Acidente no Superbike em GYN

Grupo de discussão geral sobre motos.
Robson

Acidente no Superbike em GYN

Mensagem por Robson »

Aqui tem o video.

http://esporte.uol.com.br/velocidade/ul ... oiania.htm

Continuo achando essas corridas no Brasil muito amadoras, com uma maquiagem de profissionalismo..... saida de curva e o cara bate direto em um guard-rail ??? sem nada para amortecer ??

Força para a familia.....
eclinck
Mito

Re: Acidente no Superbike em GYN

Mensagem por eclinck »

Pessoal da Fox Sports mostrou durante a nascar, punk.
sirangelo
Motociclista

Mensagem por sirangelo »

Não é Goiânia que foi projetada como motódromo?
Helder.soares
Dinossauro

Mensagem por Helder.soares »

Robs... Area de escape ali é a maior que eu já vi na minha vida... Na primeira etapa desse ano que foi lá, passei reto a mais de 160 e consegui me safar(fiquei sem freio dianteiro) graças a essa espaço farto...
O Joaozinho treze é um piloto muito experiente(era), portanto esse papo de amadorismo nao se aplica ao caso dele...
Goiânia é no mínimo dez vezes mais seguro que o motegi, onde corre o motogp...

Foda...
Cara gente boa pacas..
Estranho é o acidente em si.. E nao a consequência.. Passou reto, sem frear,sem reduzir, etc(e nao venham com palpites que nao deu tempo, pois quem ja entrou na pista sabe que um segundo é dividido em trocentas partes)
"É fazendo merdas que adubamos a história de nossa existência"
já fui jaspion, já fui kamikaze...hoje me considero um sobrevivente!
Helder.soares
Dinossauro

Mais uma: Goiânia é extremamente quente.. Temperatura da pista bate fácil os 60 graus.. Nao duvido de um desmaio, mal súbito, etc..
Robson

Mensagem por Robson »

Helder.soares escreveu:Robs... Area de escape ali é a maior que eu já vi na minha vida... Na primeira etapa desse ano que foi lá, passei reto a mais de 160 e consegui me safar(fiquei sem freio dianteiro) graças a essa espaço farto...
O Joaozinho treze é um piloto muito experiente(era), portanto esse papo de amadorismo nao se aplica ao caso dele...
Helder, a área de escape não foi grande o suficiente para o Jooazinho, e de novo, o cara bateu direto em um guard rail.... não podia ter uma barreira de pneus ali ?

O piloto pode ser experiente, mas a prova em si é amadora.... se não fosse não teria acontecido a morte dele, em um tipo de acidente que cansamos de ver em corridas no exterior, alguém escapando na curva e indo parar numa caixa de areia, que em GYN pelo jeito não existe.

Mais uma... mal subito por causa de calor.... é o que falo, um cara profissional, com preparo fisico adequado, alimentação adequada, um cara dedicado só ao esporte, dificilmente tem um mal súbito por causa disso.

Qtos check ups de saude obrigatorios vc fez nesse ano para correr na Superbike ??
Optimus Leo
Mito

Mensagem por Optimus Leo »

Airfence salva vidas.

Mas esses organizadores são pão duros demais, sei la.
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
Kuati
Mito

Mensagem por Kuati »

Foda mesmo não ter uns pneus lá, que já acho uma sacanagem pois são muito duros, mas melhor que dar no guard-rail.

Qto palpitômetro no acidente, me deu a impressão q ele até começou a fazer a curva, mas não reduziu nada, parece mesmo ter dado uma tonteada provavelmente devido ao calor... vestimenta de moto num calor brabo é desumano, tem q gostar muito mesmo.

[ ]'s
Imagem
Helder.soares
Dinossauro

Robson escreveu:
Helder.soares escreveu:Robs... Area de escape ali é a maior que eu já vi na minha vida... Na primeira etapa desse ano que foi lá, passei reto a mais de 160 e consegui me safar(fiquei sem freio dianteiro) graças a essa espaço farto...
Helder, a área de escape não foi grande o suficiente para o Jooazinho, e de novo, o cara bateu direto em um guard rail.... não podia ter uma barreira de pneus ali ?

O piloto pode ser experiente, mas a prova em si é amadora.... se não fosse não teria acontecido a morte dele, em um tipo de acidente que cansamos de ver em corridas no exterior, alguém escapando na curva e indo parar numa caixa de areia, que em GYN pelo jeito não existe.

Mais uma... mal subito por causa de calor.... é o que falo, um cara profissional, com preparo fisico adequado, alimentação adequada, um cara dedicado só ao esporte, dificilmente tem um mal súbito por causa disso.

Qtos check ups de saude obrigatorios vc fez nesse ano para correr na Superbike ??
Tinha barreira de pneus, só que estava posicionada atrás dos guard rails(rir para nao chorar)..

O que ocorreu com ele não foi um acidente comum.. Ele passou reto muito mais rápido do que todos.. E ainda fora do traçado.. Nao esboçou reação nenhuma, por isso acho realmente que passou mal...

Risco de morte em competições a motor é sempre latente, ainda mais quando falamos em motos...

