New CB 500 F/R/X O Tópico
Re: New CB 500 F/R/X O Tópico
Picolli, já tentou anunciar a Inazuma só pra sentir o mercado dela?
Tenho a impressão de que é meio complicado se desfazer dela, nunca vi nenhuma rodando por aqui
Abs,
Tenho a impressão de que é meio complicado se desfazer dela, nunca vi nenhuma rodando por aqui
Abs,
RD350R - Nunca serão!!!
- Rubens Melo
- Motoqueiro
Piccoli, concordo com o que você disse. Talvez quem compra moto olhando acabamento e firulas torça o nariz pra linha 500 da Honda. Mas quem pensa no conjunto que realmente faz diferença (motor, suspensão, câmbio, ciclistica) acredito ser um UP considerável das 250/300cc.
Claro que com 25k se compra uma 600cc praticamente nova. Mas aí o seguro aumenta 3x, a taxa de juros de uma semi nova mais que dobra também. Fora o fato de ser uma moto 0km que faz sim diferença em saber que você vai ter uma moto que vai ser cuidada desde o primeiro km como se deve.
E como falei, pra quem é mais racional, vai ter em mãos uma moto excelente pro uso urbano e suficiente pra viajar a 140 de cruzeiro com um pouco de sobra de potência ainda pois ela tem final próxima a 190km/h.
Claro que com 25k se compra uma 600cc praticamente nova. Mas aí o seguro aumenta 3x, a taxa de juros de uma semi nova mais que dobra também. Fora o fato de ser uma moto 0km que faz sim diferença em saber que você vai ter uma moto que vai ser cuidada desde o primeiro km como se deve.
E como falei, pra quem é mais racional, vai ter em mãos uma moto excelente pro uso urbano e suficiente pra viajar a 140 de cruzeiro com um pouco de sobra de potência ainda pois ela tem final próxima a 190km/h.
Tenho até medo de algum dia anunciar!JPaulo escreveu:Picolli, já tentou anunciar a Inazuma só pra sentir o mercado dela?
Abs,
Mercado da Inazuma é zero por aqui. Mas comprei consciente que era um casamento. Como meu plano futuro é alguma coisa com motor bicaneco 650 Suzuki (tipo Gladius zero ou Strom seminova), levo fé que alguma loja Suzuki aceite a Inazuma.
Mas o fato dela ser ruim de mercado não a isenta de ser visada. No facebook reportaram dois roubos de Inazuma em São Paulo poucos dias atrás.
Isso! Isso! Isso! (by Chaves)Rubens Melo escreveu:{...}Claro que com 25k se compra uma 600cc praticamente nova. Mas aí o seguro aumenta 3x, a taxa de juros de uma semi nova mais que dobra também. Fora o fato de ser uma moto 0km que faz sim diferença em saber que você vai ter uma moto que vai ser cuidada desde o primeiro km como se deve.
Meus colegas de trabalho que compraram 500 nem olharam 600 ou mais usadas. A maioria das pessoas que procura uma 500 Honda quer moto zero, os caras não estão nem aí se pelo valor se compra uma Bandit, uma ER6, uma XJ6 (dependendo do ano, claro). Os caras entram na loja Honda procurando direto a CB 500 zero. E a Honda aproveita, tem consórcio, tem banco próprio, tem preço promocional anunciado em qualquer buraco de Internet, o cabra entra na revenda Honda e não escapa de comprar pois a lábia da Honda ainda é muito forte.
atual: Baby King 250 - em contrato de experiência - já faz parte da família
anterior: CBombinha 300 2011 - boa moto, tem mais qualidades que defeitos.
anterior: CBombinha 300 2011 - boa moto, tem mais qualidades que defeitos.
Consumo cidade, 25km/l, estrada, 285km com 9,3 litros Blumenau - Ctba
Novos acessórios

Valeu Klein
Enviado de meu LG-D802 usando Tapatalk
Novos acessórios

Valeu Klein
Ex's: XTZ 2004 - Fazer 2006 / RX125 (???) - Falcon 2001 - Virago 98 - YBR 2005 - GS500 2008 - XTZ125 2006 - Lander 2007 - XT600 97 - Bandit 1200N 2006 - CB500X ABS 2015 - Tiger 800XR 2017 - NC700 2014 ABS
Atual: MSM
Tá biita
E aí, saudade da ´´patada´´ do tempo do SPP do chaleirão?
.
E aí, saudade da ´´patada´´ do tempo do SPP do chaleirão?
.

