Tiger Explorer 1200
Re: Tiger Explorer 1200
tive na casa dele em janeiro, a Ninja mil não tinha um grão de areia, uma fiapo de sujeira, deve passar horas cotonetando, tá loko!sirangelo escreveu:Na moto do Luka pode por 200zentão, só não pode passar numa poça de água.
Bah....mas tu é véio hein....ele não trabalha lá a pelo menos meio século kkkALUANI escreveu:pilotava bem. ultima vez que falei com ele trabalhava na PUCeclinck escreveu:Q? Pá de ouro pra ti.
.

Sou primo irmão do Mano Lima, genro do Xirú Missioneiro e sogro do Porca Véia, mas bah
Bagé@tchê.rs
Se Deus é grande, O MATO É MAIOR
Selamun Aleykun to all friends
e por onde anda o vivente? pilota no autódromo ainda? tá rodando de q? 
A última vez que tive notícia do loco, ele não andava mais em autódromo e tinha uma haya....e já faz tempo isso
.
.

Sou primo irmão do Mano Lima, genro do Xirú Missioneiro e sogro do Porca Véia, mas bah
Bagé@tchê.rs
bah, balseouBagé escreveu:A última vez que tive notícia do loco, ele não andava mais em autódromo e tinha uma haya....e já faz tempo isso![]()
.
Porra.... aqui é o topico da TEX, vao se lascar com essa porra de bate papo. Obg.
Em tempo.. botei 180 na 116 e ela não balançou.

Em tempo.. botei 180 na 116 e ela não balançou.
R 1200 GS Adventure Rallye
No Limit Brasil MG (SS Iguatu - Ceará)
Fraco.....Isso aí eu faço de hondinha e com muito mais firmeza, no trilho...jsamuel escreveu: Em tempo.. botei 180 na 116 e ela não balançou.![]()
![]()
.

Bagé@tchê.rs
Sim... mas com a diferença que passa 1 hora pra chegar nessa velo e com o motor já pra explodir.

Vc diria que viajar a 140 nela o dia todo é algo sussa?
-
Jota
já amaciou compressão e retorno das suspas?jsamuel escreveu:Porra.... aqui é o topico da TEX, vao se lascar com essa porra de bate papo. Obg.![]()
![]()
Em tempo.. botei 180 na 116 e ela não balançou.![]()
![]()
vira um landau, bom demais.
Primeiras impressões:
Mais feliz que pinto no lixo!

Amanhã volto pra casa (400 km) posto as impressões.
Tô meio perdido na moto ainda.

Mais feliz que pinto no lixo!

Amanhã volto pra casa (400 km) posto as impressões.
Tô meio perdido na moto ainda.

