cool vest
cool vest
quem tem o colete?
funciona ?
aonde comprar?
tenho boas referencias
funciona ?
aonde comprar?
tenho boas referencias
todo cuidado é pouco, a aventura pode ser louca, o aventureiro não.
vai qui ô vô tá lá. by fernanda
1 2 3 e agora vô
Re: cool vest
Tb me interessa, onde compra? Preço? Procurei por cool vest mas não achei, qual o nome mais comum pra procurar?
Edit. cooling vest: http://lista.mercadolivre.com.br/cooling-vest#D
Trem caro!
[ ]'s
Trem caro!
[ ]'s

Kuati escreveu:Tb me interessa, onde compra? Preço? Procurei por cool vest mas não achei, qual o nome mais comum pra procurar?
Trem caro!
[ ]'s
sim caro
mas se funcionar de verdade acaba o suplicio do verão
1 2 3 e agora vô
Em viagens no calorão, antes de subir na motoca eu encharco a camada que estiver em contato com a pele (camiseta, segunda pele, etc) com água fria. Em conjunto com jaqueta/calça ventilada, é praticamente um ar condicionado. Sensação muito boa por algum tempo.
Quando seca (coisa de 1h ou menos, dependendo da situação), repito o processo.
Quando seca (coisa de 1h ou menos, dependendo da situação), repito o processo.
isso também faço
a vantagem do colete é que fica resfriando, segundo a propaganda por 6 / 8 h
obs.: e não corro o risco de quase me escaldar com água quente como fiz em rio ondo ar
a vantagem do colete é que fica resfriando, segundo a propaganda por 6 / 8 h
obs.: e não corro o risco de quase me escaldar com água quente como fiz em rio ondo ar
1 2 3 e agora vô
nunca tinha ouvido falar sobre isso. Pesquisei no youtube e achei até tutorial rsrs

Acho caro pq uma bolsa térmica de gel custa uns 15, isso aí custar 500 é pesado.
A não ser que seja um gel diferente, sei lá.
Outra coisa é o peso, e outro lance ainda é que fico com muito calor no rosto.
Fico curioso mesmo pra saber se isso aí funciona.
Tempos atrás o ar-condicionado do trampo quebrou, estava fazendo uns 33 graus (sombra), eu entrava embaixo do chuveiro de calça jeans e camisa polo, e ia trabalhar encharcado.
Mas o rosto/cabeça ainda tinha que ficar molhando, por isso minha curiosidade pra saber se esse troço funciona mesmo.
E uma coisa são 33 graus, outra é pegar estrada equipado com 40 graus a sombra.
[ ]'s

Pra moto já usei esse macete do mamm, funciona.
Pro trabalho quando alguém está resfriado e pede pra não ligar o ar e até pra casa pra não deixar o ar ligado direto, estou usando uma toalha evaporadora.
Long story short: há décadas tive um personal cooling system da Sharper Image. É tipo um peltier, um contato na sua jugular que te mantém gelado.

Em setembro fui pesquisar se ainda existia, já está na versão 3.0.

Só que nas pesquisas de reviews chamavam-no de trambolho e em vez dele recomendavam umas "toalhas evaporadoras".
Aproveitando viagem pra fora, comprei uma. Me agradeço todo dia!
Basta molhar, torcer e colocar no pescoço. Nem precisa ser água gelada, inclusive no primeiro uso recomendam água morna.
Quando seca fica dura como papelão, só molhar de novo.
Num dia que passei inteiro no sol em filas de parque, tinha horas que com um pouco de vento já não aguentava mais usar no pescoço e segurando até doía a mão de gelada.
As marcas mais conhecidas são Ergodyne Chill-Its e Frogg Toggs Chilly Pad (trouxe esta última), mas basta pesquisar por "evaporative cooling towel".
Trouxe várias de presente, fizeram sucesso. Cada um já vai encomendar mais pra família. E são baratas. $6 a $10.
Pra mim trouxe uma meio grande... cortei no meio, fica metade no trabalho e metade em casa.
Fica a dica. Produto interessante e ótimo presente pra calorentos.
PS: Olhei agora no site da Ergodyne, eles têm toda uma linha de produtos.
Pra moto, de repente uma toalha pequena ou bandana no pescoço numa viagem... as cooling vests parecem ser pra construção.
Pro trabalho quando alguém está resfriado e pede pra não ligar o ar e até pra casa pra não deixar o ar ligado direto, estou usando uma toalha evaporadora.
Long story short: há décadas tive um personal cooling system da Sharper Image. É tipo um peltier, um contato na sua jugular que te mantém gelado.

Em setembro fui pesquisar se ainda existia, já está na versão 3.0.