Sou primo irmão do Mano Lima, genro do Xirú Missioneiro e sogro do Porca Véia, mas bah
Bagé@tchê.rs
Se Deus é grande, O MATO É MAIOR
Selamun Aleykun to all friends
Re: Re: New CB 500 F/R/X O Tópico
Chaleirão kkkk
saudações
saudações
Cara, sinceramente? Não kkkk esse motoquinha ta muito acertada.
Ex's: XTZ 2004 - Fazer 2006 / RX125 (???) - Falcon 2001 - Virago 98 - YBR 2005 - GS500 2008 - XTZ125 2006 - Lander 2007 - XT600 97 - Bandit 1200N 2006 - CB500X ABS 2015 - Tiger 800XR 2017 - NC700 2014 ABS
essa semana fiquei um dia com uma 500F e gostei mais que a R, tá aí uma motinha boa pra descer pra POA, se eu não pegar a maNCa de novo
- Klein
- Motociclista
Falou Luigi, bom proveito.Luigi escreveu:Consumo cidade, 25km/l, estrada, 285km com 9,3 litros Blumenau - Ctba
Novos acessórios
Valeu Klein
- Rubens Melo
- Motoqueiro
Encaminhando pra revisão de 1k.
O que mais me impressiona na moto até agora são:
-FREIOS: ABS agora é item obrigatório. Moto freia DEMAIS!
-Conforto: Pra uma Naked metida a besta (20mm a mais na dianteira) a suspensão é bem confortável, aliada ao banco macio e posição de pilotagem elogiável.
-Consumo: 23km/l na cidade e 26 na estrada (andando até 110km/h por causa do amaciamento).
-Ronco do motor bem gostoso, característico de 2 cilindros mas achei mais liso que as 500 antigas. Mas essa moto deve passar longe de escapamentos esportivos.
-Farol achei melhor que o da T250 que era minha melhor referência.
Pontos negativos:
-Senti falta do marcador de marcha.
-Bocal do tanque realmente é chato de ficar segurando na hora do abastecimento.
-Câmbio da uma porrada seca ao engatar a 2ª marcha, mas acho que é característica do modelo pois outras pessoas já falaram a mesma coisa.
-Bolha em viagem não protege a área da cabeça, dependendo do quanto vou conseguir viajar com ela vou investir em uma maior.
Realmente apenas confirmando as primeiras impressões da moto. Uma máquina pensada para asfalto com um pouco mais de curso na suspensão da frente para encarar melhor a buraqueira. Não é uma trail, passou de estradão de terra em boas condições já começa a ficar ruim.
Motor sobra na cidade em qualquer situação, na estrada é o suficiente pra não passar raiva e não te colocar em apuros. Empolga quem nunca teve uma bicilíndrica mais do que empolgava a XT600, então ta bom por enquanto.
Descobri que hoje não preciso mais do que a 500 me oferece, cumpre de forma excelente seu papel de moto urbana mas que encara uma viagem com irmãs maiores sem ficar pra trás. Qualquer coisa acima dela seria vaidade ou luxo, qualquer coisa abaixo dela me deixaria frustrado. Bora atrás da vaidade mais pra frente porque quero a Tiger bafodocapetanaperna no futuro.
Se quando comprei tivesse mais folgado de grana teria pego a NC, já sabia que era uma moto superior por 5k a mais e que valia a pena, mas a situação no momento não permitiu.
Comprei zero pois financiei uma parte da moto e os juros da 0km eram menos da metade de uma semi-nova. Tinha uma NC750 com 4000km pelo mesmo preço e seria minha escolha se fosse comprar à vista. Mas não será mais o UP depois de ter a 500x.
É isso, to feliz e satisfeito.
O que mais me impressiona na moto até agora são:
-FREIOS: ABS agora é item obrigatório. Moto freia DEMAIS!
-Conforto: Pra uma Naked metida a besta (20mm a mais na dianteira) a suspensão é bem confortável, aliada ao banco macio e posição de pilotagem elogiável.
-Consumo: 23km/l na cidade e 26 na estrada (andando até 110km/h por causa do amaciamento).
-Ronco do motor bem gostoso, característico de 2 cilindros mas achei mais liso que as 500 antigas. Mas essa moto deve passar longe de escapamentos esportivos.
-Farol achei melhor que o da T250 que era minha melhor referência.
Pontos negativos:
-Senti falta do marcador de marcha.
-Bocal do tanque realmente é chato de ficar segurando na hora do abastecimento.
-Câmbio da uma porrada seca ao engatar a 2ª marcha, mas acho que é característica do modelo pois outras pessoas já falaram a mesma coisa.