A branca é a mais bonita. Parabéns! Motão!
Vlw!
O motor é do kralho! Se bem que é minha primeira milona, não to acostumado com esses motores brutos e to achando o paraíso na terra.
O motor é do kralho! Se bem que é minha primeira milona, não to acostumado com esses motores brutos e to achando o paraíso na terra.
-
Luiz Almeida
- Mito
Deixou de ser cadeirante. Parabéns!jsamuel escreveu:Vlw!
Luiz Almeida
Fortaleza-Ce
R 1200 GS
DL 650 XT V-Strom
XTZ 250 Ténéré
http://www.historiasdemotocicleta.com.br
Bons tempos aqueles em que só andava de moto quem realmente gostava de motocicleta.
Fortaleza-Ce
R 1200 GS
DL 650 XT V-Strom
XTZ 250 Ténéré
http://www.historiasdemotocicleta.com.br
Bons tempos aqueles em que só andava de moto quem realmente gostava de motocicleta.
-
Jota
Luiz Almeida escreveu:Deixou de ser cadeirante. Parabéns!jsamuel escreveu:Vlw!
verdade.
parabéns.
essa moto, pra quem é gordo grande como vc, deve vestir muito bem.
Parabéns!
Eu subi nessa moto, tinha a impressão de que ela era bem mais alta, mas era só impressão mesmo.
Eu subi nessa moto, tinha a impressão de que ela era bem mais alta, mas era só impressão mesmo.
Valeu!
Mas ela é alta... só se você esta se referindo da distância do cárter para o solo, porque eu tive que rebaixar o banco pra poder colocar os dois pés firmes no chão, antes ficava de ponta de pé na posição mais alta.
Sobre shimmada, balanço, etc, ZERO! Botei 210 (não tive coragem de ir mais porque o motor parece que não acaba mais) e a moto parece um trem no trilho, a proposito, parece é uma scania porque vários carros me davam passagem.
O ponto alto da moto definitivamente é o motor, transformou todas as motos que já tive em bicheiras.
Proteção aerodinâmica excelente, mas precisa parar a moto para regular a bolha, a bolha ta default e pra minha altura ficou bom, tenho 1.82, nem vou mexer.
Rodei 400 km numa tocada entre 130 a 140 constante com stilingadas até 180/190/200, consumo ficou na casa dos 15 km/l. Roda 300 km até parar pra abastecer.
Suspensão dura, principalmente a traseira, mas ela ta default, não regulei absolutamente nada, ta como se tivesse num modo "esportivo" se assim posso dizer.
A moto é realmente pesada, tem que ter cuidado ao manobrar.
Farol excelente e olha que ta com aquela porqueira de lente que mata a luz um pouco.
Banco BOM, poderia ser excelente se tivesse um tiquinho de espuma a mais.
Posição de pilotagem boa, um pouco inclinado mas é só colocar um alongador ou riser caso queira que fique ereto.
Freia pra caralho! Imagino essa moto com BREMBO (modelo 2016).
ABS e Controle de tração, computador de bordo fácil de manusear, não sei porque ela não tem um controle de potência, ou vários mapas, vão colocar isso no modeço 2016 também. Não testei ainda o cruise control mas achei um lixo ele ficar do lado, no punho do acelerador.
Você nem pensa e ela já deita pra fazer curva.
Rodei ontem no transito travado em Fortaleza e é como falam... é esquentadinha mesmo! É direto disparando o bafo do motor e mesmo de calça senti o drama, e olha que era de tardinha pra noite já, imagino no calorzão do dia mesmo, na estrada não esquenta nada, temperatura não altera de jeito nenhum.
Embreagem dura como a maioria dessas hidraulicas.
Acelerador eletronico bem sentimental, ao menor toque a moto responde, mas eu gostei.
Apesar dos pesares, a GS 1200 ainda continua ganhando pelo conjunto da obra, mais leve, banco mais macio, suspensão PICA DA GALAXIA e mais eletrônica, uma pena que só rola com garantia e curso de mecanica.

