Como receber dinheiro sem se incomodar?
Como receber dinheiro sem se incomodar?
Não é o que v. pensou! 
Um conhecido meu deu uma volta com minha moto e Murphy o atacou pelas costas. Caiu; não se machucou. Mas a moto teve praticamente todos os plásticos quebrados ou riscados. Ele quer me pagar aos poucos, à medida que vai podendo.
Não tinha seguro. Como eu poderia fazer para evitar possibilidade de problemas futuros? Depósitos mensais devem dar algum tipo de problema com o imposto de renda, certo? Ou, quiçá, se o conhecido virar inimigo em vez de reforçar os laços de amizade. E nem estou imaginando a interrupção dos pagamentos. Imaginação às vezes pode ser um atraso na vida, tchê...
Talvez algum tipo de documento estabelecendo o motivo de tais depósitos seja uma possibilidade.
Como não sou jurista, peço ajuda dos experientes colegas das M@Dversidades.

Um conhecido meu deu uma volta com minha moto e Murphy o atacou pelas costas. Caiu; não se machucou. Mas a moto teve praticamente todos os plásticos quebrados ou riscados. Ele quer me pagar aos poucos, à medida que vai podendo.
Não tinha seguro. Como eu poderia fazer para evitar possibilidade de problemas futuros? Depósitos mensais devem dar algum tipo de problema com o imposto de renda, certo? Ou, quiçá, se o conhecido virar inimigo em vez de reforçar os laços de amizade. E nem estou imaginando a interrupção dos pagamentos. Imaginação às vezes pode ser um atraso na vida, tchê...
Talvez algum tipo de documento estabelecendo o motivo de tais depósitos seja uma possibilidade.
Como não sou jurista, peço ajuda dos experientes colegas das M@Dversidades.
Re: Como receber dinheiro sem se incomodar?
Você tem algum amigo que tem comércio?
Se positivo, você poderia acertar com ele para usar a maniquinha de cartão de crédito.
Outra opção é você ver com seu banco se é possível emitir boletos bancários pela sua conta corrente.
Em último caso, você pode apelar para os cheques pré-datados.
No caso do boleto ou do cartão, é possível você pedir para seu amigo assinar uma "confissão de dívida", que é um instrumento legal que qualquer advogado pode preparar.
E não se preocupe, os valores depositados no banco dificilmente lhe trarão problemas com o IR, pois para a declaração de ajuste anual o que importa é o saldo final da conta.
Se positivo, você poderia acertar com ele para usar a maniquinha de cartão de crédito.
Outra opção é você ver com seu banco se é possível emitir boletos bancários pela sua conta corrente.
Em último caso, você pode apelar para os cheques pré-datados.
No caso do boleto ou do cartão, é possível você pedir para seu amigo assinar uma "confissão de dívida", que é um instrumento legal que qualquer advogado pode preparar.
E não se preocupe, os valores depositados no banco dificilmente lhe trarão problemas com o IR, pois para a declaração de ajuste anual o que importa é o saldo final da conta.
Editado pela última vez por Russo em 08 Jan 2016, 19:02, em um total de 2 vezes.

Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
Nota promissória ainda existe?
Seria o caso?
saudações
Seria o caso?
saudações
-
sirangelo
- Motociclista
Se o cara é teu amigo, pede pra sacar e te pagar em cash.
O antonio delimitou a situação:sirangelo escreveu:Se o cara é teu amigo, pede pra sacar e te pagar em cash.
"pagar aos poucos, à medida que vai podendo"
Ou seja..............
saudações
Não sei como ficaria a forma de você provar que esses valores sejam decorrentes de ressarcimento por acidente, mas A 1ª seção do STJ, no julgamento do recurso representativo de controvérsia (REsp 1.152.764-CE, relator Ministro Luiz Fux), pacificou sua jurisprudência ao considerar que "(…) Não incide imposto de renda sobre o valor da indenização pago a terceiro. Essa ausência de incidência não depende da natureza do dano a ser reparado. Qualquer espécie de dano (material, moral puro ou impuro, por ato legal ou ilegal) indenizado, o valor concretizado como ressarcimento está livre da incidência de imposto de renda. A prática do dano em si não é fato gerador do imposto de renda por não ser renda. O pagamento da indenização também não é renda, não sendo, portanto, ato gerador do imposto".Alf escreveu:Depósitos mensais devem dar algum tipo de problema com o imposto de renda, certo?
Portanto, não incidirá IR.
- Optimus Leo
- Mito
Pega um bem dele com valor similar e devolve quando ele terminar de te pagar.
Assim que fiz quando um amigo derrubou minha moto
Assim que fiz quando um amigo derrubou minha moto
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.