Stock car vc considera Amadora?(teve um acidente horrível em ctba esse ano que foi uma falha humana ridicula que quase causa uma tragédia, sendo que esta nao ocorreu simplesmente porque a segurança passiva do carro é imensa)

Joaozinho esta na 7a colocação da principal categoria do campeonato (superbike, 1000cc preparação livre), nao acho que faltou experiência para ele(estava em sua 7a temporada nas mi cc)

A organização exige autorização medica para pratica de desporto a motor(atestados.. É é exigido npara o aceite da incriçao no campeonato, anualmente...
Guerreiro-BA
Roda Presa

Mensagem por Guerreiro-BA »

Não é surpresa que a MotoGP não aconteça aqui!!!! Na Banânia o que se visa é lucro e apenas isto. :-( :-( :-(
----\\\\|/-------
------( @@)-------
---ooO--(_)--Ooo--
Imagem
Cid Guerreiro
Kawa Ninja Verde ZX14 2013
Kawa Ninja Preta ZX14 2010
Kawa Z750 Branca 2010
Suzi GSX750F Preta 2007
Suzi GS500E Preta 2003
chalbuque
Dinossauro

Mensagem por chalbuque »

O D'Angelis não bateu num guardrail em Montegi?
Até nem vi como ele ficou. ..

Enviado de meu GT-I8552B usando Tapatalk
CBR 450sr-século passado
NX400 Falcon-07/08, B65S-08/09
Já é passado.......Zoiúda: F800gs 12/13.
Atual........ V-Strom 1000, 2015
Saurus
Mito

Mensagem por Saurus »

UOL escreveu:http://esporte.uol.com.br/velocidade/ul ... oiania.htm

"...De acordo com a assessoria de imprensa da competição, João sofreu um mal súbito em cima da moto e por isso teria passado reto na hora de fazer a curva..."
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Robson

Mensagem por Robson »

Mau subito em um piloto jovem, 32 anos....

Mas "profissional".... :roll:
Kuati
Mito

Mensagem por Kuati »

Mau súbito acho uma expressão forte, minha impressão é q ele deu uma desligadinha devido ao calor.

Não sei como são esses macacões, mas duvido muito que tenham sistema de resfriamento acho q nem canudinho com água têm...

[ ]'s
Imagem
minholi
Dinossauro
Contato:

Mensagem por minholi »

Helder.soares escreveu: O que ocorreu com ele não foi um acidente comum.. Ele passou reto muito mais rápido do que todos.. E ainda fora do traçado.. Nao esboçou reação nenhuma, por isso acho realmente que passou mal...

Risco de morte em competições a motor é sempre latente, ainda mais quando falamos em motos...
Basta lembrar do Marco Simoncelli.
Dubito ergo cogito; cogito ergo sum
GSF-1250S Bandit & FLHTK 114 Ultra Limited & Super Meteor 650
Helder.soares
Dinossauro

acidente ocorrido nesse mesmo autódromo na curva ZERO(antecede a reta principal)..
essa é outra organização, a do BARROS, que levanta o peito e diz que é nivel MOTOGP...
Nessa curva, no superbike, tem airfence...

isso sim é uma curva sem área de escape..
Kuati
Mito

Mensagem por Kuati »

Nossa véio, q lixo isso aí...

Tem q juntar os pilotos e ver o que precisa ser feito, acho que dá pra visualizar até bem rapidamente onde estão os maiores perigos, falar pra colocar uns pneus, airfence... sei lá, deve haver algo bem barato que não seja tão ruim qto pneus e não seja tão caro qto airfence.

[ ]'s
Imagem
Kuati
Mito

Mensagem por Kuati »

Uma ideia legal aí, bem mais barata que a airfence:

Imagem
Sacos com garrafas pet vazias.
http://csbk.ca/index.php/news/news/878- ... nd-in-2015

Problemas aqui no Brasil, iriam furtar esses sacos para vender para recicladoras de lixo, não há onde guardar essas porcarias depois.

Aqui no Brasil qquer ideia neste sentido é complicada, pois praticamente tudo seria produto para furto.

[ ]'s
Imagem
Robson

Mensagem por Robson »

Helder.soares escreveu:acidente ocorrido nesse mesmo autódromo na curva ZERO(antecede a reta principal)..
essa é outra organização, a do BARROS, que levanta o peito e diz que é nivel MOTOGP...

Tudo várzea.

Já tinham antecedente, piorou ainda mais......

Piloto que corre nesse autodromo deveria ganhar diploma de kamikase.
Helder.soares
Dinossauro

Robson escreveu:
Helder.soares escreveu:acidente ocorrido nesse mesmo autódromo na curva ZERO(antecede a reta principal)..

Tudo várzea.

Já tinham antecedente, piorou ainda mais......

Piloto que corre nesse autodromo deveria ganhar diploma de kamikase.
sim... quem corre um campeonato no brasil é mais que vencedor... um apaixonado pelo esporte...
por isso que não aceito que chamem os atletas de não profissionais, simplesmente pq não temos autódromos seguros...
Responder