Acidente no Superbike em GYN
-
Robson
Re: Acidente no Superbike em GYN
Não viaja.Kuati escreveu:
Problemas aqui no Brasil, iriam furtar esses sacos para vender para recicladoras de lixo, não há onde guardar essas porcarias depois.
Aqui no Brasil qquer ideia neste sentido é complicada, pois praticamente tudo seria produto para furto.
[ ]'s
Garrafa pet é uma merda para reciclar, ninguém quer isso não.
não é igual aluminio ou cobre, que vale uma grana.
acho a idéia de barreiras com garrafas pet extremamente válidas e ainda por cima, dá para ganhar uma midiazinha dizendo que o motociclismo está contribuindo para a sustentabilidade do meio ambiente.
Nem sei qtas garrafas vai em cada saco desses aí, mas pra arrecadar não deve demorar, basta q junto com o ingresso pedir pra cada um levar umas 4.
Problema é que acho q a média de público é bem baixa, fosse futebol...
[ ]'s
[ ]'s

-
Helder.soares
- Dinossauro
se engana, kuati... etapas em interlagos passam dos 30 mil torcedores..Kuati escreveu:Nem sei qtas garrafas vai em cada saco desses aí, mas pra arrecadar não deve demorar, basta q junto com o ingresso pedir pra cada um levar umas 4.
[ ]'s
goiania tem arquibancada cheia sempre.. no sul tb...
fizeram uma etapa em caruaru.. 20 mil pessoas
"É fazendo merdas que adubamos a história de nossa existência"
já fui jaspion, já fui kamikaze...hoje me considero um sobrevivente!
- Tartaruga
- Dinossauro
Bons públicos Helder!!!
Mostra que as modalidades do esporte mereciam estruturas melhores.
Motocross sempre deu bom público tmb, lotando as etapas dos campeonatos.
O Salão 2 Rodas sempre lotado nas suas edições.
Dá até para rever a análise de que no Brasil não se tem cultura motociclística, lógico, em uma análise rasa e recente.
Mostra que as modalidades do esporte mereciam estruturas melhores.
Motocross sempre deu bom público tmb, lotando as etapas dos campeonatos.
O Salão 2 Rodas sempre lotado nas suas edições.
Dá até para rever a análise de que no Brasil não se tem cultura motociclística, lógico, em uma análise rasa e recente.
Tartaruga
Santo Anastácio - SP/Brasil.

Enviado de meu Celular de Leitão
Santo Anastácio - SP/Brasil.

Enviado de meu Celular de Leitão
- minholi
- Dinossauro
- Contato:
No brasil, como sempre, não tem pra "onde correr" (nesse caso literalmente). No caso de autódromos basta ver como são os dois que conheço aqui da região. O de Londrina já teve vários acidentes parecidos com esse último vídeo que o Helder postou, no bacião. E o de Cascavel, apesar de um pouco melhor nesse sentido, tem um asfalto de qualidade bem duvidosa, assim como o de Londrina.
O melhor que já andei foi mesmo o da Fazenda Capuava, privado. Mas sem sombra de dúvidas, o melhor que já vi é o de Termas de Rio Hondo (nem precisa explicar os motivos).
Além do autodromo ruim tem também uma galera psicopata que faz trackday que me desanima de continuar frequentando isso. Experiências boas com isso só mesmo nos cursos, com acompanhamento de gente profissional.
O melhor que já andei foi mesmo o da Fazenda Capuava, privado. Mas sem sombra de dúvidas, o melhor que já vi é o de Termas de Rio Hondo (nem precisa explicar os motivos).
Além do autodromo ruim tem também uma galera psicopata que faz trackday que me desanima de continuar frequentando isso. Experiências boas com isso só mesmo nos cursos, com acompanhamento de gente profissional.
Dubito ergo cogito; cogito ergo sum
GSF-1250S Bandit & FLHTK 114 Ultra Limited & Super Meteor 650
GSF-1250S Bandit & FLHTK 114 Ultra Limited & Super Meteor 650
O autódromo do Rio era excelente. Seguro, conservado, áreas de escape gigantescas... Tudo de bom.
Até os trackdays eram bons, pq não tinha muito nó cego andando.
Mas...
Foi roubado.
Até os trackdays eram bons, pq não tinha muito nó cego andando.
Mas...
Foi roubado.
Track day é foda, já me fodi muito por gente do tipo que vc falou minholi, psicopata. Uma vez um idiota de sp capital andando aqui em Ctba, eu com uma suzuki velha, 2008, que não era minha, e o imbecil com uma zx10 novinha e equipada, ele estava puto pq nao conseguia me passar, errou muito feio a freiada no final da reta e bateu forte em mim. Eu tive o capacete rachado, voei da moto e aterrizei de costas/cabeça no asfalto, graças a deus era capacete top, fibra de carbono e afins, ele foi ao hospital, traumatismo craniano....