Gostei das ideias do Russo, mas ao invés de uma Confissão de Dívida, preencher uma simples promissória como esta acima é mais simples, rápido e tão eficiente qto.
Só peça pra pegar os dados direto da carteira de motorista dele, pois ele pode passar o CPF errado por má-fé, ou por engano mesmo, e no exemplo acima a nota não está assinada, óbvio q ele terá de assinar.
[ ]'s

mete na justiça só pra constar mesmo e faz acordo com ele logo na 1a sessão com o estagiário lá... com ele prometendo de pagar X em Y vezes... e pronto...
- Kokimoto
- Dinossauro
- Contato:
Faz um anuncio do mercado livre com o valor do conserto todo. Ele paga parcelado no cartao de credito. Vc conserta a moto logo e ele paga os jurinhos da compra que o mercado livre cobra!
- minholi
- Dinossauro
- Contato:
PayPal
Dubito ergo cogito; cogito ergo sum
GSF-1250S Bandit & FLHTK 114 Ultra Limited & Super Meteor 650
GSF-1250S Bandit & FLHTK 114 Ultra Limited & Super Meteor 650
Essa é o tipo de situação que vislumbro vendendo moto pra particular. O cabra pede pra dar volta e experimentar e cai. Puta situação juridicamente complicada.
XR200 - XLX250 - GS500 - CB500 - GSXF750 - CAGIVA W16 - VIRAGO 250 - VSTROM 650 - MSM
Postando besteira no M@D há 12 anos...
Postando besteira no M@D há 12 anos...
- Fernando - BH
- Motoqueiro
Na minha moto só anda quem eu conheço.Israel escreveu:Essa é o tipo de situação que vislumbro vendendo moto pra particular. O cabra pede pra dar volta e experimentar e cai. Puta situação juridicamente complicada.
Na venda para desconhecidos sou bem claro.
Só anda depois de pagar.
Se tiver defeito devolvo o dinheiro na hora.
"A religião é considerada pelas pessoas comuns como verdadeira, pelos sábios como falsa e pelos políticos como útil." Seneca 4 AC - 65 DC
Amigos (se me permitem):
Todas ótimas sugestões. Não sei qual vou implementar. Mas tenho que ser rápido, enquanto a vontade dele me ressarcir não passa.
Muito grato!

Todas ótimas sugestões. Não sei qual vou implementar. Mas tenho que ser rápido, enquanto a vontade dele me ressarcir não passa.
Muito grato!
então já se garanta com a nota promissória, faça isso o qto antes, depois vc pensa na forma de pagto.

- Rubens Melo
- Motoqueiro
Kokimoto escreveu:Faz um anuncio do mercado livre com o valor do conserto todo. Ele paga parcelado no cartao de credito. Vc conserta a moto logo e ele paga os jurinhos da compra que o mercado livre cobra!
A nota promissória é muito interessante. Você não vai precisar provar em juízo o ocorrido. É só cobrar e pronto. Quanto ao ser rápido, tenho pouca experiência quanto à isso, mas eu sempre tive a vontade de deixar uma nota promissória na carteira, pois no momento do acidente o cara está no calor do momento e, se for culpado pelo infortúnio, assume a responsabilidade pelo pagamento dos danos, mas depois de ir para casa a parentarada faz a cabeça e tchau, lá vem o calote.Alf escreveu: Todas ótimas sugestões. Não sei qual vou implementar. Mas tenho que ser rápido, enquanto a vontade dele me ressarcir não passa.
Muito grato!![]()
![]()
pô Rubens Melo, agora fiquei curioso, qual é a ideia? trazer dinheiro de fora? lavar dinheiro de venda de narcóticos kkkkk??

-
edgard
- Motociclista
manda arrumar a moto no nome dele.
moto atual cb500f 2014, branca