-Bolha em viagem não protege a área da cabeça, dependendo do quanto vou conseguir viajar com ela vou investir em uma maior.
Realmente apenas confirmando as primeiras impressões da moto. Uma máquina pensada para asfalto com um pouco mais de curso na suspensão da frente para encarar melhor a buraqueira. Não é uma trail, passou de estradão de terra em boas condições já começa a ficar ruim.
Motor sobra na cidade em qualquer situação, na estrada é o suficiente pra não passar raiva e não te colocar em apuros. Empolga quem nunca teve uma bicilíndrica mais do que empolgava a XT600, então ta bom por enquanto.
Descobri que hoje não preciso mais do que a 500 me oferece, cumpre de forma excelente seu papel de moto urbana mas que encara uma viagem com irmãs maiores sem ficar pra trás. Qualquer coisa acima dela seria vaidade ou luxo, qualquer coisa abaixo dela me deixaria frustrado. Bora atrás da vaidade mais pra frente porque quero a Tiger bafodocapetanaperna no futuro.
Se quando comprei tivesse mais folgado de grana teria pego a NC, já sabia que era uma moto superior por 5k a mais e que valia a pena, mas a situação no momento não permitiu.
Comprei zero pois financiei uma parte da moto e os juros da 0km eram menos da metade de uma semi-nova. Tinha uma NC750 com 4000km pelo mesmo preço e seria minha escolha se fosse comprar à vista. Mas não será mais o UP depois de ter a 500x.
É isso, to feliz e satisfeito.
Senti a mesma coisa, moto mais que suficiente, fiz 500km hj sem nenhum esforço, só não acho o banco macio, a b12 era bem mais.
-
edgard
- Motociclista
estou a 1 ano com a f e nada a reclamar. não é um míssil, mas anda bem, mantendo 130/150 e é muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuito econômica.
moto atual cb500f 2014, branca
- dominguinhos
- Roda Presa
Também estou satisfeito com minha X, mas quando chegar o modelo 2016 da maNCa, irei fazer esse UP.
Nunca compre peças usadas sem procedência, pois a próxima poderá ter sido da sua ex.
Me aproximando dos 12k km aqui e só tenho a concordar.
A moto é versátil e me atende perfeitamente.
Na cidade ando em corredor de boa.
Na rodovia da pra se livrar de muito carrinho chato que te põe em perigo.
Consumo muito bom. Estou contente com a escolha, tenho conseguido entre 25 a 27 km/l sempre medidos na bomba.
A moto é versátil e me atende perfeitamente.
Na cidade ando em corredor de boa.
Na rodovia da pra se livrar de muito carrinho chato que te põe em perigo.
Consumo muito bom. Estou contente com a escolha, tenho conseguido entre 25 a 27 km/l sempre medidos na bomba.
Ex.....: YBR 125 ED (*)2002 - (†)2004
Ex.....: XTZ 125.....(*)2004 - (†)2005
Ex.....: XT 225.......(*)2005 - (†)2006
Ex.....: Fazer 250...(*) 2006 - (†)2015
Ex.....: CB500X ABS..(*) 2015 - (†)2018
PCX 150 (*) 2019
KSA escreveu: Relação Transponder (aquela que é tão barulhenta que avisa a aproximação)
- Rubens Melo
- Motoqueiro
Não sei se já rolou aqui...
Kit gringo para transformar a 500x em uma trail de verdade!
Comparação:
Kit gringo para transformar a 500x em uma trail de verdade!
Comparação:
pilotei hoje 35km dentro da cidade, para e arranca e pista livre, a CB500F com garupa, muito boa, bem confortável e não arrasta naqueles quebra-molas mais estreitos. mas tal como a 500R é bem inferior às Ninjetas pra fazer curvas.
Porra ninjete deve ser uma delicia de curva então, porque estou achando a 500x quase uma "motard" pra fazer curva.
Hoje chega os protetores de carenagem da X!
Hoje chega os protetores de carenagem da X!
ninjinha é no trilho. sõ não é melhor que a maNCa 
- Kokimoto
- Dinossauro
- Contato:
MaNCa é MaNCa, covardia comparar.
Essa foi minha maior bronca com a 500X, ela não fica estável, tem comportamento de uma trail em velocidades altas....ALUANI escreveu:ninjinha é no trilho. sõ não é melhor que a maNCa
.

Sou primo irmão do Mano Lima, genro do Xirú Missioneiro e sogro do Porca Véia, mas bah
Bagé@tchê.rs
Se Deus é grande, O MATO É MAIOR
Selamun Aleykun to all friends