CTX700N enterrada pela Honda no Brasil

Grupo de discussão geral sobre motos.
dominguinhos
Roda Presa

CTX700N enterrada pela Honda no Brasil

Mensagem por dominguinhos »

Consultando o site da Onda, verifiquei que a CTX não está mais sendo importada.

Quase que comprei essa moto antes da CB500X, que mancada que iria dar hem!!!!!!!!!
Nunca compre peças usadas sem procedência, pois a próxima poderá ter sido da sua ex.
Kuati
Mito

Re: CTX700N enterrada pela Honda no Brasil

Mensagem por Kuati »

Imagem

Só vi uma dessas na rua até hoje. Penso q deve sim ser uma boa custom, o meio motor de carro, baixos giros e bom torque combina com custom. Penso q o complicado dessa mosto é justamente ser uma custom que permite pouca customização. A invasão das Harleys no mercado nacional tb contribuiu para o fracasso de tudo qto é custom japa nos últimos anos.

Mas acho q isso aí foi mais um estudo da Honda, vendesse bem trariam mais, deve ter sido um fiasco de vendas.
Ou numa dessas a Honda Br tá dando uma J Toledo, trouxe estoques dessa moto que ficaram encalhadas lá fora pra desovar aqui.

Esse farol de Falcon é fod de feio... fosse um farol redondo essa moto ficaria muito mais bonita.

[ ]'s
Imagem
Joao Neis
Motociclista

Mensagem por Joao Neis »

Não saibia que existia, tbém não faz diferença.
En realidad, prefiero la ciencia a la religión. Si me dan a escoger entre Dios y el aire acondicionado, me quedo con el aire.
Woody Allen
Kuati
Mito

Mensagem por Kuati »

Imagem
Preguiça de colocar um farol redondo, só pra ter uma noção de como esse farol cabeça de Giraya é feio.

[ ]'s
Imagem
Joao Neis
Motociclista

Mensagem por Joao Neis »

Gostei! A Kawasaki que esta com uma custom 650 que tenho que passar para olhar. Já estou 3 anossem moto, tô pensando em comprar uma jaca dessas e entrar de pé direito no 50 :-D
En realidad, prefiero la ciencia a la religión. Si me dan a escoger entre Dios y el aire acondicionado, me quedo con el aire.
Woody Allen
wcarlete
Motoqueiro

Mensagem por wcarlete »

Eu vi essa moto pessoalmente, tirando o farol é bonita.
Saudades: Biz 100 - CG 125 - CG150 Sport - Twister - ER-6 10/10 :(

Hoje: YBR 06/06
ALUANI
Dinossauro

Mensagem por ALUANI »

bosta igual a custom da kawa, plásticos toscos, um lixo comparada com as custom de verdade.
Medeiros Neto
Dinossauro

Mensagem por Medeiros Neto »

ALUANI escreveu:bosta igual a custom da kawa, plásticos toscos, um lixo comparada com as custom de verdade.
Custom acabou no Brasil, agora só Harley e fake big trail, outro estilo de moto que tem que equipar igual a custom.
Abraços Gente Boa !!! :beer:

XTZ 150 Crosser ED 2017
piccoli
Motoqueiro

Mensagem por piccoli »

Joao Neis escreveu:{...}tô pensando em comprar uma jaca dessas e entrar de pé direito no 50 :-D
Comigo o efeito foi contrário. Aos 35 eu babava em qualquer custom japa ou HD (esta mal se via no Brasil mas já era um mito). Tive por dois anos um dos sonhos de consumo da época, uma Viraguinho. Hoje perto dos 60 eu nem olho essas motos, não vou deixar de admirar uma Crossover de dois cilindros com cardã, uma 4 canecos estilosa, uma biciclindro de média cilindrada moderna e racional, para ficar babando em jacas com pés lá na frente, braços abertos demais, lombar sofrência, conforto mais no texto do folder do que na moto, etc.
Passar dos 50 não implica passar a gostar de jacas. Pelo contrário...

Quanto a essa CTX, como tantas outras importadas de alta cilindrada da Honda, chegou, ninguém viu, foi embora, ninguém percebeu.
O foco da Honda é de fato ganhar dinheiro com Titanzeira e assemelhadas. Alta cilindrada, ela tá nem aí.
atual: Baby King 250 - em contrato de experiência - já faz parte da família
anterior: CBombinha 300 2011 - boa moto, tem mais qualidades que defeitos.
Saurus
Mito

Mensagem por Saurus »

piccoli escreveu:
Joao Neis escreveu:{...}tô pensando em comprar uma jaca dessas e entrar de pé direito no 50 :-D
Comigo o efeito foi contrário. Aos 35 eu babava em qualquer custom japa ou HD (esta mal se via no Brasil mas já era um mito). Tive por dois anos um dos sonhos de consumo da época, uma Viraguinho. Hoje perto dos 60 eu nem olho essas motos, não vou deixar de admirar uma Crossover de dois cilindros com cardã, uma 4 canecos estilosa, uma biciclindro de média cilindrada moderna e racional, para ficar babando em jacas com pés lá na frente, braços abertos demais, lombar sofrência, conforto mais no texto do folder do que na moto, etc.
Passar dos 50 não implica passar a gostar de jacas. Pelo contrário...

