Naked de alta cilindrada em SP: Qual dá pra ter??
-
rafaelfmachado
- Novato
Naked de alta cilindrada em SP: Qual dá pra ter??
Pessoal, sou o Rafael, estou no fórum a um tempo porém nunca postei, esse é o post de estréia!
Sou de Recife, mudei para SP a uns meses; em recife tinha uma R1 2007, branca com laranja, e era feliz da vida. Tive que mudar para SP, e com essa M... Que vivemos aqui, vendi a R1 em recife e aqui comprei um meio de transporte motociclístico, uma PCX.
Pois bem, esses dias um chefe meu estava comentando que tem uma Suzuki GSR750, que paga pouco no seguro completo (cerca de R$2.400, enquanto na pcx pago R$1.400), que a moto não tem índice de roubo nem em SP, etc etc etc, e me fez voltar a sofrer por dentro sem moto de verdade.
Então comecei a pesquisar, e peço a opinião de vocês:
Que moto Naked, de alta cilindrada, dá pra ter em SP sem andar com o alvo nas costas? O que voces, que manjam da cidade, recomendam?
Eu ia trabalhar todo dia de R1 em recife, hoje to abatido, sem brilho nos olhos, sem vontade de viver hahahahaha.
Valeu, rapazeada!
PS. Editei o tópico, pois me referi a nakeds de alta cilindrada!
Sou de Recife, mudei para SP a uns meses; em recife tinha uma R1 2007, branca com laranja, e era feliz da vida. Tive que mudar para SP, e com essa M... Que vivemos aqui, vendi a R1 em recife e aqui comprei um meio de transporte motociclístico, uma PCX.
Pois bem, esses dias um chefe meu estava comentando que tem uma Suzuki GSR750, que paga pouco no seguro completo (cerca de R$2.400, enquanto na pcx pago R$1.400), que a moto não tem índice de roubo nem em SP, etc etc etc, e me fez voltar a sofrer por dentro sem moto de verdade.
Então comecei a pesquisar, e peço a opinião de vocês:
Que moto Naked, de alta cilindrada, dá pra ter em SP sem andar com o alvo nas costas? O que voces, que manjam da cidade, recomendam?
Eu ia trabalhar todo dia de R1 em recife, hoje to abatido, sem brilho nos olhos, sem vontade de viver hahahahaha.
Valeu, rapazeada!
PS. Editei o tópico, pois me referi a nakeds de alta cilindrada!
Editado pela última vez por rafaelfmachado em 21 Nov 2015, 00:37, em um total de 1 vez.
- Optimus Leo
- Mito
Re: Naked em SP: Qual dá pra ter??
Next ou Monster!
Escuto muitos poucos relatos de assalto de Monster no DOC SP, isso não quer dizer que não seja visada!
E tudo depende tambem dos teus trajetos, horarios e tals...por mais que digam, acho que sempre tem uns picos da bandidagem.
Escuto muitos poucos relatos de assalto de Monster no DOC SP, isso não quer dizer que não seja visada!
E tudo depende tambem dos teus trajetos, horarios e tals...por mais que digam, acho que sempre tem uns picos da bandidagem.
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
- EduLeitão
- Dinossauro
Re: Naked em SP: Qual dá pra ter??
next, comet, twister...
YBR125ED, YS250, XTZ250X, NXR150ES, ZXR300, GSF650S, GSX1300R, ER6NABS, CBX250, G650GS Sertão.... XL883N
-
rafaelfmachado
- Novato
Re: Naked de alta cilindrada em SP: Qual dá pra ter??
Valeu as respostas, rapazeada! Me referi às motos nakeds de alta cilindrada!
A monster é uma opção, mas o custo de manutenção me assusta um pouco!
A monster é uma opção, mas o custo de manutenção me assusta um pouco!
- Rubens Melo
- Motoqueiro
Não sou da região, mas moro em cidade grande (BH).
