Tiger 1050 sport

Grupo de discussão geral sobre motos.
Jota

Tiger 1050 sport

Mensagem por Jota »

Nunca tinha pensado em fazer uma resenha sobre essa motoca, mas o demo pediu, então vou fazer um breve resumo e satisfazer a ânsia do capiroto.

pois então... estou com ela por acaso. tinha uma tiger 800, e um colega meu manifestou interesse em comprá-la... aí pensei... a motoca já tá com quase 2 anos, achar alguém disposto a comprar não deve ser fácil, vou aproveitar a oportunidade, vender e comprar o modelo novo, xrx, cheio das traquitanas eletrônicas. vendi a motoca pra ele e fui à concessionária negociar. a moto de test-ride estava em uso, e o vendedor sugeriu: ao invés de aguardar, bora lá fazer um test-ride na tiger sport. a princípio recusei, pq bati o olho na motoca e enxerguei uma tdm mais sofisticada, moto totalmente on, menos adequada pras nossas esburacadas estradas que uma on-off. mas o cabra insistiu: jota, vc tá à toa mesmo, vai lá, pode ir até o trevo (30km de rodovia). pensei comigo: não estou fazendo nada mesmo, bora lá. voltei do rolezinho já com o satanás me tentando. comprei a moto no mesmo dia. foi paixão (inesperada) à primeira vista.

seguinte... aro 17 nas duas rodas, curso de suspensão de 140mm e 150mm (um tiquinho melhor que uma naked roots), posição extremamente natural e confortável, motorzão (Potência 125 a 9.400 rpm e torque 10,6 a 4.300 rpm), o banco mais confortável entre as motos que já tive (até então minha referência de banco mais confortável era o de gel da cb1300), freios dianteiros com pinças radiais, painel do jeito que gosto (conta-giros analógico), e uma ciclística pra lá de acertada. esqueci da tiger 800 em menos de 10km rodados em rodovia.

a experiência de pilotar a tiger sport na estrada, foi pra mim, algo muito especial. a moto é intuitiva ao extremo, passa uma segurança impressionante, o conforto é exemplar, os freios impecáveis, e o motor... excelente, forte em qualquer rotação, mas sem ser bruto ou imprevisível independentemente da rotação.

bom, por partes....

painel: do jeito que eu gosto, ponteiro no conta-giros e o resto digital, com computador de bordo bem completo. apenas ausente o indicador de marcha. hoje não me faz mais falta, mas no começo estranhei. algo muito bom é que eu transito por todas as funções sem tirar a mão esquerda do punho. isso é algo bem interessante e seguro. vc só precisa tirar a mão do guidon para acionar o pisca-alerta ou pra ir pra home do computador. as setas podem ser desligadas automaticamente, item configurável por tempo.

iluminação: foda! 4 faróis independentes. parece um carro bom, rs.

suspensão: super confortável. diminuídos retorno e compressão, pré-carga na penúltima posíção mais leve. nem parece uma naked, absorve muito bem as irregularidades, sem causar instabilidade.

proteção aerodinâmica: fraca. a partir de 120 começa a fazer bastante barulho. felizmente, não dá turbulência. a impressão é que, ao contrário das motos on-off, vc vai acelerando e parece que a moto vai ficando mais estável. isso foi um dos fatores que contribuiu pra paixão à primeira vista.

comandos: precisos. não tem falso ponto morto no câmbio. freios de acionamento suave. embreagem não é manteiga, como a nova dl1000 ou gs1200 lc, mas tb não é pesadona, como a dl1000 antiga. tanto embreagem quanto freio dianteiro reguláveis na distância.

tecnologia: não tem nada, exceto abs comutável.

banco: perfeito, tanto pra piloto quanto pra garupa. grande, largo e com densidade perfeita.

freios: impecáveis. acionamento suave, abs não entra cedo.

motor: excepcional. fodão. e o melhor, suave. uma peça de arte. liso, liso, sem vibração, independentemente de rotação. totalmente touring. infelizmente, nem tudo é perfeito - tb esquenta as pernas quando aciona a ventoinha, o que só ocorre em trânsito travado.

consumo: ponto fraco. 18,3 km/l na estrada a 120km/h. 14 no trânsito travado. nem quero imaginar o consumo pra quem gosta de andar a 160-180...

revisões: a cada 10kkm. um roubo. só o óleo sintético 220 reais os 4 litros na concessionária. depois de 2 anos, vc pode pedir o divórcio da concessionária. :D

posição de pilotagem: pra mim é perfeita. os joelhos não ficam muito dobrados e o guidon fica na altura ideal pra uma pilotagem relaxada. distância ótima entre banco e guidon.

estabilidade em curvas: impecável, transmite uma segurança absurda. e olha que eu amaciei ambas as suspensões em relação ao default.

peso: não é leve. 235kg em ordem de marcha. manobrar parada vc sente. mas como a moto é baixa, acaba não se tornando um problema.

espelhos retrovisores: funcionais. ótimo não ficar vendo os ombros.

autonomia: razoável apenas. 20l o tanque.

acabamento: de alto nível, esmerado nos detalhes. as pedaleiras, a balança monobraço, as soldas do chassi, etc. alto nível.