Por mais bem organizado que seja o track day, sempre vai ter um imbecil pra fazer cagada. Nas corridas a diversão é maior, mas sua chance de cair aumentam em no mínimo 50%, vc arrisca muito mais....
Eu estou prestes a pendurar o macacão, estou a mais de 10 anos andando nos autodromos e ando muito desanimado com os frequentadores atuais. Alguns anos atras eu tinha impressão que não era assim, hoje parece que está pior do que nunca....
Abraço
Por mais bem organizado que seja o track day, sempre vai ter um imbecil pra fazer cagada. Nas corridas a diversão é maior, mas sua chance de cair aumentam em no mínimo 50%, vc arrisca muito mais....
Eu estou prestes a pendurar o macacão, estou a mais de 10 anos andando nos autodromos e ando muito desanimado com os frequentadores atuais. Alguns anos atras eu tinha impressão que não era assim, hoje parece que está pior do que nunca....
Abraço
Porque vc não deixou ele passar?Fenner escreveu:Track day é foda, já me fodi muito por gente do tipo que vc falou minholi, psicopata. Uma vez um idiota de sp capital andando aqui em Ctba, eu com uma suzuki velha, 2008, que não era minha, e o imbecil com uma zx10 novinha e equipada, ele estava puto pq nao conseguia me passar, errou muito feio a freiada no final da reta e bateu forte em mim. Eu tive o capacete rachado, voei da moto e aterrizei de costas/cabeça no asfalto, graças a deus era capacete top, fibra de carbono e afins, ele foi ao hospital, traumatismo craniano....
Parada
Eu não estava impedindo ele de me passar. A velocidade dele não era suficente para isso apenas. Ele ficou puto pq achou que com equipamento melhor deveria poder fazer isso sem problemas.
Eu não estava impedindo ele de me passar. A velocidade dele não era suficente para isso apenas. Ele ficou puto pq achou que com equipamento melhor deveria poder fazer isso sem problemas.
- Eudy
- Motoqueiro
É a velha história. Dinheiro não compra talento.Fenner escreveu:Parada
[ ]s
digo porque graças a Deus nunca tive nenhum problema em todos os tracks que participei....e olha que vou em track desde 2011.....quando percebo que tem alguém perto, se não é meu amigo e não estamos andando junto.....deixo passar e ja era....assim se o cara quer se estrupiar é problema dele.....so que muita gente não pensa assim....e assim ocorrem os acidentes! Sei que vc não teve culpa....mas, penso eu que, quem tem mais conhecimento tem que se precaver mais.....andar com quem não sabe é pior do que dividir uma freada com um cara que sabe!Fenner escreveu:Parada
Mas, deixa passar como?Parada escreveu:digo porque graças a Deus nunca tive nenhum problema em todos os tracks que participei....e olha que vou em track desde 2011.....quando percebo que tem alguém perto, se não é meu amigo e não estamos andando junto.....deixo passar e ja era....assim se o cara quer se estrupiar é problema dele.....so que muita gente não pensa assim....e assim ocorrem os acidentes! Sei que vc não teve culpa....mas, penso eu que, quem tem mais conhecimento tem que se precaver mais.....andar com quem não sabe é pior do que dividir uma freada com um cara que sabe!Fenner escreveu:Parada
Porque se for mudando sua linha de condução, muitas vezes vc pode mais atrapalhar do que ajudar.
Em corridas ou treinos, e imagino que seja assim nos track days, se o cara de trás é mais rápido que vc, ele que encontre o espaço para fazer a passagem.
- Optimus Leo
- Mito
Track day não é corrida nem treino, eu teria soltado a mão na reta e deixado o cara passar e se arrebentar sozinho.
Eu muitas vezes deixava de ultrapassar nego de litrão no meio da curva com uma 400 ou 600 porque ficava com medo do cabaço que eles eram e de ocasionar um acidente.
Track day é para se divertir, não para medir egos. Para mim, o fenner cagou igual que o cara. Quis se achar que tava causando sendo mais rapido que o playba, e terminou rachando a ida pro hospital junto com cara. Que lindo, ne?
Eu muitas vezes deixava de ultrapassar nego de litrão no meio da curva com uma 400 ou 600 porque ficava com medo do cabaço que eles eram e de ocasionar um acidente.