Acho que infelizmente não tem pra onde correr, no máximo vai conseguir um seguro um pouco mais barato em algum modelo mas o risco vai ser igual pra qualquer naked acima de 600cc. Talvez, uma média como uma CB500f possa ser uma opção menos ruim.
Um outra opção pra rodar um pouco mais tranquilo (bem pouco tranquilo), seria uma trail média.
Tenho uma PCX também pro dia a dia, pelo único motivo de não querer me arriscar com nada acima de 600cc. Mas como a PCX não tem mais me atendido no que eu preciso, vou partir para uma 500x em breve. Sei que já é uma moto complicada pra rodar também no dia a dia, mas o seguro ficando pagavel vou arriscar.
Acho que infelizmente não tem pra onde correr, no máximo vai conseguir um seguro um pouco mais barato em algum modelo mas o risco vai ser igual pra qualquer naked acima de 600cc. Talvez, uma média como uma CB500f possa ser uma opção menos ruim.
Um outra opção pra rodar um pouco mais tranquilo (bem pouco tranquilo), seria uma trail média.
Tenho uma PCX também pro dia a dia, pelo único motivo de não querer me arriscar com nada acima de 600cc. Mas como a PCX não tem mais me atendido no que eu preciso, vou partir para uma 500x em breve. Sei que já é uma moto complicada pra rodar também no dia a dia, mas o seguro ficando pagavel vou arriscar.
nenhuma. esqueça isso.
-
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
Antes que alguém sugira, Bandit NÃO SERVE!
Acho que uma bicilíndrica média de poucas vendas deve ser usável, exceto a ER6. Algo como a já citada Monster, Gladius... Algo nessa linha.
Acho que uma bicilíndrica média de poucas vendas deve ser usável, exceto a ER6. Algo como a já citada Monster, Gladius... Algo nessa linha.
Fazer 250 2008 - 2012
Bandit 650S 2012 - 2013
Tenere 250 2014 - 2016
MSM - 2016 - 2017
Traxx Joto 125 - 2017 - 2020
CB 500F 2024…
Bandit 650S 2012 - 2013
Tenere 250 2014 - 2016
MSM - 2016 - 2017
Traxx Joto 125 - 2017 - 2020
CB 500F 2024…
Eu iria sugerir mudança pra Brasília, mas sinceramente não sei quanto tempo isso aqui vai continuar relativamente tranquilo pra ter moto grande.
orgulho de ser CGzeiro!
- tu-barao
- Roda Presa
Só mosca branca, tipo MV Agusta, Ducati...
Mesmo assim, se malaco precisar de um cavalo rápido pra um assalto ainda corre risco.
Todo mundo aqui que tem moto grande está migrando, ou já migrou, para scooter ou moto pequena para o dia a dia.
Infelizmente essa é a nossa realidade em SP
Mesmo assim, se malaco precisar de um cavalo rápido pra um assalto ainda corre risco.
Todo mundo aqui que tem moto grande está migrando, ou já migrou, para scooter ou moto pequena para o dia a dia.
Infelizmente essa é a nossa realidade em SP
KTM Duke 390
Ex BMW K1300R, BMW R1200R Trator, Sukita 750ZA - Brutaogra 910S - Sofazão 300I - Cityclass 200I - SuperCamela 696 - Lead 2009 Hayabusa 2009-Triumph Speed Triple 1050 2007,Fazer 600 S2 2007,Bandit N1200 2007,Ex-Bandit N1200 2005,Ex-Bandit 600 2002,etc...etc...etc
Ex BMW K1300R, BMW R1200R Trator, Sukita 750ZA - Brutaogra 910S - Sofazão 300I - Cityclass 200I - SuperCamela 696 - Lead 2009 Hayabusa 2009-Triumph Speed Triple 1050 2007,Fazer 600 S2 2007,Bandit N1200 2007,Ex-Bandit N1200 2005,Ex-Bandit 600 2002,etc...etc...etc
acho que VMAX, MT01 e outras nesses estilos a bandidagem fique com nojinho e já diminui um pouco as chances de ter o cano apontado na cara. só não sei como é pra andar com essas motos no dia a dia pois nunca nem pilotei nenhuma.