garupa: a eventual namorada disse que está no mesmo nível da dl1000 (ótimo). acredito que a suspa de menor curso acaba compensada pelo banco bem superior da tiger.

acessórios: uma bosta. muito menos opções que as existentes pras tiger 800. difíceis de encontrar não originais. os originais são um roubo: protetor de punho 560 pilas, protetor de motor e tanque swmotech 1450 pilas...

bom, que eu me lembre é isso. ;-)
Demo
Mito

Re: Tiger 1050 sport

Mensagem por Demo »

opa!
valeu!!

não conheço mais ninguém que tenha uma dessas e tinha várias curiosidades
se BH não fosse tão longe de Sta+, ia até lá fazer TR!!

e se o banco da MT09 não fosse tão bruto, ainda ia de motoca!!
Falando besteiras no M@D desde 24/07/2004!
Até um relógio parado está certo duas vezes ao dia.
RIDING, because football, baseball, bowling and golf only requires ONE ball!
Baeta
Mito

Mensagem por Baeta »

estou seco para andar nessa moto. Q dia pó pegar ela?
Demo
Mito

Mensagem por Demo »

fui olhar o Moto.com, não existe nenhuma pra vender em Sampa!!
Baeta
Mito

Mensagem por Baeta »

tem pouquíssimas a venda. Dias atrás estava vasculhando a net sobre ela. Tem quase nada de informação
b0fh
Bastard operat0r

Mensagem por b0fh »

se não tem pra vender deve ser boa mesmo!!
-
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
Baeta
Mito

Mensagem por Baeta »

as primeiras eu sei que era problemático a parte elétrica. Essa agora, pelo que pesquisei, parece estar tudo ok.

http://www.moto.com.br/testes/conteudo/ ... 80977.html

uma reportagem da tiger sport e de leve, comparam com a antecessora.
rods
Motoqueiro
Contato:

Mensagem por rods »

Vi e subi numa delas na concessionária de POA. Tava numa promoção matadora, 39 pilas zero km, deu uma coceira danada. Mas eu resisti.

Deve ser uma delícia de andar.
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
Inscreva-se no Canal Rods na Garagem no Youtube
Tutoriais de manutenção, reviews, dicas e muito mais!
www.youtube.com/c/RodsnaGaragem
Jota

Mensagem por Jota »

baretta, dia q vc quiser pode pegar.

basta depois lavar e devolver. }:)
Joel
Dinossauro
Contato:

Mensagem por Joel »

Ja fiz test drive e quase comprei... não fui nela pq fiz negocio em uma ST, e ao contrario do Bagé, eu queria um cardã }:)
Moto honesta, como disse o Jota, pouca tecnologia, nada de modos de pilotagem, e outras frescurites, mas me agradou d+
Concessionaria em Poa vendeu a 37K a do test drive com 800km e emplacada semana passada.
Tudo que me desejares, que recebas em dobro...
O homem só envelhece quando os lamentos substituem seus sonhos. Provérbio chinês
http://eDeMoto.blogspot.com
Kuati
Mito

Mensagem por Kuati »

Essa moto me lembra a Yamaha Fazer 1000. Mas o guidão é bem alto, o banco é diferente... enfim, desconheço concorrente diretíssima da Tiger.

[ ]'s
Imagem
Jota

Mensagem por Jota »

a tiger é, no meu modo de ver, uma tdm da triumph.
Marp
Motoqueiro

Mensagem por Marp »

Concorrente direta: Benelli TRE-K 1130.
Marp
Motoqueiro

Mensagem por Marp »

Foto da que eu tive para comparação

Imagem
Baeta
Mito

Mensagem por Baeta »

Jota escreveu:baretta, dia q vc quiser pode pegar.

basta depois lavar e devolver. }:)

fechado :bnn:
Marp
Motoqueiro

Mensagem por Marp »

Gostei mais da Tiger 1050. As que tive não eram manobraço ainda.

O que não gostei nessa Sport é o guidão, que ficou mais baixo que a anterior.

No mais, excelente moto.
Demo
Mito

Mensagem por Demo »

Marp escreveu:Foto da que eu tive para comparação

Imagem

de boa Marp, nunca vi uma italiana tão xingling!!

vi um troço desses de perto, dá até medo!!
Marp
Motoqueiro

Mensagem por Marp »

Ué, nessa época a Benelli não tinha nada com os chineses :e131:

Em termos de design, era uma obra de arte.

Não estou discutindo confiabilidade, que, apesar de não ter tido problemas, sabemos das italianas....tão confiáveis como putas }:)
Junin
Motociclista

Tiger 1050 sport

Mensagem por Junin »

Belo relato Jota. Eu tinha até te enviado um MP perguntando sobre ela.
Você pode fazer uma comparação com a Tiger quanto ao tamanho , qual é melhor para os altos ..

E poste fotos para embelezar o tópico kkkk

Enviado do meu iPad usando Tapatalk
Rubens Melo
Motoqueiro

Mensagem por Rubens Melo »

Se eu pudesse e o dinheiro desse comprava uma depois dessa avaliação. Muito bom Jota.
Responder