Valeu pelos parabéns, galera!
Jota, você não esquece minha gordura né:? E você é o barriga de soro azedo.
Luiz, maldade com a MID! Por incrivel que pareça eu gostava dela mas é que sabe como é... eu queria mais motor!
PS: Cardã é coisa linda da galaxia, silencioso. O ronco da moto também é legal, literalmente ela ruge quando a gente cutuca...
Motor LISO! Zero de vibração, parece um quatro canecos.
Sobre shimmada, balanço, etc, ZERO! Botei 210 (não tive coragem de ir mais porque o motor parece que não acaba mais) e a moto parece um trem no trilho, a proposito, parece é uma scania porque vários carros me davam passagem.
O ponto alto da moto definitivamente é o motor, transformou todas as motos que já tive em bicheiras.
Proteção aerodinâmica excelente, mas precisa parar a moto para regular a bolha, a bolha ta default e pra minha altura ficou bom, tenho 1.82, nem vou mexer.
Rodei 400 km numa tocada entre 130 a 140 constante com stilingadas até 180/190/200, consumo ficou na casa dos 15 km/l. Roda 300 km até parar pra abastecer.
Suspensão dura, principalmente a traseira, mas ela ta default, não regulei absolutamente nada, ta como se tivesse num modo "esportivo" se assim posso dizer.
A moto é realmente pesada, tem que ter cuidado ao manobrar.
Farol excelente e olha que ta com aquela porqueira de lente que mata a luz um pouco.
Banco BOM, poderia ser excelente se tivesse um tiquinho de espuma a mais.
Posição de pilotagem boa, um pouco inclinado mas é só colocar um alongador ou riser caso queira que fique ereto.
Freia pra caralho! Imagino essa moto com BREMBO (modelo 2016).
ABS e Controle de tração, computador de bordo fácil de manusear, não sei porque ela não tem um controle de potência, ou vários mapas, vão colocar isso no modeço 2016 também. Não testei ainda o cruise control mas achei um lixo ele ficar do lado, no punho do acelerador.
Você nem pensa e ela já deita pra fazer curva.
Rodei ontem no transito travado em Fortaleza e é como falam... é esquentadinha mesmo! É direto disparando o bafo do motor e mesmo de calça senti o drama, e olha que era de tardinha pra noite já, imagino no calorzão do dia mesmo, na estrada não esquenta nada, temperatura não altera de jeito nenhum.
Embreagem dura como a maioria dessas hidraulicas.
Acelerador eletronico bem sentimental, ao menor toque a moto responde, mas eu gostei.
Apesar dos pesares, a GS 1200 ainda continua ganhando pelo conjunto da obra, mais leve, banco mais macio, suspensão PICA DA GALAXIA e mais eletrônica, uma pena que só rola com garantia e curso de mecanica.
Valeu pelos parabéns, galera!
Jota, você não esquece minha gordura né:? E você é o barriga de soro azedo.
Luiz, maldade com a MID! Por incrivel que pareça eu gostava dela mas é que sabe como é... eu queria mais motor!
PS: Cardã é coisa linda da galaxia, silencioso. O ronco da moto também é legal, literalmente ela ruge quando a gente cutuca...
Motor LISO! Zero de vibração, parece um quatro canecos.
Editado pela última vez por jsamuel em 30 Set 2015, 13:11, em um total de 1 vez.
-
Jota
por enquanto, em termos dinâmicos, pra mim a gs1200 aguada 2015 é imbatível.
mas pagar 65 pilas e depois ter pesadelo toda noite, pra mim não dá.
mas pagar 65 pilas e depois ter pesadelo toda noite, pra mim não dá.
O foda é isso realmente, moto sem confiança, mas logicamente ela tem que ser melhor mesmo, é 15 mil de diferença.
Estou satisfeitissimo com a TIGER, era exatamente aquilo que imaginava, a moto é imbativel no custo x beneficio e até a faixa de preço dela não tem nada melhor.
-
Jota
a dl1000 tb tem um custo benefício muito bom.
45 pilas vc leva motorzão com torque abundante (o torque máximo já ocorre em 4krpm), abs, controle de tração, suspas totalmente reguláveis, banco generoso, bolha regulável num sistema imbatível (regula com uma mão, a 120km/h, sem problema), freio com pinça radial fodão, embreagem com assistente levíssima, e um chassi primoroso, tanto pra manter a moto firme na reta, como pra fazer curva. tudo bem que não tem mapas de potência, cardã ou grife, mas pelo preço de uma 800 vc leva uma moto muito mais confiável que as alemãs ou inglesas.
45 pilas vc leva motorzão com torque abundante (o torque máximo já ocorre em 4krpm), abs, controle de tração, suspas totalmente reguláveis, banco generoso, bolha regulável num sistema imbatível (regula com uma mão, a 120km/h, sem problema), freio com pinça radial fodão, embreagem com assistente levíssima, e um chassi primoroso, tanto pra manter a moto firme na reta, como pra fazer curva. tudo bem que não tem mapas de potência, cardã ou grife, mas pelo preço de uma 800 vc leva uma moto muito mais confiável que as alemãs ou inglesas.