Quanto a essa CTX, como tantas outras importadas de alta cilindrada da Honda, chegou, ninguém viu, foi embora, ninguém percebeu.
O foco da Honda é de fato ganhar dinheiro com Titanzeira e assemelhadas. Alta cilindrada, ela tá nem aí.
Hehehehe... Picolé, a isso se chama de PVC (Porra da Velhice Chegando)...

Mas não o critico. Eu acho as custom/"cruiser" motos bonitas, estilosas, especialmente a linha HD Softail Deluxe e as motos Indian. Mas para por aí. Atualmente tenho mais inclinação para as (mini, midi, big e maxi) trail/dual-purpose modernas e os (mini, midi, big e maxi) scooters modernos.

Também considero uma "classic-style" como as Triumph Thruxton e Boneville.

Mas custom/"cruiser", Acho lindas, mas não mais "me falam ao pau".
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Kuati
Mito

Mensagem por Kuati »

Imagem

Gostei muito dela sem o "farol capacete", tivesse farol pequeno (tipo HD 883), a opção de câmbio automático como lá fora, um apoio lombar melhor, já com seu bom torque, desempenho bonzinho, ótimos freios... tudo isso e ainda fazendo 28 km/l, ficaria com muita vontade de ter essa custom, me seria uma moto do baralho.

[ ]'s
Imagem
Joao Neis
Motociclista

Mensagem por Joao Neis »

Eu tô assim meio que sem saber que moto e estilo pegar :-D Hoje tô querendo arrumar um tempinho e ir na Yamaha olhar a R3. Mas qualquer que seja a moto será para uso urbano e passeios curtos.
Woody Allen
minholi
Dinossauro
Contato:

Mensagem por minholi »

Parabéns pra Honda! Decisão acertada.
Dubito ergo cogito; cogito ergo sum
GSF-1250S Bandit & FLHTK 114 Ultra Limited & Super Meteor 650
mamm777
Dinossauro

Mensagem por mamm777 »

"That said, which is the better bike in this comparison? It’s a tough call because each has its merits. The Honda is refined and easy to ride. It ticks the boxes for having the smoothest transmission, lighter handling, more dialed-in suspension and being the most fuel efficient. The Kawasaki has a revvier, more potent powerplant, stronger brakes, doesn’t get buffeted around as much on the freeway and is more all-day comfortable. But the disparity between the two in the transmission, handling and suspension departments aren’t that great, and we’d rather have a motorcycle that requires less shifting and more passing power on the highway, so both Wilson and I agree that given the choice we’d jump in the saddle of the Vulcan S first."

http://www.motorcycle-usa.com/2015/12/a ... on-review/

Enjoy yourself, it's later than you think.

ImagemImagem -> seis cilindros boxer gerando 350hp, tracionando cinco rodas e bebendo pra caramba.
Kuati
Mito

Mensagem por Kuati »

Kawa é bem mais bonita, o farol de Falcon caga na CTX.

Com as especificações que gostaria na CTX q mencionei acima, ela me seria +- como um scooter (que gosto demais) mas sem o visual "virgem de 40" dos scooters (que gosto de menos).

[ ]'s
Imagem
minholi
Dinossauro
Contato:

Mensagem por minholi »

mamm777 escreveu:"The Honda is refined and easy to ride. It ticks the boxes for having the smoothest transmission, lighter handling, more dialed-in suspension and being the most fuel efficient."
Traduzindo: Motor manco de mulherzinha com câmbio molinho de mulherzinha, peso leve de mulherzinha e consumo de moto de mulherzinha.
Kuati
Mito

Mensagem por Kuati »

Eita poha, moto consumir pouco é coisa de viado tb?
Imagem
Bonaparte
Motociclista

Mensagem por Bonaparte »

Fora o comentado, acredito que o preço matou!!
Quando vi estava 33 mil e a Kawa 27!
E outra, cuidar da relação de uma bandit é uma coisa.
Uma moto dessas, mais baixa, mais longa, sem cavalete central e inclinada para o lado da corrente... :-(
Disso não tenho saudades não!

Abs
Bonaparte

Tornado e Vulcan 650
Bagé
Mito

Mensagem por Bagé »

minholi escreveu:
mamm777 escreveu:"The Honda is refined and easy to ride. It ticks the boxes for having the smoothest transmission, lighter handling, more dialed-in suspension and being the most fuel efficient."
Traduzindo: Motor manco de mulherzinha com câmbio molinho de mulherzinha, peso leve de mulherzinha e consumo de moto de mulherzinha.
Concordo, moto de macho é o chalerão...

Mas eu fico com a moto de mulherzinha :lol:

.
Imagem

Sou primo irmão do Mano Lima, genro do Xirú Missioneiro e sogro do Porca Véia, mas bah

Bagé@tchê.rs

Se Deus é grande, O MATO É MAIOR

Selamun Aleykun to all friends
minholi
Dinossauro
Contato:

Mensagem por minholi »

Kuati escreveu:Eita poha, moto consumir pouco é coisa de viado tb?
:lol: :lol: :lol:
Responder