Track day é para se divertir, não para medir egos. Para mim, o fenner cagou igual que o cara. Quis se achar que tava causando sendo mais rapido que o playba, e terminou rachando a ida pro hospital junto com cara. Que lindo, ne?
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
Não necessariamente.......vamos supor que vc faz um tempo de 1:00 e o cara faz o tempo de 0:54....po, são 4 segundos por volta......pode acreditar, ele não vai conseguir te passar.....Gelous escreveu:Mas, deixa passar como?Parada escreveu:digo porque graças a Deus nunca tive nenhum problema em todos os tracks que participei....e olha que vou em track desde 2011.....quando percebo que tem alguém perto, se não é meu amigo e não estamos andando junto.....deixo passar e ja era....assim se o cara quer se estrupiar é problema dele.....so que muita gente não pensa assim....e assim ocorrem os acidentes! Sei que vc não teve culpa....mas, penso eu que, quem tem mais conhecimento tem que se precaver mais.....andar com quem não sabe é pior do que dividir uma freada com um cara que sabe!Fenner escreveu:Parada
Porque se for mudando sua linha de condução, muitas vezes vc pode mais atrapalhar do que ajudar.
Em corridas ou treinos, e imagino que seja assim nos track days, se o cara de trás é mais rápido que vc, ele que encontre o espaço para fazer a passagem.
ainda mais porque envolve risco.....e o cara vai tentar....vai ficar grudado em vc.....aí numa dessa vai pra uma disputa de frenagem...e blau, os dois pro chão!
eu escuto quando tem alguém perto de mim.....e se o barulho é constante e o cara ta grudado o tempo todo.....alivio na reta....abro bastante a trajetória de uma curva e deixo ele passar por dentro.....tenho vários vídeos meus mostrando isso....não é vergonha nenhuma.....
muito pelo contrário, vc esta travando o cara, vc não vai baixar seu tempo....as vezes andando atrás do cara que te passou seu tempo vai até melhorar e ninguém vai estar mais em risco!
Mas, nó cego tem de monte.....todo mundo acha que tem que provar alguma coisa só porque esta num autódromo....é ridículo, mas, tem gente assim!
-
Helder.soares
- Dinossauro
quando tem alguem que me expõe em risco em um track day, eu passo no boxes, nem preciso descer da moto.. pronto.. já é suficiente para, naquela bateria, não cruzar mais com o risco iminente..
"É fazendo merdas que adubamos a história de nossa existência"
ótima também!Helder.soares escreveu:quando tem alguem que me expõe em risco em um track day, eu passo no boxes, nem preciso descer da moto.. pronto.. já é suficiente para, naquela bateria, não cruzar mais com o risco iminente..
Parada, ando em autódromo desde 2005, e esse cara que me atropelou foi de longe o pior acidente que tive, das inúmeras quedas que sofri.
Foi basicamente o que foi dito ai em cima por quem entende, quem está mais rápido passa, trackday nao é corrida, pode passar tranquilo, com a maior facilidade.
Existem alguns sujeitos na pista que dão toda a pinta que vão mesmo fazer cagada, você vai chegando no cara e percebe que ele está fazendo tudo errado, e ai é como foi dito, passa pelo box e deixa o sujeito seguir vida.
Helder, vc parece ser experiente em pista, sabe bem como é diferente a corrida da diversão. Vc se imagina disputando alguma coisa em um treino a toa com um sem noção? Pois é, penso como vc. Mas acidentes e cagadas acontecem, e isso todos estamos sujeitos.
Foi basicamente o que foi dito ai em cima por quem entende, quem está mais rápido passa, trackday nao é corrida, pode passar tranquilo, com a maior facilidade.
Existem alguns sujeitos na pista que dão toda a pinta que vão mesmo fazer cagada, você vai chegando no cara e percebe que ele está fazendo tudo errado, e ai é como foi dito, passa pelo box e deixa o sujeito seguir vida.
Helder, vc parece ser experiente em pista, sabe bem como é diferente a corrida da diversão. Vc se imagina disputando alguma coisa em um treino a toa com um sem noção? Pois é, penso como vc. Mas acidentes e cagadas acontecem, e isso todos estamos sujeitos.
se tá tirando 6s por volta, em 2 voltas tu já tá a uma distância bem segura dum cara desses.Parada escreveu:Não necessariamente.......vamos supor que vc faz um tempo de 1:00 e o cara faz o tempo de 0:54....po, são 4 segundos por volta......pode acreditar, ele não vai conseguir te passar.....
Abs,
RD350R - Nunca serão!!!
Depende muito.....agora em Curitiba....um piloto que vira la na casa de 1:28 pra baixo, não conseguiu me passar....e eu virando 1:33....ele tava de 600 e eu de 1000