbano.
-
anderson666
- Motociclista
Ticano, o valor da speed que é 37.000,00 ou 37.990,00? To catimbando com a triumph de BH vendo se cai um pouco o preço, mais parece que essa promo é ate dia 30 depois de amanhã.Ticano escreveu:Pois bem, no rolé de fim de semana, parei na concessionária da calcinha e fui tomar um café da manhã por conta e namorar a Speed Triple de sempre... que aliás está em promoção por R$ 37.000,00![]()
Tiger 1050: uma coisa que incomodava era a turbulência no capa a velocidades acima de 100 km/h.
Sente as imperfeições (mas nada fora do normal).
A nova tem o guidão um pouco mais baixo que as que eu tive. Acho que o Jota vai gostar, pois deve ficar um pouco inclinado para frente, e acho que ele curte isso. Não gostei dessa mudança. Inclusive cheguei a colocar um riser.
Freios bons, motor sem comentários, econômica dentro da proposta e da cavalaria (claro, andando no modo civil).
É, realmente, uma TDM de luxo.
Acho que deveriam ter atualizado o painel. Continuou o mesmo desde o lançamento dela (acho que 2005 ou 6).
Moto que chama atenção onde passa. Isso pode ser bom ou ruim (em SP é ruim).
Edit: uma coisa que não gostava: tinha um "freio motor" muito forte. Chegava a incomodar.
Sente as imperfeições (mas nada fora do normal).
A nova tem o guidão um pouco mais baixo que as que eu tive. Acho que o Jota vai gostar, pois deve ficar um pouco inclinado para frente, e acho que ele curte isso. Não gostei dessa mudança. Inclusive cheguei a colocar um riser.
Freios bons, motor sem comentários, econômica dentro da proposta e da cavalaria (claro, andando no modo civil).
É, realmente, uma TDM de luxo.
Acho que deveriam ter atualizado o painel. Continuou o mesmo desde o lançamento dela (acho que 2005 ou 6).
Moto que chama atenção onde passa. Isso pode ser bom ou ruim (em SP é ruim).
Edit: uma coisa que não gostava: tinha um "freio motor" muito forte. Chegava a incomodar.
Fiz o test drive e andei na de 2 amigos que compraram depois disso. Excelente moto mas para mim q sou alto (1,83m) iria colocar um defletor na bolha, riser no guidão e arranjar pedaleiras rebaixadas para dobrar menos o joelho. Painel para o simples e embreagem um pouco pesada mas comportamento dinamico e motor excelente, consumo idem, freios e farois top, custo x beneficio dificil de bater, motão mesmo!
Mais esportiva que a TEX, nao gostei, banco mais fino, porte menor, suspa menos macia, joelho bem dobrado.
Mas pra quem gosta de esportividade e mais conforto que uma naked ou ss, é uma boa pedida.
Mas pra quem gosta de esportividade e mais conforto que uma naked ou ss, é uma boa pedida.
R 1200 GS Adventure Rallye
No Limit Brasil MG (SS Iguatu - Ceará)
No Limit Brasil MG (SS Iguatu - Ceará)
-
Ulisses Barros
- Motoqueiro
Acho que a unica concorrente direta dela é a Versys 1000, sendo a japonesa mais cara e aparentemente pesada.
jsamuel escreveu:Mais esportiva que a TEX, nao gostei, banco mais fino, porte menor, suspa menos macia, joelho bem dobrado.
essa moto é meu numero. Dá para brincar de jaspion e viajar com conforto, tanto o piloto quanto garupa. É quase uma bandit inglesa
- Medeiros Neto
- Dinossauro

Não acho das mais bonitas, a Tiger 800 XR acho bem mais acertada, mas por esse preço que estão pedindo e por causa do motor, é negócio bom demais.
Abraços Gente Boa !!! 
XTZ 150 Crosser ED 2017
XTZ 150 Crosser ED 2017