Bandit serve sim
. Manutenção mínima, boa e barata.
Naked, de alta cilindrada e do jeito que vc quer
Naked, de alta cilindrada e do jeito que vc quer
- Narizudo
- Motociclista
Se estivesse na sua pele, iria tacar o foda-se para beleza, compraria a desejada e faria um rat bike bem feia, com cara de velha bicheira toda reformada. Mata a vontade de andar! ...melhor do que andar com motorzinho.

se fosse p/ eu escolher uma naked +1000 seria ktm superduke 1290 sem dúvidas, além de ser menos visada que as japa
honda biz ks
Honda CRF450R
BMW S1000RR
BMW ///M3 frozen black f80
BMW 528i e39 turbo
Honda CRF450R
BMW S1000RR
BMW ///M3 frozen black f80
BMW 528i e39 turbo
Primeiro tem que lembrar que tem de tudo.
Por exemplo: furto.
A moto tá lá, parada. O malaco chega e tem tempo de avaliar o produto. E decide se leva ou não. Nesse caso, vale o lance da moto estar com a aparência toda detonada.
Mas tem o roubo.
Nesse caso, você está em cima da moto, e o malaco, na maioria das vezes, vai levar primeiro para depois avaliar o produto. Se a situação for essa, o risco dele levar qualquer moto é grande. Na maioria das vezes, o que chamou a atenção foi o tamanho ou o estilo da moto ou ainda o ronco (por exemplo, 4 cilindros). Vide o caso do Puma que tinha uma DR 800. Caras viram o estilo da moto e pensaram que poderia ser uma BM ou uma Triumph da vida.
Claro, há motos mais visadas. Mas moto grande aqui em SP, hoje em dia, tem quase probabilidade igual de dançar.
O que não significa que você não possa andar de R1 durante anos e nunca ser roubado.
Por mais de 10 anos andei de F800GS, Sertão, Tiger 800, Tiger 1050, etc em SP e nunca passei nenhum susto. E isso andando por volta de 1 kkm por mês.
Mas isso não quer dizer nada. Apenas que tive muuuuuita sorte.
Se você me perguntar, hoje, te diria: não ande com moto grande em SP.
Na verdade, o ideal é não andar com moto nenhuma. Mas, se quer arriscar, arrisque menos, andando de scooter ou uma pequena que não chame atenção. Lembrando que mesmo assim, corre risco.
Por exemplo: furto.
A moto tá lá, parada. O malaco chega e tem tempo de avaliar o produto. E decide se leva ou não. Nesse caso, vale o lance da moto estar com a aparência toda detonada.
Mas tem o roubo.
Nesse caso, você está em cima da moto, e o malaco, na maioria das vezes, vai levar primeiro para depois avaliar o produto. Se a situação for essa, o risco dele levar qualquer moto é grande. Na maioria das vezes, o que chamou a atenção foi o tamanho ou o estilo da moto ou ainda o ronco (por exemplo, 4 cilindros). Vide o caso do Puma que tinha uma DR 800. Caras viram o estilo da moto e pensaram que poderia ser uma BM ou uma Triumph da vida.
Claro, há motos mais visadas. Mas moto grande aqui em SP, hoje em dia, tem quase probabilidade igual de dançar.
O que não significa que você não possa andar de R1 durante anos e nunca ser roubado.
Por mais de 10 anos andei de F800GS, Sertão, Tiger 800, Tiger 1050, etc em SP e nunca passei nenhum susto. E isso andando por volta de 1 kkm por mês.
Mas isso não quer dizer nada. Apenas que tive muuuuuita sorte.
Se você me perguntar, hoje, te diria: não ande com moto grande em SP.
Na verdade, o ideal é não andar com moto nenhuma. Mas, se quer arriscar, arrisque menos, andando de scooter ou uma pequena que não chame atenção. Lembrando que mesmo assim, corre risco.
x2b0fh escreveu:nenhuma. esqueça isso.
As menos visadas tb atendem as necessidades dos malas!