Só que nas pesquisas de reviews chamavam-no de trambolho e em vez dele recomendavam umas "toalhas evaporadoras".
Aproveitando viagem pra fora, comprei uma. Me agradeço todo dia!
Basta molhar, torcer e colocar no pescoço. Nem precisa ser água gelada, inclusive no primeiro uso recomendam água morna.
Quando seca fica dura como papelão, só molhar de novo.
Num dia que passei inteiro no sol em filas de parque, tinha horas que com um pouco de vento já não aguentava mais usar no pescoço e segurando até doía a mão de gelada.
As marcas mais conhecidas são Ergodyne Chill-Its e Frogg Toggs Chilly Pad (trouxe esta última), mas basta pesquisar por "evaporative cooling towel".
Trouxe várias de presente, fizeram sucesso. Cada um já vai encomendar mais pra família. E são baratas. $6 a $10.
Pra mim trouxe uma meio grande... cortei no meio, fica metade no trabalho e metade em casa.
Fica a dica. Produto interessante e ótimo presente pra calorentos.
PS: Olhei agora no site da Ergodyne, eles têm toda uma linha de produtos.
Pra moto, de repente uma toalha pequena ou bandana no pescoço numa viagem... as cooling vests parecem ser pra construção.
- Kokimoto
- Dinossauro
- Contato:
Tenho um colega de trabalho que tem. Fala muito bem. Disse que nao anda mais de moto sem!!
Eita, minha mãe ganhou uma toalha dessas aí mas disseram pra ela q era pra secar carro! kkkk
Bora procurar ver se o trem é bom.
---
http://news.stanford.edu/news/2012/augu ... 82912.html
Tinha visto esse troço uns meses atrás e hj me lembrei, é um estudo que diz que basta gelar a mão, tu fica com o corpo todo mais frio e o rendimento em esportes é parecido com esteroides.
[ ]'s
Bora procurar ver se o trem é bom.
---
http://news.stanford.edu/news/2012/augu ... 82912.html
Tinha visto esse troço uns meses atrás e hj me lembrei, é um estudo que diz que basta gelar a mão, tu fica com o corpo todo mais frio e o rendimento em esportes é parecido com esteroides.
[ ]'s

entrei no site
várias opções de loja
fui na amazon
colete 33 dolares, toalha 3 frete 40
entregue com imposto 400 pilas
as contas já vem com o imposto embutido
assim só dá para comprar quando lá for
várias opções de loja
fui na amazon
colete 33 dolares, toalha 3 frete 40
entregue com imposto 400 pilas
as contas já vem com o imposto embutido
assim só dá para comprar quando lá for
1 2 3 e agora vô

Trocentas ofertas no Aliexpress, frete grátis, o problema é saber qual é a boa.
http://www.aliexpress.com/wholesale?cat ... ling+towel
Essas tolhas penso q seja uma boa pq tu dá um jeito enfiar dentro da roupa, pode ser na nuca mesmo passando por dentro da camiseta na frente.
Aí qdo para é só molhar e tá de boa novamente.
[ ]'s

Essa pra hipotermia acima certamente não serve.
Pelo preço das 'girinais' creio que não compense arriscar nenhuma dessas aí.
Exceto, é claro, pelo fato de na Amazon o troço custar $5 e o shipping $25.
Quem tiver amigo nos eua, peça pra comprar num Walmart, fica na seção de esportes e na de camping, geralmente deixam uma marca em cada lugar entre as duas que falei e mais uma genérica.
Engraçado que se vc clicar num link do walmart americano no Brasil ele remete pro walmart nacional, que como se sabe não tem 99% dos produtos de lá.
Pelo preço das 'girinais' creio que não compense arriscar nenhuma dessas aí.
Exceto, é claro, pelo fato de na Amazon o troço custar $5 e o shipping $25.
Quem tiver amigo nos eua, peça pra comprar num Walmart, fica na seção de esportes e na de camping, geralmente deixam uma marca em cada lugar entre as duas que falei e mais uma genérica.
Engraçado que se vc clicar num link do walmart americano no Brasil ele remete pro walmart nacional, que como se sabe não tem 99% dos produtos de lá.
Se esse negócio funcionar, vai ser a salvação da lavoura.
Sempre digo que nasci no lugar errado. Deveria ter nascido na Sibéria.
Vou ver se compro e experimento.
Tem que ver se não deixa a camisa toda molhada.
Sempre digo que nasci no lugar errado. Deveria ter nascido na Sibéria.
Vou ver se compro e experimento.
Tem que ver se não deixa a camisa toda molhada.
Não deixa porque basta estar úmido.

Furada, achei q essa coisa era do mesmo estilo devido à textura/embalagem, mas é não, é pra secar mesmo. E nem é tão boa assim pra secar carro.
Vou arriscar uma dessas baratex do Aliexpress.
Edit. fui nesta: http://www.americanas.com.br/produto/11 ... opn=YYNKZU
For ruim ao menos é barata. For boa compro a grande depois.
[ ]'s

Patrick escreveu:Não deixa porque basta estar úmido.
1 2 3 e agora vô
Imaginei que fosse algo assim. Realmente na embalagem lembram esses "chamois" ultra-absorventes pra secar pia e carro mas é outro produto.Kuati escreveu:
Furada, achei q essa coisa era do mesmo estilo devido à textura/embalagem, mas é não, é pra secar mesmo. E nem é tão boa assim pra secar carro.
Chegou a minha : http://www.americanas.com.br/produto/11 ... opn=YYNKZU
Não é muito diferente de molhar a camiseta por exemplo, mas é sim mais fria.
Estava pensando em um jeito pra usá-la andando de moto, não achei nenhuma solução prática.
Talvez se tivesse optado pelo modelo grande dá pra passar entorno do pescoço com as pontas sob a camiseta.
No fim vai ficar aqui trampo, molhar e deixar no encosto da cadeira. Acho q vou comprar mais uma pra deixar em casa.
[ ]'s
Não é muito diferente de molhar a camiseta por exemplo, mas é sim mais fria.
Estava pensando em um jeito pra usá-la andando de moto, não achei nenhuma solução prática.
Talvez se tivesse optado pelo modelo grande dá pra passar entorno do pescoço com as pontas sob a camiseta.
No fim vai ficar aqui trampo, molhar e deixar no encosto da cadeira. Acho q vou comprar mais uma pra deixar em casa.
[ ]'s