Como falado pelos colegas, primeiro eles levam, depois vão ver ao certo que moto é.
Abs
Bonaparte
Tornado e Vulcan 650
Tornado e Vulcan 650
sem falar que ladrão de moto não é um só, vai que o cara precisa de uma moto boa pra fazer os corres dele? uma 4 canecos boa mas com cara de detonada é o ideal 
-
E tem mais uma, vagabundo também pensa do mesmo jeito: vou pegar uma 4 caneco detonada que não tem perigo de levar um tiro pra me assaltarem
.
.

Sou primo irmão do Mano Lima, genro do Xirú Missioneiro e sogro do Porca Véia, mas bah
Bagé@tchê.rs
Se Deus é grande, O MATO É MAIOR
Selamun Aleykun to all friends
- Rubens Melo
- Motoqueiro
Na minha opinião, a única vantagem de motos de baixa cilindrada é que a probabilidade de furto é muito maior do que a de roubo, ou seja, o risco de ficar sem o seu bem é o mesmo mas pelo menos o risco de uma bala na cabeça é menor.
Acho que vagabundo armado tem preferência de dar seus pulos em motos maiores pelo risco, acho que a minoria tem arma, esses são em menor quantidade mas são mais perigosos.
Os que fazem furto são em maior número mas você teoricamente não precisa se preocupar tanto com eles se não deixar sua moto na rua. E seja onde deixar, que esteja com um bom cadeado ou corrente na roda.
Amanhã vou fazer a cotação do seguro da 500x, se for caro demais vou partir pra B400 pelo menos pra ter algo digno se precisar pegar estrada sem carro.
Só rindo pra não chorar...
Acho que vagabundo armado tem preferência de dar seus pulos em motos maiores pelo risco, acho que a minoria tem arma, esses são em menor quantidade mas são mais perigosos.
Os que fazem furto são em maior número mas você teoricamente não precisa se preocupar tanto com eles se não deixar sua moto na rua. E seja onde deixar, que esteja com um bom cadeado ou corrente na roda.
Amanhã vou fazer a cotação do seguro da 500x, se for caro demais vou partir pra B400 pelo menos pra ter algo digno se precisar pegar estrada sem carro.
Só rindo pra não chorar...
Pega uma maNCquinha usadinha, ninguém quer essa porquêra...
.
.

Sou primo irmão do Mano Lima, genro do Xirú Missioneiro e sogro do Porca Véia, mas bah
Bagé@tchê.rs
Se Deus é grande, O MATO É MAIOR
Selamun Aleykun to all friends
O Puma teve aquela DR800 roubada 2x em SP, se não me engano em espaço de 1 ano.
E ele usava uma camuflagem urbana, por assim dizer.
De outro cara que sumiu do fórum, acho que era o Evandrop, levaram uma Pegasus.
Mês passado levaram a Transalp de outro m@diano aí em SP.
Saudoso Snowrider teve um triste fim à bordo de uma HD, não foi?
Resumo da história: não se salva nenhuma, se for tua vez vai dançar.
SS ou nakeds de alta cilindrada serão sempre mais visadas.
Se faz questão de motor forte compra uma moto velha, revisa bem e detona o visual dela.
Se roubarem o prejuízo financeiro será menor, e tomara que fique só por isso.
Boa sorte.
Abs,
E ele usava uma camuflagem urbana, por assim dizer.
De outro cara que sumiu do fórum, acho que era o Evandrop, levaram uma Pegasus.
Mês passado levaram a Transalp de outro m@diano aí em SP.
Saudoso Snowrider teve um triste fim à bordo de uma HD, não foi?
Resumo da história: não se salva nenhuma, se for tua vez vai dançar.
SS ou nakeds de alta cilindrada serão sempre mais visadas.
Se faz questão de motor forte compra uma moto velha, revisa bem e detona o visual dela.
Se roubarem o prejuízo financeiro será menor, e tomara que fique só por isso.
Boa sorte.
Abs,
RD350R - Nunca serão!!!